O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


---

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Meus pais mal viam a hora deu ir pro meu canto, isso é bom para todos... Brasileiro tem essa mania de querer manter todo mundo debaixo da asa mas isso só deixa os "adultos" cada vez mais irresponsáveis e infantis.

Vamos lá :

Fogão OU Microondas, já que está se mudando agora eu compraria ou um ou outro, se sabe cozinhar e fazer comida eu não pegaria o microondas agora e investiria numa geladeira melhor.
Eu compraria uma máquina de lavar mesmo que usada, já lavei as roupas na mão, além de ser um saco não fica tão bom quanto máquina de lavar.

Mangueira de borracha ? Vai lavar o quintal e tal ? O mesmo vale para vassouras e afins.

Lixos: O ideal é 2 só para a cozinha (lixo pequeno para ôrganicos, no máximo 10L para você trocar todos os dias e um médio para recicláveis).
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Acho que da pra se virar sem máquina de lavar sim, a não ser que você realmente se suje com alguma coisa deixar as roupas de molho num balde com sabão em pó só pra tirar o suor já resolve bem.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Meus pais mal viam a hora deu ir pro meu canto, isso é bom para todos... Brasileiro tem essa mania de querer manter todo mundo debaixo da asa mas isso só deixa os "adultos" cada vez mais irresponsáveis e infantis.

Vamos lá :

Fogão OU Microondas, já que está se mudando agora eu compraria ou um ou outro, se sabe cozinhar e fazer comida eu não pegaria o microondas agora e investiria numa geladeira melhor.
Eu compraria uma máquina de lavar mesmo que usada, já lavei as roupas na mão, além de ser um saco não fica tão bom quanto máquina de lavar.

Mangueira de borracha ? Vai lavar o quintal e tal ? O mesmo vale para vassouras e afins.

Lixos: O ideal é 2 só para a cozinha (lixo pequeno para ôrganicos, no máximo 10L para você trocar todos os dias e um médio para recicláveis).
Eu vejo com outros olhos, se a pessoa tem condição de sair de casa, tem emprego fixo, tá ganhando razoavelmente bem, tudo bem, até válido o cara querer sair de casa. Mas tem gente que mal vai conseguir se manter sozinho e quer sair de casa, não vejo porque, é pedir pra passar perrengue, a não ser claro que o cara tenha problemas em casa.

Eu to com 28 anos e trabalhando, mas o meu salário atual não dá pra morar na mesma região que moro com meus pais agora, eu teria que procurar um bairro de qualidade inferior, ou seja, a qualidade/padrão de vida vai cair. Se não tenho problemas em casa pra que vou me sujeitar a isso agora? Melhor ficar na casa dos meus pais, ajudando com uma conta aqui e ali e ir juntando dinheiro até arrumar um salário melhor pra pelo menos tentar manter o padrão de vida.

Sei que lá fora é diferente, foi como você falou, dá uma certa idade e os pais praticamente expulsam o filho, mas vivemos em uma realidade diferente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.856
Pontos
2.069
Considerando suas dúvidas, creio que você não esteja pronto para esse grande salto em sua vida.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
minha opinião mas fodase ela , se vc precisa de dicas eu acho que não está pronto pra ir morar sozinho ainda .
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Salve, tetas! Estou chegando aos 25 anos de idade e ainda não saí debaixo da saia dos pais, dou uma ajuda de custo em casa que provavelmente não paga 50% dos meus gastos ali dentro. Tem uma espécie de "condomínio" que meu amigo mora que está liberando uma casa, R$400,00 de aluguel e banca todo o resto, tem uma sala em conjunto com cozinha, quarto, banheiro e lavanderia aberta ( única parte ruim ). As casas são recém-construídas, a vizinhança é de boa e como aqui é interior, tudo é perto. Eu vou levar o meu quarto montado pra lá, precisando só montar a cozinha e banheiro, fiz uma lista de coisas que eu vou precisar comprar e acredito que não esteja faltando nada, mas vamos lá:
Fogão;
Geladeira;
Microondas;
Uma mesa e umas duas cadeiras;
Jogo de panelas com frigideira e panela de pressão;
Louças (pratos e copos);
Talheres;
Alguns "tupperwares";
Panos de prato;
Só preciso confirmar se a casa já tem armário embutido, caso não tenha, um armário para cozinha;
Um botijão de gás;
Bacias pra lavar as roupas;
Rodinho;
Vassoura de pelo;
Vassoura de plástico;
Mangueira de borracha;
De início, vou lavar as roupas na mão;
Dois lixos (cozinha e banheiro).

