O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


2020 - Japão Submerso (Japan Sinks) - [Tópico Oficial]

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Legal. Me chamou atenção, por ser de terremoto.
Uns anos atrás, assisti o Tokyo Magnitude 8.0. Do meio pro final achei tenso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Legal. Me chamou atenção, por ser de terremoto.
Uns anos atrás, assisti o Tokyo Magnitude 8.0. Do meio pro final achei tenso.

Me chamou a atenção por ser do Yuasa no caso. Esse conto do Japan Sinks se não me engano já existia há tempos.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Me chamou a atenção por ser do Yuasa no caso. Esse conto do Japan Sinks se não me engano já existia há tempos.
Sei que o pessoal estudio Science Saru manja pra carai no Flash (pelo menos vi isso no Ping Pong). Dá até vergonha qdo vc vê certas animações ocidentais q são mais roboticas.
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Uma possibilidade que eu temo que ocorra no país.

Assistirei com vigor! Gostei das vozes tbm.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Falta um dia e meio (mais ou menos) e continuo na espera por esse anime. Acho que, como estou parado em casa, vou maratonar esse bem rápido!
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
É pesado o anime hein! por enquanto acho que vale a pena assistir, e essa dublagem mista não tá ruim, mas o vozerio tá cheio de japonês. :klolz
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Me chamou a atenção por ser do Yuasa no caso. Esse conto do Japan Sinks se não me engano já existia há tempos.

Sim, se não me engano é a "disaster novel" mais famosa do japão, contudo pelo que andei lendo a premissa é a mesma, mas o ponto de vista das histórias é completamente diferente, enquanto o livro original de foca no cenário cientifico/politico de um terremoto desta escala e quais esforços fazer para salvar a população, nesta historia de 2020 é visto pelo ponto de vista de uma familia, e como um desastre desta proporção altera a vida de todos envolvidos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti os primeiros 5 episódios aqui. Obviamente não é violento e grandioso como Devilman, mas é bastante dramático e cru. Mais tarde eu vou assistir o resto.
Em todo caso, fica aqui como recomendação.

Sim, se não me engano é a "disaster novel" mais famosa do japão, contudo pelo que andei lendo a premissa é a mesma, mas o ponto de vista das histórias é completamente diferente, enquanto o livro original de foca no cenário cientifico/politico de um terremoto desta escala e quais esforços fazer para salvar a população, nesta historia de 2020 é visto pelo ponto de vista de uma familia, e como um desastre desta proporção altera a vida de todos envolvidos.

É uma das vantagens de se contar histórias sobre um fato tão grande quanto as tragédias que afetam um país inteiro. Muitos pontos de vista são possíveis.

Falta um dia e meio (mais ou menos) e continuo na espera por esse anime. Acho que, como estou parado em casa, vou maratonar esse bem rápido!
Bem lembrado, Tokyo Magnitude 8.0 é tapa na cara do meio pra frente.

Assistam.


Uma possibilidade que eu temo que ocorra no país.

Assistirei com vigor! Gostei das vozes tbm.
Legal. Me chamou atenção, por ser de terremoto.
Uns anos atrás, assisti o Tokyo Magnitude 8.0. Do meio pro final achei tenso.

Assistam que vocês vão curtir.


@Agito
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
...Tá!

(algum tempo depois....)

Assisti a dois eps até agora (de um total de 10) e já digo o seguinte (sem spoilers)

O anime é bem feito mas a dublagem de alguns personagens ficou meio... Sem sal, mas assistível. Como estou assistindo com minha esposa junto, vou assistir de pouco em pouco, até pra não maratonar a série (e ela não enjoar e me deixar assistindo sozinho).

Mas, pra encargo de consciência, vou perguntar pra ela sobre a série e já explico:

A resposta dela? Ela não gosta de "desenhos animados" (como ela disse), mas achou o estilo interessante (coisa estranha porque nessas horas, ela prefere novelas....):facepalm
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
...Tá!

(algum tempo depois....)

Assisti a dois eps até agora (de um total de 10) e já digo o seguinte (sem spoilers)

O anime é bem feito mas a dublagem de alguns personagens ficou meio... Sem sal, mas assistível. Como estou assistindo com minha esposa junto, vou assistir de pouco em pouco, até pra não maratonar a série (e ela não enjoar e me deixar assistindo sozinho).

