O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 previsões do inventor Nikola Tesla que se tornaram realidade 100 anos depois

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
5 previsões do inventor Nikola Tesla que se tornaram realidade 100 anos depois
Engenheiro sérvio, que muitos consideram o 'verdadeiro pai da eletricidade', foi também um futurista que previu algumas das tecnologias que viriam nas décadas seguintes.
NikolaTesla.jpg

Nikola Tesla foi um dos grandes inventores do século 19, ainda que nunca tenha chegado a ficar tão famoso como seu "arqui-inimigo", Thomas Edison -- que, além de ter sido seu maior rival, também chegou a ser seu chefe.

No entanto, o trabalho do engenheiro nascido na Croácia (que, até então, fazia parte do Império Austro-Húngaro) de pais sérvios, que depois migrou para os Estados Unidos, foi vital para desenvolver os sistemas elétricos que usamos até hoje.

Tesla e Edison são considerados "gênios", e protagonizaram uma polêmica tecnológica épica - algo que se conhece hoje como "a guerra das correntes".

Edison defendia a corrente contínua (CC), que funcionava com uma potência de 100v e era difícil de converter para outras voltagens. Mas Tesla pensava que a corrente alternada (CA) era melhor, já que era mais fácil de ser transmitida por grandes distâncias.

E ainda que Tesla tenha ganhado essa "batalha", foi Edison quem deixou seu nome na história como o "pai da eletricidade".

Hoje, graças ao empresário sul-africano Elon Musk, seu nome está associado a carros elétricos, já que Tesla é o nome da empresa que ele co-fundou e que é especializada exatamente nesse produto.

Mas é certo que Tesla, além de ter contribuído para desenvolver a eletricidade, vislumbrou algumas outras tecnologias que se tornariam realidade nas décadas que o sucederam.

Algumas de suas previsões mais notáveis estão listadas aqui:

1. O Wi-Fi


A obsessão de Tesla com a tecnologia sem fio o levou a desenvolver várias invenções e teorias focadas na transmissão de dados.

Guillermo Marconi foi o primeiro a enviar mensagens em código morse pelo Oceano Atlântico, mas Tesla queria chegar mais longe.

O inventor chegou a escrever que, um dia, seria possível transmitir sinais telefônicos, documentos, arquivos musicais e vídeos em todo o mundo usando a tecnologia sem fio. Hoje, isso é possível por meio do Wi-Fi.

E ainda que o próprio Tesla nunca tenha chegado a tal descoberta, sua previsão se cumpriu na década de 1990, com a invenção da "World Wide Web", nosso conhecido "www".

2. Celulares

Tesla revelou outro prognóstico futurista em uma entrevista à revista americana Colliers, em 1926.

Desenvolvendo sua ideia de que uma tecnologia seria capaz de transmitir imagens, músicas e até vídeos para o mundo todo, ele criou uma expressão, "a tecnologia de bolso", chegando a prever a invenção dos smartphones quase 100 anos antes de eles terem se tornado uma realidade.

"Poderíamos presenciar e escutar eventos como se estivéssemos neles", explicou à época.

Mas dificilmente Tesla teria imaginado que a telefonia móvel chegaria a ocupar um lugar tão importante em nossas vidas.



3. Drones

E, 1898, Tesla fez uma demonstração de um aparato "autômato", sem fios, controlado de forma remota. Hoje, provavelmente o chamaríamos de um "drone", uma espécie de avião de brinquedo que comandamos à distância.

Aproveitando o máximo da comunicação sem fio, da robótica e das portas lógicas (circuitos integrados em um chip), surpreendeu a todos com essa tecnologia, e muita gente pensou que havia um pequeno macaco controlando o sistema de dentro do objeto.

Tesla acreditou que, um dia, as máquinas controladas de maneira remota ocupariam um lugar importante na vida das pessoas - e se aproximou muito daquela que seria nossa realidade hoje.



4. Aviões comerciais de alta velocidade

Tesla imaginou aeronaves capazes de dar a volta ao mundo em grande velocidade e rotas comerciais entre países distintos, com a capacidade de levar muitos passageiros de um lugar para o outro.

