O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe; veja os motivos
Desempenho abaixo do que se espera de um líder é principal causa; veja os sete pecados capitais dos chefes.
Por G1
22/11/2019 06h01 Atualizado há 2 dias


95983
Relacionamento entre chefes e funcionários pode determinar permanência no emprego, diz pesquisa — Foto: CoWomen/Unsplash

Relacionamento entre chefes e funcionários pode determinar permanência no emprego, diz pesquisa — Foto: CoWomen/Unsplash

Oito em cada dez profissionais pedem demissão por causa do chefe. É o que aponta levantamento da consultoria de recrutamento Michael Page com candidatos a vagas de emprego. O desempenho abaixo do que se espera de um líder é o principal motivo apontado tanto por quem pede para sair da empresa como por quem está desanimado no emprego.
De acordo com Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel, parte do PageGroup, decisões gerenciais equivocadas ou mal planejadas inevitavelmente levam a um desgaste no relacionamento entre funcionários e chefes.
“O gestor precisa entender que o bom desempenho de uma equipe começa com uma gestão eficiente. Ser um bom gestor não significa ser o grande amigo da turma ou o linha dura da equipe. Um bom líder é aquele que consegue manter seus comandados sempre motivados e trazendo os resultados necessários”, diz avalia Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel, parte do PageGroup.
Segundo ele, para conseguir chegar a esse ponto, é preciso ter boa inteligência emocional, bom senso de organização, empatia, carisma e, acima de tudo, respeito pelas pessoas que o cercam.
Veja os principais motivos para os pedidos de demissão:

  1. Sentimento de que o chefe não é um líder por exemplo/ uma inspiração para o dia a dia;
  2. Falta de crescimento profissional;
  3. Falta de feedback para desenvolvimento profissional

Há ainda fatores que levam funcionários a desanimar no emprego e minar o trabalho da equipe. É o que a pesquisa da Michael Page chama de sete pecados capitais dos chefes.
“Falhas técnicas, como excesso de reuniões, ou comportamentais, como falta de feedback, podem comprometer todo o resultado de um trabalho”, diz Lucas Oggiam.
Veja os principais motivos que levam ao desânimo dos profissionais no emprego:

  1. Liderança sem referência
  2. Deixar de reconhecer
  3. Falta de feedback
  4. Não treinar
  5. Delargar x delegar
  6. Falha na contratação
  7. Excesso de reuniões

Lucas Oggiam explica cada um dos motivos e dá dicas de como melhorar o relacionamento com o chefe em cada uma das situações:

Liderança sem referência

Um bom exemplo de líder é aquele que costuma participar de atividades fundamentais e decisões estratégicas, sempre essenciais e que causam enorme impacto no resultado da equipe. É também aquele que inspira e traz bons exemplos ao seu time. “A ausência de liderança é sentida pela maior parte do time. Um chefe que não está próximo de sua equipe na maior parte do tempo corre o sério risco de ser boicotado ou até mesmo a antipatia dos funcionários. Ele é a figura central e a quem seus comandados precisam recorrer em ocasiões mais delicadas. Se isso não acontece, ele perde conexão com as pessoas e pode se tornar dispensável em atividades futuras. E também nada desmotiva mais um profissional no mundo de hoje do que um chefe que fala e não vive o que diz”, diz.

Deixar de reconhecer

Reconhecer o próximo é uma das maiores virtudes do ser humano. E no ambiente corporativo não poderia ser diferente. “Um gestor que sabe valorizar e comunicar cada pequena ação de seus comandados tem tudo para ser um líder respeitado. Manter o time motivado ajuda na conquista de resultados e isso passa pela valorização constante do gerente com sua equipe. O líder precisa aprender a dosar esses elogios para não vulgarizar as conquistas. E quando falamos de conquistas, não são apenas as que trazem resultados financeiros, mas também é importante reconhecer mudanças de comportamento e atitude”, diz.