Quando eu dei a notícia para meus pais que tenho interesse de sair de casa caso dê certo o aluguel, meu pai "pistolou" e levantou revoltado da cadeira onde estava, meio gritando e perguntando o pq quero sair de lá, se tem algo que me incomoda e o que precisa mudar já que quero sair. Expus minhas ideias e o motivo de querer sair mas não adiantou muito, ele foi resmungar com minha mãe e vieram os dois me interrogar querendo achar pelo em ovo.

Enfim, alguém tem algumas dicas do que preciso comprar a mais? Como reagir com os pais "revoltados" de eu querer sair? Quais os maiores perrengues que vou passar e preciso me preparar e talz.

eu moro só, em um lugar minusculo que parece um conteiner com banheiro.
não tenho geladeira e nem fogão. sobrevivo comprando o que comer todo dia.
você, compre um frigobar e um fogão de acampamento de 2 bocas. será o suficiente. coloca aquele botijão pequeno, p5, eu acho.
e se prepare para limpar a casa e lavar o banheiro, se não quiser viver na imundice.
fora isso, se eu achasse um lugar decente aqui por 400 vampirões, tava feliz da vida.
tenho um custo elevado para morar num lugar tão m****. 620 vampiros + internet + luz + comida.
só não morri até hoje, porque como frutas igual a um lobo guará.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
faz 2 meses q moro sozinho e to achando de boa
mais perto do trampo (antes eu levava 1:10h, tanto na ida quanto na volta, e agora levo 20m)
mas cheguei e ja tinha tudo (menos microondas, mas nao sinto falta)
Levei meu PC, meus instrumentos e roupas. Só
Limpa a casa FDS, o q leva umas 2h. Cozinha lavo o q sujei todo dia e só.
A unica coisa ruim é limpar banheiro, mas de resto to achando bem de boa, considerando q minha mae fazia tudo la onde eu morava antes e eu só chegava em casa pra jogar comer e dormir.
A dica q eu dou é separar as tarefas em dias especificos e cumprir, pq assim vc deixa tudo em ordem. E nunca comer fora todo dia, senao o salario vai embora (se eu fizesse isso todo dia, gastaria em torno de R$ 50,00/dia sendo almoço e janta)
Isso pros padroes de SP, aqui no centro e nde eu trabalho (Oscar Freire)
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Quando eu dei a notícia para meus pais que tenho interesse de sair de casa caso dê certo o aluguel, meu pai "pistolou" e levantou revoltado da cadeira onde estava, meio gritando e perguntando o pq quero sair de lá, se tem algo que me incomoda e o que precisa mudar já que quero sair. Expus minhas ideias e o motivo de querer sair mas não adiantou muito, ele foi resmungar com minha mãe e vieram os dois me interrogar querendo achar pelo em ovo.

Enfim, alguém tem algumas dicas do que preciso comprar a mais? Como reagir com os pais "revoltados" de eu querer sair? Quais os maiores perrengues que vou passar e preciso me preparar e talz.
Eu passo por algo em outro sentido aqui em casa, minha mãe ve eu saindo de casa como abandono, já que ela é separada e está somente nós dois em casa. Quero tento arrumar emprego em SC, teria que atrapalhar um pouco minha tia, mas ela é bem de boa e como os índices de desemprego lá são muito menores que aqui, seria uma opção.
Porém deixar a mãe sozinha é foda, mas tenho que construir minha vida também.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Mas qual o motivo real de você querer sair? Você não se da bem com seus pais?
Eu pegaria este dinheiro e faria algum tipo de investimento.
Sair apenas por sair para poder dizer para os amigos que não mora mais com os pais é pura besteira.
Seus pais gostam de você pelo visto.
Se você quer responsabilidade basta começar a ajudar seus pais nas tarefas cotidianas.
Agora se está saindo apenas para ter liberdade e poder curtir a vida você vai cair do cavalo e perceber que tudo isso é ilusão pura.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
2 dicas sobre cozinha/comida:

- Uma vez uma amiga me deu um pequeno forno elétrico. Foi de muita utilidade. Depois comprei um forno elétrico grande, com 2 aquecedores. Acho muito útil pra fazer algumas comidas, assados e esquentar alguns pratos. Acho indispensável. Nem uso mais o forno do fogão e nunca mais quis microondas.

- Grill. Também comecei com um grill pequeno, quase sanduicheira. Hoje tenho um grande e potente. Ótimo e rápido pra grelhar uma carne ou fazer um sanduiche.

