O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


7 palavras preconceituosas ou racistas que você deveria parar de usar

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Uma vez eu reportei porque associaram feminismo a feminazi....

Daí tive uma ótima resposta de que não existia no fórum uma classe para se sentir ofendido com isso.

Nesse dia eu entendi porque o termo "gado" é proibido. Porque logicamente a classe é enorme aqui dentro. :kkk:kkk:kkk

Sério que tu reportou por causa de feminazi?

E ressalto que a resposta que tu recebeu foi ótima por sinal.
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.799
Pontos
433
Só uma pergunta:
Se quem é da direita é Gado, quem é da esquerda é que animal?

ambiental_19_11_08_post03de04out_01.jpg
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Sério que tu reportou por causa de feminazi?

E ressalto que a resposta que tu recebeu foi ótima por sinal.

Tem gente que reporta por ser chamado de "gado". Pq ofende....

Qual é a diferença?

Eu acho ofensivo.

Se você não acha ok...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Só que a palavra Negro vem do Latim. Pode até ser usada com uma conotação pejorativa, mas a origem dela não tem nada haver.
Também penso que essa doidera de que dizer ou associar que negro é ruim é racismo uma besteira, pois isso vem desde a época antiga.
A escuridão, a noite, as trevas eram sempre o que traziam o mal. Isso vem de medos e superstições. E o dia, a luz é o que trazia a segurança.
Incrível como sempre que há uma mentira, é a ideologia X que está contando ela.

Olifante, quando uma mentira envolver racismo, marca o Góris que ele trazer a verdade.

Te faço um pedido, me cite lá no primeiro post (o OP) e pergunte "Góris, você que entende de história e de negritude, tem alguma mentira de esquerda aqui ou e só mimimi, a gente ainda faz uma postagem de história legal pra mentiroso ir embora.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Incrível como sempre que há uma mentira, é a ideologia X que está contando ela.

Olifante, quando uma mentira envolver racismo, marca o Góris que ele trazer a verdade.

Te faço um pedido, me cite lá no primeiro post (o OP) e pergunte "Góris, você que entende de história e de negritude, tem alguma mentira de esquerda aqui ou e só mimimi, a gente ainda faz uma postagem de história legal pra mentiroso ir embora.

Sobre a origem da palavra Negro eu sabia pois já havia lido a respeito, já sobre a questão da ligação entre trevas/escuridão com medo e a figura do mal é um achismo meu. Não sei se procede só que para mim soa até como algo natural.
Quando eu era pequeno me borrava de medo de escuro. Isso é algo ao meu ver natural as pessoas.

Sobre as mentiras "ideológicas" isso é algo que ao meu ver pode se tornar muito perigoso com o tempo.

Começamos a esconder ou "mudar/adaptar" a história para que ela fique mais palatável aos "novos tempos" só que um dia podemos acabar por cometer os mesmos erros do passado. Afinal esse não é um dos propósitos da história? Que possamos aprender com os erros do passado para não repetir?

Por isso vemos cenas como aquelas dos ativistas (90% brancos) do BLM pressionando uma mulher a se posicionar a favor do movimento.

Estamos normalizando a opressão de quem não pensa igual a nós? Sério isso?
Quem não segue a nossa cartilha deve ser silenciado, oprimido, perseguido e até morto.
Goebels teria orgulho dessa gente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sobre a origem da palavra Negro eu sabia pois já havia lido a respeito, já sobre a questão da ligação entre trevas/escuridão com medo e a figura do mal é um achismo meu. Não sei se procede só que para mim soa até como algo natural.
Quando eu era pequeno me borrava de medo de escuro. Isso é algo ao meu ver natural as pessoas.

Sobre as mentiras "ideológicas" isso é algo que ao meu ver pode se tornar muito perigoso com o tempo.

Começamos a esconder ou "mudar/adaptar" a história para que ela fique mais palatável aos "novos tempos" só que um dia podemos acabar por cometer os mesmos erros do passado. Afinal esse não é um dos propósitos da história? Que possamos aprender com os erros do passado para não repetir?

Por isso vemos cenas como aquelas dos ativistas (90% brancos) do BLM pressionando uma mulher a se posicionar a favor do movimento.

Estamos normalizando a opressão de quem não pensa igual a nós? Sério isso?
Quem não segue a nossa cartilha deve ser silenciado, oprimido, perseguido e até morto.
Goebels teria orgulho dessa gente.
Então, responda o tópico original, me marque e pergunte se tem alguma mentira.

Você vai ficar surpreso, tem mentiras que de tanto serem repetidas, se tornaram verdade e você nem sabe.
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Palavras ou termos que usamos no dia a dia muitas vezes podem — ainda que não tenhamos essa intenção — reproduzir discursos preconceituosos ou racistas. A questão toda está na origem das expressões, e no valor histórico que elas carregam. Conheça o significado por trás de algumas das que você deveria banir do seu vocabulário:

1. Mulata
Muitas pessoas ainda usam esse termo carregado de racismo para se referir a uma pessoa descendente de brancos e negros. A origem vem do latim mulus, que se refere a um “animal híbrido, estéril, produto do cruzamento do cavalo com a jumenta, ou da égua com o jumento”. Os espanhóis passaram a usar o termo “mulato” para designar um mulo jovem e, por essa analogia com o caráter mestiço do animal, passaram a chamar filhos e filhas de brancos (muitas vezes, senhores de escravos que estupravam as mulheres escravizadas) com negras, ou vice-versa.


