O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ 1917 ] Mais alguém já assistiu a esse filmaço?

Será que ganha o Oscar nas categorias?


  • Total voters
    10

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Bom negada, apesar da história ser um pouco clichê (guerra e tals), o que eu mais gostei e a tirada diferente nesse tipo de filme foi ser filmado em plano-sequência, que aliás, só uma breve pausa no meio do filme (e que até faz sentido no decorrer da história).

https://www.bbc.com/portuguese/geral-51108186

Baseado "vagamente" em fatos reais
O longa se passa em um cenário verdadeiro: a Primeira Guerra Mundial, que transcorreu de 1914 a 1918 e teve como cenário central o continente europeu, principalmente o norte da França. Mais de 17 milhões de pessoas morreram no conflito.

Segundo o diretor relatou em um podcast da revista especializada Variety, a história de 1917 se baseia no relato que seu avô, Alfred Mendes, lhe fez na infância.
"Havia uma história que era um fragmento do relato de meu avô, que lutou na Primeira Guerra. Era a história de um mensageiro que tinha um recado para levar. E isso era tudo que podia contar", relembra o diretor.

"Essa história, ou esse fragmento, permaneceu comigo e obviamente eu a ampliei e fiz mudanças enormes, mas a essência é a mesma."

A técnica
Como o próprio diretor afirmou ao receber um prêmio por 1917, esta é uma obra para ser vista no cinema. Isso porque uma de suas principais características é ser narrado em dois planos-sequência.

"A estratégia audaciosa de Mendes por trás das câmeras tem chamado bastante atenção. Filmando em longas tomadas com a menor quantidade de cortes possíveis na edição, o diretor cria a ilusão de um movimento contínuo em meio a soldados que avançam por batalhas e campos enlamaçados", escreve a crítica Caryn James na BBC.

E acrescenta: "A técnica é deslumbrante, mas é mais do que um truque: aumenta a tensão e o imediatismo da imagem, o que permite nos conectarmos com os dois heróis".
Estima-se que o filme custou mais de US$ 90 milhões (R$ 372 milhões) e conte com mais de 500 figurantes.





 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
N tem cinema aqui [emoji53]
Só vou assistir esse quando chegar no torrent(apesar que vai perder muito da experiência)

Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
cometi o pecado de assistir um release que baixa qualidade, perdi muito da experiencia do filme, por isso resolvi nem comentar ainda, vou assistir em melhor qualidade (aqui não tem cinema :kcry) e depois comento melhor sobre a minha impressão...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Muito bem produzido mas não curti o filme. Achei um pouco chato, com roteiro fraco e não senti empatia alguma pelos personagens. Uma coisa que pesou para mim é que os bons atores fizeram apenas pequenas pontas e os dois principais mais ou menos sendo benevolente.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
Acabei de ver. A cinematografia chama a atenção, realmente, com as longas cenas sem cortes. E a música forte intensifica a tensão e epicidade das cenas. Gostei
 


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Muito interessante o filme ser praticamente todo em filmagem continua. Mas a história em si tem nada demais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Assisti ontem, foda demais esse filme pqp
Muito bem feito e eu adoro esse estilo de já começar direto ao ponto e seguir quase o filme inteiro assim
Pra mim não chega a ser O melhor filme ou A melhor direção, mas deveria levar os prêmios mais técnicos, especialmente cinematografia e som
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Filme fraco e decepcionante.

Até o que seria um suposto mérito ao filme, o recurso de plano sequência, eu poderia listar filmes e séries que souberam trabalhar isso de forma ainda melhor. Ainda bem que não ganhou como melhor filme.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Plano-sequência é mérito mais pela dificuldade de produzir ou imersão? To vendo 1917 e achando uma m**** isso
Cara, eu até curto filme de guerra, mas raramente sai mais filmes do jeito que gosto, claramente com heróis e todo aquele lance de camaradagem e superação de obstáculos.