Falta de feedback

A base de sucesso de um colaborador em uma organização é que ele se sinta parte integrante do sucesso. Mas para isso acontecer é mais do que necessário que o líder da equipe converse frequentemente com seus subordinados e aponte sempre quais são os pontos que seu funcionário precisa melhorar e aqueles que ele está realizando satisfatoriamente. “O gerente que pouco ou não se comunica com sua equipe tem grandes chances de ser mal avaliado ou ficar muito afastado de seu time. Isso é péssimo para o desenvolvimento de carreira dele e de sua equipe. Um líder precisa sempre apontar para seus comandados o que está errado e como fazer para melhorar como também elogiar. Um funcionário que não recebe feedback tende a estacionar na carreira e muitas vezes se sentir desmotivado, primeiro sinal para queda de produtividade ou busca de novos desafios em outra empresa”, afirma.

Não treinar

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um colaborador em uma empresa passa pelo processo de onboarding, ou seja, a integração profissional que um funcionário deve ser submetido ao ser contratado. E parte fundamental dessa etapa é o treinamento. “Um empregado precisa entender logo de cara qual é a empresa que ele está chegando, o que faz e o que ele deverá fazer para ser parte do processo. Integrar não é apenas dar as boas-vindas, desejar sucesso e convidar para almoçar. Um funcionário precisa ser constantemente treinado para que seus conhecimentos sejam renovados e ele tenha acesso a informações que o ajudem a desempenhar sua função de maneira mais eficiente e assertiva”, conta.

Delargar X Delegar

Dar liberdade para a equipe e deixar tudo na mão da equipe não parece ser a melhor opção de um líder. “Delargar é bem diferente de delegar. Quando você delega algo para um funcionário da equipe, é necessário orientar, acompanhar, cobrar quando necessário e receber feedback. Se isso não acontece, é porque o gestor simplesmente passou uma tarefa a um subordinado e a eliminou de seu radar. Quem age assim com frequência acaba perdendo o comando do time, sem saber o que está acontecendo na sua equipe, e acaba flertando com problemas e crises constantes”, aponta.

Falha na contratação

Atrair um talento para uma empresa é muito mais complexo do que simplesmente abrir uma vaga e conduzir um processo seletivo. Há casos de gestores que se impacientam por terem perdido um profissional e acabam contratando outro rapidamente apenas para não terem de lidar com a sobrecarga de trabalho. “Contratar um funcionário é crucial para o sucesso de um time. Quem não pensa estrategicamente nessa etapa corre o sério risco de queimar etapas e trazer um colaborador sem aderência aos valores da companhia, com perfil distante do idealizado ou até mesmo não identificar possíveis falhas comportamentais ou técnicas de um candidato”, diz.

Excesso de reuniões

Administrar bem uma equipe não significa necessariamente passar a maior parte do tempo trancado em longas e exaustivas reuniões. O chefe que gosta de fazer muitos encontros desse tipo muitas vezes não percebe que essa prática pode comprometer o resultado do time. “Há gestores que pautam seu trabalho pela quantidade de reuniões. Isso não significa ser eficiente, comprometido. Há muitos assuntos que podem ser resolvidos de maneira simples, com uma conversa direta e rápida, uma simples troca de mensagens ou um telefonema. Excesso de reuniões é ruim e prejudicial para o time e para o próprio gestor. Se você passa mais tempo reunido do que produzindo, é hora de parar e administrar melhor suas atividades”, avalia Oggiam.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Já tive bons e maus chefes. Infelizmente a quantidade de maus parece ser maior. Nem sempre um bom subordinado se tornará um bom chefe e vice-versa.
Eu sou um bom funcionário, mas pra chefia eu não presto, meu perfil é mais instrospectivo, gosto de ficar num canto trabalhando na minha. Não gosto de relações interpessoais, piorou em diferença hierárquica.

Falando sobre gênero, eu já sofri muito mais na mão de chefe mulher que na de chefe homem. Foi bem mais difícil de lidar na minha opinião.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Já tive bons e maus chefes. Infelizmente a quantidade de maus parece ser maior. Nem sempre um bom subordinado se tornará um bom chefe e vice-versa.
Eu sou um bom funcionário, mas pra chefia eu não presto, meu perfil é mais instrospectivo, gosto de ficar num canto trabalhando na minha. Não gosto de relações interpessoais, piorou em diferença hierárquica.

