O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1994-1998: Os melhores anos dos videogames! + torrent com o acervo do datacassete

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sim lembro, eu tinha um amigo rico que sempre tinha os lançamentos em video game em primeira mão, e lembro do 3do o que era aquilo!? Fifa 96, Road Rash, Need for Speed, conversões perfeitas de SF2, samurai shondown e outros... Depois ele teve o Saturn em primeira mão e o ps1 e Dreamcast e etc etc. Ah lembro que ele teve o Lazer disc também, que é um CD do tamanho de um LP rsrs e a gente via vários clips e musicais nele, como no LP ele tinha 2 lados rsrs!
LaserDisc-DVD-Sizes-web.jpg

Cara, eu sou gamado em laser discs! Acho lindão! As covers são iguais a dos discos de vinil, o que proporciona uma arte incrivel, dentro e fora da embalagem (algumas abriam como livros, revelando artes e informações internas).
Infelizmente tudo que é velho custa os olhos da cara, senão colecionava essas belezinhas, mesmo sem usar pra assistir (não sou tão retro ao ponto de preferir isso a um blu ray rsrsrsrsrsrs)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ah lembro que ele teve o Lazer disc também, que é um CD do tamanho de um LP rsrs e a gente via vários clips e musicais nele, como no LP ele tinha 2 lados rsrs!
Cara, eu sou gamado em laser discs! Acho lindão!
Nunca vi um ao vivo. Não tenho ideia do quanto boa é a imagem (mas deve dar uma surra no VHS).

Estes dias estava passando um episódio sobre ele:



O mantra para revelar o herói do episódio era
"Qualidade de som e imagem superior", "Qualidade de som e imagem superior" (ou algo parecido com isso).

Apenas um Show manjando muito.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Nunca vi um ao vivo. Não tenho ideia do quanto boa é a imagem (mas deve dar uma surra no VHS).

Estes dias estava passando um episódio sobre ele:



O mantra para revelar o herói do episódio era
"Qualidade de som e imagem superior", "Qualidade de som e imagem superior" (ou algo parecido com isso).

Apenas um Show manjando muito.



Sim a imagem era bem melhor que o VHS, mesmo nas tvs antigas que não eram lá estas coisas, a evoluçaõ dele foi o DVD.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nunca vi um ao vivo. Não tenho ideia do quanto boa é a imagem (mas deve dar uma surra no VHS).

Estes dias estava passando um episódio sobre ele:



O mantra para revelar o herói do episódio era
"Qualidade de som e imagem superior", "Qualidade de som e imagem superior" (ou algo parecido com isso).

Apenas um Show manjando muito.


KKKKK "qualidade de som e imagem superior" é ótimo. Eu nunca vi imagem saindo do próprio laser disc, mas tenho um rip de um show que não foi relançado em dvd ou blu ray e vou te dizer: realmente dá uma surra no vhs, tendo pouco diferença em relação ao dvd...não entendo como as fitas se tornaram o formato mais popular.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
não entendo como as fitas se tornaram o formato mais popular.
Aí chuto que fosse a opção de gravar. Era muito cômodo poder gravar e guardar os programas que queria nas fitas VHS.

Curioso da época que todo mundo "pagava pau" para quem sabia programar o videocassete.:klol
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Pensando bem, forcei aí, realmente.
Mais que 3, menos que 4. Mas o arredondamento correto seria 4 sim.

De qualquer modo, um período curto do "videogame que salvou o mercado que tinha virado pó" para a "chegada de uma nova geração" nos EUA. Isso que quis expressar.


Quer uma data realmente revolucionária?

Coloque aí 7 anos: 1987~1994!

Se for analisar essa época, AÍ CHEGAMOS NO ÁPICE:

  • Lançamento do Cd-Rom² - PC Engine
  • Super Mario 3
  • Mega Drive como 1º 16 bits real do mercado de games
  • SNES
  • Sega CD
  • 3DO/CD-i como 'inauguração' dos 32 bits
  • Street Fighter/Sonic - 1ª grande revolução dos softwares
  • Marketing ferrenho entre empresas
  • Inúmeras conversões com qualidade arcade (Thunder Force III/Raiden Trad/Thunder Fox/Pit Fighter/Mortal Kombat/Street Fighter são alguns exemplos)
  • Criação de novas formas de programação (Out of This World e Flashback são os exemplos mais citados)
E tem muito mais! Eu é que não me lembro de tudo....
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Quer uma data realmente revolucionária?

