O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1o carro

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Manos preciso de ajuda pra comprar um carro... é o primeiro carro que vou comprar com meu suor e tá foda bater o martelo.

Estou procurando um carro há mais ou menos dois meses, acompanhava o fórum no modo lurker pq nunca sei muito pra contribuir, a galera manja bem mais :klol
A quest é a seguinte: inicialmente estava procurando um carro 1.0 ou semelhante, na faixa dos 40k (pensei em comprar algum usado e tudo mais). Até, por acaso, fazer o test drive em carros automáticos e senti a diferença que é dirigir um automático... Agora estou pesquisando pra saber qual carro comprar.

Queria um carro na faixa dos 50k, automático. Dirigi um Etios e gostei muito, mas não me sinto confortável de pagar 63k num Etios 0km, o carro é bom, mas aí já é passar dos limites...
Os outros carros (a maior parte tá trocando de versão), aí não sei se vai valer a pena comprar esse ano. O Ônix eu já bani da quest, não curto muito. O HB20 eu acho bonito mas sinto que ele ainda falta algumas coisas que já tem nos outros (especialmente direção elétrica) e aparentemente vai trocar de versão esse ano também, né... Não sei se vale comprar ou esperar. Fiat Argo não tenho uma conclusão, mas sinto que tá caro pro que oferece e também eu nunca fui muito com a Fiat. O Ford Ka é uma escolha muito boa - mas com a montadora tendo fechado as portas pra parte da frota + fechado uma fábrica na Alemanha, não sei se é um bom carro pra se comprar agora, mas ainda não dispensei... O March é um bom carro acredito, mas também acho muito caro pro que oferece, e de todos que vi é o mais feiinho, por dentro e por fora (mas não manjo muito se o câmbio CVT dele é superior), e por último tem o Peugeot 208, gostei muito de dirigir o carro, muito macio, confortável e silencioso... Mas ainda dá aquele medo de comprar Peugeot..

TL;DR busco um carro automático (vou comprar seminovo provavelmente) na faixa de 50k, das opções que tenho mais interesse seria o Etios e o Peugeot 208.
Alguém tem alguma sugestão??
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Fuja de pegeout e Citroen , vai lhe dar dor de cabeça.
Renault e francês e de qualidade recomendo.
Você sabe que um automático tem seus custos né? Recomendaria pegar um carro mais básico e simples para vc ir se acostumando com a mecânica e depois ir subindo.
Lembrando que carro não e só colocar gasolina.
Tem manutenção preventiva e na manutenção emergêncial que ocorre.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Fuja de pegeout e Citroen , vai lhe dar dor de cabeça.
Renault e francês e de qualidade recomendo.
Você sabe que um automático tem seus custos né? Recomendaria pegar um carro mais básico e simples para vc ir se acostumando com a mecânica e depois ir subindo.
Lembrando que carro não e só colocar gasolina.
Tem manutenção preventiva e na manutenção emergêncial que ocorre.
Vi muita gente reclamando dos carros da Renault, uma quantidade consiravelmente grande que me fizeram pensar bem sobre ele
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
acho que voce está no caminho certo, pegar um AT mais popular na casa dos 50k seminovo, eu ja tive um 208, o carro era muito bom, eu curtia muito, então realmente recomendo que voce pegue um 1.6 AT, um griffe, que é o top, o 208 THP é manual mas não custa falar, não pegue o THP, a manutenção é muito cara, meu irmão teve um 308 THP, é um put* carrão, mas a manutenção é cara, o 1.6 aspirado a manutenção é ok, esse cambio da peugeot é bom, tem muita gente que fala mal dos cambios da PSA, mas o problema do brasileiro é não fazer manutençao, ou fazer manutenção porca, tem gente ai com carro bom, 0km, que leva em posto trocar oleo, isso quando troca.

O etios é uma boa opção tbm, toyota é uma marca muito confiavel, vc acha um seminovo em um preço muito bom.

Eu não recomendo que voce pegue um carro mais velho e mais luxuoso com cambio AT, por exemplo vc pegar um fluence AT nesse valor, pq vai consumir mais, vai dar mais manutenção e tudo mais, apesar de eu curtir muito renault, nao recomendo que faça isso.

Aconselho em voce procurar seminovo de concessionaria, pois geralmente são carros bons, quando o carro é ruim a concessionaria repassa pra revenda, geralmente eles garantem a km, garantem a procedencia, fazem uma revisão(ou vc pode negociar uma), então se vc não tem experiencia, recomendo fortemente que compre seminovo de concessionaria.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Não acho que seja tão necessário que seu primeiro carro seja ZERO... Compra um seminovo de uns 2 anos e pronto!