Sobre fogão, acho que concordo com o colega que falou sobre um fogareiro de 2 bocas. Difícil um cara solteiro precisar mesmo de um fogão e cozinhar mil coisas.
OBS: compra aquele alumínio pra cobrir os acendedores do fogão e não ter que passar horas limpando. Na bandeja do forno elétrico também uso papel alumínio, é melhor que ficar limpando.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu moro no interior, isso ajuda um pouco. O local não é próximo do centro mas como aqui é pequeno, tudo é questão de "5 minutos".
Agora comprar comida aqui é caro, se eu manter só o almoço fora todos os dias, eu faço a compra do mês com os produtos de limpeza. Talvez a ideia do botijão pequeno seja boa, mas um frigobar é pequeno demais kkkkkkk.
Limpeza é tranquilo, eu já limpo meu quarto e meu banheiro na casa de meus pais e dou um help na louça/comida quando posso, o que não faço é lavar as roupas.

cara, o frigobar deve te atender.
você não vai congelar coisa, para umas frutinhas, água, cerveja, ele resolve.
queijo, presunto e resto de comida. é só ter vasilha.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Eu cozinho o necessário, não sou um cozinheiro mas fome eu não passo. Tem uma pequena área de serviço, uma mangueira e uma vassoura pra dar uma lavada acho que não aumenta muito o orçamento. E precisa varrer / passar um pano dentro da casa ne´kkkkkkk
Então teria que ser dois lixos pequenos e um lixo maior?

Sim, o com resto de comidas, frutas e etc. tem que colocar pra fora todos os dias, junta bixo em questão de 24 horas.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Se vc escuta tanto seus pais assim e acha tão importante que afete nessa sua decisão... afinal vc vai sair e vai ser menos uma despesa pra eles, seu pai é controlador?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Acho que a diferença de preço de um frigobar pra uma geladeira não vale a pena.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Meus pais mal viam a hora deu ir pro meu canto, isso é bom para todos... Brasileiro tem essa mania de querer manter todo mundo debaixo da asa mas isso só deixa os "adultos" cada vez mais irresponsáveis e infantis.

Vamos lá :

Fogão OU Microondas, já que está se mudando agora eu compraria ou um ou outro, se sabe cozinhar e fazer comida eu não pegaria o microondas agora e investiria numa geladeira melhor.
Eu compraria uma máquina de lavar mesmo que usada, já lavei as roupas na mão, além de ser um saco não fica tão bom quanto máquina de lavar.

Mangueira de borracha ? Vai lavar o quintal e tal ? O mesmo vale para vassouras e afins.

Lixos: O ideal é 2 só para a cozinha (lixo pequeno para ôrganicos, no máximo 10L para você trocar todos os dias e um médio para recicláveis).

Acho que da pra se virar sem máquina de lavar sim, a não ser que você realmente se suje com alguma coisa deixar as roupas de molho num balde com sabão em pó só pra tirar o suor já resolve bem.

Vou ter que concordar com o @Azeon, lavar na mão é um porre e dificilmente fica bom. Para algumas roupas até pode ser, mas toma um tempo do c***lho e é bem chato. Máquina além do mais centrifuga, ajuda bastante.

Só não concordo com a parte da vassoura, você PRECISA ter uma, idealmente duas. Vai limpar o resto da casa, lavar banheiro...

cara, o frigobar deve te atender.
você não vai congelar coisa, para umas frutinhas, água, cerveja, ele resolve.
queijo, presunto e resto de comida. é só ter vasilha.

Morando sozinho envolve gastos extras, então geralmente você vai querer cozinhar em casa. Ficar comprando comida fora geralmente sai pesado :/ Eu pelo menos não dou conta.

Um frigobar não vai te permitir estocar a comida pronta, vai faltar espaço. Sempre cozinho pelo menos 4 refeições por vez, é muito mais prático.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Nego esperando ganhar o mesmo que os pais (Mesmo padrão de vida) para assim mudar???
Hahahahah não atoa o cara está na casa dos pais até hoje...
É aquela velha história, nego quer nadar em dinheiro, mais não quer pular no Rio.
Famosa geração fast food, querem ganhar em poucos anos o mesmo que pessoas com anos de carreira...

Melhor coisa que existe é sair da casa dos seus pais e formar sua própria família.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
lavar na mão é um porre e dificilmente fica bom
Não sei como vocês costumavam "lavar na mão".
Eu deixava tudo de molho num balde com sabão, depois passava água pra tirar o sabão e dava uma torcida de leve pra tirar o excesso de água, daí deixava secando. É o suficiente pra tirar o suor. Não ficava brincando na terra nem nada pra me sujar tanto :ksafado
Nunca fiquei esfregando barra de sabão em roupa.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sobre o tópico...
Se não for muito rico vale a pena comprar usados, só não compre geladeira usada...
Compre uma panela de pressão elétrica, máquina de lavar é lixo, da para lavar as roupas de boa na mão.


