O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


60 fps vs. 30 fps

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
É sério que o argumento é "continue no PC" e não, "vamos torcer para que na próxima geração os consoles se esforcem para dar uma opção de jogar em uma taxa de atualização que é obrigação para qualquer hardware mediano"?


Você aparentemente torce contra a evolução da indústria então.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Eu vou torcer por jogos que me agradem.

Mas você precisa avisar aos donos de PS4, One e Switch que essa taxa de atualização é obrigatória. Foram todos enganados. Estavam muito ocupados jogando God of War, Zelda e RDR2. Mas eu sugiro que vá contatando a galera, até que todos tenham ciência de que devem vender seus consoles, e que foram enganados. Passamos a geração inteira jogando abaixo dos obrigatórios 60fps. Alguém com certeza precisa cuidar disso. A massa deve estar deseaperada. Logo começam as passeatas. Bem que eu estava notando. Suponho que 99% dos jogadores estejam jogando em pcs, com obrigatórios 60fps travados.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Agora vamo ter de gosta de 60fps só pq a nvidia quer vender placa, eu é que não caio nessa

no topico do ps5 tamo falando de 12 teraflops...para a nextgen para gerar graficos nunca antes visto, os caras tem essas placas já hoje no pc ! só para jogar a 60fps !

se soubessem o que uma placa assim poderia fazer se tal poder fosse usada para graficos, ficariam supresos
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu vou torcer por jogos que me agradem.

Mas você precisa avisar aos donos de PS4, One e Switch que essa taxa de atualização é obrigatória. Foram todos enganados. Estavam muito ocupados jogando God of War, Zelda e RDR2. Mas eu sugiro que vá contatando a galera, até que todos tenham ciência de que devem vender seus consoles, e que foram enganados. Passamos a geração inteira jogando abaixo dos obrigatórios 60fps. Alguém com certeza precisa cuidar disso. A massa deve estar deseaperada. Logo começam as passeatas. Bem que eu estava notando. Suponho que 99% dos jogadores estejam jogando em pcs, com obrigatórios 60fps travados.
Não se preocupe, eu era um dos ocupados jogando Zelda BOTW, mas ao mesmo tempo imaginando o quão melhor ele poderia ser se fosse em 60fps. Essa é a diferença. Eu tenho o console, mas critico o que tem de ser criticado nele.


Se eu pago por um hardware e ele é limitado, eu vou criticar. Você parece que precisa elogiar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Acima de 60fps é excelência e qualidade de vida. 60 deveria ser a base, porém, claro que se o jogo for a 30 e não tiver jeito/custo-benefício, se joga como dá.

Depois que comprei a minha Q6F, tô usando o PC mais nela do que no monitor, só por suportar 1080 e 1440p a 120fps. Especialmente 1440@120.

Na distância que eu fico da TV, sinto pouquíssima diferença de 1440p pra 4k, então o benefício de ficar acima de 60hz compensa mais.


Uma coisa que o povo tá dormindo mas que é uma das maiores features introduzidas "nesta gen" é o Freesync/G-Sync/Adaptive Sync. Nos PCs já tem faz um tempo mas nos consoles só chegou com o Xone S e o Xone X.


O Xone S (e o X, obviamentte) suporta 1440p e o range do VRR (Adaptive-Sync) da Q6F é 20-120 para essa resolução e 48-60 para 4k(a TV é 4k@60). Dá uma boa diferença, é uma pena o PS4Pro não ter VRR.

VRR também ajudaria nos jogos third do Switch que são mais movimentados e com ação em tempo real (Doom, Wolf 2, Skyrim, etc) + BoTW, especialmente nos third. Pra RPG já não faz diferença, é mais conforto visual mesmo.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Agora vamo ter de gosta de 60fps só pq a nvidia quer vender placa, eu é que não caio nessa

no topico do ps5 tamo falando de 12 teraflops...para a nextgen para gerar grificos nunca antes visto, os caras tem essas placas já hoje no pc ! só para jogar a 60fps !

se soubessem o que uma placa assim poderia fazer se tal poder fosse usada para graficos, ficariam supresos
"gráficos nunca visto antes"

Toda geração é isso, o bagulho é lançado, e Crysis de 2008 ainda é mais bonito.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Não se preocupe, eu era um dos ocupados jogando Zelda BOTW, mas ao mesmo tempo imaginando o quão melhor ele poderia ser se fosse em 60fps. Essa é a diferença. Eu tenho o console, mas critico o que tem de ser criticado nele.


