Royal_Salute
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 8.092
- Pontos
- 979
7 meses do ano já se passaram, sei que muitos lançamentos de peso ficam pro final do ano, mas até agora... quem seria o GOTY?
Normalmente o goty tá entre as maiores notas do ano, então eu peguei as 10 maiores notas do OpenCritic (vi OC pq ele junta das diversas plataformas)... e o Top10 hoje na ordem dele seria:
1- Mina The hollower: 91
2- Forza Horizon 6: 91
3- Lost n Found CO: 90 (tem exatas 20 avaliações).
4- Pokemon Pokopia: 89
5- Resident Evil: Requiem: 89
6- Mewgenics: 89
7- Esoteric ebb: 88
8- 007: First Light: 87
9- Denshattack!: 87
10- Opus: Prism peak: 87
Além deles, de AAA:
- Saros: 87
- Pragmata: 86
- Nioh 3: 85
P.S: Não considerei ports/remasters, nem DLC, nem visual novel e nem jogo com menos de 20 avaliações.
O ano teve ótimos jogos, mas acho que faltou ainda aqueles jogos que realmente marcam por anos.
Basicamente eu olho esses jogos e acho que NENHUM estaria na final do TGA (6 jogos) se concorresse ano passado... lembrando que ano passado Split Fiction, Blue Prince e Ghost of Yotei ficaram de fora dos indicados. Sei que 2025 foi um ano forte d+, mas esse ano tá faltando aquele destaque.
Será q GTA-6 vai levar praticamente sem concorrente esse ano?
Normalmente o goty tá entre as maiores notas do ano, então eu peguei as 10 maiores notas do OpenCritic (vi OC pq ele junta das diversas plataformas)... e o Top10 hoje na ordem dele seria:
1- Mina The hollower: 91
2- Forza Horizon 6: 91
3- Lost n Found CO: 90 (tem exatas 20 avaliações).
4- Pokemon Pokopia: 89
5- Resident Evil: Requiem: 89
6- Mewgenics: 89
7- Esoteric ebb: 88
8- 007: First Light: 87
9- Denshattack!: 87
10- Opus: Prism peak: 87
Além deles, de AAA:
- Saros: 87
- Pragmata: 86
- Nioh 3: 85
P.S: Não considerei ports/remasters, nem DLC, nem visual novel e nem jogo com menos de 20 avaliações.
O ano teve ótimos jogos, mas acho que faltou ainda aqueles jogos que realmente marcam por anos.
Basicamente eu olho esses jogos e acho que NENHUM estaria na final do TGA (6 jogos) se concorresse ano passado... lembrando que ano passado Split Fiction, Blue Prince e Ghost of Yotei ficaram de fora dos indicados. Sei que 2025 foi um ano forte d+, mas esse ano tá faltando aquele destaque.
Será q GTA-6 vai levar praticamente sem concorrente esse ano?