O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 Vencedores do Nobel que mereciam devolver seus prêmios + Bônus

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Boa noite ! Então... Prêmios nobel... Nobel da paz... Eu mataria por ele ! :kmaroto

Fonte :https://www.megacurioso.com.br/pers...-nobel-que-mereciam-devolver-seus-premios.htm
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na maioria das vezes, os vencedores do Prêmio Nobel são indivíduos cujas descobertas e cujos trabalhos contribuíram de alguma forma para o avanço científico e cultural da humanidade. Entretanto, dissemos “na maioria das vezes” porque alguns dos indivíduos reconhecidos pelo comitê que concede a honraria tiveram atitudes ou fizeram alegações que vão contra a própria essência da premiação.

Mark Strauss, da National Geographic, reuniu algumas dessas figuras — que provaram ser racistas, falharam em reconhecer colegas cuja ajuda foi fundamental para seus estudos, usaram seu conhecimento para fazer o mal etc. —, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos 5 vencedores do Nobel que, como você vai ver, mereciam devolver seus prêmios. Confira:

1 – Fritz Haber
O químico alemão Fritz Haber recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1918 por sua descoberta de como sintetizar a amônia a partir de nitrogênio e hidrogênio para utilizá-la como fertilizante. Como resultado, ocorreu um dramático aumento na produção mundial de alimentos e, atualmente, metade dos cultivos de todo o mundo depende do método de produção de adubos desenvolvido por Haber. Genial, não é mesmo?

19174550586397.jpg





Só que Haber também tinha um lado negro... Durante a Primeira Guerra Mundial, o químico começou a desenvolver formas de utilizar o cloro nos campos de batalha e, em 1915, ele acompanhou pessoalmente o envio de 6 mil cilindros de gás que foram utilizados para matar mais de mil soldados franceses e argelinos em menos de 10 minutos.

2 – Johannes Fibiger
Em 1926, o cientista dinamarquês Johannes Fibiger foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina por sua descoberta de um parasita que podia provocar o câncer. Inclusive, na época se acreditava que a sua pesquisa consistia na maior contribuição para a medicina experimental de toda aquela geração — só que não.

19174611069398.jpg


O dinamarquês conduziu seus estudos em ratos com pequenos tumores em seus estômagos que ele acreditava serem ocasionados por vermes parasitas. No entanto, pesquisas posteriores revelaram que, embora seja verdade que determinadas infecções possam resultar no surgimento de alguns tipos de câncer, o que Fibiger observou nos animais eram inchaços provocados pela deficiência de vitamina A, decorrente da infestação pelos vermes.

3 – William Shockley
Além de receber o Prêmio Nobel de Física em 1956 por sua colaboração na pesquisa sobre semicondutores e pelo desenvolvimento do transistor, William Shockley foi, de certa forma, responsável pelo surgimento do Vale do Silício — quando fundou sua companhia de semicondutores em Palo Alto, na Califórnia. No entanto, apesar da carreira brilhante, o físico conseguiu macular a própria reputação com algumas declarações bem polêmicas.

19174627402400.jpg
William Shockley, no centro

Shockley era racista e defendia os princípios da eugenia — baseada na ideia de que algumas “raças” são superiores a outras. Segundo ele, os afro-americanos eram inferiores aos norte-americanos brancos, e as diferenças intelectuais entre as duas etnias serviam de prova de que a inteligência e a capacidade intelectual são fatores genéticos.

E como se essa declaração não fosse absurda o suficiente, Shockley ainda acreditava que o maior índice de reprodução entre os afro-americanos exercia um efeito regressivo na evolução. Para piorar, o físico também propôs soluções para o “problema”, sugerindo que o sistema de auxílio do Governo dos EUA deveria ser substituído por ajudas financeiras que permitissem que indivíduos geneticamente inferiores fossem esterilizados!

