O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2002 feelings news] Tite convoca Diego e Robinho para amistoso contra a Colômbia

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, o técnico Tite convocou nesta quinta-feira (19) a seleção para a disputa do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Engenhão. Dentre as novidades, a lista do treinador trouxe as presenças de Robinho e Diego, que formaram dupla histórica no Santos.

Assim, o atacante que hoje está no Atlético-MG e o meio-campista que defende o Flamengo irão reviver uma parceria de sucesso que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de 2002 ao Santos. Na seleção, eles não atuam juntos desde 2008, em um Brasil 0 x 0 Bolívia justamente no Engenhão.

Especificamente sobre Diego, Tite destacou o retorno do jogador ao Brasil. "O Diego retornou e deu um 'up' ao Fla muito grande. Jogador que tem capacidade, emprega muita criatividade à equipe, acompanhando todos aqueles critérios físicos que no meu entender o fizeram merecedor".

Sobre Robinho, Tite contou que funcionários do Atlético-MG lhe disseram que o jogador "voltou voando". "Tem condição física, o peso, a responsabilidade, o nível técnico... Foi dos jogadores goleadores que desenvolveu uma capacidade por tempo jogado e não por número de gols feitos em partida. Robinho é o goleador do Atlético e quarto do Brasileiro. Ele construiu o seu momento, virou fazedor de gols" disse.



Vanderlei Almeida/AFP
diego-celebra-com-robinho-seu-gol-contra-o-paraguai-no-pre-olimpico-do-chile-em-2004-1468015102290_v2_615x300.jpg

Robinho e Diego na seleção durante pré-Olímpico em 2004Na divisão entre clubes, percebe-se que Tite prezou pelo equilíbrio. Flamengo, com quatro jogadores, foi o time que mais cedeu jogadores. Atlético-MG e Grêmio, com três, aparecem na sequência, com Palmeiras e Corinthians tendo dois atletas lembrados.


O amistoso terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense. Para evitar sobrecarga e não atrapalhar a pré-temporada dos clubes brasileiros, é esperado que nenhum atleta jogue mais que um tempo. A CBF e a federação colombiana, inclusive, solicitaram à Fifa autorização para realizar 11 substituições durante o intervalo.

Como apenas jogadores que atuam no Brasil estarão disponíveis, Tite terá a oportunidade de observar novos atletas. Após seis jogos nas Eliminatórias em 2016, o treinador já conta com um grupo mais restrito para a seleção principal, que voltará a campo em março, quando enfrenta Uruguai fora de casa e Paraguai na Arena Corinthians.

Tite acha que todos os jogadores podem ser lembrados novamente. "Sim, absolutamente sim (eles podem estar presentes em futuras convocações). Se há um aspecto e um critério, é de todos podem estar presentes na sequência. Não vejo idade como impeditivo. Agora vejo desempenho, performance, alto nível. Mais jovem é o Jorge, de 20 anos, e serve também para o Robinho, de 32, com perfeitas condições de servir à seleção. Penso em ser justo", disse.

De acordo com o planejamento do grupo de trabalho, os jogadores se apresentam a partir do final da manhã do dia 24 de janeiro e realizam apenas um treino - no final da tarde do mesmo dia - antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45 de quarta-feira.

Veja a lista completa

Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)
 

charcot

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
146
Pontos
53
O tite pelo jeito pra evitar chateações quis convocar pelo menos um jogador de cada time dos 12 grandes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Acho que foi uma boa convocação, alguns nomes como Fabio Santos, Fagner, Lucas Lima e Henrique eu acho bem questionáveis, mas dá para formar um belo meio campo com os convocados.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Diego toca a bola, robinho deita e rola eeeeeee só dá santoosssssssss (8)
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Eu gosto desses amistosos só com jogadores do país porque gera maravilhas como:

57755d9542bec.jpeg
 

Fe_mattos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
524
Pontos
594
Fágner vem sendo convocado mesmo sem ser somente jogadores domésticos, e mostrou futebol pra isso, não vejo motivo pra não convocá-lo.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.290
Pontos
1.613
Por incrível que pareça jogaram bem ano passado.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu gosto desses amistosos só com jogadores do país porque gera maravilhas como:

57755d9542bec.jpeg

No futebol do Rio a convocação é mais baseada no que a imprensa paulista (que não acompanha os times do Rio) fala do que qualquer outra coisa.

Aí Renato Abreu e Kléberson são convocados mesmo não jogando nada. Convocam o nome mais conhecido pra dizer que convocaram alguém do time.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Upando...infelizmente venderam poucos ingressos pro jogo de amanha....se fosse na colombia...
 

Waze

Bam-bam-bam
Mensagens
3.626
Reações
3.700
Pontos
303
Espero que o Tite coloque os dois pra jogarem juntos, mas tenho um pressentimento de que vai trocar um pelo outro
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Torcida vaiando jogador de time rival, estádio vazio... Que exemplo, que exemplo.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Essa seleção pelo futebol apresentado,me lembrou os melhores momentos do time d dunga,e o diego tropeçando com a bola nos pés.E o papo de ingresso solidário,sei dona cbf,quem quer contribuir que faça isso pelo canal da chapecoense que foi criado para esse meio.
Camilo>Diego
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
tite tem que ser ASSASSINADO!!!O Brasil não esta perdendo NENHUM jogo, nem amistoso.Fora que ele NÃO MERECIA a medalha de ouro.Foi depois disso, que COMEÇOU A DESGRAÇA. Esse jogo comemorativo, o Brasil deveria TER PERDIDO DER PROPÓSITO para a Colômbia, depois do que fizeram pela Chapecoense.É um PÉSSIMO fair play!!
 
Topo Fundo