O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Sei não hein


Coisa mais comum é gente que atribui os próprios problemas a terceiros. soma o fato de que Br é ensinado desde moleque que chefe e empresário sempre será um inimigo. Está aí a fórmula.


Mesmo por aqui já vi muita reclamação vazia apenas já justificar a "própria incompetência".

Acredito que desses 8 aí, parte é por causa de chefe cuzão e parte é por causa de mimimi.

Só não esqueça que o chefe aqui também é brasileiro. :kcopa
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Só não esqueça que o chefe aqui também é brasileiro. :kcopa

Já tive chefe Br.
Já fui líder Br. Até porque eu sou Br.

O que não faltava no meio Br eram reclamações vazias, muitas vezes movidas por inveja, de parte dos brs.

Como eu disse.
Não é porque existe chefe cuzão que torna todos os funcionários seres imaculados a prova de falhas humanas.
Tem cuzão prós dois lados.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Só não esqueça que o chefe aqui também é brasileiro. :kcopa
O problema, meu caro, é a pré-disposição em culpar os chefes e colegas sempre que é enraizado na maioria das pessoas.

Assim como você e outros podem contar milhares de histórias de chefes ruins, toda essa discussão poderia ser combatida com milhões de outras histórias de funcionário ruim.

Aliás essa atitude de "luta de classes" é exatamente aquilo que a política adora propagar e que serve pra deixar o povão alienado todo brigando entre si.

Melhor a se fazer é abstrair esse conflito idiota, pular fora do "nós contra eles". Quem fica entrando nisso só está lutando contra si mesmo. Esquece isso e se preocupa só com sua vida. O chefe dos outros não te importa em nada, você nem tem como saber se as histórias que lhe contam são verdadeiras.

O único chefe/funcionário que importa é o seu. Se for ruim, lide com ele. É um stress momentaneo apenas, um belo dia ele não será mais seu chefe e a vida segue...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
O problema, meu caro, é a pré-disposição em culpar os chefes e colegas sempre que é enraizado na maioria das pessoas.

Assim como você e outros podem contar milhares de histórias de chefes ruins, toda essa discussão poderia ser combatida com milhões de outras histórias de funcionário ruim.

Aliás essa atitude de "luta de classes" é exatamente aquilo que a política adora propagar e que serve pra deixar o povão alienado todo brigando entre si.

Melhor a se fazer é abstrair esse conflito idiota, pular fora do "nós contra eles". Quem fica entrando nisso só está lutando contra si mesmo. Esquece isso e se preocupa só com sua vida. O chefe dos outros não te importa em nada, você nem tem como saber se as histórias que lhe contam são verdadeiras.

O único chefe/funcionário que importa é o seu. Se for ruim, lide com ele. É um stress momentaneo apenas, um belo dia ele não será mais seu chefe e a vida segue...

Mais aí fugiria do foco do tópico meu rei. É sobre chefe e não sobre funcionário. :kjoinha
Que tem muito funcionário fdp todo mundo sabe, mas o tópico é justamente sobre muitos desses que chegam ao cargo de chefia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Já tive chefe Br.
Já fui líder Br. Até porque eu sou Br.

O que não faltava no meio Br eram reclamações vazias, muitas vezes movidas por inveja, de parte dos brs.

Como eu disse.
Não é porque existe chefe cuzão que torna todos os funcionários seres imaculados a prova de falhas humanas.
Tem cuzão prós dois lados.

Exato, por isso o tópico é sobre chefes e não sobre subordinados.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Exato, por isso o tópico é sobre chefes e não sobre subordinados.

é sobre 80% dos funcionarios que pedem as contas por causa de chefe escroto.

Estou questionando esses valores. Mesmo ja tendo visto casos assim diversas vezes. Inclusive recentemente eu até me habilitei "a sumir com o cidadão" pra guria que pediu as contas causa dele. A moça era do tipo que "amava trabalhar" e mesmo assim não aguentou a pressão do chefe escroto, passou pro meu grupo mas os pais dela obrigaram ela a parar de trabalhar na empresa por causa do cara, mesmo não precisando mais lidar com ele.

nota que ninguém até hoje parou nesse grupo do cara escroto, é o lugar com maior "rodizio de pessoas" da empresa.



edit: lembrei de um br que parou de trabalhar quando eu virei lider numa empresa a muito tempo atras, ele se achava melhor que eu e achou que a indicação era "por nepotismo", ai parou porque não aceitou eu ser indicado e não ele, mesmo eu tendo bem mais treinamento que ele, coisa que quaqlquer um que olhasse o mural de funcionarios perceberia facil. Sera que ele,inclui nessas estatisticas ai?
 