Falando sobre gênero, eu já sofri muito mais na mão de chefe mulher que na de chefe homem. Foi bem mais difícil de lidar na minha opinião.
Machista opressor.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Já tive bons e maus chefes. Infelizmente a quantidade de maus parece ser maior. Nem sempre um bom subordinado se tornará um bom chefe e vice-versa.
Eu sou um bom funcionário, mas pra chefia eu não presto, meu perfil é mais instrospectivo, gosto de ficar num canto trabalhando na minha. Não gosto de relações interpessoais, piorou em diferença hierárquica.

Não nego que existe muito trabalhador que s digamos um " pé no saco " mas também existe muito Chefe assim

Brasil realmente é complicado : Chefe querendo " fuder " o Empregado e Empregado querendo " fuder " o Chefe
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
"Por causa do chefe" é subjetivo, né. CLARO que há péssimas lideranças - incluindo as ausentes. Mas no meio deste elevado percentual, tem, também, os incompetentes que terceirizam a culpa.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Já tive bons e maus chefes. Infelizmente a quantidade de maus parece ser maior. Nem sempre um bom subordinado se tornará um bom chefe e vice-versa.
Eu sou um bom funcionário, mas pra chefia eu não presto, meu perfil é mais instrospectivo, gosto de ficar num canto trabalhando na minha. Não gosto de relações interpessoais, piorou em diferença hierárquica.

Falando sobre gênero, eu já sofri muito mais na mão de chefe mulher que na de chefe homem. Foi bem mais difícil de lidar na minha opinião.
tenho que concordar, mulher parece ser bem mais carrasca nas chefias, já sofri também.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Machista opressor.

Chefe, perdão por ser homem. :kcry

Outra coisa que eu acho que piorou muito a relação foi a gestão moderna do RH. É tanta m**** progressista que foge completamente dos interesses da empresa (dinheiro) que não raro torna o ambiente pior ainda, com uma ineficiência monumental.

Quando ouço de ambiente "colaborativo", "empowerment", "people analytics", entre outros, sinto saudades da época mais racional e direta de conduzir os trabalhos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Eu tinha um ótimo supervisor em uma empresa que trabalhei: eu juntava folgas durante o ano todo pra tirar férias mais longas. Depois de quase 5 anos que eu estava na empresa ele trocou de unidade e entrou um outro supervisor que era um pé no saco...

Logo chegaram minhas férias e o FDP não quis me dar os dias de folga que tinha pra aumentar as férias. Pensei mentalmente: "vc me paga FDP". Quando voltei das férias fui direto pro gerente e pedi demissão. Ele ficou pasmo, não acreditava que eu tava fazendo isso. Expliquei toda situação e disse que não ia continuar trabalhando com um cara daquele. Sempre fui um bom funcionário: nunca faltei ou me atrasei em 5 anos de empresa (diferente dos outros que faziam e aconteciam na empresa).

O gerente só faltou ficar de joelhos na minha frente pra eu não sair, eu disse que não iria continuar na empresa e ponto. Ele me pediu 3 semanas pra conseguir um substituto e eu aceitei pq o gerente é muito gente boa. O supervisor depois dessa ficou tão puto comigo ter ultrapassado a hierarquia dele e ter ido direto pro gerente que eu garanto que se ele me visse na rua ele me atropelava...

Passou o prazo e a empresa me demitiu com todos os direitos, férias e quinquênio (sendo que ainda faltava 1 semana pra fechar os 5 anos, mas assinaram a carteira como se eu tivesse ficado mais 2 semanas só pra ganhar todos os benefícios extra). Hoje em dia o gerente é um amigo que posso contar caso precise de emprego e depois de um tempo fiquei sabendo que o supervisor FDP saiu da empresa por justa causa por ter sido pego roubando dinheiro da empresa...

Tudo isso só pra dizer que também já pedi demissão por chefe FDP, mas deu tudo certo pra mim no final.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tem muito mais funcionário ruim do que chefe ruim. MUITO mais. Se você acha que ter chefe é ruim, não sabe o que é ter funcionário. É desesperador.

Pessoas tendem a culpar os outros pelos seus próprios problemas. Se mudam e continuam vivendo os mesmos problemas. Daí reclamam que "é igual em todo lugar". Por que será? QUal a variável que não mudou? :viraolho

Se eu contar todos os chefes que já tive, e foram muitos...eu diria que só um era realmente escroto. Como eu nunca tolerei desrespeito, briguei com ele e fui demitido em poucas semanas. Foi ótimo. Os capachos dele ficaram.

