O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


6 vezes que o Nes destruiu o Mega Drive...

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Batman Return of the Joker realmente é bem mais legal no Nintendinho, a versão de Mega era muito coloridinha.
Double Dragon tb jogava sempre no Nintendinho.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
O cara falou besteira no caso de Avengers e Castlevania. Já Blaster Master 2 é meio termo: um jogo bom, mas não melhor que o original. Com o resto, concordo.

Batman Return of the Joker realmente é bem mais legal no Nintendinho, a versão de Mega era muito coloridinha.
Antes o problema desse jogo fosse ser coloridinho. O negócio é ruim demais.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Batman Return of Joker realmente só a do Nes presta, todas as outras, cagaram em cima.

Capitão américa vai depender do seu gosto. O do Nes é plataforma, o do Mega/arcade é beat'em up. Eu prefiro plataforma então...

Já Double Dragon as do Mega seguem as do arcade, mas não gosto da jogabilidade do arcade, parece marionetes. A jogabilidade das versões do Nes, eu gosto mais.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Sobre o Castlevania eu também não concordo, mas gosto é gosto.

Já Double Dragon, eu nunca gostei do original, pela jogabilidade e lentidão. O do Nes pelo menos é um bom jogo dentro do console para o qual foi projetado.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
É engraçado como as limitações do NES por vezes produziam jogos melhores que franquias originais. Foram trazer Ninja Gaiden do arcade e aí como não dava pra portar fizeram um plataformer que é top10 dos jogos de NES.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
É engraçado como as limitações do NES por vezes produziam jogos melhores que franquias originais. Foram trazer Ninja Gaiden do arcade e aí como não dava pra portar fizeram um plataformer que é top10 dos jogos de NES.
|
|
E tu pegou exatamente um caso onde o original é pouco lembrado, enquanto o de Nes se tornou um clássico.

Eu acho que as limitações do console eram justamente uma das coisas que forçavam os desenvolvedores a pensarem fora da curva.

_

@NÃOMEQUESTIONE De fato, o poderio gráfico do Master faz alguns jogos dele ficarem próximos ao 16 bits.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Daria pra fazer uma listagem do Master System também, por exemplo, gosto bem mais do Double Dragon dele que o do Mega.
e eu do alex kidd fico abismado como a versão do mega pode ser tão ruim se tinha tudo para ser melhor, é a limitação que torna o primeiro legal, aquele som esganecido do master system se foi pois a placa de som ficou melhor no mega mas junto foi a graça. Eu sempre observei isso em todas as gens a necessidade do dev em usar recursos novos apenas porque eles estão lá, isso me irrita atrapalha a diversão, o ps2 por exemplo se beneficiaria bastante se alguns jogos com design de play 1 tivesse sido lançado nele com pouco polígono e mais efeitos.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.212
Reações
104.330
Pontos
1.299
e eu do alex kidd fico abismado como a versão do mega pode ser tão ruim se tinha tudo para ser melhor, é a limitação que torna o primeiro legal, aquele som esganecido do master system se foi pois a placa de som ficou melhor no mega mas junto foi a graça. Eu sempre observei isso em todas as gens a necessidade do dev em usar recursos novos apenas porque eles estão lá, isso me irrita atrapalha a diversão, o ps2 por exemplo se beneficiaria bastante se alguns jogos com design de play 1 tivesse sido lançado nele com pouco polígono e mais efeitos.

Fato, Alex Kidd virou uma série pária da SEGA, depois que ela lançou o Mega, uma pena pois sempre teve muito potencial.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
e eu do alex kidd fico abismado como a versão do mega pode ser tão ruim se tinha tudo para ser melhor, é a limitação que torna o primeiro legal, aquele som esganecido do master system se foi pois a placa de som ficou melhor no mega mas junto foi a graça. Eu sempre observei isso em todas as gens a necessidade do dev em usar recursos novos apenas porque eles estão lá, isso me irrita atrapalha a diversão, o ps2 por exemplo se beneficiaria bastante se alguns jogos com design de play 1 tivesse sido lançado nele com pouco polígono e mais efeitos.
O que o PS2 tem a ver com essa discussão? rs. Rapaz, tu dorme com esse videogame na cabeceira da cama. Sobre o tópico, acho que Castlevania foi forçado. Double Dragon também não acho que foi melhor, mas ainda é discutível.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Comparação assim não tem cabimento.

