O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2071 NEWS] Daqui a 50 anos, o que na sua opinião já será uma realidade comum.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Acho que em 2071 o do jeito que a humanidade está doente, a cultura de grande parte do mundo está um lixo tóxico e a maioria dos millenials não sabem porra nenhuma, o planeta será uma mistura de Mad Max com Exterminador do Futuro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Tecnologia no futuro, esqueça. Isso eu falo daqui a uns 10 anos. Vai ser tudo uma m****.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
americanos em 2070

34091UNILAD-imageoptim-Wall-E-pixar-3.jpg

Sonho muito com esse dia
 


Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
.Telas não vão mais existir. O conceito de você ter que ir até um lugar pra assistir algo, ou de ter que carregar um pedaço de vidro com você pra poder navegar na internet será obsoleto.

.Mesmo computadores ou videogames deixarão de ser "caixas" que ficam em determinado local da casa. Haverá algum tipo de processamento computadorizado, provavelmente centralizado em ponto remoto, que será responsável por toda atividade computacional de um individuo: desde acesso a softwares, trocadores de mensagens, jogos, entretenimento, etc.

.Inteligências artificiais estarão muito mais avançadas, então praticamente tudo será autônomo e baseado em comandos por reconhecimento de voz e imagem (carros, eletrodomésticos, eletrônicos etc).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.966
Pontos
1.044
Holograma de qualidade e de fácil acesso para entretenimento....

[ quando digo holograma, é tipo aquele de Star Wars, que você pode girar ao redor dele e o verá de todos os ângulos, porém com qualidade 4k]

...esse tá demorando demais.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Carros voadores serão comuns. Já estão em testes.

Isso irá mudar radicalmente as estruturas das cidades. Estruturas mais altas? Talvez.

Carros voadores nunca irão existir.

Entretanto os híbridos de carro/avião como o Klein Vision poderão ser comuns
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Quais as razões para que não existam ?

depende do que você considera "carro voador", pois basicamente estamos falando de aeronaves...

carro é uma coisa e aeronave é outra, e aeronaves existem desde o começo do século passado...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.966
Pontos
1.044
depende do que você considera "carro voador", pois basicamente estamos falando de aeronaves...

carro é uma coisa e aeronave é outra, e aeronaves existem desde o começo do século passado...

Imagine comigo, kilômetros e mais kilômetros de bóias luminosas fixas por cordas no solo e suspensas no ar por mera questão de física.
Não vamos falar nem carros e nem aviões. Falemos veículos híbridos autônomos, os quais te permitem descer até um rio, lago, mar, ou no solo se preferir.
Por serem autônomos, eles são obrigados a seguirem determinada rota, como um trilho invisível. E, em determinados trechos,. poderá haver zonas livres, que permitirão assumir o comando e direcionar para onde quiser.

Porém para essa idéia se concretizar, não seria possível com essas "ventuinhas" de drone atuais. Teria que ser outra tecnologia, de preferência a frio.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Imagine comigo, kilômetros e mais kilômetros de bóias luminosas fixas por cordas no solo e suspensas no ar por mera questão de física.

tá doido mermão? kkkk

falar em "estradas virtuais" e veículos automatizados, até vai... mas essa ideia aí cara
 

Master Misan

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
1.801
Pontos
218
Mesmo nos comentários mais pessimistas neste tópico, vocês ainda estão muito otimistas, isso sim. A sociedade moderna tem tantas falhas estruturais, até em questões básicas como fornecimento de água e energia, de modo que o perigo sempre está à espreita. Se um dia desses o sol acordar arretado e ejetar muito mais massa coronária do que devia (aconteceu no século XIX, devastando até postes elétricos, quando ainda por sorte os sistemas de eletricidade estavam engatinhando), já seria o bastante para nos colocar em plena anarquia e eliminar mais da metade da população mundial em pouco tempo, pois sem energia e fornecimento de água estável, o funcionamento de hospitais, segurança alimentar, e tudo mais seria comprometido.

Seria uma volta a Idade Média, diria muito pior até, afinal as pessoas daquele tempo sabiam se virar na mata, eram pessoas duras e com experiência braçal. Na guerra moderna, só um ataque eletromagnético contra a estrutura essencial dos E.U.A. rapidamente cortaria nossa internet e faria a economia mundial se desintegrar. E estou aventando somente um dos vários cenários desastrosos que acho possível, sem incluir uma nova pandemia ao estilo Peste Negra, esgotamento de recursos naturais etc.