4 – Joshua Lederberg
O médico norte-americano Joshua Lederberg foi laureado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1958 graças à contribuição de sua esposa, a microbiologista Esther Lederberg. Aliás, sem ela, Joshua não teria recebido prêmio nenhum — devido ao seu trabalho em genética bacteriana e recombinação genética — e, injustamente, além de ela não compartilhar da homenagem com o marido, seu nome mal foi mencionado durante o discurso de agradecimento.

19174700615401.jpg


Esther descobriu um vírus que infectava bactérias e, em parceria com Joshua, desenvolveu um método de transferir os microrganismos de uma placa de Petri para outra. Ela teve a ideia de usar a esponjinha de seu pó compacto para coletar as bactérias e depositá-las nos recipientes utilizados no laboratório, e até hoje uma técnica muito parecida é utilizada no estudo de resistência a antibióticos. No entanto, ela não teve qualquer reconhecimento por sua contribuição.

5 – Kary Mullis
Em 1993, Kary Mullis recebeu o Prêmio Nobel de Química por desenvolver a reação em cadeia da polimerase — uma técnica que permite a amplificação e criação de várias cópias de DNA sem que seja necessário usar um organismo vivo — e, basicamente, por introduzir uma verdadeira revolução na área da pesquisa biológica e médica.

19174715996403.jpg


Assim, muita gente acha surpreendente que o bioquímico seja um entusiasta da astrologia, que ele tenha contado que teve um encontro com um alienígena — que parecia um texugo brilhante —, e que ele tenha admitido publicamente que era chegado ao LSD. Mas essas não são as alegações mais impressionantes vindas da boca de Mullis.

O cientista é um grande defensor das teorias do biólogo molecular Peter Duesberg, que afirma que o vírus da imunodeficiência humana — o HIV — é inofensivo. Para Mullis, a AIDS seria provocada pelo uso de drogas e também pelos medicamentos empregados no tratamento da doença, apesar da enorme quantidade de evidências que apontam o contrário.

Bônus
James Watson
Como você sabe, James Watson é um dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA — pela qual ele foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1962. No entanto, apesar de ser genial, Watson já causou muita polêmica graças aos disparates ofensivos que ele já soltou em público.

19174731191404.jpg


Certa vez, durante uma palestra na Universidade de Berkeley, Watson teria dado a entender que existem ligações bioquímicas entre a massa corporal e a ambição, assim como entre a cor da pele e a libido — explicando que esse seria o motivo de os latinos serem “calientes”. Não achou os comentários absurdos ainda? Então espere!

Watson também teria dito que “pequenas doses de antissemitismo são justificáveis” e que ele era pessimista com relação ao futuro da África, já que “todas as políticas sociais que temos estão baseadas no fato de que os africanos são tão inteligentes como nós — o que todos os testes dizem que não é verdade”. Acredita nisso?!

E, assim como Joshua Lederberg, Watson nunca deu qualquer crédito aos trabalhos de Rosalind Franklin, cujo trabalho com a cristalografia de raios X permitiu que ele descobrisse a estrutura de DNA.



T
udo pela credibilidade :
Obamão :klol
15280168.jpeg


Quando ganhou seu prêmio nobel da paz (controverso) , pediu para que seus assessores fizessem um discurso sobre a estranheza do prêmio ,mas , deixou de lado e fez um discurso falando da necessidade de se fazer guerra , se mostrando que não é o tipo pacificador que os europeus (o comitê) tinham ,supostamente, pensado que ele seria. Ele faria um discurso sobre a paz alguns dias depois da data em que enviaria 30 mil soldados à batalha no Afeganistão. Deixou para trás fracassos caóticos e permanentes , várias realizações que repercutiu e poderá repercutirá durante décadas.

-
-
-
-
Espero não ter estragado o tópico:klol
Uma att , pra quem sentiu falta do Obama!
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
James Watson
Como você sabe, James Watson é um dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA — pela qual ele foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1962. No entanto, apesar de ser genial, Watson já causou muita polêmica graças aos disparates ofensivos que ele já soltou em público.