E Tive um outro chefe ruim....mas com esse eu convivia tranquilo. Acabou ele sendo demitido pela própria incompetencia. O resto era normal....todos com seus problemas, mas vida que segue.

Curiosamente eu tive alguns chefes realmente sensacionais. Pessoas espetaculares, tanto profissional como pessoal, quem eu respeitava e com qem aprendi muito. E mesmo esses eu ouvia gente pelos corredores falando mal. Os que mais faziam isso eram os piores funcionários, obviamente.

Lidar com os outros faz parte, a gente vive lidando com quem não gosta. Quem não tem força e cabeça pra entender isso fica reclamando.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu tinha um ótimo supervisor em uma empresa que trabalhei: eu juntava folgas durante o ano todo pra tirar férias mais longas. Depois de quase 5 anos que eu estava na empresa ele trocou de unidade e entrou um outro supervisor que era um pé no saco...

Logo chegaram minhas férias e o FDP não quis me dar os dias de folga que tinha pra aumentar as férias. Pensei mentalmente: "vc me paga FDP". Quando voltei das férias fui direto pro gerente e pedi demissão. Ele ficou pasmo, não acreditava que eu tava fazendo isso. Expliquei toda situação e disse que não ia continuar trabalhando com um cara daquele. Sempre fui um bom funcionário: nunca faltei ou me atrasei em 5 anos de empresa (diferente dos outros que faziam e aconteciam na empresa).

O gerente só faltou ficar de joelhos na minha frente pra eu não sair, eu disse que não iria continuar na empresa e ponto. Ele me pediu 3 semanas pra conseguir um substituto e eu aceitei pq o gerente é muito gente boa. O supervisor depois dessa ficou tão puto comigo ter ultrapassado a hierarquia dele e ter ido direto pro gerente que eu garanto que se ele me visse na rua ele me atropelava...

Passou o prazo e a empresa me demitiu com todos os direitos, férias e quinquênio (sendo que ainda faltava 1 semana pra fechar os 5 anos, mas assinaram a carteira como se eu tivesse ficado mais 2 semanas só pra ganhar todos os benefícios extra). Hoje em dia o gerente é um amigo que posso contar caso precise de emprego e depois de um tempo fiquei sabendo que o supervisor FDP saiu da empresa por justa causa por ter sido pego roubando dinheiro da empresa...

Tudo isso só pra dizer que também já pedi demissão por chefe FDP, mas deu tudo certo pra mim no final.
É isso mesmo cara. As vezes a gente acaba embaixo de um chefe escrotão mesmo. Daí basta saber lidar com a situação e vida que segue.

O mais comum é: como a maioria das pessoas é medíocre (em qualquer lugar e situaçã), a maioria também tem chefe mediocre. E gente mediocre adora enxergar o defeito alheio, mas nunca admite os próprios. Logo, vai botar a culpa de todos os seus problemas em terceiros, e o primeiro alvo é a figura de autoridade mais próxima, ergo, o chefe imediato em seu trabalho.


Enquanto uma pessoa inteligente, saberia analisar as falhas do tal chefe e encontrar uma forma de explorar isso a seu favor: seja se aproximando do chefe e colaborando com ele para formar uma parceria mutuamente benéfica, seja se armando para assumir o posto dele. Essa é a diferença entre quem reclama por reclamar, e quem ve a vida objetivamente e tem atitude para agir.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Para minha sorte, tive somente uma chefe direta irascível, mas, em geral, técnica e profissional - ainda que seu interesse pelo bem estar e evolução dos funcionários fosse inexistente. Éramos basicamente peões, como os do tabuleiro. Todos iguais, sem personalidade.

