- Mensagens
- 73.418
- Reações
- 104.062
- Pontos
- 2.419
No dia 21 de maio de 2013 a Microsoft anunciava para o mundo o Xbox One, sucessor do bem sucedido Xbox 360. A apresentação como todos devem se lembrar entrou para a história como o marco inicial do debacle da Microsoft no mundo dos games.
Pouco focada em jogos, a apresentação se concentrou no aspecto multimidia da plataforma. O console foi definido como um "All-in-One Entertainment System", incluindo a famigerada integração com TV. No evento foi anunciado um acordo miionário com a NFL e uma série de Halo produzida por Steven Spielberg. A ideia da empresa era ser o centro do entretenimento doméstico nos lares.
Outros destaques foram o Kinect 2.0, a evolução da popular câmera do Xbox 360 que seria capaz até mesmo de detectar a frequencia cardíaca dos jogadores, e a integração com a nuvem. De jogos concretos o evento contou com Forza Motorsport 5, Quantum Break, Call of Duty: Ghosts e títulos da EA Sports.
À época já existiam rumores sobre obrigatoriedade de conexão a internet e bloqueio de usados. No evento em sí apenas foi dito que não seria obrigatório permanecer online, mas logo em seguida diversas entrevistas de diferentes executivos da Microsoft deixaram as coisas ainda mais confusas, nem eles sabiam definir exatamente como funcionaria a questão. Já o bloqueio de usados recebeu a promessa de que seria esclarecido em detalhes posteriormente, mas nem chegou a acontecer já que após sair humilhada da E3 a empresa voltou atrás e deixou tudo como era no X360.
Abaixo o video da fatídica apresentação onde a Microsoft mostrou ao mundo o seu decepcionante console.
Pouco focada em jogos, a apresentação se concentrou no aspecto multimidia da plataforma. O console foi definido como um "All-in-One Entertainment System", incluindo a famigerada integração com TV. No evento foi anunciado um acordo miionário com a NFL e uma série de Halo produzida por Steven Spielberg. A ideia da empresa era ser o centro do entretenimento doméstico nos lares.
Outros destaques foram o Kinect 2.0, a evolução da popular câmera do Xbox 360 que seria capaz até mesmo de detectar a frequencia cardíaca dos jogadores, e a integração com a nuvem. De jogos concretos o evento contou com Forza Motorsport 5, Quantum Break, Call of Duty: Ghosts e títulos da EA Sports.
À época já existiam rumores sobre obrigatoriedade de conexão a internet e bloqueio de usados. No evento em sí apenas foi dito que não seria obrigatório permanecer online, mas logo em seguida diversas entrevistas de diferentes executivos da Microsoft deixaram as coisas ainda mais confusas, nem eles sabiam definir exatamente como funcionaria a questão. Já o bloqueio de usados recebeu a promessa de que seria esclarecido em detalhes posteriormente, mas nem chegou a acontecer já que após sair humilhada da E3 a empresa voltou atrás e deixou tudo como era no X360.
Abaixo o video da fatídica apresentação onde a Microsoft mostrou ao mundo o seu decepcionante console.
Ultima Edição: