O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3ª saga: novo carro pro Zé [+ Kicks muito provável][+16% de desconto pra Uber (pode isso Arnaldo!?)]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Já vamos pra terceira saga.

1ª saga VERSA = https://forum.outerspace.com.br/ind...-anos-depois-adeus-meu-amigo-339-p-10.264095/

2ª saga SENTRA = https://forum.outerspace.com.br/ind...novo-carro-do-zé-revelassaum-334-p-10.382425/

VOU DEIXAR AS PERGUNTAS ENUMERADAS, EM AZUL PARA MELHOR DESTAQUE.

Então débeis, já vamos pra 4 anos de Sentra, com muitas alegrias e tristezas.
Como bem sabem, através de piadas já vencidas, bati o carro algumas vezes. O pior? Foram mais duas, sendo a última há 2 meses, onde quebrou bastante a frente do carro em uma tentativa de assalto. Lá se foram grade, farol e para choque. Não acionei o seguro pra não perder bônus e não querer gastar 5k de franquia.

Eu tava 100% decidido no novo Sentra mas comprei um apto então redirecionei meus investimentos, sendo que vou gastar mais de 35k pra deixar o apto nos trinques.

Muito de eu querer mudar de carro, agora, é por além dos 4 anos de carro e estar todo fodido, preciso baixar a prestação.
Mas como Zé? Replay Nissan.

Dou xx de entrada, financio 50% do saldo com uma parcela baixa e os outros 50% ficam de giro pra troca em um futuro Nissan, garantindo no ,[inimo 95% da FIPE no usado que eu entregar.

Hoje tenho R$ 1300 de parcela, sendo que faltam apenas 12, ou seja, ficaria somente mais 1 ano pagando o carro. Com o novo sistema, eu daria uns R$ 30k de entrada e parcelava 50% dos em torno de 40k em suaves prestações de uns R$ 500, o que me aliviaria em quase 1k no mês. Os outros 20k eu jogaria lá pra troca de um novo Nissan, daqui 4 anos. Lembrando que meu maior objetivo, no primeiro momento, é diminuir a prestação.

1) ALGUÉM JÁ FEZ ISSO? As outras marcas tbm tem esse sistema.

Outra vantagem financeira é que diminui o seguro.

Depois de muito pesquisar e receber trocentos whats dos vendedores da Nissan, sendo que tenho ótimo relacionamento com a CSS, me despertei pra Kicks. Acho que me fazem uns 75k na CVT mas aqui entra o primeiro ponto: o vendedor disse se eu me cadastrar como motorista da Uber ganho 16% de desconto, baixaria pra módicos 63k . Ainda não tive oportunidade de me aprofundar, mas sei que estão fazendo isso rotineiramente. Um receio que tenho é na questão do seguro,

@Nicko 2) pode dar m**** aqui?

Pelo que entendi basta eu me cadastrar como motorista da Uber e pronto, mas ainda não entendi a mágica, pois 16% de desconto não é pouca coisa.

Quanto ao carro:

To muito mal acostumado com o Sentra, é um put* carro. Mas vou ter que trabalhar a minha cabeça pra 3 "rebaixamentos", em ordem do mais importante para o menor, pro meu gosto claro:

1) Motor: Kicks é incrivelmente manca, motor de Versa numa mini SUV, sem condições. Por outro lado ganharei em consumo, sendo o Sentra uma usina nuclear. Além disso, depois de tanta multa e batida virei uma velha dirigindo, então talvez não impacte tanto, mas ainda assim é uma diferença brutal.

2) Chave por aproximação / botão star stop: nada é mais confortável que deixar o controle no bolso e só apertar o botão da maçaneta pra abrir o carro. Acho que a Kicks vem com chave canivete por default e já me informação que não é possível a de aproximação nem como acessório. .

3) banco de couro: somente com opcional. Aqui tenho medo chapas, banco de couro é vida. Eu sempre pensei que fosse besteira mas depois de 4 anos vi que é prático demais.

4) "porte" / status: não costumo ser hipócrita: muito, sim, do que tenho em relação a carro é subliminarmente por status, aliás, é assim com a maioria a diferença é que eu assumo.

