O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ 21 Set 2021 ] Kena Bridge of Spirits - [ Is Out Now! - 17.8GB ] - [ Reviews saindo...]

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.814
Reações
8.026
Pontos
1.094
Vi uns Reviews

Jogo exala carisma.

Se seguir nessa longa estrada tem um futuro promissor igual a Zelda.

A princípio foram muito caprichosos na escolha de cada coisa.


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.686
Reações
25.660
Pontos
1.374




Ambos adoraram o jogo, rasgaram elogios.

Sinceramente não tava no meu radar, eu tava achando que seria outro jogo nota 6 ou 7 mediano. A grande maioria dos jogos do ano passado e principalmente desse ano só me decepcionaram, então nem to tendo mais expectativas. Mas que bom que esse parece ser acima da média
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Aguardo Review seu, do @Paiva :) , e do @gamermaniacow

Por favor...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Médico mandou eu ficar em casa até sair resultado de exame.
Vou ter tempo de jogar saporra.
Quando "sair do tutorial" eu dou um parecer.
Acho que sou um dos poucos aqui que vai jogar no Pc. Por ser exclusivo epic Games . :klolz
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Aguardo Review seu, do @Paiva :) , e do @gamermaniacow

Por favor...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Eu joguei cerca de 1h30. É muito engraçado. A sensação que eu sentia era estar jogando algo do PS2, só que extremamente bonito :klolz. E digo isso de maneira tanto negativa quanto positiva. Dá pra ver que o estúdio brilha bastante nos setores que já têm bastante experiência, e ainda carece na nova área de trabalho de boa parte dos pouco mais de 14 integrantes do Ember Lab.

Logo de cara o que mais chama a atenção é, óbvio, a apresentação do jogo. Não nos enganemos: ele é feito por um estúdio muito, muito pequeno, e com incentivos financeiros pontuais para exclusividade temporária, então é óbvio que existirão algumas texturas em menor resolução, modelos repetidos, etc. Não estamos falando de um AAA. Mas o jogo engana, viu? Pois parece um. A direção de arte é estupenda, estupenda MESMO. E alguns efeitos, como os de luz, são muito bem feitos e utilizados de maneira à enriquecer bastante a atmosfera. As cut-scenes também são top de linha. Trilha sonora bem legal, também, com claríssimas homenagens à Zelda, principalmente nos efeitos sonoros. Têm alguns ali que eu juro que são praticamente ctrl+c/ctrl+v da franquia.

O jogo, para quem se preocupava que seria algo mais narrativo ou "walking simulator", definitivamente não é. Ele tem o molde cuspido de boa parte dos jogos de aventura da era PS2, como Okami, Zelda, etc., porém com escopo bem menor, né. Temos um mapa completamente aberto desde o começo, mas com diversas travas pelo cenário. As chaves para essas travas são as mais diversas: desde habilidade que nós conseguiremos, até itens, ou literais chaves, mesmo. O gameplay mescla bastante combate e exploração. Pra falar desse aspecto, é primordial que cite-se os Ruts.

A Kena é uma xamã que tem por função guiar espíritos perdidos e corruptos para fora do mundo, e possui um conjunto de ações por si só bem limitado. Correr, pulo duplo, R1 para ataque leve, R2 para ataque forte, L1 para escudo e parry. Já os Ruts, que são aquelas criaturinhas pretas mostradas em todo o material promocional do jogo, apresentam uma versatilidade muito grande. Podem ser usadas tanto no combate, com habilidades especiais para distrair o inimigo, cegá-lo, etc. Para que utilizemos essas habilidades, é necessário coletar "pontos de coragem" durante o combate (já que os Ruts são medrosos) batendo nos inimigos. Juntando X pontos de coragem, habilitamos uma ação em combate dos Ruts.

Quanto mais coletamo-nos (os Ruts) ao longo do jogo por meio da exploração ou puzzles ambientais, mais habilidades e poderes com eles são desbloqueados. Fora do combate, eles são o meio por onde interagimos com boa parte do cenário. Seja "purificando" zonas que foram corrompidas, ou utilizando-os para mover plataformas que a Kena usará para travessia no cenário, etc. Aqui reside uma das minhas preocupações no jogo, já que o sistema tem bastante potencial, porém não sei quão "aprofundado" ele será, tendo em vista que o jogo utiliza quase tudo do gameplay de maneira bem básica nesse começo. E é aí que vem a sensação de jogo de PS2.