"A aplicação mais valiosa da energia sem fio será a propulsão de máquinas voadoras sem combustível, livres de qualquer limitação, como as que existem nos atuais dirigíveis. Poderemos viajar de Nova York até a Europa em apenas poucas horas", garantia o inventor.

Naquela época, dizer uma coisa desse tipo soava como loucura. Mas Tesla, de novo, acertou. Ao menos ao que diz respeito à velocidade...já os aviões elétricos (sem combustível) ainda são um sonho futurista.

5. Empoderamento da mulher

Em uma matéria publicada em 1926 pela revista Colliers, intitulada "When Woman Is Boss" (Quando a mulher é chefe, em tradução livre) e baseada no que o cientista, que na época tinha 68 anos, pensava sobre as mulheres, Tesla afirmou que elas usariam a tecnologia sem fio para obter melhor educação, emprego, até se tornarem o sexo dominante.

Ainda que seja difícil relacionar diretamente a tecnologia à emancipação das mulheres na vida social e política do último século, é evidente que elas conquistaram um espaço importante no setor tecnológico.

Alguns exemplos de mulheres ocupando cargos importantes em empresas líderes mundiais da tecnologia são a diretora executiva do Yahoo, Marissa Mayer, e a atual diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

Mulheres como elas também usam a tecnologia para se conscientizar sobre movimentos feministas globais. Campanhas como a #metoo, contra o assédio, são disseminadas pela internet e têm unido mulheres de todo o mundo em um movimento de empoderamento feminino que tem crescido bastante nos últimos anos.

https://g1.globo.com/economia/tecno...e-se-tornaram-realidade-100-anos-depois.ghtml
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
"Empoderamento". PQP, esse povo quer cagar até a vida de um gênio.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Tesla, era bem melhor que Edson. Muitas das pesquisas que deram fama a Edson, foram com ajuda de Tesla. Tanto que eles eram rivais na corrente contínua e alternada.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Nesse ponto, tem que tirar o chapéu para os EUA. Os caras são bons em supervalorizar os seus e reduzir os concorrentes culturalmente falando.

Edison x Tesla é bem parecido com Wrights x Dumont.

Vai em qualquer museu aeroespacial ou nas partes sobre eletricidade dos de ciências numa pá de país e vai ver que tudo os EUA financiam a estrutura, os aparelhos e etc

Mas em contrapartida, só fala do Edison e dos Wrights enquanto Tesla e Dumont viram um quadro pequeno com 4 linhas de texto no meio de outros quadros :klolz
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Até que ele chegou mais ou menos perto no último. Ao invés de empoderamento utilizando a tecnologia sem fio, tem uma cambada de feminazis escrevendo textão e lacrando usando wi-fi já que não têm dinheiro para pagar internet

Elevando o ki e treinando bastante para o próximo Tetaichi Bundakai
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Nesse ponto, tem que tirar o chapéu para os EUA. Os caras são bons em supervalorizar os seus e reduzir os concorrentes culturalmente falando.

Edison x Tesla é bem parecido com Wrights x Dumont.

Vai em qualquer museu aeroespacial ou nas partes sobre eletricidade dos de ciências numa pá de país e vai ver que tudo os EUA financiam a estrutura, os aparelhos e etc

Mas em contrapartida, só fala do Edison e dos Wrights enquanto Tesla e Dumont viram um quadro pequeno com 4 linhas de texto no meio de outros quadros :klolz
Dummont jamais foi alçado a este patamar de "rival" dos Wright bros. Quem inventou isso foram os militares brasileiros. E Edson foi importante pra cacete mas com certeza roubou varios inventos de seus alunos.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Foi o físico mais injustiçado de todos. O cara era um gênio, teve o azar de ter o safado do Edison como rival em suas pesquisas, a gente podia ter avançado bem mais tecnologicamente com o Tesla se não fosse o pnc do Thomas Edison, que na época, devia mais de 10 mil dólares pra ele e roubou várias das pesquisas do Tesla. O cara era realmente foda e por causa do crápula do Edison morreu na sarjeta, sem reconhecimento nenhum.

