O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

7 Meses já se passaram e... cadê o GOTY?

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.092
Pontos
979
7 meses do ano já se passaram, sei que muitos lançamentos de peso ficam pro final do ano, mas até agora... quem seria o GOTY?

Normalmente o goty tá entre as maiores notas do ano, então eu peguei as 10 maiores notas do OpenCritic (vi OC pq ele junta das diversas plataformas)... e o Top10 hoje na ordem dele seria:

1- Mina The hollower: 91
2- Forza Horizon 6: 91
3- Lost n Found CO: 90 (tem exatas 20 avaliações).
4- Pokemon Pokopia: 89
5- Resident Evil: Requiem: 89
6- Mewgenics: 89
7- Esoteric ebb: 88
8- 007: First Light: 87
9- Denshattack!: 87
10- Opus: Prism peak: 87

Além deles, de AAA:
- Saros: 87
- Pragmata: 86
- Nioh 3: 85

P.S: Não considerei ports/remasters, nem DLC, nem visual novel e nem jogo com menos de 20 avaliações.

O ano teve ótimos jogos, mas acho que faltou ainda aqueles jogos que realmente marcam por anos.

Basicamente eu olho esses jogos e acho que NENHUM estaria na final do TGA (6 jogos) se concorresse ano passado... lembrando que ano passado Split Fiction, Blue Prince e Ghost of Yotei ficaram de fora dos indicados. Sei que 2025 foi um ano forte d+, mas esse ano tá faltando aquele destaque.

Será q GTA-6 vai levar praticamente sem concorrente esse ano?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.123
Pontos
1.453
7 meses do ano já se passaram, sei que muitos lançamentos de peso ficam pro final do ano, mas até agora... quem seria o GOTY?

Normalmente o goty tá entre as maiores notas do ano, então eu peguei as 10 maiores notas do OpenCritic (vi OC pq ele junta das diversas plataformas)... e o Top10 hoje na ordem dele seria:

1- Mina The hollower: 91
2- Forza Horizon 6: 91
3- Lost n Found CO: 90 (tem exatas 20 avaliações).
4- Pokemon Pokopia: 89
5- Resident Evil: Requiem: 89
6- Mewgenics: 89
7- Esoteric ebb: 88
8- 007: First Light: 87
9- Denshattack!: 87
10- Opus: Prism peak: 87

Além deles, de AAA:
- Saros: 87
- Pragmata: 86
- Nioh 3: 85

P.S: Não considerei ports/remasters, nem DLC, nem visual novel e nem jogo com menos de 20 avaliações.

O ano teve ótimos jogos, mas acho que faltou ainda aqueles jogos que realmente marcam por anos.

Basicamente eu olho esses jogos e acho que NENHUM estaria na final do TGA (6 jogos) se concorresse ano passado... lembrando que ano passado Split Fiction, Blue Prince e Ghost of Yotei ficaram de fora dos indicados. Sei que 2025 foi um ano forte d+, mas esse ano tá faltando aquele destaque.

Será q GTA-6 vai levar praticamente sem concorrente esse ano?
Caraca, esse 007 novo com média 87?
Requiem com média 89?
Se isso é o que tem de melhor, a indústria tá fudida mesmo, hehe

E meio óbvio que GTA 6 vai ganhar
Acho difícil Ocarina levar título

Não que isso seja relevante pra algo

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.663
Pontos
944
Acho difícil tirar de GTA VI. É muito hype pra um jogo só, o barulho vai ser imenso quando sair, todo mundo só vai falar dele e eu duvido que a Rockstar não vai no mínimo satisfazer o público.

O único que teria chances de afanar esse prêmio do GTA, seria o remake de Ocarina, caso seja algo ousado como uma reimaginação. Agora se a Nintendo jogar safe, com um remake 1:1, sem chances.

Dos que saíram até agora, eu creio que RE Requiem e Pokopia são certos entre os concorrentes a GOTY.

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.948
Pontos
703
GTA VI vai ser o GOTY de 99,9% das pessoas e ser o maior lançamento da história do entretenimento, tanto faz pra quem esse prêmeco aí vai ser dado

mecha_damashi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.129
Pontos
753
Este ano até agora não tem nada.. tem mais 5 meses pra lançar alguma coisa decente.

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.842
Pontos
824
Bem fraco até agora esse ano. Espero que a enxurrada de jogos em setembro e outubro consigam compensar. Não tive vontade de jogar nada desde abril (Pragmata).

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Reações
7.118
Pontos
1.699
FH6 é jogão, mas jogo de corrida não leva GOTY, então ficará com GTA

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.141
Pontos
503
Em ano de GTA e Ocarina, o resto é só pra tapar o buraco até chegar. Podem até ser bombas, mas é irrelevante falar de Goty antes.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.092
Pontos
979
Ocarina acho muuuito provavel q será um remake próximo de 1:1 e não reimaginação, então não terá chance.