2. Da cor do pecado
É uma expressão não rara usada para descrever a cor de pele negra e repetida por pessoas brancas como elogio. O problema é que ela propaga a ideia de que essa cor de pele é algo pecaminoso, e sexualiza o corpo negro.


3. Denegrir
Na definição do dicionário Michaelis, denegrir é “ficar ou fazer ficar escuro, ou manchar a reputação”. Por atribuir um caráter negativo a algo que seja negro, pode ser considerado racista e ofensivo. Pode ser substituída por difamar ou caluniar.

4. Inveja branca
Outro termo racista, indicaria que se trata de uma inveja “boa”, que não deseja o mal. Na prática, porém, reforça a ideia de que a cor branca é algo positivo, puro, inocente.


5. Judiar
Usada como sinônimo de maltratar, faz referência ao sofrimento que os judeus sofreram no Holocausto. Por isso, é considerada uma referência ao ódio contra esse povo. O melhor é optar pelo sinônimo.

6. Homossexualismo
O sufixo “ismo” é usado na língua portuguesa para identificar doenças. Como sabemos, a orientação sexual de uma pessoa não é uma patologia, portanto, o correto é usar a palavra homossexualidade.

7. Retardado
Usar a palavra com a intenção de dizer que alguém não é inteligente ou para se referir a uma pessoa com algum tipo de deficiência mental reforça a discriminação de pessoas com deficiência, além de ser pejorativo.

https://revistagalileu.globo.com/So...-racistas-que-voce-deveria-parar-de-usar.html

@Goris tem algo a acrescentar?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
@Goris tem algo a acrescentar?
Caramba, Olifante, ainda bem que você me marcou nesse monte de maluquice.

Sabe que eu curto história, descuryo mentira de esquerda e sou negro, né? Negro que prefere mil vezes ter motivos pra se orgulhar do passado negro que de ficar chorando "ain, é muita opressão", né?

Antes de mais nada, talvez seja um textão, se for pode pular logo pro fim.

Pois bem, antes de mais nada, lembra quando eu te disse que mentem na história, mentem descaradamente na história, e basta você contar as datas, pensar logicamente ou ver os eventos sem os óculos da ideologia e você descobre essas mentiras?

Então, neguinho esquerdista é mestre em dizer "Vai estudar" ou "Pesquise antes de replicar fake news", mas raramente faz o que prega.

Você conhece a "polêmica" envolvendo a palavra Negro ser racista?

Havia o famoso triângulo comercial entre Europa, África e América, no qual a Europa enviava produtos para a África, que os trocavam por escravos, que iam abastecer plantations e minas nas Américas que, por sua vez, forneciam produtos primários à Europa.

Bom, quando os senhores de terras do Sul dos EUA compravam escravos, em geral era dos comerciantes ingleses. Mais à frente, passaram a buscar diretamente de americanos que iam à África.

Mas também havia um comércio interno americano de escravos. Ao que os senhores de escravos sulistas também passaram a obter escravos negros da América Espanhola, os famosos Negros.

Com o tempo negro, que os americanos pronunciavam nigro acabou se tornando nigger.

E no século XX, a palavra foi adquirindo uma conotação ofensiva, ao que foi substituída por Black.

Mas não foi uma substituição simples e amigável, pessoas que consideravam nigger ofensivo passaram a preferir Black e a insistir que os próprios negros usassem black, tornando a palavra amplamente aceita. Até mesmo porque, negro não tinha raízes reais na língua inglesa e sua introdução foi dentro de um contexto que mesclava escravidão, tráfico de pessoas e racismo, a luta contra a palavra nigger fazia todo o sentido. Lá.

Salta-se 40/50 anos no tempo e um brasileiro (esquerdista, provavelmente) vai lá e descobre que negro é ofensivo, preto é que é um termo aprediativo.

Pronto. Ele volta pro Brasil e sai espalhando que negro é negativo, preto é positivo (porque nos EUA opressores é assim) e se você acha idiota essa ideia, ele te xinga e manda estudar.

Só que, depois de muitos anos o "Vai estudar" servir pra calar as pessoas, na última década parou de funcionar porque as pessoas passaram a estudar (justamente porque se perceberam enganadas por esses inteligentes) e viram que não era nada disso.

Então, pegaram toda a teoria de porque nigger é errado (nos EUA) e, traduzindo, descobriram que aqui não faz sentido. Qualquer pessoa normal diria que aprendeu uma lição, mudaria o discurso e daria o dia como encerrado.

Mas já viram um esquerdista mudar o discurso apenas porque provou-se errado? Pois é, passaram a procurar, no português e latim uma forma de confirmar a "verdade" americana. Não tinha.

Eis que, quem assiste BBB sabe, descobriram que, no grego antigo, negro significa adversário/inimigo (vou ser honesto, até pra desmentir uma mentira tem horas que não dá e não vou procurar saber se argumento de BBB sobre grego antigo faz sentido) e pronto, os espanhóis e portugueses dos séculos 16 em diante foram buscar no grego antigo uma palavra pra denegrir os negros. Lol.

Então, você percebe a loucura da coisa, não?

Mas Góris, até agora você não falou de nenhuma mentira do texto, não era isso que você disse que havia nele? Ninguém falou de Negros no texto original, acho que falaram Mulata, que todos sabem que vem de mula.

Opa, olha só, mulata é ofensivo porque vem de mula! Quem te disse isso?

Meu professor se história esquerdista!

O mesmo que te disse que negro vem do grego inimigo?

Sim, esse mesm... Peraí, Góris, tá me dizendo que... Cara, todo mundo sabe disso, não pode...