Mas, pra encargo de consciência, vou perguntar pra ela sobre a série e já explico:

A resposta dela? Ela não gosta de "desenhos animados" (como ela disse), mas achou o estilo interessante (coisa estranha porque nessas horas, ela prefere novelas....):facepalm

A dublagem foi gravada em home-studio por causa da pandemia. Isso explica algumas falhas, como desníveis de voz entre alguns dubladores, já que cada um gravou da sua casa com um mini-estúdio diferente. Tirando isso, achei a dublagem brasileira decente como um todo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Até tinha uma certa expectativa, mas a forma como lidam com os personagens é anormal.

A garota que morreu quando a outra foi no banheiro ou a morte do pai da familia foram completamente WTF?

o Anime me perdeu com isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até tinha uma certa expectativa, mas a forma como lidam com os personagens é anormal.

A garota que morreu quando a outra foi no banheiro ou a morte do pai da familia foram completamente WTF?

o Anime me perdeu com isso.

Histórica e cientificamente não deixa de fazer sentido. Tanto o terremoto liberou gases tóxicos no ambiente, quanto também há relatos reais de que ainda existem bombas escondidas em solo japonês hoje em dia.

Porém, eu concordo que algumas mortes perdem peso, já que morte é algo constante no anime.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Yuasa... gostei de Devilman e Ping Pong é meu anime favorito, gosto da direção e estilo dele, vou adicionar na lista (vou ver nem sinopse).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Assisti os dois primeiros episódios. Curtindo a história, mas odiei a animação. E a dublagem tá bem irregular, acho que é mais lucro ver legendado por hora.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti os dois primeiros episódios. Curtindo a história, mas odiei a animação. E a dublagem tá bem irregular, acho que é mais lucro ver legendado por hora.

Como eu disse, problema dessa dublagem foi o home-studio. Cada dublador gravando num mini estúdio diferente na própria casa, a qualidade não ficou lá muito legal e só agora que tão se adaptando a isso.


Yuasa... gostei de Devilman e Ping Pong é meu anime favorito, gosto da direção e estilo dele, vou adicionar na lista (vou ver nem sinopse).

É baseado num livro sobre desastres, mas contando como seria se o Japão afundasse agora em 2020.


E tudo do ponto de vista de uma família.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Terminei Japan Sinks. Achei mediano, cheio de auto sacrifício, violência crua, e clima de "povo japonês é ultra foda pra c***lho" (apesar do autor ter deixado claro o que ele acha de racistas).
E continuo achando a animação bem ruim.

Você comentou isso em outro tópico, mas vou responder aqui por ser mais apropriado.

A animação é feita do jeito que foi de propósito. Ping Pong the Animation e Devilman foram assim também. O estilo do diretor é esse, o anime não é como é por fruto de uma incompetência.

Sobre a visão do Yuasa, assim como a maioria dos japoneses ele deve ser bem nacionalista.

Vi até o episódio 6. Acho a premissa interessante, mas talvez acabe não sendo um marco como Devilman e outras coisas que ele dirigiu foram, justamente porque a morte é uma constante nesse anime. O tempo inteiro morrem pessoas, e ainda que isso faça sentido dentro do roteiro, acaba meio que tirando o impacto das mortes anteriores, digamos que a gente se acostuma. Mas eu quero ver o resto pra ter uma opinião mais completa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Alguém mais já assistiu? Se sim, o que achou?

Terminei tudo hoje (lá pras 4 horas da madrugada) e posso dizer o seguinte:

DEFININDO A SÉRIE (em visão técnica)

  • Animação inconstante. Em certos eps, estava linda, mas em alguns, fica quase quadro a quadro...
  • A dublagem de certos personagens começa ruim, mas vai evoluindo com o tempo (sim, vi todos os eps dublados)
  • Trilha sonora adequada pro estilo do anime
ROTEIRO

O roteiro do anime demonstra um fato que PODERIA SER POSSÍVEL de se acontecer devido a fragilidade tectônica do local, mas não é isso que quero falar. A disposição do termo "família" utilizado no anime entra em conflito com alguns pontos, tornando o relacionamento deles mais simples do que aparenta ser. O crescimento dos sobreviventes, no entanto, mostra pessoas que, aparentemente conheciam mais equipamentos do que o normal (quem daria conta de entender e dirigir um veículo anfíbio ou fazer coisas complexas com singular facilidade?!?)