19174731191404.jpg


Certa vez, durante uma palestra na Universidade de Berkeley, Watson teria dado a entender que existem ligações bioquímicas entre a massa corporal e a ambição, assim como entre a cor da pele e a libido — explicando que esse seria o motivo de os latinos serem “calientes”. Não achou os comentários absurdos ainda? Então espere!

Watson também teria dito que “pequenas doses de antissemitismo são justificáveis” e que ele era pessimista com relação ao futuro da África, já que “todas as políticas sociais que temos estão baseadas no fato de que os africanos são tão inteligentes como nós — o que todos os testes dizem que não é verdade”. Acredita nisso?!

E, assim como Joshua Lederberg, Watson nunca deu qualquer crédito aos trabalhos de Rosalind Franklin, cujo trabalho com a cristalografia de raios X permitiu que ele descobrisse a estrutura de DNA.

Conversando com amigos médicos já ouvi coisa parecida. E eles me falaram que há estudos que indicam isso. De que existe um percentual menor de indivíduos negros/africanos quando comparado a outras raças/etnias. Lógico que isso numa conversa privada e sincera. Mas sem valoração quanto a isso. Nem racismo, só observação de dados dentro de uma observação científica. Acho que não tem problema um cientista vir a público revelar que existe estudo que DEMONSTRA que existe uma determinada aptidão mais evidente em determinada etnia/raça, acho que isso ajuda a entender diversas coisas. Lógico, desde que isso não seja forçado no campo ontológico, pois o homem em essência é igual. Racismo nega essa igualdade ontológica. Mas verificar isso como um acidente não seria um problema.
Quanto a Judeus, eu também não tenho boa opinião quanto a eles. :coolface
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Assim, muita gente acha surpreendente que o bioquímico seja um entusiasta da astrologia, que ele tenha contado que teve um encontro com um alienígena — que parecia um texugo brilhante —, e que ele tenha admitido publicamente que era chegado ao LSD. Mas essas não são as alegações mais impressionantes vindas da boca de Mullis.
Fiquem longe das drogas crianças
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
pois é.

Ganhou o nobel da paz dizendo que ia retirar as tropas do orente médio... até retirou mesmo grande parte, e trocou por drones cheios de bombas que mataram umas 10x mais. Fora toda a grana gasta pra investigar a vida de todas as pessoas DO MUNDO.

Realment eum cara bem pacífico.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não acho que os Nobels devam ser retirados/devolvidos por razões que não emanem diretamente da pesquisa pela qual estão sendo premiados.

Mas é bem interessante ler sobre os lados negros dessas pessoas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Nem faz sentido a lista.

A pessoa ter discurso supremacista ou depois usar para matar gente não muda em nada o mérito do nobel da área específica.



Ao contrário do obama que ganha nobel da paz por quadruplicar a quantidade de mortos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sem Obama, sem credibilidade. Vencedor de um Premio Nobel preventivo.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Se testes em laboratório provassem que uma determinada raça tem superioridade específica sobre outra, acredito que não seria politicamente correto divulgar, mesmo que fosse verdade. E por que algum cientista testaria algo assim? Traria algum benefício pra humanidade?
Mas eu acho estranho como isso funcionaria hoje, já que:
Branco falando coisas agressivas contra negros seria processado, preso, e condenado pela sociedade e Justiça, mas, vejo muita gente fazendo o racismo "inverso", ou seja, negros fazendo racismo contra brancos e nada acontece.
Racismo é condenável, seja praticado por branco ou negro!
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
A alegação de que os remédios e tratamentos contra aids são nocivos não é algo absurdo. Pelo contrário.