Pois é. Pode.

Pra não ficar um wall of text (e pra meu celular não começar a travar pela quantidade de texto) vamos pular para o próximo post e em 10 minutos (tomara) eu te conto como te enganaram sua vida toda (de novo).
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.519
Pontos
1.613
Caramba, Olifante, ainda bem que você me marcou nesse monte de maluquice.

Sabe que eu curto história, descuryo mentira de esquerda e sou negro, né? Negro que prefere mil vezes ter motivos pra se orgulhar do passado negro que de ficar chorando "ain, é muita opressão", né?

Antes de mais nada, talvez seja um textão, se for pode pular logo pro fim.

Pois bem, antes de mais nada, lembra quando eu te disse que mentem na história, mentem descaradamente na história, e basta você contar as datas, pensar logicamente ou ver os eventos sem os óculos da ideologia e você descobre essas mentiras?

Então, neguinho esquerdista é mestre em dizer "Vai estudar" ou "Pesquise antes de replicar fake news", mas raramente faz o que prega.

Você conhece a "polêmica" envolvendo a palavra Negro ser racista?

Havia o famoso triângulo comercial entre Europa, África e América, no qual a Europa enviava produtos para a África, que os trocavam por escravos, que iam abastecer plantations e minas nas Américas que, por sua vez, forneciam produtos primários à Europa.

Bom, quando os senhores de terras do Sul dos EUA compravam escravos, em geral era dos comerciantes ingleses. Mais à frente, passaram a buscar diretamente de americanos que iam à África.

Mas também havia um comércio interno americano de escravos. Ao que os senhores de escravos sulistas também passaram a obter escravos negros da América Espanhola, os famosos Negros.

Com o tempo negro, que os americanos pronunciavam nigro acabou se tornando nigger.

E no século XX, a palavra foi adquirindo uma conotação ofensiva, ao que foi substituída por Black.

Mas não foi uma substituição simples e amigável, pessoas que consideravam nigger ofensivo passaram a preferir Black e a insistir que os próprios negros usassem black, tornando a palavra amplamente aceita. Até mesmo porque, negro não tinha raízes reais na língua inglesa e sua introdução foi dentro de um contexto que mesclava escravidão, tráfico de pessoas e racismo, a luta contra a palavra nigger fazia todo o sentido. Lá.

Salta-se 40/50 anos no tempo e um brasileiro (esquerdista, provavelmente) vai lá e descobre que negro é ofensivo, preto é que é um termo aprediativo.

Pronto. Ele volta pro Brasil e sai espalhando que negro é negativo, preto é positivo (porque nos EUA opressores é assim) e se você acha idiota essa ideia, ele te xinga e manda estudar.

Só que, depois de muitos anos o "Vai estudar" servir pra calar as pessoas, na última década parou de funcionar porque as pessoas passaram a estudar (justamente porque se perceberam enganadas por esses inteligentes) e viram que não era nada disso.

Então, pegaram toda a teoria de porque nigger é errado (nos EUA) e, traduzindo, descobriram que aqui não faz sentido. Qualquer pessoa normal diria que aprendeu uma lição, mudaria o discurso e daria o dia como encerrado.

Mas já viram um esquerdista mudar o discurso apenas porque provou-se errado? Pois é, passaram a procurar, no português e latim uma forma de confirmar a "verdade" americana. Não tinha.

Eis que, quem assiste BBB sabe, descobriram que, no grego antigo, negro significa adversário/inimigo (vou ser honesto, até pra desmentir uma mentira tem horas que não dá e não vou procurar saber se argumento de BBB sobre grego antigo faz sentido) e pronto, os espanhóis e portugueses dos séculos 16 em diante foram buscar no grego antigo uma palavra pra denegrir os negros. Lol.

Então, você percebe a loucura da coisa, não?

Mas Góris, até agora você não falou de nenhuma mentira do texto, não era isso que você disse que havia nele? Ninguém falou de Negros no texto original, acho que falaram Mulata, que todos sabem que vem de mula.

Opa, olha só, mulata é ofensivo porque vem de mula! Quem te disse isso?

Meu professor se história esquerdista!

O mesmo que te disse que negro vem do grego inimigo?

Sim, esse mesm... Peraí, Góris, tá me dizendo que... Cara, todo mundo sabe disso, não pode...

Pois é. Pode.

Pra não ficar um wall of text (e pra meu celular não começar a travar pela quantidade de texto) vamos pular para o próximo post e em 10 minutos (tomara) eu te conto como te enganaram sua vida toda (de novo).

Um dos pouco usuários que leio wall of text. Como diria o Lito do canal aviões e musicas, "senta que lá vem história".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
duas-mulatas-di-cavalcanti.jpg


Mulatos, as mulas raciais.

Gente, peço desculpas, minha postagem de "daqui 10 minutos" se tornou uma pesquisa de quase uma hora, seguida de dois textos que odeiei já no fim.

Então, talvez dessa vez saia algo legal, senão deixa pra lá.

Anteriormente, neste mesmo tópico, expliquei como uma "verdade" que vale para os EUA foi transportada aqui mesmo para o Brasil por descerebrados que reclamam que todo mundo (menos eles) copiam suas ideias dos EUA.

No caso dessa mentira, ela é tão facilmente desmentida, que não parece que muita gente com mais de dois neurônios a leva a sério.

