O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 motivos para NÃO comprar um Wii

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Matéria do Meio-Bit, um site de tecnologia muito bom.

É preciso entender que trata-se da opinião de um dono de Wii. Eu nao concordo com tudo, mas devo admitir que tem muita coisa ali que faz sentido. O meu Wii por exemplo eu comprei apenas por causa dos Mario, Zelda e Metroid da vida.

Entre esses lancamentos eu o jogo muito pouco (ou quase nada) quando sai alguma coisa inédita ou pelo menos divertida, como No More Heroes ou Winning Eleven.

O mais importante aqui é saber reconhecer o seu perfil de gamer e deixar de lado os fanatismos.


5 motivos para NÃO comprar um Wii
Enviado por marcblack

Antes de mais nada, deixe-me dizer: para quem não sabe, EU tenho um Wii. Isso posto, vamos ao motivo do artigo: estou um tanto quanto arrependido e sentindo que fui precipitado em comprar o console da Nintendo. Nada contra o mesmo, estou certo de que ele é ótimo para o que se propõe - diversão a valer para toda a família. E ponto. Até o momento foi muito pouco além disso, nada que a meu ver tenha valido tanto assim o investimento. "Nossa Marc, quanto rancor nesse coraçãozinho". Não, não é rancor, é pura constatação - não sou um jogador tão família/casual/whatever quanto pensei, e o motivo de escrever essas linhas é apenas deixar um aviso aos que estão pensando em comprar o console. Estejam certos do tipo de jogadores que vocês são, e saibam bem o que estão adquirindo, porque depois o arrependimento pode incomodar.

Motivo 1: você vai à um churrasco na casa dos tios no fim-de-semana, e sabe que vai ter que encarar novamente aquela chatíssima sessão de karaokê. Nesse caso o Wii seria uma opção bem mais divertida (não se esqueça das dicas do Romulo). Reúna a família, coloque Wii Sports pra rodar, mostre como se joga tênis com o Wiimote, e garanto que em poucos minutos mesmo aquela tia mais xarope vai querer bancar o Guga em Roland Garros. Se por outro lado você é do tipo mais individualista, ou no máximo curte um beat'em up em dupla, e gosta de se concentrar na história e jogabilidade, pense duas vezes antes de se deixar fisgar pelo slogan diversão pra família.

Motivo 2: salvo exceções, o Wii deixa sim a desejar em matéria de gráficos e capacidade de processamento, ao menos para ser considerado nextgen nesse quesito. Não quero entrar em aspectos técnicos aqui, mas grosso modo, pelo que eu pude perceber depois de jogar vários títulos, eu o equiparo ao Xbox ou PS2, que eu também possuo. E olhe lá. Por exemplo, estou jogando atualmente Shadow of the Colossus e Final Fantasy X, ambos do PS2, simplesmente soberbos. No Xbox Jade Empire e Fable são grandes exemplos de obras de arte em forma de game. Já do lado do Wii, poucos são os jogos que se mostram visualmente tão bonitos. Como disse, exceções existem: Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Zelda: Twilight Princess estão aí pra mostrar isso. Claro que com o tempo esse quadro vai pode mudar, pois o lançamento do Wii se deu há pouco mais de 1 ano. Mas nada de Bioshock e Mass Effect, esteja avisado. Se você dá muito valor ao aspecto visual, imagine que o Wii é, resumidamente, um GameCube com um controle exótico. Simples assim.

Motivo 3: sim, o Wiimote é uma grande sacada, é diferente, ajuda a se sentir ainda mais in-game, produz cirurgiões melhores, coisa e tal. Mas enjoa. Chega uma hora que deixa de ser novidade, e por si só não consegue manter o nível de interesse no jogo, ao menos não o meu. Tente jogar Boogie por mais de 20 minutos e você vai entender o que quero dizer. Felizmente existem jogos que conseguem aproveitar bem o potencial do controle, como Resident Evil 4 e Call of Duty 3. Na verdade, depois do Wiimote, não me vejo jogando shooters com joypads convencionais. Mas para outros estilos penso que ele não faz tanta diferença assim - em alguns casos até dificulta, como em Mortal Kombat: Armageddon, estilo que, em minha humilde opinião, nasceu pra ser jogado com controles de arcade, ou no máximo direcionais analógicos. Somente como comparação: você pagará cerca de R$400,00 por uma dupla Nunchuk+Remote, ao passo que pagaria pouco mais de R$200,00 pelo controle wireless de Xbox360. Resumindo: às vezes o hype sai bem caro.