Videogames de gerações diferentes. Aí é problema da desenvolvedora dos jogos, não do videogame.

Senão ficamos com "ÁS 165748745361654684 vezes que o Mega Drive Destruiu o Nes".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Clickbait total esse vídeo.
Jogos "iguais" até da para comparar mas a comparação do Avengers e Castlevania foi só pra causar mesmo pois são jogos bem diferentes e ambos tem seu espaço.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O que o PS2 tem a ver com esse discussão? rs. Rapaz, tu dorme com esse videogame na cabeceira da cama. Sobre o tópico, acho que Castlevania foi forçado. Double Dragon também não acho que foi melhor, mas ainda é discutível.
a recíproca é verdadeira também, da para ver que tu é hater da plataforma por isso se mordeu ao ler nome dela aqui, o que tem a ver com a discursão está no post e todos entenderam ''nem sempre avanço técnico significa jogo mais divertido'' esse é o tema do tópico se bem entendi.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Daria pra fazer uma listagem do Master System também, por exemplo, gosto bem mais do Double Dragon dele que o do Mega.

Só que seria uma listagem pequena penso....

De cabeça lembro só de:

Power Strike 2 vs. Space Megaforce (ambos série Aleste)
Ultima 4 vs Ultima 6/7

Não lembro de outros que pudessem ser incluídos.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Se a comparação de Castlevania for com draculas curse, apesar de bloodlines ser muito bom, o terceiro jogo do NES é fora de série, para os padrões do 8 bits da Nintendo ele é absurdo, e uma coisa que eu assino em baixo, em se tratando de Asterix, as melhores versões são a do master, nem nes, SNES e mega batem elas

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Um jogo muito bom tanto no Master quanto no Mega é Castle of Illusion, são versões diferentes e ambas ficaram boas... tenho até um apreço especial pela do Master, mas não dá para negar a qualidade da do Mega Drive.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
a recíproca é verdadeira também, da para ver que tu é hater da plataforma por isso se mordeu ao ler nome dela aqui, o que tem a ver com a discursão está no post e todos entenderam ''nem sempre avanço técnico significa jogo mais divertido'' esse é o tema do tópico se bem entendi.
Mas não dava para usar outros exemplos de videogames avançados que teriam ports piores? Eu sei você não resiste né? Eu já tinha visto o vídeo muito antes de esse tópico ser criado. Eu não me dou ao luxo de ser hater de NES. Vou lhe contar uma história. No meu tempo que era gamer, a gente tinha preferência por um console, na minha casa. Mas a gente jogava TUDO desses consoles. Não havia preconceito. Eu gosto até hoje mais do Ninja Gaiden do Nes do que o do Master, gostava mais de Megaman 3 do Nes do que o Wily Wars (que joguei por emulação).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Acho que gosto mais do Double Dragon de Master System do que do de NES, apesar do excesso de flickering. Vídeo com comparação:



Eu jogava em ambos e achei a versão NES bem melhor, pq ele é bem executado e consigo dominar melhor que no Mega Drive, mas ainda assim a versão Mega é boazinha por ser visualmente similar ao Arcade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Mas não dava para usar outros exemplos de videogames avançados que teriam ports piores?
eu estava com crash 1 e einhander na cabeça quando fiz o post jogos bons, sabemos que o ps1 nenhum jogo passa dos 4 mil polígonos por frame mas ao receber uma máquina mais forte o dev se sente obrigado a usar o poder e nesse processo pode sair jogos ruins e não funcionais.
 

St1ka

Novato
Mensagens
7
Reações
30
Pontos
13
Olá!

