O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[4º CensOS] Impactos da crise econômica COVID-19 na sua vida até 31-05-20 [+ Enquete]

Até 31/05/20 qual impacto dessa crise na sua vida financeira?

  • Nenhuma até aqui. Continuo com a mesma renda de antes.

    Votes: 15 51,7%
  • Fui demitido

    Votes: 3 10,3%
  • Já estava desempregado quando a crise começou.

    Votes: 1 3,4%
  • Meu familiar foi demitido/ficou sem renda nenhuma

    Votes: 0 0,0%
  • Meu familiar sofreu redução de renda de até 50%

    Votes: 3 10,3%
  • Meu familiar sofreu redução de renda de mais de 50%

    Votes: 1 3,4%
  • Sou autônomo/informal e a crise não deve afetar muito minha área. Minha renda deve ficar estável

    Votes: 1 3,4%
  • Sou autônomo/informal e não sei como trabalharei nessa crise. Provavelmente ficarei sem renda

    Votes: 1 3,4%
  • Sou empregador e já não sei como vou fechar as contas/pagar salários.

    Votes: 0 0,0%
  • Sou empregador e minha área é uma das que continuará funcionando na crise.

    Votes: 0 0,0%
  • Tive uma redução de até 50% no meu salário/renda

    Votes: 6 20,7%
  • Tive uma redução de MAIS de 50% no meu salário/renda

    Votes: 1 3,4%
  • Minha renda AUMENTOU durante a pandemia

    Votes: 0 0,0%
  • a renda do meu familiar AUMENTOU durante a pandemia

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    29

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Depois de mais de um mês sem fazer nova enquete, eis que retorno.
Como tinha dito em edições anteriores a ideia é ir fazendo um acompanhamento periodico (no caso, 15 em 15 dias na teoria. mas como podem ver a teoria nem sempre funciona na prática haha) sobre a situação econômica da galera na crise atual.
Se quiserem, complementem a enquete ai com seus causos. Sugestões são bem-vindas.

Atentem-se a data da enquete. respondam com base no dia 31-05, para podermos estimar os efeitos ao longo do tempo.

Eu: servidor público, em quarentena e fazendo home office desde 21/03/20. Encaro a proibição de reposição inflacionária e de gratificações por tempo (que são automáticas) como perda, por isso coloquei que já perdi renda. Além disso, minha mãe já teve a renda BEM reduzida (trabalha com vendas e teve o salário base reduzido no programa do governo federal).

EDIÇÕES ANTERIORES:
1 CensOS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/censos-impactos-da-crise-econômica-covid-19-na-sua-vida-enquete.558483/#post-17641962
2 CensOS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/2º-censos-impactos-da-crise-econômica-covid-19-na-sua-vida-enquete.558902/
3 CensOS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/3º-censos-impactos-da-crise-econômica-covid-19-na-sua-vida-até-21-04-20-enquete.559327/

Nota: na primeira edição era possivel apenas um voto por pessoa. na segunda passei a permitir 3, pras pessoas poderem colocar a sua renda e de familiares também.
Nota 2: o CensOS 3 é a primeira edição com opções de "familiar" na enquete.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Estou sem renda desde 14/03 (último show da banda). Já são mais de dois meses parado e a perspectiva é das piores, já que as casas noturnas serão as últimas a voltarem a normalidade.

O plano B já está engatilhado: abandonar a música, sair da banda, vender os equipamentos e procurar trabalho na área de formação. Vamos ver se consigo algo nessa zica em que estamos.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Continuo na mesma situação do Censo2. Emprego principal ainda tudo normal, atividade essencial. No "freelance", tudo parado e/ou cancelado, festas.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
aqui no trampo ganhamos a sexta livre mas teve redução do salario
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
E quem aumentou a renda?

Com certeza tem alguém assim.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
faltou colocar a opção pro funcionario publico de salario congelado hein, e aí?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
E quem aumentou a renda?

Com certeza tem alguém assim.
Vou colocar.
faltou colocar a opção pro funcionario publico de salario congelado hein, e aí?
Ai já é especifico demais. se vc tá nessa condição e tinha aumento programado já, pode colocar que a renda diminuiu, como eu fiz. se tá assim mas n tinha aumento em vista msm, pode colocar que tá td igual.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Liguei para uma fábrica de esteiras e bicicletas ergométricas pra fazer uma encomenda. Até três meses atrás eles vendiam direto pra pessoa física, agora é só com CNPJ e tão com uma fila de espera de 60 dias.
eu tinha um eliptico parado aqui tentando vender faz um tempão, na primeira semana de quarentena apareceu comprador e levou!!!!
 
Topo Fundo