Outra parte interessante é que, com o tempo de anime (10 eps nesse caso, deu uma boa média de tempo para o anime porque, se tivesse mais episódios, teriam que sair matando mais e mais gente) foi demonstrado que eles aprofundaram mais o contato entre eles e, a entrada de novos personagens na trama tornou o aspecto um pouco mais dinâmico.

Muitas das mortes de lá, tem relação sim, com fatores normais de risco (não vou explicar porque não quero dar spoiler) mas infelizmente dá a impressão de que alguns foram mal utilizados.

No geral, vale a pena assistir!

Agora pra explicar a nota final (de 0 a 5, dividido de meio em meio ponto), fica o seguinte:

  • Roteiro: 3,5
  • Trilha sonora: 3,0
  • "Chorômetro": 3,0 (nem um balde, mas acima de uma toalha de rosto)
Média final: 3,5 (prevalece a nota maior pra definir nesse caso)

Ah sim, pra finalizar, eu adoraria ver isso com atores de verdade.... (e CHEIO de efeitos especiais de primeira categoria!)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Meu problema com as mortes no JS são quando elas acontecem por auto sacrifício, principalmente quando envolvem pessoas que mal se conhecem. Os acidentes são bem mais interessantes.
Mas entendo que estou assistindo um drama humano, e não uma versão anime de Premonição.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Achei muito fraquinho, fui ate o episodio 7. Tudo parece superficial pq nao tem peso, umas mortes nada a ver e tratamento BEEEEEM netflixizado, coisa que eu nao esperava de uma producao japonesa. Episodio 5 é muito sem noção.

Edit: o final é bom, bem bonito mesmo, até destoa. Se alguem pular vale a pena pelo menos assistir o ultimo ep.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Meu problema com as mortes no JS são quando elas acontecem por auto sacrifício, principalmente quando envolvem pessoas que mal se conhecem. Os acidentes são bem mais interessantes.
Mas entendo que estou assistindo um drama humano, e não uma versão anime de Premonição.
Achei muito fraquinho, fui ate o episodio 7. Tudo parece superficial pq nao tem peso, umas mortes nada a ver e tratamento BEEEEEM netflixizado, coisa que eu nao esperava de uma producao japonesa. Episodio 5 é muito sem noção.

Vocês parecem ter opiniões opostas. Gostaria de ver uma análise um pouco maior de um sobre a opinião do outro.

Eu particularmente concordo com o Defender em relação às mortes acidentais.
 
Ultima Edição:

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Vocês parecem ter opiniões opostas. Gostaria de ver uma análise um pouco maior de um sobre a opinião do outro.

Eu particularmente concordo com o Defender em relação às mortes acidentais.

Acho que as mortes acidentais são interessantes porque é o retrato de pessoas comuns lidando com situações extremas. Mesmo o gore não é tão glorificado, sendo retratado mais como "isso que acontece com um corpo quando ocorre 'x'".
Já o auto sacrifício, fica meio difícil de crer em casos onde as pessoas mal se conhecem. Mas pra ser justo, não é algo frequente na animação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que as mortes acidentais são interessantes porque é o retrato de pessoas comuns lidando com situações extremas. Mesmo o gore não é tão glorificado, sendo retratado mais como "isso que acontece com um corpo quando ocorre 'x'".
Já o auto sacrifício, fica meio difícil de crer em casos onde as pessoas mal se conhecem. Mas pra ser justo, não é algo frequente na animação.

To vendo que, pelo visto, esse vai passar longe de marcar como Devilman marcou, bem ou mal.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Tô assistindo. Até agora achei que as mortes causam pouco impacto.

Aliás, no perfeito Devilman Crybaby vi o mesmo problema: a mãe do protagonista morre e só dois episódios depois ele mostra emoção sobre isso.

No Japão Submerso sinto algo parecido, que os personagens reagem ali pontualmente, e depois nada mais importa sobre a ausência daquela pessoa.

Tô no episódio 4 e pretendo terminar.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tô assistindo. Até agora achei que as mortes causam pouco impacto.

Aliás, no perfeito Devilman Crybaby vi o mesmo problema: a mãe do protagonista morre e só dois episódios depois ele mostra emoção sobre isso.

No Japão Submerso sinto algo parecido, que os personagens reagem ali pontualmente, e depois nada mais importa sobre a ausência daquela pessoa.