O pulo é bom, mas é simples. A movimentação é boa, mas é simples. O combate é bom, mas é simples. As interações com os cenários são legais, mas limitadas. Sabe quando falta aquele "polimentozinho" adicional em cada ação executada? Sinto que a falta de experiência do estúdio como game develper é sentida justamente aqui. Pontos do cenário que não foram feitas para a Kena atingir, então ao chegar na região com um pulo, ela "desliza para trás" e vai caindo flutuando até encostar no chão. Nem todas as superfícies para os Ruts moverem as plataformas são habilitadas sem alguma justificativa. O combate é bom, mas os inimigos até então são bem básicos, etc. Lógico que isso aqui são impressões iniciais, então adiante o jogo pode ter uma variedade de inimigos bem legal, e situações que exijam que utilizemos os Ruts de maneiras inventivas. É difícil afirmar que não, e também afirmar que sim. Porém, essa mesma simplicidade do jogo também é muito charmosa. Ele não tem vergonha de se apresentar como, de fato, um jogo. Ele não tenta apresentar um hiper-realismo na maneira com que apresenta as mecânicas, não tenta forçar com que tudo pareça a coisa mais "natural" e integrada ao mundo. Ele possui coletáveis por serem coletáveis, baús por serem baús. Ele é direto ao ponto, e eu gosto disso.

A progressão no jogo funciona por meio de puzzles ambientais, exploração e combate. Ande até ponto X, encontre um local que a Kena não consegue passar. Vasculhe a região, utilize os Ruts, supere a barreira. Ache um item para desbloquear um portal. Adiante, enfrente um grupo de inimigos para purificar a região e seguir em frente. E assim vai. Como eu disse, pelo jogo ter o mapa bem aberto, ele tem algumas "missões" marcadas e conteúdos secundários que se faz de maneira espontânea, como achar uma relíquia que se perdeu, procurar a casa à que pertencia, e assim desbloquear o "espírito" que ali residia, ganhando assim um item, etc. A Kena tem uma árvore de habilidades onde gastamos pontos coletados, existem diversos chapéus que podemos coletar e utilizar para personalizar cada Rut, etc.

Enfim, o jogo é bem carismático em tudo que apresenta. O level design é interessante, existe uma clara falta de polimento em alguns aspectos do gameplay, mas algumas ideias que eles tiveram foram bem interessantes. Basta o jogo aprofundá-las. Achei ele bem, bem charmoso. Tem seus problemas, porém eu sinceramente não tava querendo largar o controle. Tenho um fraco por quaisquer jogos com coletáveis, e essa aura "Adventure de PS2" fisgou meu coração também, então posso estar sendo bastante parcial com os elogios e fazendo vista grossa aos defeitos. De qualquer jeito, esse começo deixou um gosto mais doce na boca do que eu tava esperando. Para quem gosta de jogos com um molde mais moderno em termos de gamedesign talvez ache o jogo muito simples ou antiquado, mas para quem se lembra com carinho daquilo que jogamos gerações atrás, é a oportunidade de aproveitar algo que saiu da simplicidade daquela era, porém com visuais dessa geração. Se o jogo entregar o potencial que ele já apresentou agora em termos de puzzles e combate, será uma estreia de estúdio que nos lembraremos por um certo tempo.

Ps. O uso do dualsense é legalzinho, mas nada demais. O SSD brilha, carregando tudo muito rápido, seja save-file ou pelos teleportes pelo mapa.

Agora vou dormir. Meu trabalho aqui está feito. Adeus.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.686
Reações
25.660
Pontos
1.374
Joguei 30 min aqui no pc e vai minhas impressões:

COMPREM.

Eu sou um cara extremamente chato com jogos e até conhecido por dropar jogos aqui, mas esse com 30 min de jogo já senti algo especial nele q não sentia fazia tempo.

Vou resumir oq senti jogando esse jogo: Parece um jogo feito pela Nintendo se inspirando em Viagem de Chihiro, filmes da Pixar tipo Up!, com mecanicas de Pikmin, toques de Breath of the Wild, combate a la Dark Souls e esquema de plataforma de Jak and Daxter e jogos de PS2 (no bom sentido).

E que música, meu deus. Uma melhor e mais linda que a outra, não é coisa genérica q vc ve q só colocaram pra ter música ambiente, é coisa top mesmo. A primeira música que toca na floresta ali eu fiquei de queixo caido.

Como os reviews mencionaram, esse jogo não faz nada de novo, mas oq ele faz é maravilhoso e oq ele tem, o charme, carisma é acima da média.

Eu juro que todo trailer q vi desse jogo achei q ia ser mais um jogo genérico, mas jogando vc ve a direção de arte, carinho, atenção aos detalhes e fica apaixonado. Esse tipo de jogo é aquele que me faz me orgulhar de ainda ser gamer.