Quem tiver oportunidade, leia um pouco sobre a história dele. É fantástica.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Eu acho curioso como as coisas se tornam comuns e naturais.
Por exemplo, há umas centenas de anos se uma pessoa aparecesse com um smartphone chocaria o mundo.
Hoje, todo mundo tem, e ninguém fica surpreso com a complexidade do aparelho, pra muitos nem complexo é.

Trocamos mensagens com pessoas do outro lado do planeta, assistimos ao vivo, fazemos chamadas, e é tudo muito comum.
O que era impossível pra praticamente todas as pessoas do passado, acaba caindo na rotina, não impressiona ninguém.
Se alguém falasse que seria possível assistir/ouvir ao vivo alguém de outro país não duvido que muitos ririam.

Eu ainda às vezes dou umas refletidas marotas sobre o cotidiano, tipo aparelhos de som, tvs, celulares e tals.
Uma coisa que me deixa meio inconformado é o avião, um pedaço de ferro voando com pessoas dentro.
Caso alguém chegasse pra mim com essa ideia antigamente eu iria zoar o sujeito pelo resto da vida.
E hoje está aí, milhares passando sob nossas cabeças todos os dias. Aviões não deveriam exisitr.
Eles contrariam uma lei divina, isso deve estar na bíblia.

No futuro ainda vamos fazer teletransportes com a mesma naturalidade que damos uma descarga.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.295
Pontos
1.053
curiosidade, a GE vem de General Eletric, que vem da fusão da Edison General Electric e da Thomson-Houston.

vai sair um filme sobre a "Guerra das Correntes" .. pelo trailer o Tesla foi relegado a papel secundário :(

 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Nesse ponto, tem que tirar o chapéu para os EUA. Os caras são bons em supervalorizar os seus e reduzir os concorrentes culturalmente falando.

Edison x Tesla é bem parecido com Wrights x Dumont.

Vai em qualquer museu aeroespacial ou nas partes sobre eletricidade dos de ciências numa pá de país e vai ver que tudo os EUA financiam a estrutura, os aparelhos e etc

Mas em contrapartida, só fala do Edison e dos Wrights enquanto Tesla e Dumont viram um quadro pequeno com 4 linhas de texto no meio de outros quadros :klolz
Tesla é o pai da engenharia elétrica. O cara foi bom pacarai, um dos meus ídolos! Mas o legado dele é unicamente acadêmico, enquanto Edison fundou a GE, que eu acho que é a única empresa na Dow Jones Industrial desde a abertura dessa bolsa...
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
O segredo desse cara tá no bigode.

Falhando muito pelo Tapatalk.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Foi o físico mais injustiçado de todos. O cara era um gênio, teve o azar de ter o safado do Edison como rival em suas pesquisas, a gente podia ter avançado bem mais tecnologicamente com o Tesla se não fosse o pnc do Thomas Edison, que na época, devia mais de 10 mil dólares pra ele e roubou várias das pesquisas do Tesla. O cara era realmente foda e por causa do crápula do Edison morreu na sarjeta, sem reconhecimento nenhum.

Quem tiver oportunidade, leia um pouco sobre a história dele. É fantástica.

Mesmo caso de Steve Jobs para Os Portões de Bill...
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tesla era um gênio, de fato. Ele tinha memória fotográfica, porém, a sua falta de metodologia ao criar acabou com a sua reputação.
Outra coisa que foi fatal para a carreira dele, foi o fracasso da Tesla Tower, que iria distribuir eletricidade e rádio de graça para as pessoas. Ou seja, sem visão comercial para a aplicação dos seus inventos, e sem metodologia e registro do seu processo criativo, ele acabou caindo no limbo. Pelo menos, por 2x, seu local de trabalho pegou fogo, e boa parte dos registros e inventos foram perdidos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não pode ser!

