O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


4 anos desde a morte do Satoru Iwata (11/07/2015), o que mudou na Nintendo desde então?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
dd691e67c8f11a1884bb55f090639d42ed65205e_hq.gif



Cau9rCX.png


gR2SIVC.png
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Nada mudou! Nintendo continua com suas franquias clássicas carismáticas vendendo como água no deserto.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Nintendo é uma empresa atemporal, não tem definição melhor
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
O Switch ainda carrega o DNA do Iwata pois foi projetado ainda em sua gestão.

Então, tudo o que vemos hoje é ainda dentro da filosofia do Iwata. O sucessor do Switch será quando veremos o novo DNA.


Mudou na parte hardware, por exemplo parece que nunca mais terão culhões pra fazer um console mais fodido que o da Sony (GameCube).

GameCube foi lançado antes do Iwata virar Presidente
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
A ideia de unificar as plataformas continua bastante evidente (agora ainda mais), então o core do que o Iwata havia planejado pro futuro da empresa a longo prazo está lá. Pra mim, não importa o que a nintendo lance no futuro, a arquitetura será a mesma. Daí os pelo menos 20 anos de parceria que o CEO da Nvidia citou.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
Ainda não deu pra pescar o que rolará, mas eu chuto uma grande liberalização futura, passos já dados na gestão Zacarias, como por exemplo IPs indo para outras plataformas (mobiles, Mario Galaxy) e parcerias com concorrentes, como a Microsoft.


Pra quem nunca viu, as fotos do funeral:



iwata_3eapcc.png



iwata_214o4j.png



iwata_1p2o3p.png



iwata_6ersk7.png



iwata_5iws8s.png



iwata_4z4sj6.png



iwata_37hs1z.png



iwata_2seslb.png



iwata_1kis6m.png






Última foto dele no mesmo ano do falecimento:
viSO29U.png

OFFTOPIC:
Os funerais japoneses são belos demais.

Lembrei do Chapter 3 do fantástico Yakuza, que game, meus amigos, que game.

8015580157
80156
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A Nintendo nunca mudou muito, desde o Nintendinho eles continuam com as mesmas filosofias: foco no gameplay, biblioteca de medalhões ampla e controle de qualidade rígido.

Algumas filosofias da empresa, como o controle na fabricação das mídias, vão e voltam, dependendo da possibilidade tecnológica, o Wii e o WiiU foram de uma época que era impossível uma solução proprietária para as mídias.

Hoje o Switch encapsula todas essas filosofias que a Nintendo sempre tentou preservar, talvez seja a plataforma que a empresa esteja mais a vontade desde o Wii ou até mesmo do NES, porque eles praticamente criaram o seu próprio mercado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Mudou muita coisa não. A espinha dorsal do modelo de negócios da empresa continua sendo rigorosamente a mesma.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Perdeu carisma, mas a empresa continua a mesma, seguindo os trilhos que o Iwata já tinha delineado em 2013/2014, após os fracassos relativo do 3DS e absoluto do Wii U.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Aumentou em valor de mercado e colocou um cara sem carisma nenhum no lugar dele nos Direct.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Continua cometendo os mesmos erros. Não aprendeu nada. Serviço online vergonhoso, hardware cada vez mais capado, preços altos demais.

Se salva porque faz bons jogos e tem fãs incapazes de cobrar mais dela.

Iwata era um grande sujeito, que fique o registro.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Fez um trabalho incrível no Gold e Silver.
Hoje a GF com tantos programadores, fazem questão de serem acomodados.
Falar que os novos Pokemon não podem ser melhores é tapar sol com peneira.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
4 anos já? Como passou rápido, caras!
E quanto à Nintendo, acho que não mudou muita coisa.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
4 anos e ainda não mudei o avatar

Sad



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Mudou que a Nintendo vai lançar uma versão de console que não pega alguns jogos feito pra ele, e ninguém vai pedir compreensão ou desculpas por isso.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Iwata deixou um grande legado na Nintendo. A empresa não vai mudar muita coisa já que ele deve ter ensinado muita coisa para os produtores.

Mas por algum motivo eu notei que a Nintendo está um pouco mais gananciosa desde que Iwata morreu. Pokémon sword/shield é a prova disso. Jogo com qualidade de Gamecube mas que mesmo assim vai vender bastante por ser cash grab. Fora isso, acho que a Nintendo está se reerguendo dos tropeços que sofreu (como o "fracasso" do Wii U).
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Comprar um produto sabendo das limitações > pedir compensação.

Ou a pessoa é burra ou muito burra.

Primeiro que eu não estou falando de um consumidor comprando(até pq não temos um produto lançado), mas de uma empresa lançando um produto.

Mas se no seu meio existe pessoas que fazem essa confusão, ou elas são burras ou são muito burras.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.113
Reações
46.309
Pontos
1.934
Perdeu carisma, mas a empresa continua a mesma, seguindo os trilhos que o Iwata já tinha delineado em 2013/2014, após os fracassos relativo do 3DS e absoluto do Wii U.
ainda mais com a saída do reggie

Espero q ñ vire apple 2.0 (com a perda do jobs)

só o tempo dirá
 
Topo Fundo