Ultima Edição:


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mais aí fugiria do foco do tópico meu rei. É sobre chefe e não sobre funcionário. :kjoinha
Que tem muito funcionário fdp todo mundo sabe, mas o tópico é justamente sobre muitos desses que chegam ao cargo de chefia.

Como disse o colega: é sobre funcionários que DIZEM que o chefe é ruim e que pediram demissão por causa dele.

É uma matéria altamente tendenciosa. Pra mim, é o tipo de bullshit que só atrasa a vida das pessoas. Por isso estou postando tentando demonstrar isso.

É um tipo de matéria que só massageia o ego do povão, reafirma os preconceitos errados, satisfaz o viés de confirmação, e constrói na cabeça deles que o mundo está contra eles e não há nada que possam fazer.

Você pode não perceber, mas quando faz um post concordando com um artigo horrível desses, está só consumindo esse bullshit que, junto com tantos outros, só faz te prejudicar.
 
D

Deleted member 35588

Não tenho muito a reclamar dos chefes que eu tive, mas hoje eu tenho que lidar com chefes de outras áreas e eu não consigo entender como alguns conseguem chegar nesses cargos. Muitos não sabem o básico como as normas e procedimentos da empresa e nem a parte técnica da própria área pela qual são responsáveis. É muito difícil trabalhar com gente assim porque tu tem que colocar o triplo de esforço pra conseguir fazer as coisas andarem. Pra esses caras eu preciso seguir os ensinamentos do Michael Scott e explicar como se fosse pra uma criança de 5 anos.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Atualmente me encontro em uma sinuca de bico.

Fiquei 3 anos procurando emprego na minha área, e consegui um baita de um emprego com um baita de um salário, mas não estou mais aguentando.

Porém preciso lidar com os sócios (cada um com sua personalidade única), onde cada um tem uma visão e missão diferente do outro, já cheguei a falar para um deles que é muito complicado trabalhar ali, porque parece que eu trabalho para várias empresas diferentes.

A falta de liderança da parte deles me afeta diretamente, parece que querem mais fazer um cabo de guerra do que ajudar uns aos outros, uma empresa deveria ser uma equipe unida com um mesmo propósito.

Fato é que não estou mais aguentando porque estou com um acumulo de função fodida, acabo fazendo tudo e nada ao mesmo tempo, minha qualidade de vida foi pro esgoto depois que consegui o tão sonhado emprego.

Começo a me questionar também sobre minha competência para o trabalho, estou a um ano na empresa e já perdi total tesão de ir trabalhar e de fazer o que eu tanto gostava de fazer, inclusive estou pensando seriamente em mudar de área.

Sei lá, feels bad.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Minhas lideranças estão sempre sendo mudadas, o que pode ser bom ou ruim.

Eu tenho passagens temporárias com líderes bons e tenho a oportunidade de não trabalhar com pessoas ruins pra sempre.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
11.842
Pontos
503
Chefe ruim > funcionários ruins, é uma cadeia. Não é A é melhor que B. Um chefe bom vai ter funcionários bons e felizes, não tem como escapar desse círculo de influência.

Único problema que tive com mulheres até hoje é a incapacidade técnica mesmo que não explicava o cargo que possuíam.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Principal motivo de ter desistido de trabalhar pra outrem.
Aqui só tive experiência ruim. Ao ponto de ter princípio de AVC da última vez que tentei me manter no trabalho.
Não compensa [ponto].

O trabalho era ótimo, os clientes - até os mais chatos, (era ótimo atendê-los e comparar como entrara, emburrados, azedos, decepcionados e como saiam, felizes, realizados, empolgados, satisfeitos com o atendimento ) eu conseguia dobrar e compreender o motivo de estarem agindo daquela maneira.
Os colegas de trabalho (subordinados) eram legais, praticamente ninguém era fdp...
Mas o CEO/Admin era um b*sta. Do tipo que te dizia que você deveria respeitar todos os protocolos ensinados sem restrições, em todos os casos.
Eu fazia isso e atendia a clientela devidamente. O fulano ia lá, abria o arquivo, confirmava que o protocolo tava todo seguido a risca, fazia questão de mexer nele, resalvar e mandar pra produção e depois me chamar na produção "que eu havia feito m****".

Lixo. Nunca mais entro nesse ramo novamente. Há um ano e meio fui retentar em outra empresa, lá o casal fazia banca de prafrentex, sabiam tudo, menos do setor que eu seria encarregado. Ambos faziam exatamente a mesma m**** do CEO da outra gráfica. Não durei dois meses, pois dessa vez eu esfreguei na cara as merdas que faziam e, vocês sabem, falar verdades abertamente OFENDE DEMAIS os mimimi.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
é sobre 80% dos funcionarios que pedem as contas por causa de chefe escroto.