Primeiro carro tu ainda é bração (mesmo eu dirigindo regularmente desde os 15 anos eu também era, e só tirei a carteira com quase 19 anos). Mas depois que tu já pegar um pouco a malemolência do trânsito (coisa de 2 anos depois que tirar a carteira) vale a pena investir num zero. Antes não.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Não tenha medo do Ka; ele está mais forte no mercado do que nunca. E... considerou o Gol?

Sobre o Etios, dos carros automáticos de entrada, seria minha primeira escolha.
 


Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Não acho que seja tão necessário que seu primeiro carro seja ZERO... Compra um seminovo de uns 2 anos e pronto!

Primeiro carro tu ainda é bração (mesmo eu dirigindo regularmente desde os 15 anos eu também era, e só tirei a carteira com quase 19 anos). Mas depois que tu já pegar um pouco a malemolência do trânsito (coisa de 2 anos depois que tirar a carteira) vale a pena investir num zero. Antes não.


Ah eu já dirigi bastante o carro da minha mãe e tudo mais. Esse seria o primeiro carro comprado com meu suado dinheirinho heheh mas já dirijo há uns anos
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
acho que voce está no caminho certo, pegar um AT mais popular na casa dos 50k seminovo, eu ja tive um 208, o carro era muito bom, eu curtia muito, então realmente recomendo que voce pegue um 1.6 AT, um griffe, que é o top, o 208 THP é manual mas não custa falar, não pegue o THP, a manutenção é muito cara, meu irmão teve um 308 THP, é um put* carrão, mas a manutenção é cara, o 1.6 aspirado a manutenção é ok, esse cambio da peugeot é bom, tem muita gente que fala mal dos cambios da PSA, mas o problema do brasileiro é não fazer manutençao, ou fazer manutenção porca, tem gente ai com carro bom, 0km, que leva em posto trocar oleo, isso quando troca.

O etios é uma boa opção tbm, toyota é uma marca muito confiavel, vc acha um seminovo em um preço muito bom.

Eu não recomendo que voce pegue um carro mais velho e mais luxuoso com cambio AT, por exemplo vc pegar um fluence AT nesse valor, pq vai consumir mais, vai dar mais manutenção e tudo mais, apesar de eu curtir muito renault, nao recomendo que faça isso.

Aconselho em voce procurar seminovo de concessionaria, pois geralmente são carros bons, quando o carro é ruim a concessionaria repassa pra revenda, geralmente eles garantem a km, garantem a procedencia, fazem uma revisão(ou vc pode negociar uma), então se vc não tem experiencia, recomendo fortemente que compre seminovo de concessionaria.

Dos que dirigi o Peugeot foi o que me senti mais confortável dirigindo, tem uma direção muito macia, muito silencioso, o carro também é muito bonito...
E também é bastante econômico considerando os carros automáticos.
Sobre a manutenção eu costumo cuidar bem das minhas coisas, então o cuidado com o carro seria bem grande... Só não levei o Peugeot na hora justamente pra considerar e opinião de outras pessoas/outros donos, saber se a fama de que quebra, não tem peças e que a manutenção ser cara é realmente verdade...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Vi muita gente reclamando dos carros da Renault, uma quantidade consiravelmente grande que me fizeram pensar bem sobre ele
Qual carro você viu? Eu tinha preconceito com Renault e me surpreendi quando peguei meu Logan. Peguei baseado na opinião do meu primo e não me arrependo. Eu não troquei de carro, troquei de marca também. Os carros deles e muito bom, já testei vários e não vi problemas.
Já vi muita gente sim falando ruim da Pegeout e Citroen, além do meu mecânico (oficina grande e conhecida na minha região), fala que e uma pica esses dois. Sempre problema com peças.
Etios automático e bom carro. Aluguei um dia desse e o carro responde muito bem.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Vi muita gente reclamando dos carros da Renault, uma quantidade consiravelmente grande que me fizeram pensar bem sobre ele
Meu pai teve 3 Sandero sem treta, um era o da empresa que rodava pra caraio, outro era um 1.6 que a gente achou o consumo meio alto que foi trocado por um 1.0 Vibe novo
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Os carros da Renault são bons, sim. Têm lá uma ou outra frescura de engenharia francesa, mas nada preocupante. Só que a Renault ainda não tem carros automáticos nessa faixa de preço que você quer. Os novos modelos com câmbio CVT estão na boca do forno. Aí você encontrará Sandero CVT. Não pegue os com câmbio automatizado.

