O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2012 news] Com o Citroen Aircross, grupo de modelos “aventureiros” cresce no Brasil

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
aircross-test-drive-1.jpg


A Fiat teve a idéia, em 1999. Desde então, é incrível como o brasileiro tem se rendido aos modelos “aventureiros”, talvez pela posição de dirigir mais alta, talvez pela sensação de maior robustez por causa dos 200 quilos de plástico na carroceria, ou talvez porque quer se destacar na multidão mesmo. Já que é um em um milhão que tem condições de comprar um Land Rover ou coisa parecida, off-road de verdade, os mortais tem de se contentar com imitações.

E a chegada do Citroen Aircross agita novamente um mercado que tem várias opções, e cresce a cada ano. Temos a linha Adventure da Fiat, com Strada, Idea e Doblo, EcoSport, CrossFox, Sandero StepWay e Livina X-Gear.

Dentre estes todos, alguns são mais próximos de ser chamados aventureiros, já outros nem mesmo tem suspensão mais alta. Diretamente competindo no segmento do Citroen Aircross, temos Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure, ao passo que Nissan Livina X-Gear, Renault Sandero StepWay e Volkswagen CrossFox seguem em uma categoria próxima.

ecosport-2011-1.jpg


Em termos de preço, Sandero e CrossFox são obviamente mais baratos, mas são hatches com suspensão mais alta e não minivans ou crossovers. Com preços mais próximos do Citroen Aircross, temos Livina e Idea custando um pouco menos, e EcoSport na mesma faixa.

Se levarmos em conta a versão Freestyle da EcoSport, o preço é maior que o do Aircross na versão intermediária GLX. O modelo da Ford sai por 60.830 reais e não tem nenhum equipamento de destaque em sua lista.

nova-idea-2011-linha-oficial-10.jpg


E o pior é que a versão Freestyle não tem freios ABS e airbags nem como opcional. Para se obter equipamentos a mais é necessário pular para a versão XLT, que passa dos 61.000 reais, encostando na versão Exclusive do Aircross.

Resumindo, o Citroen Aircross tem tudo para vender bem no seu segmento, pois as opções já existentes no mercado não são tão modernas, tem visual já ultrapassado ou são simples hatches querendo se passar por utilitários. Não que o Aircross seja um utilitário de verdade, mas entrega mais do que um hatch.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Parece que para ser "adventure" é só ter mais plástico na lateria.
 

Mestre Splynter

Supra-sumo
Mensagens
1.085
Reações
384
Pontos
169
meu deus, a Fiat não satisfeita com os plásticos no acabamento interno, forra de plástico por fora também...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
meu Deus, essa manía que brasileiro tem de "Adventure" em um carro sem tração nas 4 rodas é ótima....plásticos para todos os lados, pneus cheio de gomos que só servem para fazer barulho e por ai vai.
Isso mostra o quanto o Brasil é um país apreciador do "xuning"
Mas claro compra quem quer...mas eu acho foda quando estou no trânsito e vejo um treco desses do lado...terrível mesmo.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Lukalmeida;6856473 disse:
A mulherada compra que é ho-rro-res!

Nem precisa dizer porque...

Porque esses carros geralmente vem cheio de porta-batons e coisas do típo, só quem curte levar um cano é que curte esse tipo de carro...
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Lukalmeida;6856473 disse:
A mulherada compra que é ho-rro-res!

Nem precisa dizer porque...

Perfeito! O público alvo maior é feminino mesmo e mais velho. Minha mãe adorou o carro. Minha sogra tem um Idea Adventure e também achou lindo esse carro.

Eu conheci o carro e ele tem um acabamento interno fantástico, muito massa mesmo (a versão exclusive), muitas vezes melhor que os outros com que concorre, mas como todos os demais é um Frankestein bisonho.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.914
Pontos
1.544
RADICAL! Agora a multidão de pessoas presas no trânsito das grandes cidades podem sentir um pouco do espirito aventureiro sem a necessidade de se arriscar em estradas não asfaltadas. [kong]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Perfeito! O público alvo maior é feminino mesmo e mais velho. Minha mãe adorou o carro. Minha sogra tem um Idea Adventure e também achou lindo esse carro.

Eu conheci o carro e ele tem um acabamento interno fantástico, muito massa mesmo (a versão exclusive), muitas vezes melhor que os outros com que concorre, mas como todos os demais é um Frankestein bisonho.

Se ela comprasse o Idea sem ser o Adventure sairia mais barato e menos ridículo...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Maxtremus;6858331 disse:
Se ela comprasse o Idea sem ser o Adventure sairia mais barato e menos ridículo...

QUer que eu te diga mais? Ela tinha antes um Idea 1.4!:-D[kbravo]:(
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso é fato: na grande maioria dos carros mulheres aqui no Brasil compram carro unicamente por causa do design.

E é fato também que na maioria dos casos, homens no Brasil também fazem isso... mas deve ter uma proporção melhor pro lado dos homens... coisa de 97% das mulheres só olham design e 95% dos homens só olham design

PS.: por design eu estou completamente generalizando mesmo... porque estou englobando também "inveja do vizinho" nisso e outros itens sem importância nenhuma prática que pesam muito mais na balança pro brasileiro na hora de escolher um carro ao invés das especificações técnicas...
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
TURBOOTH;6856437 disse:
meu Deus, essa manía que brasileiro tem de "Adventure" em um carro sem tração nas 4 rodas é ótima....plásticos para todos os lados, pneus cheio de gomos que só servem para fazer barulho e por ai vai.
Isso mostra o quanto o Brasil é um país apreciador do "xuning"
Mas claro compra quem quer...mas eu acho foda quando estou no trânsito e vejo um treco desses do lado...terrível mesmo.

Não isso prova que o brasileiro ainda tem um gosto um tanto quanto provinciano ainda. Acredito que uma parte da população ainda não "percebeu" que moramos em cidade. [ksafado]

Mas acho que esses modelos são muito mais inseguros do que se pode parecer. Afinal de contas, suspensão elevada, itens de reforço na carroceria, peso mais elevado. O carro já perde em estabilidade por ser mais alto e pesado, ainda tem o arrasto aerodinâmico maior, consumindo mais, numa batida com um carro "civil" os plásticos e o "quebra-mato" tende a zoar muito mais o carro normal e numa batida em pedestre a coisa pior mais ainda se pegar no quebra-mato.
 
Topo Fundo