Um homem Branco, Católico e Heterosexual inventando coisas que as Femnistas usam? :klol
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Essa parada de empoderamento tá em tudo hein. Fico imaginando que porra é essa na prática, é a pessoa se achar "PODEROSA" quando na verdade ela é tão m**** quanto todo mundo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
É de foder associar o nome do Tesla fuderosão com "empoderamento".
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.904
Pontos
1.559
Tesla é um homem injustiçado.

Eu fico imaginando o que seria dele se tivesse um companheiro de verdade que o guiasse os pormenores para ter sucesso em suas tecnologias para o mundo.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Tesla é um homem injustiçado.

Eu fico imaginando o que seria dele se tivesse um companheiro de verdade que o guiasse os pormenores para ter sucesso em suas tecnologias para o mundo.
O Tesla nasceu muito a frente do "tempo" dele, naquela época ele era muito limitado pela tecnologia atual e pela cultura da época. Certo que a corrente alternada dele é que dita o mundo hoje mas se ele tivesse nascido décadas depois provavelmente ele teria muito mais "poder" em mãos. Se quiserem ver uma "passagem" legal da história do Tesla assistam "THE PRESTIGE"(O Grande truque).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Dummont jamais foi alçado a este patamar de "rival" dos Wright bros. Quem inventou isso foram os militares brasileiros. E Edson foi importante pra cacete mas com certeza roubou varios inventos de seus alunos.

Na época do ocorrido, Dumont é que era considerado, inclusive é o primeiro registro da Federação Internacional de Aviação e a comunidade internacional pensava o mesmo pois Paris era meio que o centro do mundo.

O fato de Dumont hoje nem ser considerado rival dos Wright só comprova o meu ponto sobre a desvalorização e talz. Os americanos fizeram bem o trabalho deles ao longo dos anos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Tesla é o pai da engenharia elétrica. O cara foi bom pacarai, um dos meus ídolos! Mas o legado dele é unicamente acadêmico, enquanto Edison fundou a GE, que eu acho que é a única empresa na Dow Jones Industrial desde a abertura dessa bolsa...

Sim, não discuto a importância e o legado do Edison.

O meu ponto é que o tamanho do Tesla no imaginário geral das pessoas (mesmo tendo inventado a fucking corrente alternada que todo mundo usa hoje) é tão menor que o Edison em muito por essa política dos EUA de valorização dos seus nomes e diminuição dos nomes "concorrentes".


Aqui exemplifica um pouco:

curiosidade, a GE vem de General Eletric, que vem da fusão da Edison General Electric e da Thomson-Houston.

vai sair um filme sobre a "Guerra das Correntes" .. pelo trailer o Tesla foi relegado a papel secundário :(



Num filme, produzido nos EUA, sobre correntes elétricas...
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Sim, não discuto a importância e o legado do Edison.

O meu ponto é que o tamanho do Tesla no imaginário geral das pessoas (mesmo tendo inventado a fucking corrente alternada que todo mundo usa hoje) é tão menor que o Edison em muito por essa política dos EUA de valorização dos seus nomes e diminuição dos nomes "concorrentes".
Sim, eu entendi. Mas o que quis dizer é exatamente isso: o legado do Tesla é altamente acadêmico, quem estudou engenharia elétrica ou física ama o cara, mas o legado do Edison é que muitas pessoas tem produtos com a marca da companhia que ele fundou em casa e é uma das mais importantes companhias americanas, então é um legado mais palpável.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Na época do ocorrido, Dumont é que era considerado, inclusive é o primeiro registro da Federação Internacional de Aviação e a comunidade internacional pensava o mesmo pois Paris era meio que o centro do mundo.

O fato de Dumont hoje nem ser considerado rival dos Wright só comprova o meu ponto sobre a desvalorização e talz. Os americanos fizeram bem o trabalho deles ao longo dos anos.
sinto dizer mas acho que voce está errado. há muita propaganda da epoca mas isso só é valido e reconhecido dentro do Brasil. fora dele ninguém nem mesmo na França sabe quem é que foi Dummont. disto eu tenho convicção.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Sim, eu entendi. Mas o que quis dizer é exatamente isso: o legado do Tesla é altamente acadêmico, quem estudou engenharia elétrica ou física ama o cara, mas o legado do Edison é que muitas pessoas tem produtos com a marca da companhia que ele fundou em casa e é uma das mais importantes companhias americanas, então é um legado mais palpável.