Sobre o Peugeot 208, é um carro muito bom. Mas se manutenção algo mais cara é uma preocupação, não é um bom candidato.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
se for financiar, é melhor optar por algum carro que seja comprado com uma entrada + saldo restante com taxa "zero", assim você perde menos.


Fuja de pegeout e Citroen , vai lhe dar dor de cabeça.
Renault e francês e de qualidade recomendo.
Você sabe que um automático tem seus custos né? Recomendaria pegar um carro mais básico e simples para vc ir se acostumando com a mecânica e depois ir subindo.
Lembrando que carro não e só colocar gasolina.
Tem manutenção preventiva e na manutenção emergêncial que ocorre.
já tive 3 peugeots e nunca tive dor de cabeça.
sabe qual marca me deu problemas? volkswagen
ah, Renault também me deu dor de cabeça com um carro que aluguei no ano passado, com menos de 3000km o carro morreu e tive que voltar de taxi pra cidade.
 

Porr3ta

Larva
Mensagens
17
Reações
18
Pontos
3
Mano, vai de civic/honda fit , 0 dor de cabeça, confortável, otimo carro pra viajar e dependendo de como você anda economico. Pelo o que você ta procurando ai indico o Fit, super economico.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
se for financiar, é melhor optar por algum carro que seja comprado com uma entrada + saldo restante com taxa "zero", assim você perde menos.



já tive 3 peugeots e nunca tive dor de cabeça.
sabe qual marca me deu problemas? volkswagen
ah, Renault também me deu dor de cabeça com um carro que aluguei no ano passado, com menos de 3000km o carro morreu e tive que voltar de taxi pra cidade.

Quando leio gente falando "fuja de Peugeot e Citroen porque é problema", eu já lembro dos conselhos do meu pai... Mas meu pai tem 70 anos, o que explica essa visão levemente antiga...

Aí eu comprei um Peugeot e ele comprou um Fiat. Estou com o Peugeot há mais de 4 anos, sem um probleminha. E o que ele já se encomodou com o Fiat, rapaz... Tá se matando pra vender depois de 3 anos de uso. Mas quer ir pra um VW agora, porque isso sim é carro confiável!

Ah, os velhos...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Quando leio gente falando "fuja de Peugeot e Citroen porque é problema", eu já lembro dos conselhos do meu pai... Mas meu pai tem 70 anos, o que explica essa visão levemente antiga...

Aí eu comprei um Peugeot e ele comprou um Fiat. Estou com o Peugeot há mais de 4 anos, sem um probleminha. E o que ele já se encomodou com o Fiat, rapaz... Tá se matando pra vender depois de 3 anos de uso. Mas quer ir pra um VW agora, porque isso sim é carro confiável!

Ah, os velhos...
Meu avô fala isso de carro japonês
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Qual carro você viu? Eu tinha preconceito com Renault e me surpreendi quando peguei meu Logan. Peguei baseado na opinião do meu primo e não me arrependo. Eu não troquei de carro, troquei de marca também. Os carros deles e muito bom, já testei vários e não vi problemas.
Já vi muita gente sim falando ruim da Pegeout e Citroen, além do meu mecânico (oficina grande e conhecida na minha região), fala que e uma pica esses dois. Sempre problema com peças.
Etios automático e bom carro. Aluguei um dia desse e o carro responde muito bem.

Então, o carro da Renault que vi inicialmente seria o Kwid - sei que esse é sabidamente um carro ruim. Porém os Sanderos que compraria (consigo achar seminovos nessa faixa de preço) são muito beberrões, peguei um Uber que tinha um Sandero 1.6 e o cara reclamava demais do consumo do carro

O Etios automático tem a questão de ter somente 4 marchas, também, né. Se não fosse isso eu teria 0 dúvidas de qual carro pegar.

Quando leio gente falando "fuja de Peugeot e Citroen porque é problema", eu já lembro dos conselhos do meu pai... Mas meu pai tem 70 anos, o que explica essa visão levemente antiga...

Aí eu comprei um Peugeot e ele comprou um Fiat. Estou com o Peugeot há mais de 4 anos, sem um probleminha. E o que ele já se encomodou com o Fiat, rapaz... Tá se matando pra vender depois de 3 anos de uso. Mas quer ir pra um VW agora, porque isso sim é carro confiável!

Ah, os velhos...

Sim, acredito que isso seja um pensamento já velho que está em transformação - o problema é que esse preconceito do mercado muita vezes reflete na revenda...