Tô no episódio 4 e pretendo terminar.

c

O Akira mostra sim tristeza pela mãe dele no momento que ela morre. O que acontece é que, no episódio seguinte eles já cortam pra uma outra sequência. A coisa tem impacto, mas fica no passado.

Eu discordo no geral que as mortes de Devilman não tenham impacto. Elas tem, algumas acabam ficando ofuscadas e sendo abordadas, até por questões narrativas de forma pouco expositiva. Outras porém, são de chocar. O primeiro e os últimos episódios são bastante tensos como um todo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O Akira mostra sim tristeza pela mãe dele no momento que ela morre. O que acontece é que, no episódio seguinte eles já cortam pra uma outra sequência. A coisa tem impacto, mas fica no passado.

Eu discordo no geral que as mortes de Devilman não tenham impacto. Elas tem, algumas acabam ficando ofuscadas e sendo abordadas, até por questões narrativas de forma pouco expositiva. Outras porém, são de chocar. O primeiro e os últimos episódios são bastante tensos como um todo.
Então, no Japão Submerso essa questão da morte dos parentes foi bem explorada no 4, que eu não tinha visto. O episódio 7 foi muito bom, vi agora.

Já no Devilman Crybaby foi uma execução confusa mesmo o personagem só lamentar a morte da mãe depois. Aparentou uma grande artificialidade. Foi um problema de roteiro, no caso, terem montado os eventos para aquele impacto ser enfocado apenas depois de uma morte, e terem colocado outro conflito antes sem desconforto da morte para o personagem. O que diminui a morte e diminui o personagem. O final é bom, mas essa parte da mãe ficou muito ruim.

No Japão Submerso, uma questão que deixou a desejar é a taxa de quadros do anime. Apesar do episódio 7 ter sido muito bom, algumas cenas foram bem mal animadas, como a do Kite seguindo com as flechas para salvar o velho.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então, no Japão Submerso essa questão da morte dos parentes foi bem explorada no 4, que eu não tinha visto. O episódio 7 foi muito bom, vi agora.

Já no Devilman Crybaby foi uma execução confusa mesmo o personagem só lamentar a morte da mãe depois. Aparentou uma grande artificialidade. Foi um problema de roteiro, no caso, terem montado os eventos para aquele impacto ser enfocado apenas depois de uma morte, e terem colocado outro conflito antes sem desconforto da morte para o personagem. O que diminui a morte e diminui o personagem. O final é bom, mas essa parte da mãe ficou muito ruim.

No Japão Submerso, uma questão que deixou a desejar é a taxa de quadros do anime. Apesar do episódio 7 ter sido muito bom, algumas cenas foram bem mal animadas, como a do Kite seguindo com as flechas para salvar o velho.

c

Não achei a parte da mãe ruim. Já havia mais de um evento em curso, como a conspiração dos demônios nos bastidores, e aquele foi só mais um em meio a uma grande turbulência. Fora que, quando ela foi (spoiler de devilman abaixo)

absorvida pelo demônio, se não me engano o Jinmen, ela já tava morta. Meio que não havia o que fazer e o Akira aceitou isso.
Isso também porque, lembrando, o vínculo afetivo do Akira com os pais não era tão grande, já que ele morava com a família da Miki, e que pra ele, era sua família de fato.
Era sim um vínculo considerável. Mas a morte passou a ser uma constante na vida dele desde que se tornou demônio. Não vejo como isso diminui o personagem, considerando o todo.
Até ali também, ainda era mais ou menos uma parte do mangá adaptada que era um cadinho "Monstro da semana". É da metade pra frente que o roteiro fica muito sério e culmina no apocalipse de vez.

Mas, eu vou evitar falar de Devilman aqui porque o tópico não é bem sobre isso. Daqui a pouco a gente desvirtua tudo se continuar assim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pesquisei um pouco melhor e descobri que apesar do Yuasa ter assinado a série, quem realmente a dirigiu de fato foi um tal de Pyeonggang Heo, que não é exatamente um diretor conceituado.

Taí o porquê de ter sido tão fraco em comparação com Ping Pong, Devilman e outras coisas que o Yuasa realmente dirigiu. E o pior é que isso respinga na reputação do Yuasa e do Science Saru.

Somando ao fraquíssismo marketing da Netflix, já característico em seus animes originais, este se torna em mais um fracasso invisível entre os originais da plataforma.
 
Topo Fundo