No momento, não acho que a humanidade tem a mínima condição de passar pelo Grande Filtro; muito tribalismo mesquinho, ganância, falta de planejamento pensando no futuro da espécie, vícios e degeneração, entre outros males, sinais padrão que se viu em várias sociedades que se esfacelaram no passado. Não tenham nada por garantido por causa dos avanços em educação e tecnologia. Antes da barbárie nazista da II Guerra Mundial, a Alemanha era tida como um dos países mais civilizados da Europa, e eu acho que estamos nos aproximando mundialmente do clima antes do crash de 29 e dos turbulentos anos 30 que se seguiram.


Edit: teoricamente, devido ao conhecimento acumulado, a humanidade teria mais chances de se reorganizar do que em outros tempos, mas isso variaria bastante de acordo com o tipo de colapso.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
40 anos trás, no meu 1º videogame, uma dungeon de Skyrim seria algo assim:

advanced_dungeons_and_dragons.png


Fico imaginando como serão os jogos 50 anos a frente do que temos hoje.

No mais:
  • carros elétricos autônomos compartilhados para os poucos deslocamentos que ainda precisaremos fazer;
  • trans-humanismo,
  • drones fazendo entregas,
  • economia livre de moeda emitida por bancos centrais,
  • ir a qualquer lugar do mundo em minutos com viagens em foguetes suborbitais já tão seguros quanto aviões (como preparar os passageiros para o trecho em microgravidade será um problema a ser resolvido),
  • humanos em Marte,
  • vegetarianismo,
  • socialismo,
  • geoengenharia,
  • imageamento direto de exoplanetas ou até mesmo exoluas,
  • democracia direta,
  • descobertas de evidência de vida extraterrestre (não necessariamente inteligente).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
por mais pessimistas que tendemos a ser (ao menos os mais pragmáticos costumam ser), é inegável que realmente, querendo o não, melhoramos vertiginosamente nossa qualidade de vida, principalmente durante os últimos 200 anos

recomendo muito esse vídeo aqui, é de abrir muito a mente!

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Parando para pensar, como nosso corpo e mente reagiram, reagem e irão reagir a ter tanto conforto? Nenhum outro animal toma banho de chuveiro quente, assiste televisão, pede comida pronta, usa aquecedor, ar condicionado, carro, etc e etc. Todo esse conforto é algo relativamente recente, será que em futuras gerações nosso corpo irá requerer menos exercício, será mais concurda, as mãos irão se deformar e se adaptar aos periféricos tecnológicos? Até 50 anos atrás, meu pai vivia na roça sem nada de tecnologia e pouquíssimo conforto, hoje em dia ele tem todo tipo de conforto possível. Muito louco.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Algumas coisas que imagino que acontecerão:

• A China será a maior potência econômica e militar e dominará muitos territórios em diversas partes do planeta (se preparem, vai ser muito pior que os EUA).

• O islamismo vai crescer e trazer muitos problemas em várias partes do planeta.

• O Brasil, que nunca foi grande coisa, vai ficar muito para trás.

• Em muitos casos, os robôs trabalharão no lugar das pessoas e o desemprego estrutural será um problema gravíssimo. Talvez tenhamos algo como uma renda mínima universal

• As relações entre robôs/dolls e seres humanos será majoritária.

• Com o avanço da ciência (em especial da medicina), as pessoas viverão com facilidade até os 100 anos.

• Teremos problemas ambientais gravíssimos, em especial crise hídrica, e os habitats naturais ficarão restritos a pequenas porções em diversas partes do planeta. Muitos animais desaparecerão por completo.

• Os seres humanos chegarão à Marte e a colonização será uma realidade cada vez mais próxima, mesmo com imensos desafios.
Não acho que o Islã vai pensar em entrar na América Latina. Na Europa é mais fácil, melhor, e tem precedente histórico. E espero que assim seja.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303


Acho que 2071 não será diferente do que é mostrado em 2095...

Exceto que cantar isso é pena de morte e mais da metade do mundo vai ser de nego com 50+ porque 95% dos -40 vai ter morrido de AVC e o resto vai ser robô e avião automatizado tentando matar os humanos.
Até porque com a sociedade doentia que temos, duvido que ela vai estar funcional.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.704
Pontos
453
A Inteligência artificial vai diminuir em muito a quantidade de empregos
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
Bom que geral tem esperança de ainda estarmos vivendo em paz... e espero que assim seja...

Mas minha visão é que a China irá dominar o mundo, e isso não será tão bom, provavelmente viveremos em algum tipo de ditatura sinistra tipo a da Coreia do Norte... isso se até lá não ocorrer a 3ª Guerra Mundial, pq aí com tanta bomba atômica rolando, só teremos baratas caso aconteça...
 
Topo Fundo