Estou questionando esses valores. Mesmo ja tendo visto casos assim diversas vezes. Inclusive recentemente eu até me habilitei "a sumir com o cidadão" pra guria que pediu as contas causa dele. A moça era do tipo que "amava trabalhar" e mesmo assim não aguentou a pressão do chefe escroto, passou pro meu grupo mas os pais dela obrigaram ela a parar de trabalhar na empresa por causa do cara, mesmo não precisando mais lidar com ele.

nota que ninguém até hoje parou nesse grupo do cara escroto, é o lugar com maior "rodizio de pessoas" da empresa.



edit: lembrei de um br que parou de trabalhar quando eu virei lider numa empresa a muito tempo atras, ele se achava melhor que eu e achou que a indicação era "por nepotismo", ai parou porque não aceitou eu ser indicado e não ele, mesmo eu tendo bem mais treinamento que ele, coisa que quaqlquer um que olhasse o mural de funcionarios perceberia facil. Sera que ele,inclui nessas estatisticas ai?
Como disse o colega: é sobre funcionários que DIZEM que o chefe é ruim e que pediram demissão por causa dele.

É uma matéria altamente tendenciosa. Pra mim, é o tipo de bullshit que só atrasa a vida das pessoas. Por isso estou postando tentando demonstrar isso.

É um tipo de matéria que só massageia o ego do povão, reafirma os preconceitos errados, satisfaz o viés de confirmação, e constrói na cabeça deles que o mundo está contra eles e não há nada que possam fazer.

Você pode não perceber, mas quando faz um post concordando com um artigo horrível desses, está só consumindo esse bullshit que, junto com tantos outros, só faz te prejudicar.

A matéria eh sobre o pq dos funcionários terem deixado o emprego. Esse pq eh do íntimo, do âmago de cada um, então não temos como questionar. Se eles dizem que foi por causa do chefe, foi por causa do chefe e pronto.

Claro, da para se entender os motivos, verificar se realmente o chefe teria culpa lato senso falando ou se eh só mimimi das pessoas. Agora mudar que foi por causa do chefe (intimamente falando) não há como.

Isso serve como feedback, o que faz sentido o cara absorve, o que não faz, deixa quieto
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Não estou entendendo por que estão criticando a matéria. Já está cheio de matéria criticando funcionário também.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Tem que ver que antes de ser chefe o cara foi um funcionário. E funcionário ruim com certeza vai virar um chefe ruim. Então a culpa é de quem promoveu ou contratou esse funcionário ruim.

E no país do QI, isso acontece com uma frequência absurda
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
A matéria é sobre nego que pediu demissão e culpou o chefe de ser um b*sta.

Se fosse de nego que foi demitido e culpou sua demissão em consequência de uma chefia ruim entenderia as críticas de alguns.
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Atualmente me encontro em uma sinuca de bico.

Fiquei 3 anos procurando emprego na minha área, e consegui um baita de um emprego com um baita de um salário, mas não estou mais aguentando.

Porém preciso lidar com os sócios (cada um com sua personalidade única), onde cada um tem uma visão e missão diferente do outro, já cheguei a falar para um deles que é muito complicado trabalhar ali, porque parece que eu trabalho para várias empresas diferentes.

A falta de liderança da parte deles me afeta diretamente, parece que querem mais fazer um cabo de guerra do que ajudar uns aos outros, uma empresa deveria ser uma equipe unida com um mesmo propósito.

Fato é que não estou mais aguentando porque estou com um acumulo de função fodida, acabo fazendo tudo e nada ao mesmo tempo, minha qualidade de vida foi pro esgoto depois que consegui o tão sonhado emprego.

Começo a me questionar também sobre minha competência para o trabalho, estou a um ano na empresa e já perdi total tesão de ir trabalhar e de fazer o que eu tanto gostava de fazer, inclusive estou pensando seriamente em mudar de área.