Mas não devemos nos enganar, a tese/certeza de que negro é ofensivo e que o certo é chamar as pessoas de pretas é uma das famosas mentiras que, repetidas mil vezes, se tornam uma verdade. Já em 2000 eu via gente repetindo essa ideia na universidade, já em 2010 tinha gente propagando ela no YouTube e já em 2020 um BBB negro, que nunca pisou numa universidade, estava repetindo ela como se fosse verdade. Mais 10 anos e as pessoas, com preguiça de pesquisar vão achar que é verdade e se você apresentar dados e fatos, vão ignorar e dizer que negro é ofensivo.

Até porque, mulato é o mais puro exemplo de que uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade.

Antes de mais nada uma série de pequenas informações, que espero abram sua mente para alguns conceitos.

=>Piada homofóbica ou de costumes?

"Sabe a diferença entre homossexual e b*ch*?

Homossexual é quando é o seu filho, b*ch* é quando é o filho do vizinho"


Uma coisa bem interessante sobre essa piada, se é que é uma piada, é que ela não é homofóbica, como um mimimista pensaria, afinal se tem gay e tem b*ch*, é homofobia, diriam eles. Mas pelo contrário, é uma ironia do comportamento humano.

Quantas pessoas você não conhece que "O nosso é bom, o deles é ruim" é um modo de pensar?

Você pode pegar aqui na OS mesmo, o usuário quase baba de raiva quando você diz que a ditadura militar foi um mal menor, mas dois tópicos depois está defendendo a ditadura do proletariado e dizendo que Stalin matou foi pouco (levei uma warn ao comentar essa frase uns anos atrás).

Não é só esquerdista. O mesmo bolsonarista que acha inaceitável os roubos de Lula, defende que o Flávio Bolsonaro é perseguido injustamente (eu quero é que ele seja investigado e, se for culpado seja preso, se for culpado) e é a mesma coisa, "nosso suspeito sem julgamento é suspeito, o suspeito de vocês, sem julgamento, é culpado) [sou bolsominion, usei o exemplo pra mostrar que esse comportamento independe de ideologia].

Peço que guarde esse pensamento, "O filho dos outros pode ser b*ch*, mas o nosso, não, é homossexual". Não tem nada a ver com raça negra ou mulatos, mas você vai entender mais pra frente.

=> Palavras e nomes mudam.

Muitos anos atrás, foi com enorme surpresa que descobri que Jacó e Tiago são o mesmo nome.

Como, não sabia?

No original, Yaakov, virou Jacob, que virou Jacó mas também Iacó, que virou Tiago (ligado a Santo Iago, Santiago - San).

Sabia que Tiago e James são o mesmo nome?

James vem de Yaakov, que virou Giacobo, que virou Jacomo, que virou Jammo e que, finalmente, virou James.

Você tem que pensar que do sotaque hebreu, os nomes passaram para o sotaque grego (de um lado), romano (de outro) ou qualquer outro. E desse sotaque, o nome passou para outros povos que também tinham seus sotaques. E, por milhares de anos.

Se você pegar Guilherme e William, vai se chocar ao saber que são o mesmo nome, seguindo a mesma lógica.

Aliás, não só nomes. Você sabia que enxaqueca vem do árabe ax-xaquica. Tipo, se eu só te falasse ax-xaquica, sem citar enxaqueca, você dificilmente imaginaria que são a mesma palavra, mudada ao passar do árabe ao português.

Se possível, também guarde esse pensamento "Palavras mudam de pronúncia, algumas até de forma que mal se pode imaginar seu significado original".

Guardou? Vamos voltar a ele em breve.

=> Espanha e Portugal foram dominados pelos árabes por cerca de 700 anos.

alandalus-20180112092559.png


Não foi por acaso que citei ax-xaquica, pois entre os anos 700 e 1400 a península Ibérica esteve sob domínio islâmico, quando incontáveis palavras passaram a entrar no vocabulário ibérico.
Quando os invasores foram expulsos, deixaram não só uns netos mais morenos (tanto que muitos gringos consideram portugueses menos brancos que outros) quanto várias obras de arquitetura, comidas típicas e palavras. Como enxaqueca, fulano, xaveco, álcool, alcachofra...

=> Agora, vamos dividir esquerdistas de direitistas.

Você consegue juntar todos esses elementos?

Não, ainda não, falta um último elemento chave, mas vamos deixar pra daqui a pouco, primeiro, me siga na junção dos elementos.

Primeiro, vamos falar mal (mais?) dos esquerdistas. Não de todos, mas daqueles mais inteligentes, cheios de argumentos e que te mandam estudar porque estão repetindo (sem estudar) o que um intelectual diz que é.

A esquerda tem esse hábito de tratar as pessoas como robozinhos. Elas crêem que se elas acham que as pessoas eram X, elas vão agir de forma X, muitas vezes baseadas apenas no "eu quero que seja assim" e pronto.

A palavra mulato vem de mula, porque portugueses e espanhóis achavam que os filhos de brancos com negros, muitas vezes filhos se estupros, eram vistos como animais.

Sabe onde isso acontecia? Nos EUA malvadões (que são a fonte de história deles). Não é que espanhóis e portugueses fossem senhores de escravos bons, que não houvessem estupros, mas você não chega a ter mais pardos do que brancos num país com todos eles sendo vítimas de estupro, certo?

Da mesma forma, nem todo português que vinha ao Brasil era um poderoso senhor de engenho. Havia capatazes, serventes, todo tipo de funcionário e trabalhador português que vinha para cá. E não havia tantas mulheres brancas disponíveis (e essas, via de regra, prefeririam os brancos ricos) que quer por amor, quer por poder da força, escolhiam índias e negras como companheiras e, destas relações nasciam filhos que não eram, todos, desprezados como animais.