Então ainda não vi 1917 (outro filme que trata do tema, até que bem válido, de que a guerra é uma m****), mas o plano sequência deveria ser envolvente. E é muito elogiado porque é um feito muito difícil, tipo, você tem que fazer tudo de forma a dar certo, imagina um plano sequência de 30 minutos e, aos 28:30 um figurante tropeça no protagonista e ferra tudo?

O que o pessoal que assistiu acha?

Pessoalmente, acho que quando um filme é elogiado na mídia por uma técnica ou por algum shinenanigan mas não é lembrado pelas pessoas por sua história, conflitos e personagens, nem me interessa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
vi uns tempos atras e achei meio estranho o fato do negócio ser "sem cortes".

o filme tem 2hs.
Mesmo se excluir todo o tempo que os dois ficam parados em algum lugar.
Eles andaram apenas 2 horas.
uma pessoa sem mochila e na rua normal, se andar por 2hs em velocidade normal, vai andar 10 a 13km's, só....

passei o filme inteiro pensando se não era mais facil um avião ter aterrisado la aonde deveria deixar a mensagem,
se ja que o caminho tava livre e eles desconfiavam disso, porque não foi um pelotão.

Enfim,
a unica coisa que me incomodou foi isso.

Mas o filme é muito bom de acompanhar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
vi uns tempos atras e achei meio estranho o fato do negócio ser "sem cortes".

o filme tem 2hs.
Mesmo se excluir todo o tempo que os dois ficam parados em algum lugar.
Eles andaram apenas 2 horas.
uma pessoa sem mochila e na rua normal, se andar por 2hs em velocidade normal, vai andar 10 a 13km's, só....

passei o filme inteiro pensando se não era mais facil um avião ter aterrisado la aonde deveria deixar a mensagem,
se ja que o caminho tava livre e eles desconfiavam disso, porque não foi um pelotão.

Enfim,
a unica coisa que me incomodou foi isso.

Mas o filme é muito bom de acompanhar.

Sempre tem cortes, e mesmo assim, os planos sequências desse filme são ruins.

Se colocarmos o filme Hope que tem quase 60 anos de diferença, os seus plano sequências são melhores.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Uma dúvida, antes da primeira guerra as pessoas visitavam os outros países de boa ou havia impedimentos?
Tipo, chinês visitar japonês e etc.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
Uma dúvida, antes da primeira guerra as pessoas visitavam os outros países de boa ou havia impedimentos?
Tipo, chinês visitar japonês e etc.

Japonês visitava a China pra matar crianças e mulheres. Tipo assim....[emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Japonês visitava a China pra matar crianças e mulheres. Tipo assim....[emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Mas nunca teve uma relação boa antes da guerra? Sempre se odiavam?

Isso é estranho, pois em 1945 se matavam, e em menos de 50 anos já fizeram tanto progresso ao ponto de um país ter relações boas e estáveis, tipo um chinês pode fazer turismo no japão, por exemplo... a gente evoluiu demais em pouco tempo e uma guerra comparada com aquelas ta a anos luz de acontecer.

imagino que daqui pra frente só melhore, até essas tretas nesses países allahu akbar devem acabar.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
Nunca vi tanta gente ruim de mira, dois caras não conseguem acertar o protagonista em linha reta.
27386263434_3e4b359978_b.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Mas nunca teve uma relação boa antes da guerra? Sempre se odiavam?