Conversando com amigos médicos já ouvi coisa parecida. E eles me falaram que há estudos que indicam isso. De que existe um percentual menor de indivíduos negros/africanos quando comparado a outras raças/etnias. Lógico que isso numa conversa privada e sincera. Mas sem valoração quanto a isso. Nem racismo, só observação de dados dentro de uma observação científica. Acho que não tem problema um cientista vir a público revelar que existe estudo que DEMONSTRA que existe uma determinada aptidão mais evidente em determinada etnia/raça, acho que isso ajuda a entender diversas coisas. Lógico, desde que isso não seja forçado no campo ontológico, pois o homem em essência é igual. Racismo nega essa igualdade ontológica. Mas verificar isso como um acidente não seria um problema.

Em um continente com todas as condições negativas possíveis e os maiores níveis de inanição certamente que isso afeta o QI da população. De qualquer forma, os problemas que os africanos enfrentam hoje são causados por esses mesmos caucasianos que os depreciam.


Leiam a história dele antes de pré-julgar, ele fez bastante pela paz entre os dois povos, mas os judeus, vocês sabem como eles são.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.965
Reações
26.987
Pontos
1.844
Bem cada um tem um motivo mas vamos lá

Fritz Haber, William Shockley, James Watson, Kary Mullis, Joshua Lederberg
Não acho que as descobertas mereciam perder o Nobel. Entendo que as pessoas que estavam por trás e ganharam o prêmio eram racistas ou meio malucas, mas a descobertas em si são merecedoras do Nobel

Johannes Fibiger
Não me parece que ouve má fé, ele fez a descoberta com o melhor que ele tinha na época e outros concordaram com os resultados, as vezes o que achamos que é uma resposta de algo foi causado por uma má observação, a ciência evoluiu e seus métodos eram os melhores naquele momento, não?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A alegação de que os remédios e tratamentos contra aids são nocivos não é algo absurdo. Pelo contrário.



Em um continente com todas as condições negativas possíveis e os maiores níveis de inanição certamente que isso afeta o QI da população. De qualquer forma, os problemas que os africanos enfrentam hoje são causados por esses mesmos caucasianos que os depreciam.



Leiam a história dele antes de pré-julgar, ele fez bastante pela paz entre os dois povos, mas os judeus, vocês sabem como eles são.
Pior que eu argumentei isso quando me apresentaram essas coisas, mas me falaram que os números foram obtidos não só com indivíduos africanos do continente, mas de indivíduos negróides de vários lugares do continente e que eles teriam tido um desenvolvimento sadio e etc. Não é algo conclusivo, mas é algo que foi observado dentro de determinadas condições.
E eu acho que ciência de verdade deve ser verificada, se houve um estudo assim, que façam mais, com outras variantes outros métodos e etc. Que se comprove ou ajude a demolir o que foi apresentado antes.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não vejo motivo algum em deixar de condecorar alguém por seus feitos a humanidade só porque ele não foi politicamente correto.
Francamente, o século 21 está sendo marcado por uma grande onda de hipocrisia que tenta moldar o pensamento humano em uma única linha de pensamento e calar qualquer um que discorde.
Conversando com amigos médicos já ouvi coisa parecida. E eles me falaram que há estudos que indicam isso. De que existe um percentual menor de indivíduos negros/africanos quando comparado a outras raças/etnias. Lógico que isso numa conversa privada e sincera. Mas sem valoração quanto a isso. Nem racismo, só observação de dados dentro de uma observação científica.
Falar isso hoje em dia é pedir para terminar como galileu galilei.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Pegue apenas os negros de classe alta das melhores escolas e faculdades e compare com os negros pobres de um sistema de educação fraco. Como seriam os dados? QI é bem complicado de se falar de inteligência a partir de algo quantificavel. Pois não existe um teste de inteligência universal imagina fazer o mesmo texto na China, em um individuo da tribo africana e um Marciano. Não faz sentido isso. Mas ok, metologicamente essas pesquisas precisam levar uma infinidade de variáveis impossíveis de ser controladas.
Pior que eu argumentei isso quando me apresentaram essas coisas, mas me falaram que os números foram obtidos não só com indivíduos africanos do continente, mas de indivíduos negróides de vários lugares do continente e que eles teriam tido um desenvolvimento sadio e etc. Não é algo conclusivo, mas é algo que foi observado dentro de determinadas condições.
E eu acho que ciência de verdade deve ser verificada, se houve um estudo assim, que façam mais, com outras variantes outros métodos e etc. Que se comprove ou ajude a demolir o que foi apresentado antes.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
obviamente as péssimas condições sociais e nutricionais da África pioram o QI dos habitantes, MAS, isso não significa que o QI não possa estar atrelado a genética do indivíduo (o indivíduo, não a cor da sua pele).