De jogo de investimento gigante tem wolverine... Se for bom deve ser indicado mas mto difícil ganhar.

holandeses

Bam-bam-bam
Reações
855
Pontos
293
GTA VI ainda é favorito , mas a Rockstar fez algumas politicas meio duvidosas que tirou parcialmente a empolgação do pessoal , vamos ver em Novembro o qual audacioso é ele pra cair nas graças da critica especializada , O Remake de Ocarina têm alguma chance ,simplesmente porque é Zelda e como o ano passado foi uma produtora Europeia que ganhou talvez fiquem inclinado a votarem no candidato Oriental , pelo conjunto da obra arrisco Capcom pode finalmente papar o prémio Principal com seu Resident Evil Requiem

KingMaster80

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.671
Pontos
703
Ocarina eu acho que deve ficar pro Goty do ano que vem, porque deve sair em dezembro, e acho que nem no começo de dezembro vai ser.

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.011
Pontos
753
GTA vai levar tudo facilmente e vai quebrar vários recordes tranquilamente

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.477
Pontos
1.299
Pessoal falando de GTA, lembrem-se do hype em 2018 e da surra majestosa que RDR2 levou, perdendo não só o TGA como ficando muito atrás na quantidade geral de títulos de jogo do ano.

Screenshot_20260730_055833_Chrome.jpg

Muito improvável que aconteça o mesmo esse ano, mas ficar nessa de certeza e certeza é a receita pro choro avassalador e pra teorias terraplanistas de mídia comprada.

Igual no ano de Astrobot, jogo absurdo e praticamente impecável e tinha gente falando que era certeza que um jogo B como aquele do macaco ia ganhar, aí veio a decepção e o recalque que dura até hoje haha

(pelo menos esse ano estão mais centrados e ninguém nem citou aquela bagaceira do Crimsom Desert)

dk120

Lenda da internet
Reações
117.429
Pontos
2.179
O meu é Mina com folga, mas GTA leva sem dúvida nenhuma.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.663
Pontos
944
Ocarina acho muuuito provavel q será um remake próximo de 1:1 e não reimaginação, então não terá chance.

De jogo de investimento gigante tem wolverine... Se for bom deve ser indicado mas mto difícil ganhar.
Infelizmente eu também não tenho muita esperança de uma reimaginação. Mas pelo menos, gostaria que pegassem o que existe e incrementassem com mais conteúdo, tipo um novo dungeon (finalmente o templo da luz pra além daquela câmara?), uma hyrule field maior e mais densamente preenchida de inimigos, personagens e edificações, etc.

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Reações
34.703
Pontos
1.153
007 pra mim prometeu muito e foi genérico ao extremo. Nota totalmente sem noção.

Mina ainda irei jogar e FH6 eh o game mais fodaum de corrida que já existiu.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
28.004
Pontos
1.249
007 pra mim prometeu muito e foi genérico ao extremo. Nota totalmente sem noção.

Mina ainda irei jogar e FH6 eh o game mais fodaum de corrida que já existiu.

Velho... onde tá esse 007, o Wolverine e esse lixo ai de Mina não sei o que e um outro tal de Vampire alguma coisa... olha o nível dos jogos que os caras pagam pau uahahhahahah. Não sei se é desespero por jogos fodas de verdade ou a vontade de ir no hype de geral que fazem esses delírios coletivos virem à tona. :klol

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.558
Pontos
1.269
Caraca, esse 007 novo com média 87?
Requiem com média 89?
Se isso é o que tem de melhor, a indústria tá fudida mesmo, hehe

E meio óbvio que GTA 6 vai ganhar
Acho difícil Ocarina levar título

Não que isso seja relevante pra algo
pq tanto ódio nesse corassaun ?

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.092
Pontos
979
Pessoal falando de GTA, lembrem-se do hype em 2018 e da surra majestosa que RDR2 levou, perdendo não só o TGA como ficando muito atrás na quantidade geral de títulos de jogo do ano.

Visualizar anexo 516266

Muito improvável que aconteça o mesmo esse ano, mas ficar nessa de certeza e certeza é a receita pro choro avassalador e pra teorias terraplanistas de mídia comprada.

Igual no ano de Astrobot, jogo absurdo e praticamente impecável e tinha gente falando que era certeza que um jogo B como aquele do macaco ia ganhar, aí veio a decepção e o recalque que dura até hoje haha

(pelo menos esse ano estão mais centrados e ninguém nem citou aquela bagaceira do Crimsom Desert)

Astrobot ganhou pq ano foi fraquissimo tb...
Entre os concorrentes tinha um jogo de baralho, um DLC, um remake (q nunca ganha) e o jogo do macaco com metacritic menor que 85... Se fosse ano passado astrobot talvez nem tivesse entre os 6 finalistas tb.

Topo Fundo