Entendi o seu ponto.

Eu só acho que o Tesla poderia ter mais reconhecimento das pessoas num geral. É perfeitamente normal se ensinassem nas escolas lá no fundamental (Ciências Físicas e Biológicas) que o AC foi inventado pelo Tesla.

Eu mesmo só fui saber de Tesla por meios próprios lá com 20 anos de idade :klolz Nunca ouvi falar na escola enquanto o Edison foi bem citado por conta da lâmpada e talz.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Entendi o seu ponto.

Eu só acho que o Tesla poderia ter mais reconhecimento das pessoas num geral. É perfeitamente normal se ensinassem nas escolas lá no fundamental (Ciências Físicas e Biológicas) que o AC foi inventado pelo Tesla.

Eu mesmo só fui saber de Tesla por meios próprios lá com 20 anos de idade :klolz Nunca ouvi falar na escola enquanto o Edison foi bem citado por conta da lâmpada e talz.
ah cara, difícil explicar pra pessoa que falar voltagem é errado, vai explicar corrente alternada e as teorias de tesla? meio que dá pra entender tesla não receber tanta atenção, o cara era acadêmico...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
sinto dizer mas acho que voce está errado. há muita propaganda da epoca mas isso só é valido e reconhecido dentro do Brasil. fora dele ninguém nem mesmo na França sabe quem é que foi Dummont. disto eu tenho convicção.

Bom, concordamos em discordar.

Uma pessoa não faz o primeiro voo completo da história em plena Torre Eiffel e não é notado né :klolz

Hoje, com certeza o Dumont só é conhecido em nichos pelo processo que descrevi. Na época, é uma outra história. Ah, a parte aeroespacial dos museus franceses é financiada pelos EUA também :klolz Aliás, qualquer coisa pós-guerra na Europa foi financiada pelos EUA.

70 anos de fomentação trazem os seus resultados né
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
ah cara, difícil explicar pra pessoa que falar voltagem é errado, vai explicar corrente alternada e as teorias de tesla? meio que dá pra entender tesla não receber tanta atenção, o cara era acadêmico...

Sim, não explicar as teorias, claro

Mas ao menos citar o nome do cara né e falar "sabe essa energia que sai da tomada ae? Foi esse cara que inventou" :klolz

Como eu disse, eu só fui ouvir falar de Tesla por meios próprios. O nome do cara sequer foi citado em sala de aula :klolz
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Bom, concordamos em discordar.

Uma pessoa não faz o primeiro voo completo da história em plena Torre Eiffel e não é notado né :klolz

Hoje, com certeza o Dumont só é conhecido em nichos pelo processo que descrevi. Na época, é uma outra história. Ah, a parte aeroespacial dos museus franceses é financiada pelos EUA também :klolz Aliás, qualquer coisa pós-guerra na Europa foi financiada pelos EUA.

70 anos de fomentação trazem os seus resultados né
não havia apenas um aviador naqueles tempos... lembre-se disto, varios outros tentavam também. Dummont nao foi o único nem o primeiro, houve muita gente fazendo.
Leia este trecho e com atenção e sem preconceito, esqueça que Dummont é brasileiro e analise os fatos friamente.
frase-eu-nao-quero-tirar-em-nada-o-merito-dos-irmaos-wright-por-quem-tenho-a-maior-admiracao-mas-santos-dumont-134758.jpg


Isto está escrito em um livro, do proprio Dummont... o aparato deles era superior.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Dummont jamais foi alçado a este patamar de "rival" dos Wright bros. Quem inventou isso foram os militares brasileiros. E Edson foi importante pra cacete mas com certeza roubou varios inventos de seus alunos.
De onde vc tirou essa besteira do Drummont ser um "fruto" dos militares? A própria comunidade aeronáutica só veio a reconhecer o pioneirismo dos Wright muito tempo depois.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
não havia apenas um aviador naqueles tempos... lembre-se disto, varios outros tentavam também. Dummont nao foi o único nem o primeiro, houve muita gente fazendo.
Leia este trecho e com atenção e sem preconceito, esqueça que Dummont é brasileiro e analise os fatos friamente.
frase-eu-nao-quero-tirar-em-nada-o-merito-dos-irmaos-wright-por-quem-tenho-a-maior-admiracao-mas-santos-dumont-134758.jpg


Isto está escrito em um livro, do proprio Dummont... o aparato deles era superior.