Isso é estranho, pois em 1945 se matavam, e em menos de 50 anos já fizeram tanto progresso ao ponto de um país ter relações boas e estáveis, tipo um chinês pode fazer turismo no japão, por exemplo... a gente evoluiu demais em pouco tempo e uma guerra comparada com aquelas ta a anos luz de acontecer.

imagino que daqui pra frente só melhore, até essas tretas nesses países allahu akbar devem acabar.
A China passou por um período caótico no século anterior à primeira guerra mundial. Eles tiveram uma "pandemia" de vício em ópio, com um em cada 4 adultos incapacitado pelo vicio. Parece pouco (25% da população adulta) mas considerando que a lógica cultural deles era os pais sustentarem os filhos e, depois de adultos os filhos sustentarem os pais, vc percebe que eram boa parte da força produtiva. A economia entrou em caos, seguida pela política... O país entrou em guerra civil e o Império caiu, se tornando uma república (acho que em 1911). Tanto um japonês não iria visitar a China (tal qual um brasileiro não visita o Iraque) quanto um chinês dificilmente teria interesse em visitar o Japão. Mas havia comércio e comerciantes deveriam estar em todo lugar à cata de bons negócios.


Sobre a relação China/Japão, imagina se os brancos americanos perdessem poder e os negros americanos tomassem o poder, como seria a relação deles?

A China, antes da guerra do ópio, era o grande reino poderoso ao qual todos se curvam. O Japão não curtia. De repente a China cai e o Japão sobe.

Consegue imaginar as relações...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
Sempre tem cortes, e mesmo assim, os planos sequências desse filme são ruins.

Se colocarmos o filme Hope que tem quase 60 anos de diferença, os seus plano sequências são melhores.

Sim.
É bem perceptível.
Por isso coloquei entre aspas.

Tô dizendo é que a estrutura não colaborou em nada pra mim "ficar imersivo". Pelo contrário.
Fez ficar parecendo que o início e o destino era facilmente atravessavel por qualquer um e que todo o campo de batalha e cidade são um ovo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não gostei, é difícil fazer essa falsa plano sequência? É.. mas tanto faz, o resultado que importa. É tipo como se por um bolo ser díficil de fazer, devesse ganhar pontos mesmo o sabor não sendo lá essas coisas.

O ápice do filme é a corrida que o protagonista faz entre os tiros, só.. dou nota 04/10, Dunkirk é bem superior na categoria filme de guerra
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Não gostei, é difícil fazer essa falsa plano sequência? É.. mas tanto faz, o resultado que importa. É tipo como se por um bolo ser díficil de fazer, devesse ganhar pontos mesmo o sabor não sendo lá essas coisas.

O ápice do filme é a corrida que o protagonista faz entre os tiros, só.. dou nota 04/10, Dunkirk é bem superior na categoria filme de guerra
Foi bem mais difícil do que parece, inclusive na parte dos vídeos "behind the scenes" eles só utilizaram iluminação artificial na parte da "fogueira" da cidade, o resto foi iluminação própria e eles tiveram sempre sincronizar o tempo (clima) entre as cenas para não ficar um corte grotesco.

Basicamente é um filme simples de guerra visto por um tipo de filmagem diferente (plano sequencia), Durkink tem todo o aparato a mais para trabalhar no quesito som / drama / locação e filmagens
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Nao sei pq a galera reclama tanto de plano sequência, nunca consegui ver o problema que tem em botar eles nos filmes
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Achei fodássimo, tem que entender um "contexto", os dois recebem uma missão difícil e vão enfrentar as dificuldades, o plano sequência foi ótimo para a imersão, não tira um segundo pra passar o tempo tirando logicamente quando ele apaga, assim você acompanha cada trincheira, cada canto, cada medo, cada passo dos protagonistas, cada dificuldade, eu achei demais isso, filme não precisa ser sempre a trajetória do herói, que o cara vai sem nada, descobre a razão da vida, passa no meio de um batalhão inteiro matando 35 nazistas, é simplesmente uma missão pica e a trajetória para concluir, eu achei ótimo pois já sabia mais ou menos do que se tratava, então logo pensei, e eu sei recebesse a missão, era isso que iria enfrentar, porra, isso era somente meio dia da guerra, algo que realmente aconteceu (não falo da história específica do filme), a música animal, plano sequência perfeito, situações perfeitas, achei um 10/10.
Logicamente como roteiro é fraco, mas e precisa ter roteiro? Não foi esse o objetivo do filme. Pra mim virou um clássico, tenho certeza que verei pelo menos uma vez todo ano.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.001
Reações
174.468
Pontos
1.003
vi uns tempos atras e achei meio estranho o fato do negócio ser "sem cortes".