Motivo 4: sou de uma geração que jogava Super Mario e Adventure Island, então não me incomodo (muito) com bonequinhos coloridos e seus olhinhos chorosos. Mas se você gosta de games mais sérios, o Wii até o momento não é uma praia muito boa. Aliás, se você for esse tipo de jogador eu gostaria muito de ver a sua cara jogando Elebits. Quer dizer, você até encontra Manhunt 2 (embora um pouco da violência seja tesourada, como já disse em outro post) e similiares, mas a maioria dos jogos até o momento é mesmo voltada pra criançada. Agradeço todos os dias à grande mãe Nintendo pela ótima idéia de incluir o Snake em Super Smash Bros. Brawl.

Motivo 5: o dono de um Nintendo Wii tem de ser, antes de tudo, uma criatura paciente. O citado Super Smash Bros. Brawl já foi adiado algumas vezes. A própria Firaxis, produtora de Civilization Revolution, parou indefinidamente o desenvolvimento da versão para Wii, embora a mesma esteja confirmada para Xbox360, PS3 e até Nintendo DS. Dê uma olhada na gamelist do Wii confirmada para o primeiro semestre desse ano para ter certeza de que a quantidade de jogos supre suas necessidades, e torça para que não rolem surpresas desagradáveis.

É isso. Embora muito do que eu disse aqui talvez contradiga coisas que eu tenha escrito em outros posts, não passam de, como eu disse, constatações. Fiquei muito tempo jogando apenas MMORPGs no meu PC, e agora que os deixei de lado para retomar o hábito de jogar apenas videogame vejo que meus gostos não mudaram muito. Sou hardcore até a medula, e penso que talvez o Wii não se adeque tanto ao tipo de jogador que sou. Espero sinceramente que daqui a alguns meses eu morda a língua e reveja minha opinião, mas até o presente estou com opções mais baratas e divertidas.

http://games.meiobit.com/5-motivos-para-n-o-comprar-um-wii

Dissertem com sabedoria!
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Totalmente "ista" o cara que escreveu essa matéria.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
xjackx;2710595 disse:
Totalmente "ista" o cara que escreveu essa matéria.

O sucesso do Wii é algo inquestionável,não vão ser opiniões como essa que vai fazer as vendas do Wii minguarem...:kongpositivo:
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
[COLOR="RoyalBlue"]Te dou 1 motivo pro tópico não continuar: vai virar um flame dos demônio :lol[/COLOR]
 


knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Eu disse pra dissertarem com sabedoria! ehheeheheh

Mas tudo aqui vira flame??

Eu continuo concordando em parte com o cara. Acho o Wii um excelente videogame, mas realmente estou à merce dos esporadicos bons lancamentos.

No aguardo de No More Heroes (ja saiu), Winning Eleven, Mario Kart e os proximos Marios e Zeldas...

Nao curto o SSBB... :P
 

daniel_

Ser evoluído
Mensagens
801
Reações
0
Pontos
46
The Bomb has Been Planted...


35il9uf1.png


:razz:
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.219
Reações
46.734
Pontos
1.934
esse cara não é gente
karaoke é a melhor cosia auehuheauheua ainda amais com cerveja e amigos~~ é diversão certa
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
xjackx;2710595 disse:
Totalmente "ista" o cara que escreveu essa matéria.

Não achei ista não, é um simples texto baseado no gosto pessoal do cara.

Na verdade até me identifiquei com certas partes, por isso sei que terei um Wii mas apenas como 2º console.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
nao foi nada "ista" essa matéria.... foi apenas a opiniao de um cara.... e tem muita coisa ai q eu concordo...
eu tenho um Wii, e cansei de joguinho "bonitinho" demais, parece q só foi feito pra criança po.... eu queria ver jogos um pouco mais adultos em grande massa e não só um ou outro...

qnt ao motivo 1 uaehaeuhaeuaehuea pqp, é bem assim mesmo... até odeio que fiquem pedindo pra mostra o video game ueahuaehuea, mas é assim mesmo né....
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Nem li, mas como se trata de uma opinião, eu respeito...

Abraços e paz
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Ele ateh tava com uma argumentação interessante, mas depois desandou pr'aquela bobagem de jogos 'adultos' e 'sérios'...
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Nossa, é proibido não gostar do wii?

Só pq o cara não ama, não quer dizer que seja ista ou esteja torcendo pra big n falir.

PArece que só tem criança que não sabe ler nesse forum.

O wii foi o meu primeiro next-gen, gosto dele, não pretende vende-lo. MAS eu concordo sim com muitas coisas que o cara disse. Principalmente no quesito jogos, e mal uso do wiimote.