Pelo contrário, por mais que tentem esconder esse passado, filhos negros de senhores de escravos tanto podiam viver entre os senhores como seus filhos e filhas eram agregados e, em não poucos casos, eram tratados como filhos.

Porque eram filhos.

E você chamaria seus filhos de cavalos, burros ou mulos? Não né.

É aquele lance que eu comentei antes do filho b*ch* e filho homossexual.

Brancos portugueses chamarem filhos de índios e negros de algum nome idiota? Faz todo o sentido. Brancos chamarem filhos de negros e orientais de algum nome idiota? Faz sentido. Filhos de índios com orientais receberem nmes idiotas? Faz sentido. Mas chamarem os próprios filhos de um nome idiota?

Tem que ser muito idiota ou ter uma opinião muito ruim sobre os brancos.

Então, assim como tem idiota que quer problematizar e procura, procura e procura até achar que nigro em grego quer dizer inimigo e, com isso, prova que Negro é ofensivo (ô gente pra adorar ser ofendido, é masoquismo que chama?) mesmo que palavra Negro venha do latim e não do grego.

O fato de parecerem iguais e servir para a narrativa, faz com que possam repetir no Brasil o argumento dos negros americanos. E, como país colonizado, vira verdade, mesmo que não faça sentido real, né?

Finalmente, os árabes dominaram a península Ibérica, de onde vieram portugueses e espanhóis, que pegaram várias palavras de seu vocabulário do árabe. Papagaio era babaga, por exemplo.

E eis que, em árabe, mullawad significa literalmente filho de árabe com não árabe e, na península Ibérica, tambem o cristão que se convertia ao islamismo [1].

Ou seja, mullawad passou para o português/espanhol e, como várias palavras, sofreu algumas alterações.

Algum inteligente problematizador gringo foi procurar as origens da palavra mullato (em inglês mesmo) e não achou que mullawad tinha a ver. Mas quando leu "mula is the same as mule" e "A mule is the offspring of a male donkey (jack) and a female horse (mare)." deu trigger!

Oh, my god! Mullato ia an offensive term! The horrible white slavers called mula their sons! This word must be prohibited!"

Pois é, aí você repete essa mentira por 10, 20, 30 anos e - surpresa - ela vira verdade. Uma pessoa que ouviu essa mentira escreve um livro falando dela. Outra pessoa lê o livro e escreve outro livro. Logo, você tem 20 livros falando que "é verdade!" e se referenciando um no outro, mas sem uma prova inconteste.

Ou seja, o tópico todo é só mais mimimi/mentira para justificar mimimi.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Caramba, Olifante, ainda bem que você me marcou nesse monte de maluquice.

Sabe que eu curto história, descuryo mentira de esquerda e sou negro, né? Negro que prefere mil vezes ter motivos pra se orgulhar do passado negro que de ficar chorando "ain, é muita opressão", né?

Antes de mais nada, talvez seja um textão, se for pode pular logo pro fim.

Pois bem, antes de mais nada, lembra quando eu te disse que mentem na história, mentem descaradamente na história, e basta você contar as datas, pensar logicamente ou ver os eventos sem os óculos da ideologia e você descobre essas mentiras?

Então, neguinho esquerdista é mestre em dizer "Vai estudar" ou "Pesquise antes de replicar fake news", mas raramente faz o que prega.

Você conhece a "polêmica" envolvendo a palavra Negro ser racista?

Havia o famoso triângulo comercial entre Europa, África e América, no qual a Europa enviava produtos para a África, que os trocavam por escravos, que iam abastecer plantations e minas nas Américas que, por sua vez, forneciam produtos primários à Europa.

Bom, quando os senhores de terras do Sul dos EUA compravam escravos, em geral era dos comerciantes ingleses. Mais à frente, passaram a buscar diretamente de americanos que iam à África.

Mas também havia um comércio interno americano de escravos. Ao que os senhores de escravos sulistas também passaram a obter escravos negros da América Espanhola, os famosos Negros.

Com o tempo negro, que os americanos pronunciavam nigro acabou se tornando nigger.

E no século XX, a palavra foi adquirindo uma conotação ofensiva, ao que foi substituída por Black.

Mas não foi uma substituição simples e amigável, pessoas que consideravam nigger ofensivo passaram a preferir Black e a insistir que os próprios negros usassem black, tornando a palavra amplamente aceita. Até mesmo porque, negro não tinha raízes reais na língua inglesa e sua introdução foi dentro de um contexto que mesclava escravidão, tráfico de pessoas e racismo, a luta contra a palavra nigger fazia todo o sentido. Lá.

Salta-se 40/50 anos no tempo e um brasileiro (esquerdista, provavelmente) vai lá e descobre que negro é ofensivo, preto é que é um termo aprediativo.

Pronto. Ele volta pro Brasil e sai espalhando que negro é negativo, preto é positivo (porque nos EUA opressores é assim) e se você acha idiota essa ideia, ele te xinga e manda estudar.

Só que, depois de muitos anos o "Vai estudar" servir pra calar as pessoas, na última década parou de funcionar porque as pessoas passaram a estudar (justamente porque se perceberam enganadas por esses inteligentes) e viram que não era nada disso.

Então, pegaram toda a teoria de porque nigger é errado (nos EUA) e, traduzindo, descobriram que aqui não faz sentido. Qualquer pessoa normal diria que aprendeu uma lição, mudaria o discurso e daria o dia como encerrado.