5) porta treco centra: parece besteira, mas quela "caica" que tem entre o banco do motorista e carona é perfeita pra guardar tranqueiras e apoiar o braço.

Dúvidas / receios:

3) A Kicks foi lançada em 2016, não pode acontecer de vir uma mudança mais brusca, ou um face lift?

https://www.icarros.com.br/noticias...o-nissan-kicks-quando-reestilizado/26003.html


4) dito isso tudo, quais outra sugestões da tetada?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Olha, pensando no seu caso.

Eu genuinamente iria em um carro mais barato popular (mais barato para arrumar já que vc bate muito ) ou em um carro melhorzinho usado (Civic, Corolla e etc).

16% de desconto por ser Uber é muita coisa, acho que nem taxista tem algo nesse nível.

Eu pessoalmente iria em um Corolla ou um civic top de linha.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Olha, pensando no seu caso.

Eu genuinamente iria em um carro mais barato popular (mais barato para arrumar já que vc bate muito ) ou em um carro melhorzinho usado (Civic, Corolla e etc).

16% de desconto por ser Uber é muita coisa, acho que nem taxista tem algo nesse nível.

Eu pessoalmente iria em um Corolla ou um civic top de linha.
Usado não vai rolar, primeiro pela taxa ser maior e segundo eu não conseguir entrar nesse sistema do replay Nissan, que outras marcas também tem e funfa somente pra zero km.

Estou pensando em consórcio, que viabilizaria a compra de um usado, mas aí tem o negócio do lance e a porra toda...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Usado não vai rolar, primeiro pela taxa ser maior e segundo eu não conseguir entrar nesse sistema do replay Nissan, que outras marcas também tem e funfa somente pra zero km.

Estou pensando em consórcio, que viabilizaria a compra de um usado, mas aí tem o negócio do lance e a porra toda...

Eu sou absolutamente contra esses trecos de financiamento, preferencia pessoal mesmo.

Não dá para ir juntando uma graninha e comprar a vista? Ou financiar uma parcela bem pequena? Aí vc fica livre de todos esses contratos e etc
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Eu sou absolutamente contra esses trecos de financiamento, preferencia pessoal mesmo.

Não dá para ir juntando uma graninha e comprar a vista? Ou financiar uma parcela bem pequena? Aí vc fica livre de todos esses contratos e etc
Juntar grana ta fora de cogitação, pois to fazendo outros investimentos e preciso trocar o carro logo, como eu disse, com objetivo principal de reduzir a prestação atual de R$ 1.300.
A ideia da Kicks é pelo sistema "replay" da Nissan, que expliquei no post principal. Acho que consigo uma prestação de uns R$ 500, só que o ônus é girar dívida por mais 4 / 5 anos (falta 1 ano e pouco pra quitar o atual).
 


ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
onde voce viu que pagam 95% da tabela fipe no seu usado na troca por outro nissan?
A Honda paga 85% e é cheio de letras minúsculas nas condições, não pode rodar mais que 12 ou 15mil km por ano, não pode ter sido repintado nenhuma peça, pode no máximo 1 risco de até 5cm em cada peça do carro...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Motor: Kicks é incrivelmente manca, motor de Versa numa mini SUV, sem condições. Por outro lado ganharei em consumo, sendo o Sentra uma usina nuclear. Além disso, depois de tanta multa e batida virei uma velha dirigindo, então talvez não impacte tanto, mas ainda assim é uma diferença brutal.
Nao acho manco, o carro é BEM leve e o cambio CVT é muito bom

Nao é um carro de corrida obviamente, mas passa longe de deixar você na mão

2) Chave por aproximação / botão star stop: nada é mais confortável que deixar o controle no bolso e só apertar o botão da maçaneta pra abrir o carro. Acho que a Kicks vem com chave canivete por default e já me informação que não é possível a de aproximação nem como acessório. .