Fora isso, alguém tem alguma dica de como comprar seminovo? Se oferecer 90% do valor da tabela FIPE, será que as pessoas acham muito pouco? Sei que as lojas dão sempre um valor bem abaixo na compra do usado...
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Quando leio gente falando "fuja de Peugeot e Citroen porque é problema", eu já lembro dos conselhos do meu pai... Mas meu pai tem 70 anos, o que explica essa visão levemente antiga...

Aí eu comprei um Peugeot e ele comprou um Fiat. Estou com o Peugeot há mais de 4 anos, sem um probleminha. E o que ele já se encomodou com o Fiat, rapaz... Tá se matando pra vender depois de 3 anos de uso. Mas quer ir pra um VW agora, porque isso sim é carro confiável!

Ah, os velhos...
Os carros mais antigos dessas marcas tinham muitas peças francesas que quando quebravam davam trabalho, primeiro pelo tempo de espera, muitas dessas peças não tinham em estoques do BRasil e segundo pelo preço. Ai começou a desvalorização forte delas pois, quando alguém ia vender o carro era certeza que quem ia comprar ia assumir a bucha de arrumar o carro e ia ficar caro.

Hoje em dia muitas peças são de fabricação nacional o que faz com que a manutenção não saia tão caro, na verdade muitas vezes pode ser até mais barato que o concorrente, porém isso fora da concessionária. Agora se optar por modelos com peças importadas, ai sim vai ter uma baita dor de cabeça.

Eu tive recentemente que comprar um alternador do ford ka 2001 que era francês pq foi um lote que era parceria acho que com a renault, me deu trabalho arrumar um e foi caro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Então, o carro da Renault que vi inicialmente seria o Kwid - sei que esse é sabidamente um carro ruim. Porém os Sanderos que compraria (consigo achar seminovos nessa faixa de preço) são muito beberrões, peguei um Uber que tinha um Sandero 1.6 e o cara reclamava demais do consumo do carro

O Etios automático tem a questão de ter somente 4 marchas, também, né. Se não fosse isso eu teria 0 dúvidas de qual carro pegar.



Sim, acredito que isso seja um pensamento já velho que está em transformação - o problema é que esse preconceito do mercado muita vezes reflete na revenda...



Fora isso, alguém tem alguma dica de como comprar seminovo? Se oferecer 90% do valor da tabela FIPE, será que as pessoas acham muito pouco? Sei que as lojas dão sempre um valor bem abaixo na compra do usado...

O Kwid é muito honesto, pelo que custa.

O câmbio AT 4 marchas do Etios é o câmbio automático mais confiável da história. Sem frescuras, fácil de manter e as 4 marchas são muito bem escalonadas. O conversor de torque multiplica o torque do motor, um câmbio de 5 ou 6 marchas manual seria equivalente. Tudo depende do escalonamento.

Carros franceses não adquiriram má fama à toa. Quando chegaram ao Brasil o pós venda da PSA era terrivelmente caro. Cobravam valores premium por manutenção de carros não premium. Além de que, à época, a engenharia francesa ainda era afeita a inventar soluções pouco ortodoxas. Some à baixa qualificação da maioria dos mecânicos independentes da época e está feito o estrago. O modelo mais popular da Peugeot, o 206, tem sim problemas crônicos, o que ajudou a consolidar a imagem de fragilidade. Hoje o cenário melhorou (ou pelo menos tentam melhorar), principalmente para a Renault.

Ainda sobre boa ou má fama de fabricantes, o MTBF de todos não tem grandes extremos. Mas alguns, até por cultura, optam por soluções de engenharia mais consolidadas ou mesmo não aceitam cortar custos, preferindo repassar ao consumidor o preço da solução melhor e mais cara. A Toyota, por exemplo, cobra caro por qualidade em geral, mas os carros são menos sofisticados. As americanas, na minha percepção, já parecem optar por fazer um produto similar, mas com soluções mais baratas e mais sujeitas a falhas, em alguns componentes. Mas isso não significa que um carro é uma bomba e outro é inquebrável. Exemplo daqui de casa: tanto meu carro quanto o da minha esposa são 2016, comprados zero km. O meu é um Corolla, o dela um Clio. O Corolla já trocou amortecedor, banco do motorista, e airbag, tudo na garantia. O Clio trocou filtros e óleos, e olhe lá. O Corolla está cheio de grilos no painel (uma das grandes críticas ao modelo, na geração atual). O Clio é barulhento, mas tem os mesmos barulhos desde que saiu da concessionária.