Mas já viram um esquerdista mudar o discurso apenas porque provou-se errado? Pois é, passaram a procurar, no português e latim uma forma de confirmar a "verdade" americana. Não tinha.

Eis que, quem assiste BBB sabe, descobriram que, no grego antigo, negro significa adversário/inimigo (vou ser honesto, até pra desmentir uma mentira tem horas que não dá e não vou procurar saber se argumento de BBB sobre grego antigo faz sentido) e pronto, os espanhóis e portugueses dos séculos 16 em diante foram buscar no grego antigo uma palavra pra denegrir os negros. Lol.

Então, você percebe a loucura da coisa, não?

Mas Góris, até agora você não falou de nenhuma mentira do texto, não era isso que você disse que havia nele? Ninguém falou de Negros no texto original, acho que falaram Mulata, que todos sabem que vem de mula.

Opa, olha só, mulata é ofensivo porque vem de mula! Quem te disse isso?

Meu professor se história esquerdista!

O mesmo que te disse que negro vem do grego inimigo?

Sim, esse mesm... Peraí, Góris, tá me dizendo que... Cara, todo mundo sabe disso, não pode...

Pois é. Pode.

Pra não ficar um wall of text (e pra meu celular não começar a travar pela quantidade de texto) vamos pular para o próximo post e em 10 minutos (tomara) eu te conto como te enganaram sua vida toda (de novo).

É pra isso que eu pago a OS...

Sério, eu pago mesmo kkk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nunca deixo de me admirar como pessoas usam sua liberdade de expressão para coibir a liberdade de expressão dos outros.
O que por si já é uma contradição performativa.

Mas vão além , e tendo como premissa que liberdade de expressão pode "ofender", esquecem que muitos se ofendem quando tentam lhes tirar suas liberdades de expressão. Criando outra contradição onde eles querem escolher quem PODE se sentir ofendido. Justificado por? Bem, pela pura e simples "eu acho".

Liberdade de se expressar é a liberdade de pensar, como a cada dia ela é mais atacada, principalmente estas pessoas que "se podam" de se expressar livremente, se podam tambem de pensar.
Sem liberdade de se expressar, nem sequer pode-se dizer "eu discordo".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu sei lá, pessoal...

Realmente usar esses termos é tamanha falta de respeito, pra não dizer ignorância.

Falo da causa porque tive um primo que apanhou tanto por ser gay... outra pessoa, no caso, uma criança que não tem como se defender sendo chamada de retardada só porque ela tem síndrome de down, esta é filho de um amigo meu.


Enfim, parece que é pra rir o que o autor da matéria expôs, mas se formos parar para pensar, não precisaríamos nem de uma enxada para o mundo ser melhor. Respeito é bom e todos merecem isso, por mais que as palavras sejam insignificantes para vós, mas dói pra c***lho quem sente na pele igual eu senti no lugar das duas pessoas citadas por mim!
Não é para rir.

Se você procurar postagens a rigas minhas vai ler eu dizer "Se uma causa é tão boa que precisa de mentiras para você a seguir, ela não é uma causa tão boa".

E estamos aqui, voce tem casos reais para expor e que o mundo deveria se unir para eliminar. Enquanto isso, estamos aqui discutindo mentiras, seguidas de uma cartilha de regras que devem ser seguidas por causa dessa mentira.

No fim, são ditadores que, sem coragem para pegar em armas - separados que agora estão das classes trabalhadoras - precisam criar causas nobres pelas quais lutar.

No caso, repetindo mentiras.

E, se uma causa é tão nobre que precisa de mentiras...
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Acho engraçado que a esquerda brasileira é extremamente antiamericana, mas pegam exatamente as coisas de lá, e por conseguinte, querem meter o racismo norte-americano no nosso país que já tem uma história complexa. E pior de isso tudo éw ver essa m**** sendo propagandiada pela Lilia Moritz Schwarcz e pelo grupinho dela de intelectuais da CIA das Letras. Os nossos intelectuais são uma versão piorada dos intelectuais dos EUA, e o que é de se imaginar, os orelhudos dos jornas costumam pegar coisas deles, e aí que começa a infectar todo o debate.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho engraçado que a esquerda brasileira é extremamente antiamericana, mas pegam exatamente as coisas de lá, e por conseguinte, querem meter o racismo norte-americano no nosso país que já tem uma história complexa. E pior de isso tudo éw ver essa m**** sendo propagandiada pela Lilia Moritz Schwarcz e pelo grupinho dela de intelectuais da CIA das Letras. Os nossos intelectuais são uma versão piorada dos intelectuais dos EUA, e o que é de se imaginar, os orelhudos dos jornas costumam pegar coisas deles, e aí que começa a infectar todo o debate.
Geralmente os intelectuais (bons) do Brasil são sempre ignorados. A gente copiava tudo que vinha da França, mas essa turma "velha" tá morrendo e quem tá assumindo o lugar é a molecada classe média (negros, brancos, laranjas) que vai pros EUA estudar e volta com o pior das ideias dos intelecy de lá.

Como disse, tentam aplicar aqui o que aprenderam lá sem o menor discernimento. Afinal, é fruto de nossa "educação critica", que de critica não tem nada.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Uma vez eu reportei porque associaram feminismo a feminazi....

Daí tive uma ótima resposta de que não existia no fórum uma classe para se sentir ofendido com isso.