Aprender a reconhecer criticas, nenhum console é perfeito.
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Pouxa que besteria isso, para mim videogame é apenas para se divertir e n para ficar joando criticas, se n gostou, vende e compra outro mais ficar divulgando os seus problemas com videogame que n gostou, cada um com os seus problemas não acham???

Videogame é para diversão pessoal, sejam felizes ehuehueheuh nada de criticas
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
ah legal, poucos lançamentos...

E que raios tem saido pros outros consoles? Guitar Hero, WE, ?

Ah e Civilization é um game que decide qualquer geração.

Dou só um motivo pra vc comprar o wii: nenhum outro console tem os jogos da nintendo.

Sem mais.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Se por outro lado você é do tipo mais individualista, ou no máximo curte um beat'em up em dupla, e gosta de se concentrar na história e jogabilidade, pense duas vezes antes de se deixar fisgar pelo slogan diversão pra família.

:lol :lol

Se não gostou do console, venda e compra outro pronto. :p
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Hacker Basic;2710707 disse:
Pouxa que besteria isso, para mim videogame é apenas para se divertir e n para ficar joando criticas, se n gostou, vende e compra outro mais ficar divulgando os seus problemas com videogame que n gostou, cada um com os seus problemas não acham???

Videogame é para diversão pessoal, sejam felizes ehuehueheuh nada de criticas

Nossa, nada ver.
Se for ver assim então pega qualquer filminho pra ver.
Acho anda de mais o cara fazer algumas críticas, por mais que a nós nos divertimos sempre há alguns pontos que encomodam a gente. Isso é mais do que normal.
Ele não falou pelo menos que o wii é um videogame ruim, apenas colocou algumas observações que ele fez.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Motivo 1: você vai à um churrasco na casa dos tios no fim-de-semana, e sabe que vai ter que encarar novamente aquela chatíssima sessão de karaokê. Nesse caso o Wii seria uma opção bem mais divertida (não se esqueça das dicas do Romulo). Reúna a família, coloque Wii Sports pra rodar, mostre como se joga tênis com o Wiimote, e garanto que em poucos minutos mesmo aquela tia mais xarope vai querer bancar o Guga em Roland Garros. Se por outro lado você é do tipo mais individualista, ou no máximo curte um beat'em up em dupla, e gosta de se concentrar na história e jogabilidade, pense duas vezes antes de se deixar fisgar pelo slogan diversão pra família.

Isso não seria um BOM motivo para compra-lo?
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Tive um wii e afirmo que ele é um console muito bom e enovador, porem afirmo que nenhum gamer viverá somente de Wi.

Tive que vender o meu, mas já estou na fila para coprar outro.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
nossa, parece q tem muita gente com orgulho ferido! :P
eu tenho um wii e nem por isso vou reverencia-lo até a morte!
eu sei reconhecer os pontos fortes e fracos dele!
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Concordo com a maioria.
Mas ele está falando de um grupo específico que é justamente a quem eu não recomendaria um Wii :p

Deve-se levar em conta que não são 5 motivos para não comprar um Wii.
E sim 5 fatores que se vc leva muito em consideração, é melhor pesquisar direito se é realmente o Wii que você quer.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Quem conhece o MeioBit sabe que o site não tem a mínima credibilidade.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
patolino;2710728 disse:
Isso não seria um BOM motivo para compra-lo?
Acho que nesse item, ele perdeu muito tempo destacando um ponto forte do Wii, e deixou o real motivo para não comprar o dito lá para o final da frase...

Resumindo o que ele quis dizer: ";O Wii é otimo para jogar em turma, mas se você prefere curtir um jogo sozinho, pense duas vezes antes de gastar o seu dinheiro."

Pra mim, o unico motivo para não se comprar o Wii é o preço de 2000 reais em uma loja legalmente estabelecida...

Abraços e paz
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
animoita;2710705 disse:
Nossa, é proibido não gostar do wii?

Só pq o cara não ama, não quer dizer que seja ista ou esteja torcendo pra big n falir.

PArece que só tem criança que não sabe ler nesse forum.

O wii foi o meu primeiro next-gen, gosto dele, não pretende vende-lo. MAS eu concordo sim com muitas coisas que o cara disse. Principalmente no quesito jogos, e mal uso do wiimote.

Aprender a reconhecer criticas, nenhum console é perfeito.

Mexer com nintendista eh complicado :lol
Concordo com o topico, se o console fosse algo como um ps2 ou snes em variedade e tipos de jogos eu ja teria pego um.