Dos outros, tenho zero reclamações. Aliás, um deles parecia muito bom, mas quando teve a oportunidade de me ajudar de verdade, preferiu lavar as mãos. Ainda assim, já vi pessoas com sorte muito, muito pior do que a minha. Principalmente aqueles que trabalham nas bibocas chamadas "microempresas".
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Único chefe ruim que tive foi no segundo emprego:

Ele estava fazendo um curso EAD. O folgado imprimiu uma apostila de 200 folhas e entregou para a minha pessoa estudar e ajudar nas suas avaliações e atividades que seriam realizadas pelo computador.
HAHAHAHAHAHAHAHA que cara de pau. :klolwtf:khuebr

e o que vc fez, se importa em contar? Fiquei curioso agora.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Meu último trampo eu saí por causa da gerente, parecia que só ia lá para brigar conosco. Fazia hora extra naquela porra, ficava para ajudar, e a gerente só ficava reclamando. As vezes você estava conversando com alguém sobre o trabalho e a FDP gritava da sala dela para parar com o barulho. Todo dia era reunião naquela porra, todo dia era uma reclamação diferente (e muitas vezes coisas idiotas, coisas apenas para limitar o funcionário mesmo. Aquela porra era das 9 da manhã até às 8 da noite e os chefes lá pareciam querer que a gente trabalhasse todo esse tempo, sem descanso).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Outra coisa que eu acho que piorou muito a relação foi a gestão moderna do RH. É tanta m**** progressista que foge completamente dos interesses da empresa (dinheiro) que não raro torna o ambiente pior ainda, com uma ineficiência monumental.

Quando ouço de ambiente "colaborativo", "empowerment", "people analytics", entre outros, sinto saudades da época mais racional e direta de conduzir os trabalhos.

Esses RH moderno principalmente em empresa de TI é foda cheio daqueles testes de perfil com perguntas sem sentido.
Teve um lugar que contratou um cara com 5 DP em ADS só fazia pergunta besta na sala e mesmo depois de 6 semestre não sabia o básico de logica de programação e eu entre os 5 melhores da sala sequer fui chamado para entrevista.
Depois um cara que conheço falou que foi por causa do perfil o do cara deu suporte e o meu metódico.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Já fui responsável por 30 caboclo, não era bem chefe pq quem mandava de verdade não era eu.
Agora quando eu vejo um chefe descendo o chicote eu entendo completamente ele

Na minha visão os 2 maiores erros são não reconhecer o trabalho da pessoa e dizer uma coisa e fazer outra.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Chefe não tem que ser inspiração.

Quanto vitimismo. Vai tocar peão com esses pensamentos nada a ver pra tu ver se não é o chefe quem pede demissão.

Cheguei a liderar 350 pessoas e tu tem que ser firme e JUSTO!!!

Devemos ser justos com subordinados isso sim!

Frases como: "Vcs tem que cobrar se a empresa faltar com 1 centavo no pagamento de vcs, mas tem que aceitar quando eu cobro horário e que trabalhem direito!" ajudam bastante.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Eu trabalhei muitos anos em uma empresa, entrei e meu primeiro chefe eu gostava dizer q ele era igual um superior numa trincheira de guerra kkkk, cara super enérgico, sempre em cima acompanhando tudo e logicamente cobrando, massssss o grande diferencial nele (na minha opinião claro) era q o cara manjava demais do trabalho, chegava junto e resolvia com a gente, lembro q minha primeira promoção veio com menos de seis meses, nunca nem tinha pensado em cobrar algum aumento ou algo assim, mas o cara me chamou e me deu , me senti bem pra caramba pelo reconhecimento.

Anos se passaram, esse encarregado saiu e aí a firma foi só ladeira abaixo, chegando aí ponto do último encarregado fazer reunião e no fim da reunião o cara teve a moral de imprimir e ler pra gente as cláusulas trabalhistas que permitiam a empresa demitir um funcionário por justa causa, aí eu passei de um funcionário exemplar q nunca havia abria a boca pra um cara q sempre debatia pq eu simplesmente não consigo engolir ameaça ou intimidação, isso pq esses papos nem era comigo, ele ameaçava os caras na reunião e os otários dos funcionários ficava de cabeça baixa, aí como eu já queria sair eu tomava a frente e aí o bicho pegava :klolwtf
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Já tive bons e maus chefes. Infelizmente a quantidade de maus parece ser maior. Nem sempre um bom subordinado se tornará um bom chefe e vice-versa.
Eu sou um bom funcionário, mas pra chefia eu não presto, meu perfil é mais instrospectivo, gosto de ficar num canto trabalhando na minha. Não gosto de relações interpessoais, piorou em diferença hierárquica.

Falando sobre gênero, eu já sofri muito mais na mão de chefe mulher que na de chefe homem. Foi bem mais difícil de lidar na minha opinião.