Meu kicks ja veio com chave de aproximação, mas é o modelo mais caro SL, nao sei se os mais baratos vem tambem

5) porta treco centra: parece besteira, mas quela "caica" que tem entre o banco do motorista e carona é perfeita pra guardar tranqueiras e apoiar o braço.

Eles vendem esse negocio como opcional na concessionária mesmo, tem dois tipos se nao me engano, e se comprar na concessionaria ja vem instalado

Outra coisa que vale olhar é a camera 360°, só tem no modelo topo de linha, mas ajuda quem é meio ruim de volante kkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Quer economizar? Anda só de Uber mesmo, pelo menos não vai bater mais.
Cheguei a pensar em pegar o dinheiro que sobrar da venda do carro, investir no apartamento e alugar um popular qualquer só pra não ficar a pé.
Uber não rola pois acho uma m**** ficar esperando, além de eu morar em uma zona ruim de PoA que as vezes tem até cancelamento.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Tem como usar bike ou patinete elétrico ? A economia seria enorme.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Nao acho manco, o carro é BEM leve e o cambio CVT é muito bom
Passando pra dizer que também não acho manco não!

Anda bem e tem um ótimo consumo.
Quando digo "manco" é principalmente em relação ao Sentra.
No dia que testei a Kicks eu quase vomitei, sério. Mas eu não preciso de mais que isso, pra cidade ta mais que bom, já brinquei de ter carrão beberrão de tiozão.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Kicks é manco e grande pra quem é bração. A vizinha aqui tem um e volta e meia aparece todo riscado nas laterais e parachoques.

Se for pra ficar na nissan eu iria no march, que tem o mesmo motor 1.6 do kicks mas é mais leve.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Quando digo "manco" é principalmente em relação ao Sentra.
No dia que testei a Kicks eu quase vomitei, sério. Mas eu não preciso de mais que isso, pra cidade ta mais que bom, já brinquei de ter carrão beberrão de tiozão.

Aqui em casa, tenho um cruze 1.8, meu pai um civic 2.0 e minha irmã pegou o kicks agora, achei super eficiente para um 1.6.

Comparando peso potência quase não têm diferença sentra e kicks, para o civic sim têm uma diferença bem considerável.

Segue:

KICKS 1.6 - Peso/Potência - 10,02 kg/cv
CRUZE 1.8 - Peso/Potência - 9,79 kg/cv
SENTRA 2.0-Peso/Potência - 9,44 kg/cv
CIVIC 2.0 - Peso/Potência - 8,35 kg/cv
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Aqui em casa, tenho um cruze 1.8, meu pai um civic 2.0 e minha irmã pegou o kicks agora, achei super eficiente para um 1.6.

Comparando peso potência quase não têm diferença sentra e kicks, para o civic sim têm uma diferença bem considerável.

Segue:

KICKS 1.6 - Peso/Potência - 10,02 kg/cv
CRUZE 1.8 - Peso/Potência - 9,79 kg/cv
SENTRA 2.0-Peso/Potência - 9,44 kg/cv
CIVIC 2.0 - Peso/Potência - 8,35 kg/cv

Man, tenho Sentra há 4 anos, conheço o carro muito bem, obviamente. Testei a Kicks e posso dizer que a diferença é BRUTAL!
A relação peso / potência é realmente importante, mas tu esqueceu 2 fatores, da menor importância para a maior: aerodinâmica (na cidade não sente tanto, é mais na estrada mesmo) e principalmente torque:

TORQUE
Sentra: 20 kg/m
Kicks: 15kg/m
Diferença de de 30%.

COEFICIENTE AERODINÂMICO (quanto menor, melhor)
Sentra: 0,29
Kicks: 0,345
Diferença de de 18%.

Isso se traduz explicitamente na tocada, é praticamente incomparável.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Em casa tem um kicks e achei um desempenho satisfatório,apesar q tem horas q parece q falta um pouco de potência. O ruim q ele é bem beberrão no etanol.
Tenho um polo MSI e acho ele, digamos, mais rápido e responsivo no acelerador apesar do torque ser quase a mesma faixa do kicks.
Porém é aquilo ne,são carros diferentes e q não estão na mesma categoria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Man, tenho Sentra há 4 anos, conheço o carro muito bem, obviamente. Testei a Kicks e posso dizer que a diferença é BRUTAL!
A relação peso / potência é realmente importante, mas tu esqueceu 2 fatores, da menor importância para a maior: aerodinâmica (na cidade não sente tanto, é mais na estrada mesmo) e principalmente torque:

TORQUE
Sentra: 20 kg/m
Kicks: 15kg/m
Diferença de de 30%.

