O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.551
Reações
12.306
Pontos
1.449
Bom saber que vocês já estão vendo uma contratação pra te ajudar. Isso pode fazer toda a diferença na sua qualidade de vida aí. Principalmente se for alguém que atenda esse perfil que vc não tem.

Me parece que você já tem uma boa leitura do ambiente e dos stakeholders ao seu redor. Acho que você só precisa mesmo de um pouco mais de confiança. E encontrar um meio termo entre a persona que você precisa ser no seu trabalho, e a pessoa que você é no seu mundo pessoal.

Recomendo que procure algum livro de inteligência emocional e de negociação, e que PRATIQUE DENTRO DE CASA a arte de se comunicar mais. Não é para que você seja alguém que não é. É para que você se desnvolva e cubra algumas áreas deficientes que ESTÃO lhe fazendo falta. É uma abordagem totalmente objetiva e que vai te dar retorno rápido, tanto na sua imagem perante aos seus chefes e funcionários, como na sua própria realização pessoal. Ter mais desenvoltura vai te fazer bem e você pode descobrir que não é "só o seu jeito introspectivo", mas sim uma limitação que ao ser trabalhada, lhe tirará um peso enorme.

Sobre o sonho de ser psicólogo: una o útil ao agradável. Ao invés de apenas sonhar de olho aberto, e ressentir sua posição atual, coloque como objetivo migrar para essa área. Faça um plano para retomar a faculdade, mas mantenha-se no seu BOM emprego, vá guardando seu dinheiro para que, uma vez formado, você posssa abrir sua própria clínica e seguir seu sonho.


E de repente eu me pego falando esse monte de groselha e achando que sei de algmua m**** nessa vida:lolwtf.Ultimamente eu acho que devia ser coach. Não um desses picaretas que só falam em beber gema de ovo....mas uma consultoria focada em objetivos de curto prazo e ajudar pessoas a enxergar seus problemas por outra perspectiva. Ou sou só arrogante mesmo. Provavelmente.

Enfim, desejo-lhe sucesso. Abraço.
Valeu man!

Estou fazendo terapia para trabalhar em alguns pontos que preciso trabalhar, assim como preciso voltar a fazer exercícios físicos. Estava comentando com minha esposa o quão comunicativo eu era há um tempo atrás e como isso mudou. Eu era uma pessoa que falava com qualquer um, sobre qualquer assunto, em qualquer lugar, mas em algum lugar eu perdi isso.

Me resta trabalhar bastante para resgatar isso.

Com certeza a ideia de manter um emprego aliado com a facul é algo que vou buscar.

Porém a alta distância que o meu trampo me proporciona, está me cansando muito. São 60km diários que eu percorro em uma BR beeeeem ruim. Aguentei bastante essa ida e vinda do trampo sem reclamar, são quase 2 cidades de distância da que eu moro. Então o meu sonho é conseguir um emprego que fique dentro da minha cidade, voltei a procurar outros empregos, aceitaria ganhar a metade do que ganho aqui se fosse para trabalhar mais perto de casa. Esse deslocamento não parece, mas cansa demais.
 
Topo Fundo