Essa mina em poucas expressões faciais ja quebra no meio Horizon Zero Dawn em termos de carisma. A Kena é super expressiva, divertida e carismática.

E fora a performance, meu pc é bem modesto e ta rodando a 50-60fps esse jogo com quase tudo no máximo. Quanta empresa AAA grande ai lançando port cagado pra pc, com problema de controle, com resolução capada, cheia de bugs ou performance de m****...e esse jogo chega de uma empresa q nunca fez jogos antes e faz isso? Q isso gente. Não tem como não elogiar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Vou comprar quando der, mas acho que já é uma baita vitória pros caras, são novos no ramo e já chegaram mostrando um trabalho que não vai mudar em nada o gênero (e quem disse que precisa tbm?) mas é muito bem feito.
Muito bom isso, vi uma galera jogando no twitch e o jogo é bonitão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Joguei 30 min aqui no pc e vai minhas impressões:

COMPREM.

Eu sou um cara extremamente chato com jogos e até conhecido por dropar jogos aqui, mas esse com 30 min de jogo já senti algo especial nele q não sentia fazia tempo.

Vou resumir oq senti jogando esse jogo: Parece um jogo feito pela Nintendo se inspirando em Viagem de Chihiro, filmes da Pixar tipo Up!, com mecanicas de Pikmin, toques de Breath of the Wild, combate a la Dark Souls e esquema de plataforma de Jak and Daxter e jogos de PS2 (no bom sentido).

E que música, meu deus. Uma melhor e mais linda que a outra, não é coisa genérica q vc ve q só colocaram pra ter música ambiente, é coisa top mesmo. A primeira música que toca na floresta ali eu fiquei de queixo caido.

Como os reviews mencionaram, esse jogo não faz nada de novo, mas oq ele faz é maravilhoso e oq ele tem, o charme, carisma é acima da média.

Eu juro que todo trailer q vi desse jogo achei q ia ser mais um jogo genérico, mas jogando vc ve a direção de arte, carinho, atenção aos detalhes e fica apaixonado. Esse tipo de jogo é aquele que me faz me orgulhar de ainda ser gamer.

Essa mina em poucas expressões faciais ja quebra no meio Horizon Zero Dawn em termos de carisma. A Kena é super expressiva, divertida e carismática.

E fora a performance, meu pc é bem modesto e ta rodando a 50-60fps esse jogo com quase tudo no máximo. Quanta empresa AAA grande ai lançando port cagado pra pc, com problema de controle, com resolução capada, cheia de bugs ou performance de m****...e esse jogo chega de uma empresa q nunca fez jogos antes e faz isso? Q isso gente. Não tem como não elogiar.

ja liberou no ocidente o jogo?
é pipitchu?
Aqui ainda falta 6hs pra liberar.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Confesso que não tava esperando muito desse jogo não, mas parece que eu estava enganado!

Vou pegar pra conferir!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
Algumas análises que saiu durante a madrugada de empresas de conceito, falaram super bem do jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
2e1aff4b1f944228d2c00465bd96822a.jpg

3a6abd6f92a63331e5ff029ff2eea7ee.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Não estava dando nada pra esse jogo pq parecia bem genérico. Totalmente errado eu não estava, mas não tenho nada contra jogos que fazem o feijão com arroz mas façam bem. Nem todo jogo precisa ser uma revolução no gênero. As vezes é melhor só se inspirar pelas boas mecânicas de outros que o sucesso é garantido.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Pelas opiniões que vi, tá dentro do que eu esperava. Era meu plano pegar Day one, mas como estou jogando Deathloop, vou deixar para depois. Acho o preço meio carinho, também.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Isentões exalando.

Acabei de pegar :)!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.173
Reações
35.710
Pontos
803
Pelas reviews bem positivas , se tratando do primeiro jogo do estúdio , visual incrível , a Sony já deve ta pensando numa possível aquisição ein. Sabemos que o histórico de compra de estúdio da Sony vem muito de jogos de Second Partys lançados exclusivamente nos consoles PlayStation. Esse estúdio tem futuro bem promissor , com mais investimento e experiência pode se tornar grande.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Que bom que conseguiram entregar um bom jogo. É um dos que mais me empolguei nos anúncios iniciais do PS5. Não devo comprar já por causa do backlog, mas assim que o preço reduzir eu pego...
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
Não estava com vontade de pegar esse game, mas quando vi ele ontem na Store, não resisti, taquei o botão do F e peguei mesmo. :klol
Julguem-me.
 
Topo Fundo