Exemplo, a China, mesmo antes do seu atual período de desenvolvimento, quando ainda tinha a maior parte da população miserável, ainda assim, tinha média de QI elevado, não ficando muito atrás do japão (hoje, não fica NADA atrás o japão).

Países do oriente médio ricos pelo petróleo, por outro lado, tem QI médio abaixo do que se esperaria de um país com esses níveis de IDH.

Esses "pontos fora da curva", deixam meio evidente que existe sim causas genéticas que afetam a média de QI de uma população; mas no caso da África, fica complicado dizer se isso ocorre lá, porque os problemas sociais e nutricionais são muito piores do que qualquer influência genética, de forma somente uma boa pesquisa com populações originadas da áfrica, mas em condições econômicas similares a da Europa poderiam esclarecer isso.

Em tempo...

mesmo que não seja possível correlacionar isso, devido ao monte de variáveis envolvidas, é até meio óbvio que o DNA vai sim ter uma influência nos vários tipos de inteligência que uma pessoa tem em potencial (não apenas a inteligencia tradicional dos testes de QI, mas as outras também).

O DNA não vai determinar um valor fixo de inteligência, mas irá influenciar na plasticidade neural do indivíduo, o que faz com que ele demande mais ou menos esforço para adquirir uma nova habilidade, ou processar determinando tipo de informação. Isso na prática é o que conhecemos como "talento", um músico sem talento pode através de muito esforço ao longo de anos de prática dominar um instrumento; mas uma pessoa que tem aptidão nata (inteligência musical superior), consegue o mesmo resultado em muito menos tempo, ainda na infância até, dependendo do caso.

O mesmo se aplica a inteligência matemática, espacial, corporal, etc. Agora se essas propriedades genéticas se concentram mais ou menos em uma outra população, aí a coisa é mais complicada de se medir, e se mistura com muitas outras variáveis.
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Não acho que os Nobels devam ser retirados/devolvidos por razões que não emanem diretamente da pesquisa pela qual estão sendo premiados.

Mas é bem interessante ler sobre os lados negros dessas pessoas.
Sim
obviamente as péssimas condições sociais e nutricionais da África pioram o QI dos habitantes, MAS, isso não significa que o QI não possa estar atrelado a genética do indivíduo (o indivíduo, não a cor da sua pele).

Exemplo, a China, mesmo antes do seu atual período de desenvolvimento, quando ainda tinha a maior parte da população miserável, ainda assim, tinha média de QI elevado, não ficando muito atrás do japão (hoje, não fica NADA atrás o japão).

Países do oriente médio ricos pelo petróleo, por outro lado, tem QI médio abaixo do que se esperaria de um país com esses níveis de IDH.

Esses "pontos fora da curva", deixam meio evidente que existe sim causas genéticas que afetam a média de QI de uma população; mas no caso da África, fica complicado dizer se isso ocorre lá, porque os problemas sociais e nutricionais são muito piores do que qualquer influência genética, de forma somente uma boa pesquisa com populações originadas da áfrica, mas em condições econômicas similares a da Europa poderiam esclarecer isso.

Em tempo...

mesmo que não seja possível correlacionar isso, devido ao monte de variáveis envolvidas, é até meio óbvio que o DNA vai sim ter uma influência nos vários tipos de inteligência que uma pessoa tem em potencial (não apenas a inteligencia tradicional dos testes de QI, mas as outras também).