Coloque aí 7 anos: 1987~1994!

Se for analisar essa época, AÍ CHEGAMOS NO ÁPICE:

  • Lançamento do Cd-Rom² - PC Engine
  • Super Mario 3
  • Mega Drive como 1º 16 bits real do mercado de games
  • SNES
  • Sega CD
  • 3DO/CD-i como 'inauguração' dos 32 bits
  • Street Fighter/Sonic - 1ª grande revolução dos softwares
  • Marketing ferrenho entre empresas
  • Inúmeras conversões com qualidade arcade (Thunder Force III/Raiden Trad/Thunder Fox/Pit Fighter/Mortal Kombat/Street Fighter são alguns exemplos)
  • Criação de novas formas de programação (Out of This World e Flashback são os exemplos mais citados)
E tem muito mais! Eu é que não me lembro de tudo....
Verdade.

Que me lembre de mais: Placas Model 1 e Model 2. Lançamento dos processadores Pentium.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Aí chuto que fosse a opção de gravar. Era muito cômodo poder gravar e guardar os programas que queria nas fitas VHS.

Curioso da época que todo mundo "pagava pau" para quem sabia programar o videocassete.:klol


Resposta básica? Preço!

NINGUÉM, em sua sã consciência, trocaria um VHS (que não era tão caro pra se comprar na época.... Lembrando que ERA caro os melhores modelos...), por um Laserdisc (que tinha um precinho camada completamente comparável ao de uma F1000 completa a diesel, e não tinha discos pra locação em locais de fácil acesso, além de quererem até a documentação do carro na hora que fosse fazer a ficha pra locação dos LDs (com a famigerada legenda com fundo preto que domina o formato closed caption........):knojo
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Realmente, estes anos foram um rebuliço em todos os consoles, arcades e PCs, foi muita evolução em pouco tempo. A gente via muita diferença gráfica e em jogabilidade nesta época, e não a mesmice de hj em dia....
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Resposta básica? Preço!

NINGUÉM, em sua sã consciência, trocaria um VHS (que não era tão caro pra se comprar na época.... Lembrando que ERA caro os melhores modelos...), por um Laserdisc (que tinha um precinho camada completamente comparável ao de uma F1000 completa a diesel, e não tinha discos pra locação em locais de fácil acesso, além de quererem até a documentação do carro na hora que fosse fazer a ficha pra locação dos LDs (com a famigerada legenda com fundo preto que domina o formato closed caption........):knojo

Sim a imagem era bem melhor que o VHS, mesmo nas tvs antigas que não eram lá estas coisas, a evoluçaõ dele foi o DVD.
Para eu ter uma noção da qualidade: seria similar a um VCD ou SVCD?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Para eu ter uma noção da qualidade: seria similar a um VCD ou SVCD?

A pergunta não foi pra mim, mas vou me meter rsrsrsrsrs. Os rips que eu tenho aqui são de uma qualidade soberba para a época. Eu diria que está no nível do SVCD tranquilamente.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Resposta básica? Preço!

NINGUÉM, em sua sã consciência, trocaria um VHS (que não era tão caro pra se comprar na época.... Lembrando que ERA caro os melhores modelos...), por um Laserdisc (que tinha um precinho camada completamente comparável ao de uma F1000 completa a diesel, e não tinha discos pra locação em locais de fácil acesso, além de quererem até a documentação do carro na hora que fosse fazer a ficha pra locação dos LDs (com a famigerada legenda com fundo preto que domina o formato closed caption........):knojo

Acho que a única vez na vida que peguei um LDs foi o de um show do Yngwie Malmsteen no japão (Live Budokan).
Tive que pedir pra um camarada meu passar para VHS pra eu assistir em casa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Para eu ter uma noção da qualidade: seria similar a um VCD ou SVCD?


Olha, vou explicar de uma forma que eu entendo pra você:

A qualidade VHS era boa até a fita começar a perder a qualidade!
A qualidade DVD é impressionante, já que a imagem permanece 'fina' e sempre bem ajustada (lembrando que estamos cogitando a compressão mínima do arquivo, mesclado com o espaço físico de gravação - seja DVD 5 ou 9)
A qualidade LD? Olha, é como um grande aumento da escala de nitidez (a imagem SEMPRE tem um nível impressionante na nitidez, com uma tonalidade de cores mais fortes e claras) Lembra quando aparecem alguns jogos com videos que tem os efeitos visuais BEM destacados? (compare com a série Cybercops, por exemplo). Seria mais ou menos aquilo.
A qualidade de audio do LD é COMPLETAMENTE diferenciada também! Não sei o porque, mas não seria como o som digital! A impressão que você tem é a de estar ouvindo um vinil na sua maior e melhor glória na qualidade. Um som encorpado, com um nível de graves que já vem nativo. Dá a impressão de estar assistindo ao vivo, uma orquestra tocando apenas pra você, com uma sensação maravilhosa da acústica. Mesmo com um sistema de som de baixo nível, isso se torna perceptível.

Mas, como disse antes, toda qualidade tem um preço. Infelizmente, no LD, o(s) preço(s) foram demais em seu grande tempo de vida (1958 começaram o uso profissional e foi encerrado em 2009)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Laserdisc


Comparação



Dá uma olhada no link que vai lhe assustar!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vamos colocar alguns jogos da época que nos marcaram? Eu começo com três jogos que foram muito marcantes pra mim:

X-MEN COA

197488-x-men-children-of-the-atom-playstation-screenshot-pick-yer.jpg


Esse jogo me fez babar litros de saliva!Os gráficos são bons até hoje, mas na época eram state of art :kbaba
O game foi lançado em 94, quando o desenho estava bombando. Eu já era fã de quadrinhos e quando vi esse jogo, nem acreditei. Um vs fighting da capcom, com esse nível gráfico e com os mutantes? É clássico absoluto.

MARVEL SUPER HEROES

1181242137107.png


Capcom que nunca foi boba nem nada, viu que tinha um pote de ouro nas mãos e logo depois de X-MEN lançou esse jogo. Essa versão expandiu o conceito do primeiro, com mais personagens da marvel e com a estréia do incrível sistema de air combos.
No Carrefour que meus pais iam, tinha alguns fliperamas num mini shopping que ficava junto do supermercado. Sempre jogava umas fichas lá e ficava imaginando como seria ter algo tão incrível em casa (esse jogo demorou demais pra ser lançado pros 32-bits). Bons tempos!

SUPER METROID

Super_Metroid_statues.png


Vou falar o que dessa obra prima? É chover no molhado. Quando foi lançado em 94, não conhecia a série (não joguei no nintendo e nunca tive game boy). Aluguei pq gostei da capa, e foi paixão na hora. Joguei demais, mas não fui tão longe assim no fim de semana.
Pouco tempo depois, um colega de escola tinha uma cópia completa e queria vender sei lá pq. O preço tavba bom e consegui convencer (por milagre) meu pai a me dar o dinheiro pra comprar. Está com muito orgulho na minha prateleira até hoje. Depois posto mais. Postem os seus tb.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Olha, vou explicar de uma forma que eu entendo pra você:

A qualidade VHS era boa até a fita começar a perder a qualidade!
A qualidade DVD é impressionante, já que a imagem permanece 'fina' e sempre bem ajustada (lembrando que estamos cogitando a compressão mínima do arquivo, mesclado com o espaço físico de gravação - seja DVD 5 ou 9)
A qualidade LD? Olha, é como um grande aumento da escala de nitidez (a imagem SEMPRE tem um nível impressionante na nitidez, com uma tonalidade de cores mais fortes e claras) Lembra quando aparecem alguns jogos com videos que tem os efeitos visuais BEM destacados? (compare com a série Cybercops, por exemplo). Seria mais ou menos aquilo.
A qualidade de audio do LD é COMPLETAMENTE diferenciada também! Não sei o porque, mas não seria como o som digital! A impressão que você tem é a de estar ouvindo um vinil na sua maior e melhor glória na qualidade. Um som encorpado, com um nível de graves que já vem nativo. Dá a impressão de estar assistindo ao vivo, uma orquestra tocando apenas pra você, com uma sensação maravilhosa da acústica. Mesmo com um sistema de som de baixo nível, isso se torna perceptível.

Mas, como disse antes, toda qualidade tem um preço. Infelizmente, no LD, o(s) preço(s) foram demais em seu grande tempo de vida (1958 começaram o uso profissional e foi encerrado em 2009)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Laserdisc


Comparação



Dá uma olhada no link que vai lhe assustar!