Hoje em dia se você reclama do "líder" vc é considerado vagabundo, aproveitador, encostador, caluniador, que só vive metendo processo quando sai da empresa e por aí vai. Hoje em dia para você ser um bom profissional tem que sair nas festinhas da empresa (infelizmente) para conseguir alguma promoção ou ser um "destaque" na empresa, não basta ser um ótimo profissional para ser reconhecido pelo que faz.

Meu último trampo eu saí por causa da gerente, parecia que só ia lá para brigar conosco. Fazia hora extra naquela porra, ficava para ajudar, e a gerente só ficava reclamando. As vezes você estava conversando com alguém sobre o trabalho e a FDP gritava da sala dela para parar com o barulho. Todo dia era reunião naquela porra, todo dia era uma reclamação diferente (e muitas vezes coisas idiotas, coisas apenas para limitar o funcionário mesmo. Aquela porra era das 9 da manhã até às 8 da noite e os chefes lá pareciam querer que a gente trabalhasse todo esse tempo, sem descanso).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Das 2 empresas que trabalhei, uma no setor de vendas era desse naipe de gerente, não demorou muito para ele sair por ser incompetente como gestor, inclusive quase demitiu um vendedor para satisfazer as vontades do cliente mesmo estando errado e cobrindo coisas erradas para que a auditoria da empresa não desconfiasse de nada.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.126
Pontos
503
Lugar de trampo não é pra fazer amizade, muito menos com chefe.

O danado ser mala, é até parte do ''padrão'' no Brasil, tanto quanto de ''empregado'' mala também.

Negócio é honrar o serviço, fazer o que tem de ser feito e pagar as contas no fim do mês.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Eu trabalhei muitos anos em uma empresa, entrei e meu primeiro chefe eu gostava dizer q ele era igual um superior numa trincheira de guerra kkkk, cara super enérgico, sempre em cima acompanhando tudo e logicamente cobrando, massssss o grande diferencial nele (na minha opinião claro) era q o cara manjava demais do trabalho, chegava junto e resolvia com a gente, lembro q minha primeira promoção veio com menos de seis meses, nunca nem tinha pensado em cobrar algum aumento ou algo assim, mas o cara me chamou e me deu , me senti bem pra caramba pelo reconhecimento.

Anos se passaram, esse encarregado saiu e aí a firma foi só ladeira abaixo, chegando aí ponto do último encarregado fazer reunião e no fim da reunião o cara teve a moral de imprimir e ler pra gente as cláusulas trabalhistas que permitiam a empresa demitir um funcionário por justa causa, aí eu passei de um funcionário exemplar q nunca havia abria a boca pra um cara q sempre debatia pq eu simplesmente não consigo engolir ameaça ou intimidação, isso pq esses papos nem era comigo, ele ameaçava os caras na reunião e os otários dos funcionários ficava de cabeça baixa, aí como eu já queria sair eu tomava a frente e aí o bicho pegava :klolwtf


Esqueci disso, a minha gerente fazia ameaça também. Uma vez ela deu 15 minutos para os funcionários, horário de lanche a noite, mas aí a galera usava esses quinze minutos e ela ficava jogando na cara, falando que a empresa não era obrigada a dar e etc.


A vontade era de mandar ela tomar no cu
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.966
Pontos
333
Numa empresa que trabalhei entrou um gerente novo e o cara já chegou querendo mostrar serviço pro chefe dele. Chegou querendo mudar várias coisas e reclamava de tudo, um dia fez reunião falando de um papel amassado que estava em cima da esteira, que não queria mais aquela "desorganização". Era uma pessoa super arrogante, se gabava da graduação em administração na FGV, dizia que seu currículo "quebrava a mesa de tanto peso". Fora no trato com os funcionários, exalando arrogância e prepotência. Fui demitida, fiquei triste no momento, mas depois dei graças a Deus.
Na empresa que estou hoje, tem um cara que usa o e-mail de outra pessoa e responde como se fosse ele. Assim, ele tá com uma demanda da diretoria, aciona uma pessoa para ver o caso e dar um parecer. Aí quando ele vai dar a devolutiva pro diretor, ele apaga o parecer da outra pessoa no histórico de e-mails e responde como se fosse ele que tivesse feito. Todo mundo sabe que ele faz isso, inclusive a chefe dele, mas ninguém fala nada.
 
