O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 (cinco) mil reais líquidos pode ser considerado um bom salário no Brasil?

5( cinco) mil reais líquidos pode ser considerado um bom salário no Brasil?

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Acho que o problema do nosso país é a centralização de tudo, principalmente pra quem trabalha com TI. Você dificilmente achará emprego bom fora dos grandes centros e dificilmente encontrará moradia digna a um preço razoável perto do trabalho. Aí você escolhe: morar perto do trabalho e ficar devendo no fim do mês, ou pegar trânsito todo dia, seja confortável mas estressado atrás de um volante, apertado que nem sardinha num ônibus, ou com medo de assaltos e acidentes em cima de uma moto... O pior é que além da crise financeira que se estabeleceu no país ter forçado as empresas a reduzir salários, agora as empresas preferem ter um único funcionário que faça tudo do que vários funcionários para tarefas diferentes, e isso aumenta ainda mais a competitividade na procura por empregos, aumenta a frustração, muita gente desiste da área, muita gente vai pra criminalidade, alguns optam pelo suicídio... Ta difícil...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Depende de onde vives. No Rio é possível para viver com dignidade, embora sem muito conforto.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Agora uma questão importante que muitos esquecem, é que cara casado com mulher inteligente, não é a única fonte de renda da casa. Fiquei desempregado recentemente e, se não fosse a minha mulher trabalhando, estaria perdido com as dívidas, fraudas e escola da pequena... Hoje em dia, casal que os dois não trabalham fora, o casamento acaba rapidinho por falta de dinheiro... Até casal de evangélicos, que tradicionalmente só se separa por traição e mesmo assim as vezes ainda tem volta, acaba sofrendo com isso hoje em dia!!!
 

Vendetta008

Novato
Mensagens
14
Reações
13
Pontos
13
Galera que ganha 5k ou mais não pode deixar o dinheiro subir pra cabeça.

Minha renda familiar é alta se comparar com a maioria da população e antes da crise nossos gastos eram altos, mais do que realmente podíamos gastar: um presentinho ali, uma coisinha cara ali, minha mãe pagava o carro do meu irmão porque ele tava desempregado e tínhamos até empregada.

Aí a crise chegou e junto veio a conta: cortamos plano de saúde, cortamos regalias, demitimos a empregada e quase tivemos que vender nossa casa.

Hoje em dia estamos reestruturados e terminando de pagar tudo que devemos mas ficou o aprendizado pra nunca acontecer de novo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que o problema do nosso país é a centralização de tudo, principalmente pra quem trabalha com TI. Você dificilmente achará emprego bom fora dos grandes centros e dificilmente encontrará moradia digna a um preço razoável perto do trabalho. Aí você escolhe: morar perto do trabalho e ficar devendo no fim do mês, ou pegar trânsito todo dia, seja confortável mas estressado atrás de um volante, apertado que nem sardinha num ônibus, ou com medo de assaltos e acidentes em cima de uma moto... O pior é que além da crise financeira que se estabeleceu no país ter forçado as empresas a reduzir salários, agora as empresas preferem ter um único funcionário que faça tudo do que vários funcionários para tarefas diferentes, e isso aumenta ainda mais a competitividade na procura por empregos, aumenta a frustração, muita gente desiste da área, muita gente vai pra criminalidade, alguns optam pelo suicídio... Ta difícil...

Triste realidade.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Não passaria necessidades. O resto, depende de todo um contexto.
10k seria um bom salário, tendo em vista compromissos e algumas extravagâncias "pontuais" como ir ao exterior 1x por ano.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
já ganhei bem mais que isso por um tempo e vivia super bem, mas como felicidade de pobre dura pouco as coisas deram errado com um tempo e eu voltei a ganhar pouco :ksnif
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Moro no interior de SP, vivo com 2k líquido.
Mas levando em consideração que não pago aluguel e tenho carro quitado.
Minha esposa faz alguns bicos,temos apenas um filho.
É aquela vidinha sem luxos mas que também não falta o essencial.
Se na minha atual posição ganhasse 5k líquido estaria "rico".

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Acho que o problema do nosso país é a centralização de tudo, principalmente pra quem trabalha com TI. Você dificilmente achará emprego bom fora dos grandes centros e dificilmente encontrará moradia digna a um preço razoável perto do trabalho. Aí você escolhe: morar perto do trabalho e ficar devendo no fim do mês, ou pegar trânsito todo dia, seja confortável mas estressado atrás de um volante, apertado que nem sardinha num ônibus, ou com medo de assaltos e acidentes em cima de uma moto... O pior é que além da crise financeira que se estabeleceu no país ter forçado as empresas a reduzir salários, agora as empresas preferem ter um único funcionário que faça tudo do que vários funcionários para tarefas diferentes, e isso aumenta ainda mais a competitividade na procura por empregos, aumenta a frustração, muita gente desiste da área, muita gente vai pra criminalidade, alguns optam pelo suicídio... Ta difícil...
É verdade. Vc vai fazer entrevista e são 30/40 concorrendo por 1 vaga. Vc tem que ser o Ciro Bottini para convencer o entrevistador para te contratar. Uma missão quase impossível.

Hj em dia é vital ter indicação na hora de procurar emprego. Sem isso vai ficar no mínimo 1 ano procurando emprego como tem acontecido com muitos que possuem excelentes currículos.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
O pior é que pra ganhar esse valor é como o amigo ali em cima falou: gerência pra cima ou cargo público. E as coisas não são difíceis só pra quem trabalha no setor privado: quem quiser trabalhar pro governo, tem que pagar pra fazer uma prova, concorrendo com milhares de pessoas por meia dúzia de vagas... Enquanto isso, no nosso irmão norte americano EUA, o cara lava pratos e anda de Camaro fácil fácil...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
O pior é que pra ganhar esse valor é como o amigo ali em cima falou: gerência pra cima ou cargo público. E as coisas não são difíceis só pra quem trabalha no setor privado: quem quiser trabalhar pro governo, tem que pagar pra fazer uma prova, concorrendo com milhares de pessoas por meia dúzia de vagas... Enquanto isso, no nosso irmão norte americano EUA, o cara lava pratos e anda de Camaro fácil fácil...
Aqui em Sampa, nivel gerencial é acima dos 15k. E digo mais. Se partir pro mercado financeiro vai a partir de 20k fácil.

Na boa. quem ganha menos de 3k numa capital, tem menos direitos que um ilegal nos EUA, ou seja, não tem nada a perder.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não, esse dinheiro não da.Pelo menos não morando em um bairro nobre de São Paulo.Mesmo eu ganhando isso, acontece que apenas plano de saúde, remédios e terapia ja da de 2,5k a 3k de gastos mensais.Então esse dinheiro da se a pessoa for solteira e absolutamente sã e sadia.
Isso porque eu não pago aluguel e ainda não comecei uma academia ou algo do tipo.Repito, mesmo morando com os pais, não é confortável.
 
Topo Fundo