Sim, eu fiquei muuuito impressionado quando peguei uns rips. Esse troço fez muito sucesso no Japãp. Eles sempre ficam com as melhores tecnologias :ksnif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O game foi lançado em 94, quando o desenho estava bombando. Eu já era fã de quadrinhos e quando vi esse jogo, nem acreditei. Um vs fighting da capcom, com esse nível gráfico e com os mutantes? É clássico absoluto.
Em 94 ainda estava com Snes, tive que esperar um pouco. Mas quando estava com o Saturn, este e os outros games de luta da Capcom eram a alegria do fim de semana.:kkong
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Em 94 ainda estava com Snes, tive que esperar um pouco. Mas quando estava com o Saturn, este e os outros games de luta da Capcom eram a alegria do fim de semana.:kkong

Realmente, tb tinha um snes. Fui pegar o Saturn só no final de 96. Tirei o atraso pegando X-Men logo de cara. Mas o Marvel ainda não havia sido lançado. Demorou de mais, e quando lançou, senti que poderia ter ficado melhor, ainda mais por usar o cartucho de expansão. Mesmo assim joguei o cd até gastar rsrsrsrs.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Metal Gear Solid

MGS_screen_psx.jpg


Durante toda a era 32-64 bits eu tive um Saturn. Apesar do que muitos podem imaginar, eu fui bem feliz com os lançamentos (japoneses) do console. Isso até meu primo aparecer com um tal de Metal Gear em 98. Meu, o que que é aquilo?? Nunca tinha visto um jogo tão cinematográfico, tão real, tão diferente de tudo que eu conhecia. Resultado? Inveja instantânea!
Em 2000 eu já tinha o Dreamcast, mas fui na loja e peguei um psone só pra jogar essa maravilha!
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.189
Reações
1.088
Pontos
854
Cansei de falar isso mas faço questão de repetir : quem teve muito jogo bom foi Nes,Super Nintendo,Master System,Mega Drive,PS1,PS2.
Os outros tiveram um número de jogos bons muito abaixo desses daí.

Bota PC Engine/Cd ai também , teve mais do que o Master ....
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.189
Reações
1.088
Pontos
854
Quer uma data realmente revolucionária?

Coloque aí 7 anos: 1987~1994!

Se for analisar essa época, AÍ CHEGAMOS NO ÁPICE:

  • Lançamento do Cd-Rom² - PC Engine
  • Super Mario 3
  • Mega Drive como 1º 16 bits real do mercado de games
  • SNES
  • Sega CD
  • 3DO/CD-i como 'inauguração' dos 32 bits
  • Street Fighter/Sonic - 1ª grande revolução dos softwares
  • Marketing ferrenho entre empresas
  • Inúmeras conversões com qualidade arcade (Thunder Force III/Raiden Trad/Thunder Fox/Pit Fighter/Mortal Kombat/Street Fighter são alguns exemplos)
  • Criação de novas formas de programação (Out of This World e Flashback são os exemplos mais citados)
E tem muito mais! Eu é que não me lembro de tudo....

-Phantasy Star I II III & IV
-Final Fantasy I II III IV V & VI

Isso tudo só num período de sete anos !!!!

(Podem encerrar o tópico ... Não precisam de mais nada ... :kjoinha )
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Metal Gear Solid

Durante toda a era 32-64 bits eu tive um Saturn. Apesar do que muitos podem imaginar, eu fui bem feliz com os lançamentos (japoneses) do console. Isso até meu primo aparecer com um tal de Metal Gear em 98. Meu, o que que é aquilo?? Nunca tinha visto um jogo tão cinematográfico, tão real, tão diferente de tudo que eu conhecia. Resultado? Inveja instantânea!
Em 2000 eu já tinha o Dreamcast, mas fui na loja e peguei um psone só pra jogar essa maravilha!
Quando a canoa começou a fazer água, abandonei o Saturn e parti para o Playstation. Vira-casaca na cara-dura. :klol

Tinha esse game Piratex, achava genial. Assisti um amigo jogando em casa, cinematográfico. Para confessar, é um game que ainda acho mais bacana de assistir que de jogar.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Quando a canoa começou a fazer água, abandonei o Saturn e parti para o Playstation. Vira-casaca na cara-dura. :klol

Tinha esse game Piratex, achava genial. Assisti um amigo jogando em casa, cinematográfico. Para confessar, é um game que ainda acho mais bacana de assistir que de jogar.

Gosto tanto de assistir quanto jogar. Embora seja um jogo furtivo, as lutas com o chefes são o ponto alto na minha opinião.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Nesse tempo as coisas bombavam, eu ainda era uma criança, novidades em cima de novidades, as revistas de games eram o santo graal, pessoas iam longe atrás de cartuchos e novidades, saudades da video Teka, :ksnif o Brasil engatinhava com lags de 2 anos ou mais em lançamentos, mas sim concordo, a melhor época.:kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Me cadastrei no fórum só por causa deste tópico, época única mesmo, e o melhor que eu peguei esta época justamente na fase da infância/pré-adolescência, então era diversão total e responsabilidade ZERO rs.

