O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[300 Milhas ou 490 Km/h News] Bugatti oblitera o Recorde de velocidade

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
até hoje fico agoniado que eles poderiam ter tentando esticar só um pouquinho mais e pegar os 500km/h, pensa que manchete kkkk
Eu lembro de ter lido uma reportagem da época que o Veyron bateu o recorde de velocidade que cada Km/h a mais depois dos 400 precisa MUITA potência. Por isso existia esse "limite" antes: nenhum carro de produção tinha mais de 1000 CV.

Imagina perto dos 500 por hora: deve ser necessário mais de 20 CV pra passar só um Km/h. E fora a limitação dos pneus.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Eu lembro de ter lido uma reportagem da época que o Veyron bateu o recorde de velocidade que cada Km/h a mais depois dos 400 precisa MUITA potência. Por isso existia esse "limite" antes: nenhum carro de produção tinha mais de 1000 CV.

Imagina perto dos 500 por hora: deve ser necessário mais de 20 CV pra passar só um Km/h. E fora a limitação dos pneus.
do 490 para o 500 devem ser mais uns 150cv kkkk

lí que o chiron consegue fazer 500, porém precisaria ter o ar mais rarefeito e algumas outras condições que não encontram na pista de teste da VW
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
do 490 para o 500 devem ser mais uns 150cv kkkk

lí que o chiron consegue fazer 500, porém precisaria ter o ar mais rarefeito e algumas outras condições que não encontram na pista de teste da VW
Provavelmente em Boneville conseguiria, pq como fala no vídeo do Acelerados lá é mais de 1000 metros acima do Mar e na Pista da VW é praticamente no nível do Mar.

Mas eu acho que o principal era bater as 300 Milhas, já que é até o nome da versão do carro. Mas eu teria aumentado a pressão dos turbos e sentaria o pé no porão e azar...

:klol:klolwtf
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
do 490 para o 500 devem ser mais uns 150cv kkkk

lí que o chiron consegue fazer 500, porém precisaria ter o ar mais rarefeito e algumas outras condições que não encontram na pista de teste da VW
Provavelmente em Boneville conseguiria, pq como fala no vídeo do Acelerados lá é mais de 1000 metros acima do Mar e na Pista da VW é praticamente no nível do Mar.

Mas eu acho que o principal era bater as 300 Milhas, já que é até o nome da versão do carro. Mas eu teria aumentado a pressão dos turbos e sentaria o pé no porão e azar...

:klol:klolwtf
Por qual ponto ar rarefeito/altitude ajudaria a aumentar o recorde? Na minha cabeça iria piorar por ter menos oxigênio pro motor engolir.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Por qual ponto ar rarefeito/altitude ajudaria a aumentar o recorde? Na minha cabeça iria piorar por ter menos oxigênio pro motor engolir.
Em um momento eu também pensei isso, mas segundo o que fala no vídeo do Acelerados é mais propício.

Mas ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Mas tem uma coisa também: a resistência do ar é bem menor mesmo, OK. Mas o Veyron normal lá no recorde antigo de velocidade "consumia" literalmente uma tonelada de oxigênio acima de 400 por hora imagina a quase 500 e com o ar bem mais rarefeito.

Ainda tenho minhas dúvidas...
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Motores com superalimentação (no caso 4 turbocompressores trabalhando com alta pressão) sofrem infinitamente menos que os aspirados em situações de altitude elevada.

https://autopapo.com.br/blog-do-boris/quanto-mais-altitude-menor-potencia/
So faltou ele explicar que nessas condições o turbo tem que trabalhar muito mais para conseguir concentrar a quantidade de oxigênio necessária para uma combustão ótima. Para um veículo que já está no seu limite, qualquer detalhe faz diferença.

Dê uma lida abaixo. Não é um artigo técnico mas exemplifica os efeitos da altitude no veículo.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
So faltou ele explicar que nessas condições o turbo tem que trabalhar muito mais para conseguir concentrar a quantidade de oxigênio necessária para uma combustão ótima. Para um veículo que já está no seu limite, qualquer detalhe faz diferença.

Dê uma lida abaixo. Não é um artigo técnico mas exemplifica os efeitos da altitude no veículo.

Algumas considerações:

Creio que um grupo gigante como a Volkswagen, concentrada em elaborar um carro feito pra bater o recorde de velocidade de um carro de passeio, com a nata de sua equipe de engenheiros disponível, sabe bem o que estava fazendo ao projetar o carro e escolher local do teste.

A pista de testes da Volkswagen fica numa cidade com 63 m de altitude. Muito oxigênio disponível.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ehra-Lessien

Lembrando que o Chiron já trabalha com seus quatro turbocompressores a uma pressão bem elevada (2,85 bar), quase 3 atmosferas.

https://www.jornaldosclassicos.com/2019/01/18/bugatti-chiron-o-desenvolvimento-do-motor-parte-iii/

Para nós, meros mortais num forum de games, resta conjecturar se a velocidade final seria maior ou menor em qualquer outro lugar do planeta.
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Sua citação se refere a uma pista a 2240 m de altitude.

A pista de testes da Volkswagen fica numa cidade com 63 m de altitude.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ehra-Lessien

Que adição de velocidade final vc acha que Chiron ganharia ao correr a nível do mar? (0 altitude).

Lembrando que o Chiron já trabalha com seus quatro turbocompressores a uma pressão bem elevada (2,85 bar), quase 3 atmosferas.

https://www.jornaldosclassicos.com/2019/01/18/bugatti-chiron-o-desenvolvimento-do-motor-parte-iii/

Foi só um exemplo sobre o comportamento de motores turbo em altitudes elevadas, já que foi dito que isso não influencia no desempenho do carro e que seria melhor correr numa pista a 1000m para se bater o recorde de velocidade.

Mas respondendo a dia pergunta, nenhuma, obviamente.

Vou jogar a mesma pergunta para você. Qual seria a adição de velocidade ao correr a 1000m (altitude da pista que sugeriram) considerando as limitações relacionadas ao turbo e à demanda do mesmo para quebra do recorde de velocidade?
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Foi só um exemplo sobre o comportamento de motores turbo em altitudes elevadas, já que foi dito que isso não influencia no desempenho do carro e que seria melhor correr numa pista a 1000m para se bater o recorde de velocidade.

Mas respondendo a dia pergunta, nenhuma, obviamente.

Vou jogar a mesma pergunta para você. Qual seria a adição de velocidade ao correr a 1000m (altitude da pista que sugeriram) considerando as limitações relacionadas ao turbo e à demanda do mesmo para quebra do recorde de velocidade?

Não tenho essa resposta, afinal pra isso deveria ter acesso a informações privilegiadas do desempenho aerodinâmico e mecânico do carro que só os projetistas e engenheiros que trabalharam no desenvolvimento do carro têm.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Vou comprar um para ir para o trabalho. Com essa velocidade vou chegar lá em 3.6 segundos.

Vai dar para dormir um pouco mais.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
o comentário na narração de f1..eh que o carro perde 10 por cento de potência por conta da altitude no México.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Não tenho essa resposta, afinal pra isso deveria ter acesso a informações privilegiadas do desempenho aerodinâmico e mecânico do carro que só os projetistas e engenheiros que trabalharam no desenvolvimento do carro têm.
isso foi o próprio engenheira da VW que falou, se eles tivessem feito o teste na mesma estrada que a Koenigsegg fez, teriam batido os 500km/h.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
legal... pena que em praticamente nenhuma outra situação será possível essa velocidade...

parece aqueles alcances de 200m de um router wifi que só é possivel no lab do fabricante.. na vida real mal chega a 50m
 
Topo Fundo