Ultima Edição:

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Lugar de trampo não é pra fazer amizade, muito menos com chefe.

O danado ser mala, é até parte do ''padrão'' no Brasil, tanto quanto de ''empregado'' mala também.

Negócio é honrar o serviço, fazer o que tem de ser feito e pagar as contas no fim do mês.


Concordo, é como disse ali em cima, o chefe tá lá pra manter a equipe nós trilhos e ser produtiva, eu não dou a mínima se for cordial ou não , desde q seja Justo, coisa mais abominável é ver chefe q rouba idéia de funcionário (sim já vi diversas vezes, inclusive já aconteceu comigo, claro q não deixei passar e desmascarei ele na cara kkkk).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Hoje em dia se você reclama do "líder" vc é considerado vagabundo, aproveitador, encostador, caluniador, que só vive metendo processo quando sai da empresa e por aí vai. Hoje em dia para você ser um bom profissional tem que sair nas festinhas da empresa (infelizmente) para conseguir alguma promoção ou ser um "destaque" na empresa, não basta ser um ótimo profissional para ser reconhecido pelo que faz.

Pode ser bom, mas nunca melhor que o chefe. Ele ou ela te sabotarão com receio de você ganhar destaque e até tomar o lugar dele(a).
Chega ao ponto de tentar te queimar por questões mínimas, como o número de vezes que vai ao banheiro, se repete muito a roupa, se deixa as unhas grandes, se come muito, se nas redes sociais mija fora do penico (em questões progressistas), enfim... o mundo corporativo tá um inferno. Sorte de quem está em um lugar tranquilo.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Caras um outro exemplo de absurdo q já vi, houve uma época que eu trabalhava de segunda a sábado, o encarregado ia só de segunda a sexta e até aí TD bem. Porém ia ter auditoria ISO na segunda seguinte e tinham deixado a responsabilidade da empresa estar organizada e toda certinha para o líder que também trabalhava de segunda a sexta. Aí estou eu lá pleno sabadão trabalhando tranquilamente e quem que me chega????? O encarregado, aí na hora já pensei, ok veio dar a conferida e organizar as coisas para segunda feira (mesmo pq a semana tinha sido meio turbulenta e não tava TD zerado não), mas aí comecei a reparar e oq que o filho de uma boa mãe estava fazendo???? Mano o cara saiu de casa num dia de folga pra ir na empresa pra ver TD q estava errado e tirar fotos pra mostrar pra gerência na segunda feira!!!!!! Chegou aí ponto de ele passar do meu lado e ver uma coisa q ti já q fazer e aí eu virei e falei "opa deixa q vou fazer isso aí", aí o cara falou pra q eu não me preocupasse e deixasse do jeito q estava pq segunda ele ia passar pra chefia, tirou a foto e seguiu em frente. Se eu sou o dono da firma mandava um lixo desse embora na segunda mesmo, o cara comprometeu um certificado só pra ferrar com um "colega" de trabalho dele.

Foi mal pelo Wall, mas é q lembrei dessas coisas e precisei compartilhar :khuebr:kzangado
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Pode ser bom, mas nunca melhor que o chefe. Ele ou ela te sabotarão com receio de você ganhar destaque e até tomar o lugar dele(a).
Chega ao ponto de tentar te queimar por questões mínimas, como o número de vezes que vai ao banheiro, se repete muito a roupa, se deixa as unhas grandes, se come muito, se nas redes sociais mija fora do penico (em questões progressistas), enfim... o mundo corporativo tá um inferno. Sorte de quem está em um lugar tranquilo.

uma conhecida de uma amiga minha é fisioterapeuta e foi demitida por ser "boa demais no serviço" (se destacava dos demais por fazer melhor o desempenho dela), literalmente a chefe disse isso na cara dela no dia da demissão
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.683
Pontos
1.353
Sei não hein


Coisa mais comum é gente que atribui os próprios problemas a terceiros. soma o fato de que Br é ensinado desde moleque que chefe e empresário sempre será um inimigo. Está aí a fórmula.


Mesmo por aqui já vi muita reclamação vazia apenas já justificar a "própria incompetência".

Acredito que desses 8 aí, parte é por causa de chefe cuzão e parte é por causa de mimimi.
 
Topo Fundo