Se eu pago por um hardware e ele é limitado, eu vou criticar. Você parece que precisa elogiar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Só emular e jogar numa máquina de 30k. Problema resolvido. Fps para toda uma nação.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Quer dizer que no momento em que eu compro um negócio, eu preciso abraçá-lo e defendê-lo até a morte mesmo sabendo das suas limitações?



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Se você diz que 60fps é OBRIGATÓRIO, eu imagino que você nem jogue algo abaixo disso. Obrigatório pra mim é o joystick. Mas cada um define "obrigatoriedade" como achar conveniente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Gente, taxa de FPS tem nada haver com a velocidade do jogo.

5 segundos em 30fps dura 5 segundos.
5 segundos em 60fps dura 5 segundos.

Nada fica acelerado ou mais devagar, fica mais fluido.




O que acontece é que alguns jogos deixam tudo em camera lenta quando cai o fps pq se deixasse a velocidade normal ia ficar tudo picotado e ninguem ia entender a ação. Mas um jogo a 240fps tem a mesma velocidade de um jogo em 30fps.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Mas se houvesse opção no console pra escolher 30 ou 60 acho que todo mundo ia setar em 60 né?
Uma ideia seria 45fps, que é acima de 30 e não onera como 60 e... :kpensa Ah deixa pra lá.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra VR a taxa ideal é 24fps se quiserem jogar um simulador de refluxo e vomito.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pra mim é só 60fps, 30fps fede a shit!
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.656
Reações
10.060
Pontos
503
Não to entendendo a guerra, 60fp é como se alguem estivesse desenhando uma bola com a linha sendo totalmente regular sem extremidade alguma, 30fp seria a pessoa que consegue fazer uma bola mas tem alguns trimiliques na linha e pra cima de 60fp nunca testei
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Agora sério, zerei Breath of the Wild com aquela m**** de performance no Wiiu rodando a menos de 20fps, depois disso eu consigo encarar tudo.kkk
60fps ótimo, 30fps desde que o jogo seja bom eu encaro também sem problemas.
Quem quer mais que isso, 120fps, etc, que monte um PC e pronto.
Quero ver quando o Ps5 chegar e a choradeira de ter que trocar as placas de vídeo e o preço lá nas alturas.kkk
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
pelo andar da carruagem, os consoles ainda vão ficar nessa história de 25/30fps por mais uma ou duas gerações, já que o público que compra consoles não liga, ou não faz questão, logo não tem o por que das empresas focarem em fluidez, se o público quer gráficos !!!

so quem joga a 60 ou mais fps sabe como a fluidez melhora , na verdade tudo melhora, tudo fica mais dinâmico e gostoso de se jogar, e só comparar o Dark Souls original com a versão remasterizada, a diferença e brutal !!!
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Quem não liga pra 60 fps é porque está jogando em consoles há tempos e os olhos se acostumaram com 30. Eu antes de montar meu PC gaming nem pensava em fps. Agora que praticamente jogo todos os games a 60 a diferença é gritante. A fluidez em 60 não tem comparação, é uma experiência bem mais fluída. Fps >>>>>>resolução
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.575
Pontos
1.084
Desisto de argumentar. Não sou chaveiro pra lidar com porta.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Serio q vc vai perder tempo debatendo com esse @Project Schizoid ?

kkkkkk

Ele é do tipo do carinha novo, de 22 anos, achando q seus pensamentos são verdades absolutas e doido para cavar Warning/ban no pessoal aqui. Tipo do cagador de regra da pior especie.