o filme tem 2hs.
Mesmo se excluir todo o tempo que os dois ficam parados em algum lugar.
Eles andaram apenas 2 horas.
uma pessoa sem mochila e na rua normal, se andar por 2hs em velocidade normal, vai andar 10 a 13km's, só....

passei o filme inteiro pensando se não era mais facil um avião ter aterrisado la aonde deveria deixar a mensagem,
se ja que o caminho tava livre e eles desconfiavam disso, porque não foi um pelotão.

Enfim,
a unica coisa que me incomodou foi isso.

Mas o filme é muito bom de acompanhar.
Aviação ainda estava no início e gozava de um forte prestígio, dificilmente seria usado para uma simples missão de comunicação. A forma mais comum de transferir dados era com o uso de pombas, cães e de soldados que corriam no meio balas e bombas.

Um jovem soldado austríaco que lutava no exército alemão, Adolf Hitler, era responsável por esse transporte de informações.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
vi uns tempos atras e achei meio estranho o fato do negócio ser "sem cortes".

o filme tem 2hs.
Mesmo se excluir todo o tempo que os dois ficam parados em algum lugar.
Eles andaram apenas 2 horas.
uma pessoa sem mochila e na rua normal, se andar por 2hs em velocidade normal, vai andar 10 a 13km's, só....

passei o filme inteiro pensando se não era mais facil um avião ter aterrisado la aonde deveria deixar a mensagem,
se ja que o caminho tava livre e eles desconfiavam disso, porque não foi um pelotão.

Enfim,
a unica coisa que me incomodou foi isso.

Mas o filme é muito bom de acompanhar.
Finalizei agora o filme aqui. No início é dito que o destino seria em torno de 16km de distância e por mais de uma vez ele conseguiu alguns atalhos como a parte que está no caminhão. Mesmo que tenha sido por bem pouco tempo, ~5/10 minutos a 20~30km/h dá uma distância considerável.
A parte do riacho também com certeza conseguiu um belo de um shortcut, mesmo que sendo quase um "Deus Ex Machina".
Curti bastante, mas bem esquecível.
Sim, Dunkirk é muito superior.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
Finalizei agora o filme aqui. No início é dito que o destino seria em torno de 16km de distância e por mais de uma vez ele conseguiu alguns atalhos como a parte que está no caminhão. Mesmo que tenha sido por bem pouco tempo, ~5/10 minutos a 20~30km/h dá uma distância considerável.
A parte do riacho também com certeza conseguiu um belo de um shortcut, mesmo que sendo quase um "Deus Ex Machina".
Curti bastante, mas bem esquecível.
Sim, Dunkirk é muito superior.

Mas vai lá.
Enche uma mochila de equipamentos e tenta andar num terreno irregular.
Mesmo se ignorar a parte de ter que andar esperando saraivada de bala. As contas minhas aí foram muito generosas com filme.
Ignorei totalmente várias coisas que avacalham ainda mais a história.

Isso que depois da cidade o cara já tá só o pó da rabiola. Apesar que dali pra frente o filme já tá acabando. E ocorre a melhor parte do filme.

Isso tirando vários fatores como os protagonistas estarem falando que estão com fome desde o começo do filme, Hua.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Filme fraco e decepcionante.

Até o que seria um suposto mérito ao filme, o recurso de plano sequência, eu poderia listar filmes e séries que souberam trabalhar isso de forma ainda melhor. Ainda bem que não ganhou como melhor filme.
Poderia compartilhar alguns exemplos desses filmes e séries? É que curti bastante o lance do plano sequencia de 1917 e queria ver mais obras com isso
 
Topo Fundo