Não estou querendo lhe convencer de nada. Ter um carro que os outros gostam, mas você não, é quase insuportável. Mas espero que lhe ajude em algo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Dos que dirigi o Peugeot foi o que me senti mais confortável dirigindo, tem uma direção muito macia, muito silencioso, o carro também é muito bonito...
E também é bastante econômico considerando os carros automáticos.
Sobre a manutenção eu costumo cuidar bem das minhas coisas, então o cuidado com o carro seria bem grande... Só não levei o Peugeot na hora justamente pra considerar e opinião de outras pessoas/outros donos, saber se a fama de que quebra, não tem peças e que a manutenção ser cara é realmente verdade...

a manutenção é na media de mercado, como disse só evite o modelo THP, por ser um motor turbo tem manutenção a mais.

Então, o carro da Renault que vi inicialmente seria o Kwid - sei que esse é sabidamente um carro ruim. Porém os Sanderos que compraria (consigo achar seminovos nessa faixa de preço) são muito beberrões, peguei um Uber que tinha um Sandero 1.6 e o cara reclamava demais do consumo do carro

O Etios automático tem a questão de ter somente 4 marchas, também, né. Se não fosse isso eu teria 0 dúvidas de qual carro pegar.



Sim, acredito que isso seja um pensamento já velho que está em transformação - o problema é que esse preconceito do mercado muita vezes reflete na revenda...



Fora isso, alguém tem alguma dica de como comprar seminovo? Se oferecer 90% do valor da tabela FIPE, será que as pessoas acham muito pouco? Sei que as lojas dão sempre um valor bem abaixo na compra do usado...

o kwid é um bom carro, meu pai tem um, é o unico popular com air bags laterais, mas é um carro bem pequeno, se vc for alto já desista, eu por exemplo tenho 1,95, fica desconfortavel.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Até quantos Km é bom de comprar?
Esse é um parâmetro subjetivo. O motor tem vida útil estimada em horas de funcionamento. Um carro que só roda em vias urbanas provavelmente passa muito tempo em congestionamentos: muitas horas de funcionamento para poucos quilômetros rodados, com óleo superaquecido e rotação variando em extremos o tempo todo. Um carro que roda mais em rodovias terá quilometragem alta, mas possivelmente rodou em condições melhores.

Tomando o uso médio de um veículo como parâmetro, há um histórico do mercado aceitar melhor veículos com até 50.000 Km rodados. Legado de outros tempos, em que os carros tinham durabilidade bem menor, mas ficou como senso comum. O que vale é o estado geral do veículo. Se procurar bem, acha carros pouco rodados e bem cuidados; mas esses evaporam como água em asfalto quente, achou um, corre para negociar.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
o kwid é um bom carro, meu pai tem um, é o unico popular com air bags laterais, mas é um carro bem pequeno, se vc for alto já desista, eu por exemplo tenho 1,95, fica desconfortavel.

A questão é que em outros lugares vi muita gente reclamando que o Kwid quebrou com menos de 10.000 km, quando eu dirigi eu achei o freio muito ruim comparado, a outros carros

Não estou querendo lhe convencer de nada. Ter um carro que os outros gostam, mas você não, é quase insuportável. Mas espero que lhe ajude em algo.

Sim, entendi seu ponto, foi muito bom.
Minha questão atual ficou entre Peugeot e Etios, mesmo. To procurando os 2 e o que conseguir melhor negócio vou levar.
O que gostei no 208 principalmente foi que quase não tem barulho no interior, câmbio de 6 marchas (mas segundo dados do inmetro o do Etios ainda é mais econômico em trecho urbano) e a direção é a mais macia pra dirigir.
Mas gosto muito do Etios, tbm. Então o que conseguir de melhor tá valendo
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Esse é um parâmetro subjetivo. O motor tem vida útil estimada em horas de funcionamento. Um carro que só roda em vias urbanas provavelmente passa muito tempo em congestionamentos: muitas horas de funcionamento para poucos quilômetros rodados, com óleo superaquecido e rotação variando em extremos o tempo todo. Um carro que roda mais em rodovias terá quilometragem alta, mas possivelmente rodou em condições melhores.

Tomando o uso médio de um veículo como parâmetro, há um histórico do mercado aceitar melhor veículos com até 50.000 Km rodados. Legado de outros tempos, em que os carros tinham durabilidade bem menor, mas ficou como senso comum. O que vale é o estado geral do veículo. Se procurar bem, acha carros pouco rodados e bem cuidados; mas esses evaporam como água em asfalto quente, achou um, corre para negociar.