Sei lá, feels bad.
Já vivi essa situação.
Pedi demissão, pois minha saúde física e mental valeram sempre mais do que um salário, benefícios ou cargos... Se tiver condição e não tiver mais disposto a viver dessa forma que relatou, saia o quanto antes, trabalhar com donos ou diretores com visões diferentes do negócio é um baita stress e transtorno, não vale a pena ficar doente por causa desses filhas da putas.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Já vivi essa situação.
Pedi demissão, pois minha saúde física e mental valeram sempre mais do que um salário, benefícios ou cargos... Se tiver condição e não tiver mais disposto a viver dessa forma que relatou, saia o quanto antes, trabalhar com donos ou diretores com visões diferentes do negócio é um baita stress e transtorno, não vale a pena ficar doente por causa desses filhas da putas.
E já estou ficando doente. Estou gripando a cada 15 dias por conta da minha imunidade extremamente baixa por conta do stress. Não consigo desligar do trabalho por um segundo se quer já que sou responsável por um setor novo da empresa, e um setor que nenhum dos sócios tem a menor ciência de como funciona.

Enfim, a minha qualidade de vida foi pro saco em troca de um salário alto.

O foda é que como eu te falei, custei muito para conseguir um emprego nessa minha área.

Já comecei a buscar uma oportunidade mais perto de casa, nem que eu ganhe a metade e que possa focar em uma área apenas (como sou responsável por um setor aqui na empresa e sou sozinho, preciso cuidar de um zilhão de coisas ao mesmo tempo sozinho, o que acaba resultando em eu não conseguir focar em nada e não fazer nada direito).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E já estou ficando doente. Estou gripando a cada 15 dias por conta da minha imunidade extremamente baixa por conta do stress. Não consigo desligar do trabalho por um segundo se quer já que sou responsável por um setor novo da empresa, e um setor que nenhum dos sócios tem a menor ciência de como funciona.

Enfim, a minha qualidade de vida foi pro saco em troca de um salário alto.

O foda é que como eu te falei, custei muito para conseguir um emprego nessa minha área.

Já comecei a buscar uma oportunidade mais perto de casa, nem que eu ganhe a metade e que possa focar em uma área apenas (como sou responsável por um setor aqui na empresa e sou sozinho, preciso cuidar de um zilhão de coisas ao mesmo tempo sozinho, o que acaba resultando em eu não conseguir focar em nada e não fazer nada direito).
Calma cara, respira. Você não precisa matar tudo no peito. Separe esse um zilhão de coisas em prioridades, eleja alguém mais esperto dentro da sua equipe pra ser seu secretário e delegue atividades, ou no mínimo coloque essa pessoa pra filtrar os temas que chegam até você,

Não existe lider sozinho. Um líder precisa de uma equipe. Se você não tem ninguém na equipe em quem confia pra ser seu braço direito, contrate alguém. Se não tem autoridade para contratar, coneverse com sua liderança e use sua lábia para cenvencê-los de que precisa contratar. Se o que você está dizendo aqui é verdade, será fácil justificar essa contratação.

Caso lhe recusem, aí começa o jogo de xadrez. Pare de matar tudo no peito. Deixe alguns pratos cairem e causar problemas. Escolha aqueles que mais vão incomodar os lideres que tem autonomia pra te liberar a tal contratação. Prepare-se para a reclamação, e quando vier responda calmamente: "eu avisei que está impossível dar conta. Preciso da vaga".

Ter esse tino de negociação e manobra dentro do ambiente é fundamental.

De onde você é? Se conseguir essa vaga converse comigo que posso até indicar pessoas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Chefe brasileiro confunde tempo x produtividade.

Aqui acham que manter funcionário das 09:00 às 21:00 em seu lado, ele vai ser primeiro lugar no mercado

Na verdade...a gente sabe que das 07:15 ás 17:00 o cabra não produz o que deveria. Então tem que ficar até as 22:00 porque são limitados mesmo.
Melhor funcionário do mundo: entra no horário e sai no horário e tá tudo em dia. Pode até sair mais cedo...nem ligo. Estando tudo em dia...numa boa.

Duro achar gente assim. 90% se tu não mostrar onde é o lado do talher que entra na boca...morre de fome.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Na verdade...a gente sabe que das 07:15 ás 17:00 o cabra não produz o que deveria. Então tem que ficar até as 22:00 porque são limitados mesmo.
Melhor funcionário do mundo: entra no horário e sai no horário e tá tudo em dia. Pode até sair mais cedo...nem ligo. Estando tudo em dia...numa boa.

Duro achar gente assim. 90% se tu não mostrar onde é o lado do talher que entra na boca...morre de fome.


Eu prefiro fazer tudo o que deve ser feito sem lero-lero e sair no meu horário. já tomei muito porrada em minha vida profissional devido a isso.

Muitas empresas aqui é de lei fazer hora grátis pra patrão com aquela velha frase:

- ele pode precisar de mim.

Pqp ficar a toa depois do horário pq o chefe pode precisar. Porr@ sou mordomo?!

é Downton Abbey
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Eu prefiro fazer tudo o que deve ser feito sem lero-lero e sair no meu horário. já tomei muito porrada em minha vida profissional devido a isso.

