O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3d all stars - emulação x port

Laerciowbf

Larva
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
3
Com os rumores de que o 3d all stars será emulado vi muitas reclamações sobre o jogo, principalmente pelo preço de uma emulação. Então a minha dúvida é: Qual a diferença entre port e emulação e o que isso mudaria de fato na gameplay ?
 

Paper Lucca

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
32
Pontos
28
Como vão funcionar os controles do Galaxy se vai ser emulado? Quando anunciaram literalmente a única coisa que chamou minha atenção foi a possibilidade de jogar Mario Galaxy sem ficar balançando controle.
 

Laerciowbf

Larva
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
3
Como vão funcionar os controles do Galaxy se vai ser emulado? Quando anunciaram literalmente a única coisa que chamou minha atenção foi a possibilidade de jogar Mario Galaxy sem ficar balançando controle.
pelo o que li, na TV jogaremos com os joycons de sensor e no modo portatil sera touchscreen
 


wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Mas segundo os nintendistas "é impossível" jogar Mario Galaxy em controles normais. O jogo perde o "sentido" e "charme". :viraolho
Pra nintendo também. Ainda e necessário usar motion pra o pointer. Nada de anlaogico direito

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Como vão funcionar os controles do Galaxy se vai ser emulado? Quando anunciaram literalmente a única coisa que chamou minha atenção foi a possibilidade de jogar Mario Galaxy sem ficar balançando controle.
Pointer. Na tv aperte r e use o motion
No portátil use o touch
Rodopio do Mário e ativado com Y

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Acho que seria interessante pro caso do Mario Galaxy se fosse assim:

Você pode tanto usar o motion do joycon quanto o analógico direito pra controlar o ponteiro estrela do jogo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Então você está me dizendo que os controles do port vão ser horriveis? Porque Mario Galaxy no dolphin sem wii remote é um completo lixo.

to jogando de boa sem os controles de movimento tb da pra jogar com ele mas prefiro sem e não muda nada não... e joguei no wii e sempre detestei jogar com wiimote

vai do gosto já que da pra usar os dois
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.292
Reações
13.631
Pontos
1.604
to jogando de boa sem os controles de movimento tb da pra jogar com ele mas prefiro sem e não muda nada não... e joguei no wii e sempre detestei jogar com wiimote

vai do gosto já que da pra usar os dois

Realmente vc fica retrógrado com isso, pois vc não terá boa eficiência para mirar nos inimigos e muito menos coletar as estrelas. Recomendo fortemente a jogar com controles de movimentos. Joguei muito no Wii e não foi à toa que tem a melhor jogabilidade que já existiu em jogos de Mario 3D.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Com os rumores de que o 3d all stars será emulado vi muitas reclamações sobre o jogo, principalmente pelo preço de uma emulação. Então a minha dúvida é: Qual a diferença entre port e emulação e o que isso mudaria de fato na gameplay ?

Se bem feito não há nenhuma diferença.

Basicamente só o choro que é maior.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Realmente vc fica retrógrado com isso, pois vc não terá boa eficiência para mirar nos inimigos e muito menos coletar as estrelas. Recomendo fortemente a jogar com controles de movimentos. Joguei muito no Wii e não foi à toa que tem a melhor jogabilidade que já existiu em jogos de Mario 3D.

já joguei no wii :klol

e sempre reclamei de não poder usar o controle pro pra poder jogar
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Consertaram o único defeito que o Galaxy tinha, que eram os controles por movimento.

Muito melhor jogar no pro controller, sem comparação.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.292
Reações
13.631
Pontos
1.604
Consertaram o único defeito que o Galaxy tinha, que eram os controles por movimento.

Muito melhor jogar no pro controller, sem comparação.

Mas tá limitado. Ou seja, não dá pra usar no mesmo instante como vc pensa, pois vc precisará ativar pra usar. Se usar joy-cons, vai funcionar perfeitamente de forma direta e instantânea, daí a melhor jogabilidade.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Mas tá limitado. Ou seja, não dá pra usar no mesmo instante como vc pensa, pois vc precisará ativar pra usar. Se usar joy-cons, vai funcionar perfeitamente de forma direta e instantânea, daí a melhor jogabilidade.