Vou me manter procurando, estou observando o WebMotors diariamente, mas não sei se aqui na minha cidade é onde tem mais carros a disposição, mas é a forma mais prática sem dúvidas
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Então, o carro da Renault que vi inicialmente seria o Kwid - sei que esse é sabidamente um carro ruim. Porém os Sanderos que compraria (consigo achar seminovos nessa faixa de preço) são muito beberrões, peguei um Uber que tinha um Sandero 1.6 e o cara reclamava demais do consumo do carro

O Etios automático tem a questão de ter somente 4 marchas, também, né. Se não fosse isso eu teria 0 dúvidas de qual carro pegar.



Sim, acredito que isso seja um pensamento já velho que está em transformação - o problema é que esse preconceito do mercado muita vezes reflete na revenda...



Fora isso, alguém tem alguma dica de como comprar seminovo? Se oferecer 90% do valor da tabela FIPE, será que as pessoas acham muito pouco? Sei que as lojas dão sempre um valor bem abaixo na compra do usado...
Pow o Kwid ou Kiwi ( para os mais próximos) e um bom carro só pelo fator econômia. Mas ele e apertado demais :(.
Pegue um Sandero ou Logan automático que você vai gostar. Já que você tem preferência a carro automático.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Até quantos Km é bom de comprar?

cara sendo seminovo de concessionaria com as revisões feitas na concessionaria eu acho tranquilo qualquer km, obvio que voce vai analisar o ano e a km, até 20 mil km por ano é ok, então se vc for pegar um carro 2016, se tiver até 60 mil km vai.

A questão é que em outros lugares vi muita gente reclamando que o Kwid quebrou com menos de 10.000 km, quando eu dirigi eu achei o freio muito ruim comparado, a outros carros



Sim, entendi seu ponto, foi muito bom.
Minha questão atual ficou entre Peugeot e Etios, mesmo. To procurando os 2 e o que conseguir melhor negócio vou levar.
O que gostei no 208 principalmente foi que quase não tem barulho no interior, câmbio de 6 marchas (mas segundo dados do inmetro o do Etios ainda é mais econômico em trecho urbano) e a direção é a mais macia pra dirigir.
Mas gosto muito do Etios, tbm. Então o que conseguir de melhor tá valendo

Carro depende muito, cada caso é um caso, meu pai tem um kwid, tem mais de 10 mil km e tá susse, eu tenho um clio com 215 mil km e tá susse tbm, muitos clios quebraram antes disso.

Como eu disse, eu ja tive um 208, eu curto o carro, qd fui comprar tbm fiquei entre etios e 208, mas a peugeot me fez uma condição muito melhor, mas o que voce tem que fazer é isso, fazer test drive e ver qual agrada mais, o 208 tem mais itens de tecnologia, vc vai pegar um griffe, ele tem o teto de vidro, tem AC digital, a partir de um ano(nao lembro quando) começou a vir com AB lateral, a central multimidia dele é muito boa, mas o etios tem a questão da confiança da toyota.

Vou me manter procurando, estou observando o WebMotors diariamente, mas não sei se aqui na minha cidade é onde tem mais carros a disposição, mas é a forma mais prática sem dúvidas

como eu ja disse, procure seminovo em concessionaria, se voce nao manja de carro é a melhor opçao, vc vai pagar mais caro mas tem toda a garantia.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu não consigo comparar o 208 com o Etios. O 208 é muito mais carro. Não sei a quanto estão valores de seguro e revisões, mas o 208 me fala ao coração. Mesmo em provável fim de vida, é um carro que só não comprei porque sou um pai de meia idade que ainda precisa de um carro maior.

O Etios é uma compra racional, não passa disso. E tem seus defeitos também.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Eu não consigo comparar o 208 com o Etios. O 208 é muito mais carro. Não sei a quanto estão valores de seguro e revisões, mas o 208 me fala ao coração. Mesmo em provável fim de vida, é um carro que só não comprei porque sou um pai de meia idade que ainda precisa de um carro maior.

O Etios é uma compra racional, não passa disso. E tem seus defeitos também.

mas é que acho que em 2017 mudou o interior do etios, ficou digital o painel, ficou bem melhor que o anterior, e tem toda a questão de ser um toyota, não sei se vc ja foi em uma concessionaria da toyota, o atendimento dos caras é diferenciado, eu fui em 2 diferentes e o atendimento foi muito superior aos concorrentes, eu acho que os diretores das outras marcas deveriam ir a uma toyota pra ver.