O DNA não vai determinar um valor fixo de inteligência, mas irá influenciar na plasticidade neural do indivíduo, o que faz com que ele demande mais ou menos esforço para adquirir uma nova habilidade, ou processar determinando tipo de informação. Isso na prática é o que conhecemos como "talento", um músico sem talento pode através de muito esforço ao longo de anos de prática dominar um instrumento; mas uma pessoa que tem aptidão nata (inteligência musical superior), consegue o mesmo resultado em muito menos tempo, ainda na infância até, dependendo do caso.

O mesmo se aplica a inteligência matemática, espacial, corporal, etc. Agora se essas propriedades genéticas se concentram mais ou menos em uma outra população, aí a coisa é mais complicada de se medir, e se mistura com muitas outras variáveis.
Em geral o brasileiro é burro
:coolface
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A alegação de que os remédios e tratamentos contra aids são nocivos não é algo absurdo. Pelo contrário.
A questão é que os remédios são menos nocivos que a AIDS.

O contexto que o texto aborda é do negacionismo do HIV como causador da AIDS, e que algumas pessoas chegavam a dizer que o que debilitava era o tratamento e não a doença. Negacionismo esse que levou milhares de pessoas a morte. Lembro em 2011 que nenhuma das poucas pessoas que ainda eram os garotos propaganda dessa linha (HIV positivos que não se tratavam e que apoiavam o negacionismo) sobreviveu até o fim do ano/começo do ano seguinte.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.604
Pontos
1.559
O cara pode ser o maior cuzão do mundo, mas se ele fez uma contribuição real ao mundo, não desmerece o prêmio que ele ganhou, pois bons modos e caratismo não é ciência.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.731
Pontos
1.284
Leiam a história dele antes de pré-julgar, ele fez bastante pela paz entre os dois povos, mas os judeus, vocês sabem como eles são.
Sim. Fez muito.
Inclusive apoiar Saddam na guerra do golfo por ele prometer bombardear Israel.

Voce tem lugar especial no 3° Reich

fdae564d85f30bc4628f6ed4b2022a3e.jpg



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pior que eu argumentei isso quando me apresentaram essas coisas, mas me falaram que os números foram obtidos não só com indivíduos africanos do continente, mas de indivíduos negróides de vários lugares do continente e que eles teriam tido um desenvolvimento sadio e etc. Não é algo conclusivo, mas é algo que foi observado dentro de determinadas condições.
E eu acho que ciência de verdade deve ser verificada, se houve um estudo assim, que façam mais, com outras variantes outros métodos e etc. Que se comprove ou ajude a demolir o que foi apresentado antes.
Besteira. A maior parte da população rica/desenvolvida no mundo é branca. Como você vai saber se um negro passando fome lá na Africa não é um gênio?

Esses dados só seriam válidos comparando a mesma quantidade de indivíduos de todas as etnias tendo as mesmas condições de vida e desenvolvimento, o que é uma utopia no mundo real.

Esse tipo de afirmação parte de pessoas que vivem enclausuradas em seu mundinho rico e desenvolvido e não têm noção de como é o mundo real. É uma afirmação tão burra quanto as usadas na época da escravidão para justificá-las.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
O impacto positivo das pesquisas relacionadas aos prêmios foram bem maiores do que os do lado negativo de cada um, no máximo pega o do Fibiger mas pode deixar do resto HUE
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
A questão é que os remédios são menos nocivos que a AIDS.

O contexto que o texto aborda é do negacionismo do HIV como causador da AIDS, e que algumas pessoas chegavam a dizer que o que debilitava era o tratamento e não a doença. Negacionismo esse que levou milhares de pessoas a morte. Lembro em 2011 que nenhuma das poucas pessoas que ainda eram os garotos propaganda dessa linha (HIV positivos que não se tratavam e que apoiavam o negacionismo) sobreviveu até o fim do ano/começo do ano seguinte.