Um dos meus seguidores no twitter mostrou-me esta thread. Muito obrigado pelo feedback do vídeo, a verdade é que este video foi feito meio na brincadeira (embora todas as opiniões são o que eu realmente penso), mas nunca pensei que irritasse tanta gente.

Eu estava a pensar em fazer uma reverse uno card e gostava de fazer um video em que a Master System superou a Super Nintendo, mas infelizmente, só me ocorrem 2 jogos (Power Strike 2 e Ultima IV). Algumas sugestões? Gostava muito de ouvir o que pensam. ^^
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Nes é igual o Atari: Hardware fraco, onde forçaram a criatividade e habilidade dos programadores, assim criando verdadeiras obras-primas.
Quem já procurou saber como foi feito o Super Mario 3, sabe que o console nem tinha capacidade de processar aquele jogo.
Outro jogo assombroso pra ele é o "Castelo da Vânia" 3. Depois assisto esse video; preciso lavar meu belo corpo e me agasalhar.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Olá!

Um dos meus seguidores no twitter mostrou-me esta thread. Muito obrigado pelo feedback do vídeo, a verdade é que este video foi feito meio na brincadeira (embora todas as opiniões são o que eu realmente penso), mas nunca pensei que irritasse tanta gente.

Eu estava a pensar em fazer uma reverse uno card e gostava de fazer um video em que a Master System superou a Super Nintendo, mas infelizmente, só me ocorrem 2 jogos (Power Strike 2 e Ultima IV). Algumas sugestões? Gostava muito de ouvir o que pensam. ^^
|
|
Bem vindo, Styka. O curioso é que tenho um amigo fã de Castlevania que também concorda que o 3 é melhor que o Bloodlines.

Foi boa essa "brincadeira", se me lembrar de jogos do Master que superam (?) os do Snes, dou um toque.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Olá!

Um dos meus seguidores no twitter mostrou-me esta thread. Muito obrigado pelo feedback do vídeo, a verdade é que este video foi feito meio na brincadeira (embora todas as opiniões são o que eu realmente penso), mas nunca pensei que irritasse tanta gente.

Eu estava a pensar em fazer uma reverse uno card e gostava de fazer um video em que a Master System superou a Super Nintendo, mas infelizmente, só me ocorrem 2 jogos (Power Strike 2 e Ultima IV). Algumas sugestões? Gostava muito de ouvir o que pensam. ^^
Bem vindo ao fórum. Para dizer a verdade, eu não vi nenhum post que pareça de alguém irritado. São apenas opiniões sobre seu vídeo e algumas divergem a respeito de determinadas comparações. Não vejo nenhum jogo de Master que possa ser comparado e superior ao do Snes, porém existem jogos no Master que podem ser tão bons quantos o do 16 bits da big N, graficamente. Vou dar três exemplos: Desert Strike, Lemmings e Krusty´s fun house.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Olá!

Um dos meus seguidores no twitter mostrou-me esta thread. Muito obrigado pelo feedback do vídeo, a verdade é que este video foi feito meio na brincadeira (embora todas as opiniões são o que eu realmente penso), mas nunca pensei que irritasse tanta gente.

Eu estava a pensar em fazer uma reverse uno card e gostava de fazer um video em que a Master System superou a Super Nintendo, mas infelizmente, só me ocorrem 2 jogos (Power Strike 2 e Ultima IV). Algumas sugestões? Gostava muito de ouvir o que pensam. ^^
Por acaso achei giro
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Olá!

Um dos meus seguidores no twitter mostrou-me esta thread. Muito obrigado pelo feedback do vídeo, a verdade é que este video foi feito meio na brincadeira (embora todas as opiniões são o que eu realmente penso), mas nunca pensei que irritasse tanta gente.

Eu estava a pensar em fazer uma reverse uno card e gostava de fazer um video em que a Master System superou a Super Nintendo, mas infelizmente, só me ocorrem 2 jogos (Power Strike 2 e Ultima IV). Algumas sugestões? Gostava muito de ouvir o que pensam. ^^
Tá em Portugal Décio?
 
Topo Fundo