Mas qual situação que você precisa utilizar isso assim de forma tão instantânea?
Não lembro, de quanto joguei no Wii, de ter esta urgência em utilizar o pointer.

Se esta se referindo a acertar um inimigo da tempo de sobra para ver e ativar antes.
Ou já deixa ativado ao entrar na fase.

Pra mim, poder desativar o cursor e tirar ele da tela é um plus a mais.
Isso me incomodava no Wii.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
to jogando de boa sem os controles de movimento tb da pra jogar com ele mas prefiro sem e não muda nada não... e joguei no wii e sempre detestei jogar com wiimote

vai do gosto já que da pra usar os dois
É de boa jogar com WASD + Mouse pra pegar as Bits.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Qual a melhor maneira pra pegar as estrelinhas do galaxy jogando em modo portátil? Eu tenho usado o touch da tela mas é horrível


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Larguei no Wii por conta do controle tosco. Na verdade larguei quase tudo que tentei jogar no Wii por conta do controle horrível.

Pensei até que era um post meu. Penso EXATAMENTE E FIZ EXATAMENTE A MESMA COISA. Só joguei os dois Mario Galaxy e o Pandora's Tower. Tentei jogar o Donkey Kong Country Returns e o Zelda Skyward Sword mas dropei. Seria uma dose muita alta de controle mongol para mim.

Incrivelmente achei que o controle não atrapalhou a experiência com Pandora's Tower. A jogabilidade foi feita sob medida para o WiiMote. O que lascou mesmo foram os gráficos de Nintendo 64 borrados. Mas a arte magnífica salvou no aspecto visual. Tanto é que, ao lado dos Mario Galaxy, Pandora's Tower completa a trinca de melhores jogos do Wii.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Comprei o 3D All Stars original de Switch mesmo já tendo as versões emuladas.

Tô puto que no Switch "desinverteram" a câmera de controle do fludd em Super Mario Sunshine e não deixam sequer opção para escolher.

A câmera do analógico direito também. Tudo sem opção de inverter o eixo Y e isso infelizmente arruína a experiência de quem sempre jogou com o eixo Y invertido no original de Game Cube por sugestão do próprio jogo.

Tá linda a trilogia no Switch, mas bem capada de opções. Nesse quesito, é uma vergonha.

EDIT:

glórias.. meu deus..

You'll Soon Be Able To Invert The Camera Controls In Super Mario 3D All-Stars

 
Ultima Edição:

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Comprei o 3D All Stars original de Switch mesmo já tendo as versões emuladas.

Tô puto que no Switch "desinverteram" a câmera de controle do fludd em Super Mario Sunshine e não deixam sequer opção para escolher.

A câmera do analógico direito também. Tudo sem opção de inverter o eixo Y e isso infelizmente arruína a experiência de quem sempre jogou com o eixo Y invertido no original de Game Cube por sugestão do próprio jogo.

Tá linda trilogia no Switch, mas bem capada de opções. Nesse quesito, é uma vergonha.

Vai sair um update (em 17/11) que dará a opção de configurar a câmera.

 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.292
Reações
13.631
Pontos
1.604
Qual a melhor maneira pra pegar as estrelinhas do galaxy jogando em modo portátil? Eu tenho usado o touch da tela mas é horrível


Sent from my iPhone using Tapatalk

Joga com joy-cons. Melhor coisa de se jogar, pois é bem mais fácil de atirar nos inimigos do que o controle tradicional.
Os Mario Galaxys foram feitos para este propósito que nasceu no Wii e ficou perfeito, não para um controle tradicional. Não foi à toa que é um dos melhores jogos de todos os tempos.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Joga com joy-cons. Melhor coisa de se jogar, pois é bem mais fácil de atirar nos inimigos do que o controle tradicional.
Os Mario Galaxys foram feitos para este propósito que nasceu no Wii e ficou perfeito, não para um controle tradicional. Não foi à toa que é um dos melhores jogos de todos os tempos.
Pois é, o problema é que jogo 99% do tempo no modo portátil, como um DS. Normalmente não o jogo apoiado
 
Topo Fundo