O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


30 Anos de Nevermind - Nirvana

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Era 1997, um irmão de um amigo voltou do Japão e entre as bugigangas que trouxe veio um peculiar CD com uma capa que chamava bastante a atenção, levei para casa e isso mudou minha vida para sempre, aliás, o CD nunca mais saiu de minha casa.

Como conheceram o álbum?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não foi bem com o álbum e sim com a banda, mas foi assim:
- Eu estava com uns 12 para 13 anos e não tinha nenhuma identificação musical, nada era bom e nada era ruim, simplesmente ouvia e replicava. Num sábado, sem saber o que assistir ou fazer, eu comecei a trocar de canal quando parei em um Unplugged na MTV, e começou a tocar "The man who sold the world. liguei para uns 3 amigos (deveria ser 1998 ou 1999) para eles verem também, e todos assistimos, segunda na escola foi só sobre isso que falamos, aquilo mudou nossas vidas para sempre.

Assim que pudemos fomos na finada Galeria do Rock e foi um choque entrar ali, parecia que tínhamos entrado no nosso planeta, um lugar que finalmente me identifiquei e soube que aquela era a tônica musical do meu gosto. Numa loja de cds de usados, ficamos em dúvida de qual CD levar (acho que tínhamos um total de R$40,00) e depois de muita negociação eu comprei o In Utero (que tinha uma dedicação de alguém para alguém) e um amigo o Nevermind. Cara, que nostalgia gostosa. Lembro também que o álbum que mais me agradou musicalmente por anos foi o Bleach.
No ano seguinte o Chilli Peppers lançou aquele clipe de música título do álbum: Californication; a certeza do rock foi absoluta.

Hoje, Nirvana é de longe minha banda predileta e meu estilo musical preferido, mas foi um marco na minha vida e sempre está na playlist do ano.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não foi bem com o álbum e sim com a banda, mas foi assim:
- Eu estava com uns 12 para 13 anos e não tinha nenhuma identificação musical, nada era bom e nada era ruim, simplesmente ouvia e replicava. Num sábado, sem saber o que assistir ou fazer, eu comecei a trocar de canal quando parei em um Unplugged na MTV, e começou a tocar "The man who sold the world. liguei para uns 3 amigos (deveria ser 1998 ou 1999) para eles verem também, e todos assistimos, segunda na escola foi só sobre isso que falamos, aquilo mudou nossas vidas para sempre.

Assim que pudemos fomos na finada Galeria do Rock e foi um choque entrar ali, parecia que tínhamos entrado no nosso planeta, um lugar que finalmente me identifiquei e soube que aquela era a tônica musical do meu gosto. Numa loja de cds de usados, ficamos em dúvida de qual CD levar (acho que tínhamos um total de R$40,00) e depois de muita negociação eu comprei o In Utero (que tinha uma dedicação de alguém para alguém) e um amigo o Nevermind. Cara, que nostalgia gostosa. Lembro também que o álbum que mais me agradou musicalmente por anos foi o Bleach.
No ano seguinte o Chilli Peppers lançou aquele clipe de música título do álbum: Californication; a certeza do rock foi absoluta.

Hoje, Nirvana é de longe minha banda predileta e meu estilo musical preferido, mas foi um marco na minha vida e sempre está na playlist do ano.

Nirvana foi a banda que me fez querer aprender a tocar, formar uma banda também, e nessa acabei conhecendo muita gente legal pra caramba. Meus melhores amigos eu conheci nessa época.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
em 1998 na feira de ciencias do colégio. um cara tava com um pc tocando vários clips que tinha baixado desde o inicio do ano e dentre vários clipes tinha o smells like.. do nirvana. perguntei qual era a banda e ele disse.

dai baixei 2 mp3 com mt dificuldade no audiogalaxy. smells like e in bloom. no ano seguinte fui numa lan house e baixei o nevermind no napster talvez (n lembro). e dai consegui finalmente ouvir o disco todo.

é um dos álbuns que eu não consigo pular nenhuma faixa e o mix não é datado, continua soando bem em 2021.
 
Topo Fundo