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Não sei como vocês costumavam "lavar na mão".
Eu deixava tudo de molho num balde com sabão, depois passava água pra tirar o sabão e dava uma torcida de leve pra tirar o excesso de água, daí deixava secando. É o suficiente pra tirar o suor.
Nunca fiquei esfregando barra de sabão em roupa.

Cara, a roupa fica fedendo e fica totalmente amassada.

Sei que nós não ligamos muito para essas coisas mas faz muita diferença, fiquei por 6 meses lavando a roupa na mão, deixando de molho, lavando no banho e também esfregando no tanque, comprei uma máquina usada por R$ 400 e foi uma das melhores coisas que fiz... Sem falar que é mais chato ainda pra lavar no inverno, entre um microondas e uma máquina de lavar eu fico com a máquina de lavar sem pestanejar.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Cara, a roupa fica fedendo e fica totalmente amassada.

Sei que nós não ligamos muito para essas coisas mas faz muita diferença, fiquei por 6 meses lavando a roupa na mão, deixando de molho, lavando no banho e também esfregando no tanque, comprei uma máquina usada por R$ 400 e foi uma das melhores coisas que fiz... Sem falar que é mais chato ainda pra lavar no inverno, entre um microondas e uma máquina de lavar eu fico com a máquina de lavar sem pestanejar.
A minha não ficava não, ainda mais colocando um pouco de amaciante, inclusive até errava na mão e acabava colocando mais do que deveria e ficava "fedendo" flores do campo.
Inclusive se você "bater" a roupa antes de pendurar pra secar você nem precisa passar com o ferro depois, tem várias manhas assim.
Claro que máquina é sempre melhor, inclusive foi a primeira coisa que comprei depois da geladeira.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
A minha não ficava não, ainda mais colocando um pouco de amaciante, inclusive até errava na mão e acabava colocando mais do que deveria e ficava "fedendo" flores do campo.
Inclusive se você "bater" a roupa antes de pendurar pra secar você nem precisa passar com o ferro depois, tem várias manhas assim.
Claro que máquina é sempre melhor, inclusive foi a primeira coisa que comprei depois da geladeira.

Claro que dá para lavar na mão e ficar bom, inclusive eu cometia esse erro do amaciante direto. Ainda cometo algumas vezes quando lavo algumas roupas na mão (tem roupa que precisa, haha).

Mas é extremamente chato e leva um belo de um tempo. Não sei, é uma das coisas que me deixa mais feliz desde que mudei.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Considerando suas dúvidas, creio que você não esteja pronto para esse grande salto em sua vida.
Reforçando.

Pela estabilidade familiar, pelas dúvidas, acho que dá para esperar, planejar direito, dar tempo para todos digerirem essa ideia. Tem que haver planejamento para curto, médio e longo prazo. Se não acontece como já vi muito acontecer de a pessoa querer ir morar sozinha, mas voltar em 1 ano, por não conseguir se manter ou se organizar.

falow
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não seria melhor falar pra sua mãe se livrar dos gatos, falar pro seu pai sobre os barulhos e levar a meretriz pra um motel ?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu sou classe média-baixa, pretendo comprar td usado, pq geladeira não? é a que mais da diferença no preço novo x usado.

Só fica esperto na hora de comprar usado. Geladeira e máquina de lavar para dar problema são o capeta.

Eu sei que tá sendo meio de "sopetão", mas já fiz meu pé de meia e não estou com o pensamento que se não der certo, voltar atrás. Sei que se eu ficar planejando, eu vou enrolar e não vou fazer.


Já tentei ter um certo diálogo sobre isso mas não posso pedir para mudarem certas coisas, afinal a casa é deles e não tem como ela se livrar dos gatos. Já briguei muito com meu pai sobre essa questão de horário e tudo mais, mas nada adianta. Sobre levar as damas no motel, sim, concordo contigo, mas até com namoradas é assim.

Sempre vão querer que a casa esteja em boas condições para receber visitas, isto é normal. Namoro faz 7 anos e só agora as mães de ambos deram uma relaxada, isso porque ambos moramos fora e visitamos só de vez em quando.