Mas eu nem estou vendo como brasileiro. Estou analisando friamente.

E, eu sei que várias pessoas tentavam coisas em locais diferentes. Mas o fato é que, mesmo que o Dumont tenha feito o primeiro voo completo da história, ele foi sendo relegado aos poucos por essa fomentação que descrevi e os únicos que recebem qualquer mérito por qualquer coisa relacionada ao voo são os Wright.

Eu falo isso tendo morado e viajado a vários lugares e ido em vários museus pelo mundo (é algo que curto pra carai fazer) e conversando com pessoas de diferentes nacionalidades também. Não era comum encontrar gente que sequer sabia da existência do 14-bis porque nunca tinha ouvido falar de Dumont e ficava surpresa quando se falava que ele fez o primeiro voo completo na Torre Eiffel enquanto dos Wright se era ensinado desde cedo e talz.

Esse conjunto de fatores que formam o meu ponto de vista

Falo isso como "cidadão mundial" e não como brasileiro
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Mas eu nem estou vendo como brasileiro. Estou analisando friamente.

E, eu sei que várias pessoas tentavam coisas em locais diferentes. Mas o fato é que, mesmo que o Dumont tenha feito o primeiro voo completo da história, ele foi sendo relegado aos poucos por essa fomentação que descrevi e os únicos que recebem qualquer mérito por qualquer coisa relacionada ao voo são os Wright.

Eu falo isso tendo morado e viajado a vários lugares e ido em vários museus pelo mundo (é algo que curto pra carai fazer) e conversando com pessoas de diferentes nacionalidades também. Não era comum encontrar gente que sequer sabia da existência do 14-bis porque nunca tinha ouvido falar de Dumont e ficava surpresa quando se falava que ele fez o primeiro voo completo na Torre Eiffel enquanto dos Wright se era ensinado desde cedo e talz.

Esse conjunto de fatores que formam o meu ponto de vista

Falo isso como "cidadão mundial" e não como brasileiro
vou guardar essa discussão pra outro momento, mas acho que a invençao de Dummont foi uma colagem de varias outras inclusive o Aileron nao foi ele quem inventou muito menos o motor a combustão
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
De onde vc tirou essa besteira do Drummont ser um "fruto" dos militares? A própria comunidade aeronáutica só veio a reconhecer o pioneirismo dos Wright muito tempo depois.

Né? :klolz

E, assim, não estou tirando o mérito dos Wright, obviamente. Eles foram os primeiros a se sustentarem no ar com a força do próprio motor (self-powered sustained flight, é o termo que usam no museu aeroespacial em Washington) e isso é GRANDE.

Mas, a diferença de reconhecimento deles para o Dumont que foi o primeiro a fazer um voo completo (além do Demoiselle ser a base dos aviões modernos) é muito grande. É como se o Dumont fosse um zé ninguém perto deles o que claramente não é o caso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
De onde vc tirou essa besteira do Drummont ser um "fruto" dos militares? A própria comunidade aeronáutica só veio a reconhecer o pioneirismo dos Wright muito tempo depois.
falo do governo militar brasileiro que precisava de fortalecer seus herois nacionais isto tenho bem documentado.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
além do Demoiselle ser a base dos aviões modernos
nunca ouvi nem li alguém provar esta afirmação, já vi muita gente falar isto mas realmente demonstrar e provar nunca vi.
mesmo porque, todo avião da I guerra era biplano ou triplano não tinham semelhança com o demoiselle que foi o primeiro ultraleve construido...
 
Topo Fundo