Nesse dia eu entendi porque o termo "gado" é proibido. Porque logicamente a classe é enorme aqui dentro. :kkk:kkk:kkk

Feminazi é um "elogio" às mana de cabelo azul que querem te obrigar a dar Ibope pra obesidade delas. Sendo assim, feminismo e feminazis estão relacionados ué...

Deve ser por esse motivo que a moderação não te deu a mínima. Vc estava reclamando de algo que não faz sentido.

Sobre "gado", nem sabia que era proibido. Se for, bobagem da moderação. Este é um termo que pode ser aplicado para diversos grupos, incluindo as feminaz..., digo, feministas. Mais bovino (para respeitar as regras) ainda é homem que apoia essa b*sta. Se bem que a maioria é esquerdista que faz amor com o bum bum, daí não são bem homens.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Feminazi é um "elogio" às mana de cabelo azul que querem te obrigar a dar Ibope pra obesidade delas. Sendo assim, feminismo e feminazis estão relacionados ué...

Deve ser por esse motivo que a moderação não te deu a mínima. Vc estava reclamando de algo que não faz sentido.

Sobre "gado", nem sabia que era proibido. Se for, bobagem da moderação. Este é um termo que pode ser aplicado para diversos grupos, incluindo as feminaz..., digo, feministas. Mais bovino (para respeitar as regras) ainda é homem que apoia essa b*sta. Se bem que a maioria é esquerdista que faz amor com o bum bum, daí não são bem homens.
Houve um período, que começou lá pra maio e terminou lá pra essa mesmíssima época que a turma de direita passou a usar gado para se referir a esquerdistas.

Começou a ser tão usado que o pessoal de esquerda reclamou com a moderação: "Esse termo é ofensivo, animaliza as pessoas que pensam diferente, destrói a chance de diálogo, queremos que sejam punidos os que usam tal palavra pra se referir aos outros! e a moderação aceitou, "Chamar de gado é ofensa pra T0!".

Sejamos honestos, é zoeira? É. Ofende? Até ofende, mas não tanto, já que ambos os lados vivem criando seus "Almeidinha", "coxinha" e "bolsominion" para zoar o outro. Eu mesmo não gostava de gado mas usei duas vezes bem usadas.


Foi proibido? Vida que segue.

Inclusive alguns colegas de direita levaram warns e até foram travados por usarem gado depois dessa proibição (a moderação é horrível, não criam um tópico com Index de palavras cenauradas, soltam a frase hum tópico e, se vc não participa, dane-se, toma warn).

Mas eis que, já no começo desse ano, a esquerda off-forum (os MAVs de Facebook, tuiter e afins) descobriram palavra gado. Descobriram, acharam ela ofensiva e, com toda a alegria do mundo passaram a usar gado nas redes sociais que usavam.

Agora, a surpresa, a grande surpresa:

Os mesmos esquerdistas que, até outubro de 2019 achavam ofensivo e inaceitável chamar o coleguinha (eles, no caso) de gado passaram a repetir no fórum a modinha lá de fora! e gado voltou a ser usado como ofensa. Contra as pessoas do mal (a direita).

E então veio a surpresa, a surpresa maior ainda:

A moderação (a mesma que não tem index de censura de palavras) "esqueceu" que gado foi proibido por ela mesma.

E neguinho (branquinho também) passou a repetir gado como se não houvesse amanhã. Sem a moderação se importar.

Obviamente como o problema se resolveria?

2019 - Chamou o coleguinha de gado? Warn!. Todos param de usar a palavra.
Lógico, simples, coerente e funcionouz.

2020 - Chamou o coleguinha de gado? "Ah, vamos analisar caso por caso, porque vai que gado, no contexto, não é ofensivo?" e foram deixando de lado.

Quando as pessoas perceberam que a moderação não ligava, passaram a usar ainda mais o termo gado. Olha o problema aumentando.

Quando, enfim, as pessoas (as vítimas) passaram a reclamar de tratamento igual - pode chamar de gado? Então eu posso também? - a moderação passou a reclamar "Estamos com 100 reports na caixa porque vocês estão enchendo de reports cada vez que a palavra gado surge!". Não diga? Eu não imaginaria que isso aconteceria!

De novo, tem gado se referindo ao coleguinha? É warn. Era simples. E se a moderação fizesse isso da mesma forma como fizeram da primeira vez, tava resolvido, as pessoas parariam de usar gado e os warns cessariam, sem moderação sobrecarregada, sem gente usando gado só porque pode e sem gente reportando aos milhares os gados. Era pra, logo que começou, parar.

Mas continuaram deixando.

Isso levou muita gente a achar que a moderação tinha lado, tinha amiguinhos (e tinha, acredite) e o outro lado começou a fazer testes.
Um colega soltou gado, eu repliquei ratazana, levei warn,

Aí que outros usuários passaram a falar de ratazanas saindo do bueiro (bem mais relacionado à realidade do começo do ano) é que a moderação entendeu que se não agisse teria problemas.

De novo, eu não sou a favor de censura, se o colega te chamou de gado, chama ele de peixe, todos saem felizes. Mas se a moderação acha que pode proibir, então tem que valer pros dois lados.

E não vimos isso. Aí, quando surgiu ratazana alguém lembrou que gado era ofensivo e saíram soltando warns (inclusive para ratazana, que não era proibido, olha a isenção).

Foi nisso que muita gente deu uma diminuída na postagem na OS e até foram pra outros fóruns.

A moderação tá bem ruinzinha.