E sim, impossível fazer eles mudarem certas coisas. É a casa deles e possuem total direito de fazerem o que quiserem. Ou você arruma uma forma de aguentar ou o jeito é sair. Tenho vários amigos que estão exatamente nessa fase, alguns hábitos que estão batendo de frente e a vontade de mudar apareceu.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.171
Pontos
1.503
Geladeira e máquina de lavar não dá pra viver sem. Nem que faça em 20x nas Casas Bahia, mas não fica sem não.
Dá pra achar usado em bom estado, mas eu daria preferência por coisa nova.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Eu passo por algo em outro sentido aqui em casa, minha mãe ve eu saindo de casa como abandono, já que ela é separada e está somente nós dois em casa. Quero tento arrumar emprego em SC, teria que atrapalhar um pouco minha tia, mas ela é bem de boa e como os índices de desemprego lá são muito menores que aqui, seria uma opção.
Porém deixar a mãe sozinha é foda, mas tenho que construir minha vida também.
Meus pais são casados e já fico preocupada em deixá-los sozinhos. Pretendo sair da casa deles quando me mudar de cidade, e espero que até lá meu irmão volte a morar na mesma cidade e ajude a cuidar deles. Eles já são idosos então não tenho coragem de deixá-los sozinhos. Minha mãe sempre me incentiva a seguir minha vida e não me preocupar com eles porque eles vão ficar bem, mas mesmo assim, sinto que tenho responsabilidades sobre eles.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.793
Reações
9.485
Pontos
1.094
Uma dica: caso vc tenha microondas, faça todo o arroz da semana de uma vez, num domingo por exemplo, divida em potinhos (um pra cada dia ou refeição) e descongele no microondas, antes da refeição. Faço isso com soja texturizada, arroz, lentilhas, e às vezes feijão. Fazer feijão e arroz todo dia não rola.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.883
Pontos
1.353
Fosse se basear em minha pessoa.
Muita Caixa de papelão,
Geladeira pequena.
Fogão de 1 boca.
Pro calor huezileiro, 1 ventilador tá bom(a menos que more na beira do mar).
1 tapete.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.883
Pontos
1.353
faz 2 meses q moro sozinho e to achando de boa
mais perto do trampo (antes eu levava 1:10h, tanto na ida quanto na volta, e agora levo 20m)
mas cheguei e ja tinha tudo (menos microondas, mas nao sinto falta)
Levei meu PC, meus instrumentos e roupas. Só
Limpa a casa FDS, o q leva umas 2h. Cozinha lavo o q sujei todo dia e só.
A unica coisa ruim é limpar banheiro, mas de resto to achando bem de boa, considerando q minha mae fazia tudo la onde eu morava antes e eu só chegava em casa pra jogar comer e dormir.
A dica q eu dou é separar as tarefas em dias especificos e cumprir, pq assim vc deixa tudo em ordem. E nunca comer fora todo dia, senao o salario vai embora (se eu fizesse isso todo dia, gastaria em torno de R$ 50,00/dia sendo almoço e janta)
Isso pros padroes de SP, aqui no centro e nde eu trabalho (Oscar Freire)
Isso de espalhar as tarefas domésticas pelos dias da semana eu recomendo muito.
Em um dia lavo o banheiro, em outro passo pano no chão da cozinha.
Em outro o aspirador de pó no quarto.
Em outro lavo a roupa.(embora a máquina faça quase tudo, tem o trabalho de espalhar no chão e no varal).
Em outro passo pano nas janelas e porta.

Deixar tudo pro mesmo dia da uma preguiça maior.
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
No seu caso é mais complicado, você também é filho único?
Sim, infelizmente sou filho único. Gostaria de ter tido mais irmãos ou irmãos, mas não foi o caso.
Foda que sei que serei julgado pela família quando finalmente sair de casa, mas não posso viver com ela para sempre.

Meus pais são casados e já fico preocupada em deixá-los sozinhos. Pretendo sair da casa deles quando me mudar de cidade, e espero que até lá meu irmão volte a morar na mesma cidade e ajude a cuidar deles. Eles já são idosos então não tenho coragem de deixá-los sozinhos. Minha mãe sempre me incentiva a seguir minha vida e não me preocupar com eles porque eles vão ficar bem, mas mesmo assim, sinto que tenho responsabilidades sobre eles.
No meu caso é o meu pai que fala assim, ele diz que não quer que eu fique preso a ele e nem cuidando dele, que tenho que viver minha vida. Por ele já não estaria morando com minha mãe faz tempo. No caso dele é fácil falar porque como não moro com ele é simples incentivar isso.
Minha mãe é relativamente nova, 50 ainda e bem de saúde. É o apego de mãe que pesa para ela, sinto que por ela eu moraria em casa para sempre, mas sinto necessidade de privacidade, que é algo que não tenho aqui.
 
Topo Fundo