Seja bem vindo!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nesse tempo as coisas bombavam, eu ainda era uma criança, novidades em cima de novidades, as revistas de games eram o santo graal, pessoas iam longe atrás de cartuchos e novidades, saudades da video Teka, :ksnif o Brasil engatinhava com lags de 2 anos ou mais em lançamentos, mas sim concordo, a melhor época.:kjoinha

Dai não entendi...durante os anos 80 era assim, mas nessa época, tec toy, gradiente já representavam as grandes por aqui, com lançamentos praticamente simultâneos. Sem contar que a SNK estava oficialmente no Brasil. O máximo que demorei pra encontrar um lançamento na época foram 2 meses, o que já achei um absurdo. No mais, também tínhamos nossos amigos paraguaios e chineses pra dar aquela força.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Continuando com os jogos que marcaram essa época:

MEGAMAN X4

MegamanX4.png


Obra-prima! Sério, foi um dos games que mais me emocionaram. Nesse episódio descobrimos a origem de Zero. E foi a primeira vez que pudemos jogar livremente com ele.
Quando vi a introdução do Zero, soltei um grito "caraca! É o Dr. Willy!!!!" Foi uma surpresa e tanto.
Ver que o velho cientista ainda aprontava (de alguma forma) no futuro me deixou muito feliz. Desde então espero a conclusão desse arco, mas a capcom se tornou uma b*sta de lá pra cá.
Isso sem contar o visual, jogabilidade, as trilhas, o estilo dos mavericks, e tudo mais...enfim, esse jogo disputa com Megaman 3 pela minha preferencia como melhor Megaman de todos os tempos.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Dai não entendi...durante os anos 80 era assim, mas nessa época, tec toy, gradiente já representavam as grandes por aqui, com lançamentos praticamente simultâneos. Sem contar que a SNK estava oficialmente no Brasil. O máximo que demorei pra encontrar um lançamento na época foram 2 meses, o que já achei um absurdo. No mais, também tínhamos nossos amigos paraguaios e chineses pra dar aquela força.

Me refiro a lançamentos oficiais, super nintendo no japão em 89/90, EuA 91, aqui só em 93. Nintendinho chegou junto com super nintendo. (com a gradiente)
Mega drive no Japão 88, aqui foi só em 90/91. (com a tec toy)
Neo geo, é de 90, aqui só chegou em 93.
O playstation 1 SEQUER foi lançado por aqui. TODOS os consoles vieram de fora por meios "não tradicionais".

Então, o lag nessa época era gigante e o mercado brasileiro era sim, deixado de lado. Bem diferente de hoje que estamos caminhando para o terceiro maior mercado de games
http://forum.jogos.uol.com.br/brasi...e-jogos-atras-apenas-do-eua-e-japao_t_2456439
(haha materia da concorrência):ksafado
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Me refiro a lançamentos oficiais, super nintendo no japão em 89/90, EuA 91, aqui só em 93. Nintendinho chegou junto com super nintendo. (com a gradiente)
Mega drive no Japão 88, aqui foi só em 90/91. (com a tec toy)
Neo geo, é de 90, aqui só chegou em 93.
O playstation 1 SEQUER foi lançado por aqui. TODOS os consoles vieram de fora por meios "não tradicionais".

Então, o lag nessa época era gigante e o mercado brasileiro era sim, deixado de lado. Bem diferente de hoje que estamos caminhando para o terceiro maior mercado de games
http://forum.jogos.uol.com.br/brasi...e-jogos-atras-apenas-do-eua-e-japao_t_2456439
(haha materia da concorrência):ksafado

Ah sim, mas as datas que vc se refere são anteriores a do tópico. De 94 em diante já estava tudo bem estabelecido por aqui. Talvez isso tb tenha contribuído pra eu achar que esse é a época de ouro rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.189
Reações
1.088
Pontos
854
Nunca joguei nenhum jogo do PC Engine,nem conheço ele um pouco,por isso não coloquei ele.

Não sabe o que está perdendo , combo Castlevania Rondo of Blood + Ys I II III & IV + Valis III & IV é o que há ... (Dentre tantos mais ...)

(Mas essa sua resposta por acaso foi um troll ??? :kpensa)
 
Topo Fundo