O 208 tem algumas coisas tbm que incomodam, o acabamento das portas do 208 era triste, o plastico utilizado era muito vagabundo, era algo que eu nao gostava mesmo, hj em dia nos sabemos que a qualidade vem decaindo muito, apos o 208 eu tive um 206 tbm e o 206 tinha tecido até na tampa do porta luvas, tem algumas economias que não da pra entender.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
mas é que acho que em 2017 mudou o interior do etios, ficou digital o painel, ficou bem melhor que o anterior, e tem toda a questão de ser um toyota, não sei se vc ja foi em uma concessionaria da toyota, o atendimento dos caras é diferenciado, eu fui em 2 diferentes e o atendimento foi muito superior aos concorrentes, eu acho que os diretores das outras marcas deveriam ir a uma toyota pra ver.

O 208 tem algumas coisas tbm que incomodam, o acabamento das portas do 208 era triste, o plastico utilizado era muito vagabundo, era algo que eu nao gostava mesmo, hj em dia nos sabemos que a qualidade vem decaindo muito, apos o 208 eu tive um 206 tbm e o 206 tinha tecido até na tampa do porta luvas, tem algumas economias que não da pra entender.

Eu tenho Corolla desde 2009. Há dez anos vou frequentemente a concessionárias Toyota. Você tem razão sobre o atendimento, apesar de também pisarem na bola. Só que quando pisam, fazem de tudo pra resolver.

Toda vez que levo meu carro para revisão, fico no showroom vendo os outros carros. O interior do Etios mudou muito. Melhorou demais, nos últimos modelos. Mas é um carro que nasceu espartano. Por mais que a leitura tenha melhorado, ainda odeio o display centralizado. É como uma mulher feia e gente boa que anda bem arrumada. Acabamento interno vagabundo? Seu nome é Corolla. Mudaram em 2017, meu carro é 2016. Dizem que melhorou. O do Etios também. Não posso dizer como é a qualidade do atual, mas na faixa de 50.000 reais, que é o que o OP deseja, não tem um interior bonito. Se não estivéssemos querendo trocar nosso apartamento, teria comprado um Etios básico pra minha esposa; ela odeia carro que chama a atenção e precisa de um carro confiável e "cumpridor". Isso ele é.

O 208 nasceu lindo, com apelo esportivo e focando um mercado mais sofisticado. Você foi dono, sabe de detalhes muito melhor do que eu. Minha opinião anterior foi puramente passional.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Eu tenho Corolla desde 2009. Há dez anos vou frequentemente a concessionárias Toyota. Você tem razão sobre o atendimento, apesar de também pisarem na bola. Só que quando pisam, fazem de tudo pra resolver.

Toda vez que levo meu carro para revisão, fico no showroom vendo os outros carros. O interior do Etios mudou muito. Melhorou demais, nos últimos modelos. Mas é um carro que nasceu espartano. Por mais que a leitura tenha melhorado, ainda odeio o display centralizado. É como uma mulher feia e gente boa que anda bem arrumada. Acabamento interno vagabundo? Seu nome é Corolla. Mudaram em 2017, meu carro é 2016. Dizem que melhorou. O do Etios também. Não posso dizer como é a qualidade do atual, mas na faixa de 50.000 reais, que é o que o OP deseja, não tem um interior bonito. Se não estivéssemos querendo trocar nosso apartamento, teria comprado um Etios básico pra minha esposa; ela odeia carro que chama a atenção e precisa de um carro confiável e "cumpridor". Isso ele é.

O 208 nasceu lindo, com apelo esportivo e focando um mercado mais sofisticado. Você foi dono, sabe de detalhes muito melhor do que eu. Minha opinião anterior foi puramente passional.