Outro dia ele tava debatendo com um user aqui, o user chamou ele de mentiroso (fato q ele é) e o cara ficou choramingando para a moderação punir o user. PATÉTICO! COISINHA DE CRIANCINHA! Repara como o sujeito debate distorcendo as suas palavras. Nojento!

Nem perca seu tempo. Fique com as suas ideias e deixe o sujeito com as dele e segue a vida.
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
60fps é uma causa perdida nos consoles, m por isso que na próxima geração vou dar preferência pra master race e rodar os jogos do jeito que achar melhor

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
já passamos por epocas ainda mais sombrias, n64 era quase tudo 20fps, e nele roda o melhor jogo de todos os tempos, então de boa
fps muito alto é uma desperdicio de gpu, no pc a coisa muda de figura pois os jogos lá tem origem nos consoles, são jogos de console no fim do dia

Naquela época jogávamos com TVs de tubo. TVs de tudo suavizam os frames.

Experimenta aí jogar Nintendo 64 com uma LCD que você vai notar uma grande diferença.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Serio q vc vai perder tempo debatendo com esse @Project Schizoid ?

kkkkkk

Ele é do tipo do carinha novo, de 22 anos, achando q seus pensamentos são verdades absolutas e doido para cavar Warning/ban no pessoal aqui. Tipo do cagador de regra da pior especie.

Outro dia ele tava debatendo com um user aqui, o user chamou ele de mentiroso (fato q ele é) e o cara ficou choramingando para a moderação punir o user. PATÉTICO! COISINHA DE CRIANCINHA! Repara como o sujeito debate distorcendo as suas palavras. Nojento!

Nem perca seu tempo. Fiquei com as suas ideias e deixe o sujeito com as dele e segue a vida.
Reportado por perseguição, desvirtuamento de topico e ofensa.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
pelo andar da carruagem, os consoles ainda vão ficar nessa história de 25/30fps por mais uma ou duas gerações, já que o público que compra consoles não liga, ou não faz questão, logo não tem o por que das empresas focarem em fluidez, se o público quer gráficos !!!

so quem joga a 60 ou mais fps sabe como a fluidez melhora , na verdade tudo melhora, tudo fica mais dinâmico e gostoso de se jogar, e só comparar o Dark Souls original com a versão remasterizada, a diferença e brutal !!!
Acho que a MS vai quebrar esse paradigma, já começaram com o Xbox One X.

Teve um rumor que eles estão querendo tornar 60 fps padrão nos consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Naquela época jogávamos com TVs de tubo. TVs de tudo suavizam os frames.

Experimenta aí jogar Nintendo 64 com uma LCD que você vai notar uma grande diferença.

citar o N64 foi apenas um ato simbolico, pois nele está o jogo mais bem avaliado entre todos os jogos já avaliado
agora temos zelda breth of wild, gow no ps4 (sei que lá tem o modo performance, mas no ps4 normal e no modo resolução do Pro é 30fps) Uncharted 2 tudo Goty.... até Halo era mais bem avaliado quando era 30fps
gta 5, skyrim ali no ps3 360 era tudo sub 30, nada os impediu de ganhar o goty,
os unicos jogos 60fps que são/foram alguma coisa na industria é overwatch com o goty na epoca dele e Soul Calibur do Dreamcast

os consoles já perderam muita coisa; acrescentaram dlc, tamo caminhando para o digital only, só falta retirar de nós os belos graficos em 30fps para agradar quem em geral nem é consolista....eu sei onde isso termina, se console adotar 60fps aí a briguinha vai ser 60 vs 144hz (ou seja o mesmo epens de sempre) e nós consolista sairemos prejudicados pois console são maquinas fechadas, deixaremos de ter bons graficos por conta disso.

enfim, acho que as coisas precisam continuar como estão atualmente; luta, fps (no multiplayer) e corrida (de circuito) ficam a 60fps, os demais jogos a 30fps incluindo fps na campanha, corrida on rails, open worlds, grandes bloickbuster, os indies podem por quantos fps quiserem, são indies mesmo
 
Ultima Edição:
Topo Fundo