COEFICIENTE AERODINÂMICO (quanto menor, melhor)
Sentra: 0,29
Kicks: 0,345
Diferença de de 18%.

Isso se traduz explicitamente na tocada, é praticamente incomparável.

Cara, para funcionar a comparação têm que calcular a diferença de peso dos veículos

Sobre o torque:

Sentra 1360kg / 20kgfm = 68 kg por kgfm
Kicks 1109kg/ 15kgfm = 73,93 kg por kgfm

A diferença é de apenas de 8,7%

Sobre a aerodinámica não faço nem ideia do que representa em termos práticos esses 18% na estrada rs.

Mas acho que está rolando um fator psicológico na sua comparação, o sentra é mais carro, tem acabamento melhor, mais conforto etc... mas desempenho a diferença parece pequena para o kicks.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Cara, para funcionar a comparação têm que calcular a diferença de peso dos veículos

Sobre o torque:

Sentra 1360kg / 20kgfm = 68 kg por kgfm
Kicks 1109kg/ 15kgfm = 73,93 kg por kgfm

A diferença é de apenas de 8,7%

Sobre a aerodinámica não faço nem ideia do que representa em termos práticos esses 18% na estrada rs.

Mas acho que está rolando um fator psicológico na sua comparação, o sentra é mais carro, tem acabamento melhor, mais conforto etc... mas desempenho a diferença parece pequena para o kicks.

Então o Sentra também é manco :klol





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.612
Reações
33.076
Pontos
1.048
Posta foto ae!
Só a fotinha do bumbum pra você ficar com água na boca.:kgay
02.jpg
Aceita um Sentra intacto na volta?
Aceito. Mas só pago 0,3% da FIPE.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Tenho 1,95 de muita beleza e gostosura, eu num smart seria o mesmo que minha benga gigante numa anã.

eu tenho 1,95 tbm e tenho um clio, isso ai é desculpa tua.

Eu pegaria um carro mais barato pra ficar sem parcela, pega um versa ou um logan 1.6 se faz questão do sedan, ai quando vc tiver com mais grana vc pega outro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
eu tenho 1,95 tbm e tenho um clio, isso ai é desculpa tua.

Eu pegaria um carro mais barato pra ficar sem parcela, pega um versa ou um logan 1.6 se faz questão do sedan, ai quando vc tiver com mais grana vc pega outro.

Apartamento financiado,carro 0km
Vejo ate um possível tópico futuro do zé:

4° saga: Problemas financeiros duríssimos do zé

Igual uma continuação de Star Wars
:coolface




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Apartamento financiado,carro 0km
Vejo ate um possível tópico futuro do zé:

4° saga: Problemas financeiros duríssimos do zé

Igual uma continuação de Star Wars
:coolface




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cara, ai ja nao sei, tbm não vou julgar ninguem, eu ja fui muito "apaixonado" por carro, tinha carro 0km, comprava produto de limpeza importado, tinha politriz e td mais, hj em dia eu bem dizer cago pra isso, quanto menos gasto tiver pra mim é melhor, tento achar ali o melhor carro custo x beneficio que lhe de o minimo de segurança, tanto que tenho um clio 2002 1.0 16v, pq o clio tem airbag duplo de serie(tinha até 2009), pago 300 e pouco de ipva, faz na faixa de 14km/l, pago menos de mil de seguro(seguro total, da tokyo marine, feito com o segurador oficial aqui do forum :p) mas tem gente que da um put* valor, o cara ta pagando juros de financiamento e vai financiar um carro igualmente caro que tem essa parcela final que claramente age em cima dos juros e te condiciona a um gasto futuro.
 
Topo Fundo