Mas é que hoje tudo foi piorado ne javagod, como eu disse, eu tenho um clio 2002, meu clio tem banco de veludo e eles estão bons até hj, com o carro tendo 215 mil km, vc pega um clio 2016, o banco é um lixo com aquele tecido mais vagabundo que tem, minha irma teve um sandero comprado 0km e antes de fazer 100 mil km o banco ja estava descosturando, isso que ela cuida, e um tecido bem vagabundo, mesma coisa os plasticos, o plastico que tem no meu clio da de 10 a 0 no que tinha no 208, eu tive os 2 carros posso te afirmar isso com certeza, antes desse meu 208 eu tive um honda accord, e porra a qualidade era muito boa, e tempos atras fui com um amigo na honda, nossa a qualidade era visivelmente pior, nao vi o accord, mas mesmo os outros carros tinham uma qualidade bem inferior a um accord velho, o pessoal tem cortado custo em tudo mesmo, só ver o tanto de recall que teve no kwid, e eu sei pq meu pai tem, pq os caras fizeram uma economia idiota e tomaram na bunda com a qualidade do que veio no carro e tiveram que gastar 2 vezes.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Mas é que hoje tudo foi piorado ne javagod, como eu disse, eu tenho um clio 2002, meu clio tem banco de veludo e eles estão bons até hj, com o carro tendo 215 mil km, vc pega um clio 2016, o banco é um lixo com aquele tecido mais vagabundo que tem, minha irma teve um sandero comprado 0km e antes de fazer 100 mil km o banco ja estava descosturando, isso que ela cuida, e um tecido bem vagabundo, mesma coisa os plasticos, o plastico que tem no meu clio da de 10 a 0 no que tinha no 208, eu tive os 2 carros posso te afirmar isso com certeza, antes desse meu 208 eu tive um honda accord, e porra a qualidade era muito boa, e tempos atras fui com um amigo na honda, nossa a qualidade era visivelmente pior, nao vi o accord, mas mesmo os outros carros tinham uma qualidade bem inferior a um accord velho, o pessoal tem cortado custo em tudo mesmo, só ver o tanto de recall que teve no kwid, e eu sei pq meu pai tem, pq os caras fizeram uma economia idiota e tomaram na bunda com a qualidade do que veio no carro e tiveram que gastar 2 vezes.

Como você considera os gastos com manutenção e seguro do 208 até agora?
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Aliás, não cheguei a considerar no início, mas qual a opinião de vocês sobre o Nissan March?
Hoje andei num Uber que tinha um 1.6 SL manual, e achei bem interessante até o carro, é menos barulhento do que eu imaginava, parece andar bem e é bastante suave
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Como você considera os gastos com manutenção e seguro do 208 até agora?

Como também tenho 208, vou me meter na conversa e aí você tem duas informações.

O que gastei com manutenção no 208 foi apenas a tabela de revisões com preço fixo. Até o momento, não precisei fazer mais nada além da revisão padrão anual na concessionária (além de uma troca de bateria), então não tenho muitos parâmetros.

Quanto ao seguro, nesses 4 anos de uso, meu primeiro seguro, em 2014, deu R$ 2.200,00. A renovação agora no final de 2018 deu R$ 1.600,00. Nunca utilizei o seguro. Perfil inicial solteiro, perfil de 2016 pra frente casado.

Outro carro que acho que vale a pena é o Ka. O último modelo tá bem bacana. Meu amigo tem um sedan e gosta bastante.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Aliás, não cheguei a considerar no início, mas qual a opinião de vocês sobre o Nissan March?
Hoje andei num Uber que tinha um 1.6 SL manual, e achei bem interessante até o carro, é menos barulhento do que eu imaginava, parece andar bem e é bastante suave
Minha noiva tem um 1.6 S 2013, antes do facelift. Acho muito bom, é bem confortável, o diâmetro de giro é um dos melhores aliado ao tamanho pequeno fica muito fácil de manobrar. O motor 1.6 é forte e bem econômico. Não sei dizer se a manutenção é cara, ela praticamente só troca óleo e filtros e isso é bem tranquilo.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Fico vendo a galera falando de manutenção, o que é uma boa manutenção pra vocês? O que deve ser considerado?
(não sei se isso vai desvirtuar o tópico inicial, será melhor criar um novo?)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Como você considera os gastos com manutenção e seguro do 208 até agora?

eu fiquei 1 ano só com o 208, dai vendi pra comprar meu apartamento, achei meio caro a revisão que fiz de 10 mil km, acho que podia ser mais barata, quando comprei o carro, em 2014, tinha a revisão tabelada, dai em 2015 qd fui fazer a revisão o preço estava muito acima, e o reajuste tbm foi bem acima da inflação na epoca, até mandei um email pro noticias automotivas na epoca e eles colocaram no site, isso realmente foi sujeira da peugeot.

Aliás, não cheguei a considerar no início, mas qual a opinião de vocês sobre o Nissan March?
Hoje andei num Uber que tinha um 1.6 SL manual, e achei bem interessante até o carro, é menos barulhento do que eu imaginava, parece andar bem e é bastante suave

o motor dele é bom, mas acho ele pequeno e o acabamento pior ainda do que o dos outros que ja sao ruins.
 
Topo Fundo