O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

4 anos desde a morte do Satoru Iwata (11/07/2015), o que mudou na Nintendo desde então?

Zeoraima.X

Bam-bam-bam
Reações
4.580
Pontos
303
Nada mudou! Nintendo continua com suas franquias clássicas carismáticas vendendo como água no deserto.

GTric

Bam-bam-bam
Reações
6.784
Pontos
459
Nintendo é uma empresa atemporal, não tem definição melhor

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
135.811
Pontos
814
O Switch ainda carrega o DNA do Iwata pois foi projetado ainda em sua gestão.

Então, tudo o que vemos hoje é ainda dentro da filosofia do Iwata. O sucessor do Switch será quando veremos o novo DNA.

Mudou na parte hardware, por exemplo parece que nunca mais terão culhões pra fazer um console mais fodido que o da Sony (GameCube).
GameCube foi lançado antes do Iwata virar Presidente

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
56.884
Pontos
909
A ideia de unificar as plataformas continua bastante evidente (agora ainda mais), então o core do que o Iwata havia planejado pro futuro da empresa a longo prazo está lá. Pra mim, não importa o que a nintendo lance no futuro, a arquitetura será a mesma. Daí os pelo menos 20 anos de parceria que o CEO da Nvidia citou.

Majima-San

Bam-bam-bam
Reações
5.896
Pontos
303
Ainda não deu pra pescar o que rolará, mas eu chuto uma grande liberalização futura, passos já dados na gestão Zacarias, como por exemplo IPs indo para outras plataformas (mobiles, Mario Galaxy) e parcerias com concorrentes, como a Microsoft.

Pra quem nunca viu, as fotos do funeral:

Última foto dele no mesmo ano do falecimento:
OFFTOPIC:
Os funerais japoneses são belos demais.

Lembrei do Chapter 3 do fantástico Yakuza, que game, meus amigos, que game.

8015580157
80156

rsmoraisjr

Bam-bam-bam
Reações
4.763
Pontos
419
A Nintendo nunca mudou muito, desde o Nintendinho eles continuam com as mesmas filosofias: foco no gameplay, biblioteca de medalhões ampla e controle de qualidade rígido.

Algumas filosofias da empresa, como o controle na fabricação das mídias, vão e voltam, dependendo da possibilidade tecnológica, o Wii e o WiiU foram de uma época que era impossível uma solução proprietária para as mídias.

Hoje o Switch encapsula todas essas filosofias que a Nintendo sempre tentou preservar, talvez seja a plataforma que a empresa esteja mais a vontade desde o Wii ou até mesmo do NES, porque eles praticamente criaram o seu próprio mercado.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
8.952
Pontos
303
Mudou muita coisa não. A espinha dorsal do modelo de negócios da empresa continua sendo rigorosamente a mesma.

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.553
Pontos
629
Perdeu carisma, mas a empresa continua a mesma, seguindo os trilhos que o Iwata já tinha delineado em 2013/2014, após os fracassos relativo do 3DS e absoluto do Wii U.

rjorge

Supra-sumo
Reações
1.240
Pontos
194
Aumentou em valor de mercado e colocou um cara sem carisma nenhum no lugar dele nos Direct.

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Reações
3.164
Pontos
303
Continua cometendo os mesmos erros. Não aprendeu nada. Serviço online vergonhoso, hardware cada vez mais capado, preços altos demais.

Se salva porque faz bons jogos e tem fãs incapazes de cobrar mais dela.

Iwata era um grande sujeito, que fique o registro.

rm.cabelera

Ser evoluído
Reações
44
Pontos
38
Fez um trabalho incrível no Gold e Silver.
Hoje a GF com tantos programadores, fazem questão de serem acomodados.
Falar que os novos Pokemon não podem ser melhores é tapar sol com peneira.

makeikow

Veterano
Reações
875
Pontos
128
4 anos já? Como passou rápido, caras!
E quanto à Nintendo, acho que não mudou muita coisa.

NeWii

Bam-bam-bam
Reações
4.377
Pontos
434
4 anos e ainda não mudei o avatar

Sad

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.579
Pontos
719
Mudou que a Nintendo vai lançar uma versão de console que não pega alguns jogos feito pra ele, e ninguém vai pedir compreensão ou desculpas por isso.

大天使

Veterano
Reações
1.531
Pontos
148
Iwata deixou um grande legado na Nintendo. A empresa não vai mudar muita coisa já que ele deve ter ensinado muita coisa para os produtores.

Mas por algum motivo eu notei que a Nintendo está um pouco mais gananciosa desde que Iwata morreu. Pokémon sword/shield é a prova disso. Jogo com qualidade de Gamecube mas que mesmo assim vai vender bastante por ser cash grab. Fora isso, acho que a Nintendo está se reerguendo dos tropeços que sofreu (como o "fracasso" do Wii U).

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.579
Pontos
719
Comprar um produto sabendo das limitações > pedir compensação.

Ou a pessoa é burra ou muito burra.
Primeiro que eu não estou falando de um consumidor comprando(até pq não temos um produto lançado), mas de uma empresa lançando um produto.

Mas se no seu meio existe pessoas que fazem essa confusão, ou elas são burras ou são muito burras.

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.994
Pontos
984
Perdeu carisma, mas a empresa continua a mesma, seguindo os trilhos que o Iwata já tinha delineado em 2013/2014, após os fracassos relativo do 3DS e absoluto do Wii U.
ainda mais com a saída do reggie

Espero q ñ vire apple 2.0 (com a perda do jobs)

só o tempo dirá