Os exclusivos da nintendo desde o NES nunca me chamaram muito a atenção.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Concorco com muito que foi dito, e pretendo comprar wii um dia, mas n sera nem pra ser meu primeiro nem pra segundo console, e sim terceiro, considero muito poucos bons jogos que se encaixe ao meu gosto, com o tempo isso deve aumentar, ae então pego um, enquanto isso me considero muito bem servido com o aranha mutante e o negão . :D


Falows
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Id;2710779 disse:
Mexer com nintendista eh complicado :lol
Concordo com o topico, se o console fosse algo como um ps2 ou snes em variedade e tipos de jogos eu ja teria pego um.

Os exclusivos da nintendo desde o NES nunca me chamaram muito a atenção.

eu gosto dos jogos da nintendo, mas pra vc ter uma ideia, o ultimo jogo de wii que zerei foi zelda em novembro. Depois disso peguei nights, mas não curti. Peguei o aclamado BW2 e achei ridiculo porem só joguei a primeira fase e vou dar mais uma chance. Acho que no more heros vai ser o unico jogo que vou jogar até ssbb(que eu não idolatro como a maioria).
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.431
Reações
2.697
Pontos
1.639
Concordo com algums itens, como o que o controle do wii pode ser ao mesmo tempo o céu e o inferno. O próprio MK é impossível de jogar com o wiimote, enquanto que fps como Metroid já é excelente. Outro ponto que também concordo é com relação ao jogo "familia", raramente encho a casa de pessoal para ficar jogando wii, na maioria das vezes jogo sozinho (portanto não seria interessante para mim), mas neste caso existem os jogos "não party", que são a maioria inclusive.
O resto é maluquice dele :p
 

Adriano360

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
16
Pontos
59
Eu entreI no tópico imaginando que seria um monte de asneiras escritas por um "ista", mas acabei me surpreendendo, o autor do texto é bem coerente em suas opiniões. Sou propietario de um Wii e sou obrigado a concordar com tudo o que ele escreveu. Eu já pensei varias vezes em vender o meu Wii e comprar um Nividia 8800 GTS, acho que seria um investimento interessante, mas quando estou prestes a fazer isso, me lembro de Mario Galaxy, SSBB, Mario Kart, Mario Tênis. Enfim, aí reside mais um problema para os propietarios do Wii que não foi mencionado pelo autor do texto, Infelizmente os melhores jogos do Wii são os produzidos pela própia Nintendo( claro que existe algumas exceções, como Metroid 3), mas o consumidores ficam a mercê da própia Nintendo. Resumindo, na minha opinião o Wii só se torna interessante como segundo console, pois como única plataforma de jogos,o Xbox360 e o PS3 são escolhas mais sensatas(NA MINHA OPINIÃO. EU TENHO OS 3, NÃO SOU FÃ BOY DE EMPRESAS, MAS SIM DE BONS JOGOS).
 

shyko

Ser evoluído
Mensagens
696
Reações
0
Pontos
41
Sempre gostei dos consoles Nintendo mas realmente o WII é um console que eu nao vou ter ,não me agrada nem um pouco, Concordo com oq o cara expos no texto e me encaixo no perfil de quem não compra um WII.

PS: O pessoal se queima muito facil aqui hein?!
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.932
Reações
6.990
Pontos
1.189
Bowser;2710606 disse:
Dou um motivo pra ter o Wii, que chuta esses 5 aí: SSBB [:king]

roxxroxxroxxroxxroxxroxxroxxroxxroxxroxxroxxroxx

Marcio_Bianco;2710734 disse:
nossa, parece q tem muita gente com orgulho ferido! :P
eu tenho um wii e nem por isso vou reverencia-lo até a morte!
eu sei reconhecer os pontos fortes e fracos dele!

exatamente:kongpositivo:

mas o cara tb ker q o wii tenha uma pilha de jogos a lá PS2 e graficos a lá next-gen com um ano......o wii é intermediario entre a next gen e a old.....tem q esperar o pessoal aprender a fazer as coisas direito ué:p
eu tô muito feliz com meu wii.....realmente n está entupido de jogos mais "hardcore" mas o ultimo q saiu é um dos melhores beat-en-up (é assim q se escreve?) q eu já joguei, bem ao lado de god hand (q por sinal eu n cheguei nem na metade:p) NO MORE HEROES rules!!!

ahhhh " Manhunt 2 (embora um pouco da violência seja tesourada" ...o cara n sabe q todos os manhunts são "tesourados" como o mesmo disse....
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
FF XIII
MGS4
GOD of WAR 3
GT-5
GEARS of WAR 2


São só 5 tem muito mais!!!!


Só que tem Mario e Zelda!!!!!!!!!!!!!!! :rox :rox tenho que comprar
 
Topo Fundo