E, sim, se quiserem me chamar, me dar poder, eu aceito. Seria lindo o poder me corrompendo e eu limpando a OS do mal.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Nada a ver com 1984. A ideia da Novalíngua é que as novas palavras encerram conceitos antagônicos entre si, como, por exemplos, impessoa e crimideia. Assim, o significado delas poderia ser modificado facilmente conforme as múltiplas versões do seu dicionário assim como qualquer discurso poderia ser enquadrado como subversivo. Absolutamente nada a ver com o apresentando pelo OP que trata de evitar o discurso ofensivo a determinados grupos.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Bem lembrado.
Ou melhor... relembrado..
Houve um período, que começou lá pra maio e terminou lá pra essa mesmíssima época que a turma de direita passou a usar gado para se referir a esquerdistas.

Começou a ser tão usado que o pessoal de esquerda reclamou com a moderação: "Esse termo é ofensivo, animaliza as pessoas que pensam diferente, destrói a chance de diálogo, queremos que sejam punidos os que usam tal palavra pra se referir aos outros! e a moderação aceitou, "Chamar de gado é ofensa pra T0!".

Sejamos honestos, é zoeira? É. Ofende? Até ofende, mas não tanto, já que ambos os lados vivem criando seus "Almeidinha", "coxinha" e "bolsominion" para zoar o outro. Eu mesmo não gostava de gado mas usei duas vezes bem usadas.


Foi proibido? Vida que segue.

Inclusive alguns colegas de direita levaram warns e até foram travados por usarem gado depois dessa proibição (a moderação é horrível, não criam um tópico com Index de palavras cenauradas, soltam a frase hum tópico e, se vc não participa, dane-se, toma warn).

Mas eis que, já no começo desse ano, a esquerda off-forum (os MAVs de Facebook, tuiter e afins) descobriram palavra gado. Descobriram, acharam ela ofensiva e, com toda a alegria do mundo passaram a usar gado nas redes sociais que usavam.

Agora, a surpresa, a grande surpresa:

Os mesmos esquerdistas que, até outubro de 2019 achavam ofensivo e inaceitável chamar o coleguinha (eles, no caso) de gado passaram a repetir no fórum a modinha lá de fora! e gado voltou a ser usado como ofensa.

E então veio a surpresa, a surpresa maior ainda:

A moderação (a mesma que não tem.index de censura de palavras) "esqueceu" que gado era proibido.

E neguinho (branquinho também) passou a repetir gado como se não houvesse amanhã. Sem a moderação se importar.

Obviamente como o problema se resolveria? Gado recebe warn. Todos param de usar a palavra. Como a moderação resolveu na época? "Ah, vamos analisar caso por caso, porque vai que gado, no contexto não é ofensivo?" e foram deixando de lado.

Quando as pessoas perceberam que a moderação não ligava, passaram a usar ainda mais o termo gado. Olha o problema aumentando.

Quando, enfim, as pessoas (as vítimas) passaram a reclamar de tratamento igual - pode chamar de gado? Então eu posso também? - a moderação passou a reclamar "Estamos com 100 reports na caixa porque vocês estão enchendo de reports cada vez que a palavra gado surge!".

De novo, tem gado se referindo ao coleguinha? É warn. Era simples. E se a moderação fizesse isso da mesma forma como fizeram da primeira vez, tava resolvido, as pessoas parariam de usar gado e os warns cessariam.

Mas continuaram deixando.

Isso levou muita gente a achar que a moderação tinha lado, tinha amiguinhos (e tinha, acredite) e o outro lado começou a fazer testes. Um colega soltou gado, eu repliquei ratazana, levei warn.

Aí que outros usuários passaram a falar de ratazanas saindo do bueiro (bem mais relacionado à realidade do começo do ano) é que a moderação entendeu que se não agisse teria problemas.

De novo, eu não sou a favor de censura, se o colega te chamou de gado, chama de peixe,todos saem felizes. Mas se a moderação acha que pode proibir, então tem que valer pros dois lados.

E não vimos isso. A.quando surgiu ratazana alguém lembrou que gado era ofensivo e saíram soltando warns (inclusive para ratazana, que não era proibido, olha a isenção).

Foi nisso que muita gente deu uma diminuída na postagem na OS e até foram pra outros fóruns.

A moderação tá bem ruinzinha.

E, sim, se quiserem me chamar, me dar poder, eu aceito. Seria lindo o poder me corrompendo e eu limpando a OS do mal.

O ideal desde o início, era ser liberado geral, mas depois que inventaram isso de censurar apelido, realmente, tem que valer pra os dois lados - ou do contrário, pra nenhum.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bem lembrado.
Ou melhor... relembrado..


O ideal desde o início, era ser liberado geral, mas depois que inventaram isso de censurar apelido, realmente, tem que valer pra os dois lados - ou do contrário, pra nenhum.
Há vários problemas de você ceder pros mimimistas. Eles sempre vão querer mais e mais censura por um lado e vao ignorar as próprias regras que vc criou para eles na primeira oportunidade, te acusando depois de ser conivente com o outro lado. Enquanto isso, o outro lado - que já tinha dito que não era a favor de censura - vai ver você criando regras pra proteger o outro lado e depois, quando o outro lado fizer m**** e a moderação não fizer nada, vai ter provas que a moderação é parcial. O defensor da censura fica puto, o contrário à censura fica puto e a moderação... Fica put*!

Tem que ser bem... inocente... pra aceitar impor regras pra proteger lados. Ou põe regras pra todos e explica que vale pra todos - e cumpre - ou não põe. A moderação sempre parece escolher as piores opções.
 
Topo Fundo