Penso mais a respeito do câncer e questionar os tratamentos convencionais não significa negar isso, mas sim buscar alternativas menos destrutivas e com menos efeitos colaterais.

Sim. Fez muito.
Inclusive apoiar Saddam na guerra do golfo por ele prometer bombardear Israel.

Voce tem lugar especial no 3° Reich

fdae564d85f30bc4628f6ed4b2022a3e.jpg



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Se você for analisar a política externa de Israel, verá que eles se aproximam muito dos nazistas, ironicamente.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Prêmios "da Paz" irônicos:
Obama.
Yasser Arafat.
Henry Kissinger.
Nelson Mandela.

Ridículo querer remover o prêmio dado por razões científicas usando critérios politicamente corretos dos progressistas.
O politicamente correto não passa de uma censura criada pelos comunistas.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
1 – Fritz Haber
O químico alemão Fritz Haber recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1918 por sua descoberta de como sintetizar a amônia a partir de nitrogênio e hidrogênio para utilizá-la como fertilizante. Como resultado, ocorreu um dramático aumento na produção mundial de alimentos e, atualmente, metade dos cultivos de todo o mundo depende do método de produção de adubos desenvolvido por Haber. Genial, não é mesmo?

19174550586397.jpg





Só que Haber também tinha um lado negro... Durante a Primeira Guerra Mundial, o químico começou a desenvolver formas de utilizar o cloro nos campos de batalha e, em 1915, ele acompanhou pessoalmente o envio de 6 mil cilindros de gás que foram utilizados para matar mais de mil soldados franceses e argelinos em menos de 10 minutos.


Obamão :klol
15280168.jpeg


Quando ganhou seu prêmio nobel da paz (controverso) , pediu para que seus assessores fizessem um discurso sobre a estranheza do prêmio ,mas , deixou de lado e fez um discurso falando da necessidade de se fazer guerra , se mostrando que não é o tipo pacificador que os europeus (o comitê) tinham ,supostamente, pensado que ele seria. Ele faria um discurso sobre a paz alguns dias depois da data em que enviaria 30 mil soldados à batalha no Afeganistão. Deixou para trás fracassos caóticos e permanentes , várias realizações que repercutiu e poderá repercutirá durante décadas.

Cara se o motivo de odio do Fritz Haber e por causa do método de produção de adubo , obviamente isso segue a mesma linha do petróleo como combustivel mundial, e por que e mais barato e conveniente para ( quase ) todo mundo, e isso só ira mudar , quando o método começar a ficar caro ( por diversos motivos ) , assim como o petróleo !!

E outra, não da pra ficar de mimimi na questão do uso do gás cloro na guerra, afinal na guerra VALE TUDO, não tem essa de "regras de guerra", a unica regra que prevalece e a vitoria, a guerra não e esporte, onde quem perde ganha um premio de participação, quem perde se fode bonito, logo se fez de tudo pra ganhar !!!

Ja o Obama, nem se fala, vergonha total !!!
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Cara se o motivo de odio do Fritz Haber e por causa do método de produção de adubo , obviamente isso segue a mesma linha do petróleo como combustivel mundial, e por que e mais barato e conveniente para ( quase ) todo mundo, e isso só ira mudar , quando o método começar a ficar caro ( por diversos motivos ) , assim como o petróleo !!

E outra, não da pra ficar de mimimi na questão do uso do gás cloro na guerra, afinal na guerra VALE TUDO, não tem essa de "regras de guerra", a unica regra que prevalece e a vitoria, a guerra não e esporte, onde quem perde ganha um premio de participação, quem perde se fode bonito, logo se fez de tudo pra ganhar !!!

Ja o Obama, nem se fala, vergonha total !!!
Exatamente ,
Faça amor ,não faça guerra xD
 
Topo Fundo