Muitas empresas aqui é de lei fazer hora grátis pra patrão com aquela velha frase:

- ele pode precisar de mim.

Pqp ficar a toa depois do horário pq o chefe pode precisar. Porr@ sou mordomo?!

é Downton Abbey

Nunca vivi isso com chefe meu, e nunca exigi isso de subordinados. Até porque hora extra, deve ser paga. Então, quem entrega o necessário dentro do horário e não gera hora extra...é um bom funcionário na minha opinião. E da corporação que eu trabalho também. E de tantas outras que trabalhei, o indicador de HE sempre foi um indicador a ser controlado e explicado pelo gestor. Até porque a HE é bem mais cara que a normal. O que eu tive muito, e até hoje as vezes tenho que dispensar uns nó cegos, é aquele espertão (tona) que enrola o dia todo...chega as 17...e fica até as 19 fazendo HE, para efetuar uma atividade que poderia ter sido feita tranquilamente durante o dia mas ganhando um troco a mais. Mas esses você saca logo qualé, e manda embora o quanto antes.

Se um departamento tem muita HE, são 04 possibilidades: funcionários incompetentes, processo ineficiente, headcount deficiente ou gestor incompetente. Mas a culpa de qualquer uma das possibilidades é do gestor. E cabe a ele tomar as providencias cabíveis.

Todavia...existe aqueles detalhes sobre a vida corporativa...que você não é obrigado a aceitar, mas se quer jogar o jogo...vai ter que aceitar. Eu parei de bater ponto...por volta de 2005. Passei a ter horário livre. No papel...sempre está registrado 8 horas por dia. Minha média é de 10 horas por dia. Picos de 14.

Não ganho por essas horas trabalhadas a mais. Mas faz parte da regra do jogo. No pain...no gain. Todo mundo quer ser chefe. Mas entender e aceitar os pormenores...poucos compreendem e aceitam.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Eu prefiro fazer tudo o que deve ser feito sem lero-lero e sair no meu horário. já tomei muito porrada em minha vida profissional devido a isso.

Muitas empresas aqui é de lei fazer hora grátis pra patrão com aquela velha frase:

- ele pode precisar de mim.

Pqp ficar a toa depois do horário pq o chefe pode precisar. Porr@ sou mordomo?!

é Downton Abbey
Foda também no meu trampo antigo, aquele da gsrente chata, as vezes tinha porra nenhuma para fazer e eles ficavam brigando por causa disso (tinha câmera no lugar).


Porra, como vou fazer algo se não tem nada para fazer?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Foda também no meu trampo antigo, aquele da gsrente chata, as vezes tinha porra nenhuma para fazer e eles ficavam brigando por causa disso (tinha câmera no lugar).


Porra, como vou fazer algo se não tem nada para fazer?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Se não tem nada pra fazer, pega uma vassoura e vai varrer o chão.

Acho que em todos os trampos que eu passei, eu ouvi essa frase.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Meu último trampo eu vazei porque o gestor saiu e entrou outro muuuuuuito fraco. O gestor novo resolveu bater de frente com a coordenação, querendo mudar um monte de coisas e, um deles, que era a coordenadora responsável por mim, "se abriu para novas oportunidades" e foi chamada pra outra empresa. Essa mina trampava muito e gostava demais da equipe, ela era daquelas que tu abria o e-mail e via e-mails dela as 22h. Quando ela vazou, geral começou a ver que tinha algum problema relacionado a gestão. Ela tinha um plano de criar lideranças internas porque a equipe já tava começando a ficar grande, e o gestor pegou essa ideia e implantou como se fosse dele, o que acalmou um pessoal.

Em POA, na antiga gestão, éramos 4 nego aqui, éramos jogados, sem liderança local nem nada, ficava tudo em SP. Dado nosso trabalho, feedbacks das áreas que trabalhavam diretamente conosco e da insistência dessa coordenadora, a equipe de POA cresceu um monte tanto que alocaram o gestor aqui depois. Meu trabalho e da colega eram sempre elogiados e o pessoal de fora do setor sempre confiava na gente, mas, pra promoção, gestor cagou e promoveu um puxa-saco lá. As minhas responsabilidades só cresciam, mas eu não ganha nenhum benefício em troca, e a empresa pagava mal também. Resultado: vazei também.

Minha ex-coordenadora a pouco foi pra uma outra empresa e recebeu carta branca pra montar a equipe dela com quem ela quisesse. Chamou eu e essa colega. Salário beeeeem melhor, menos carga horária e totalmente home office. Mas o fato de trabalhar com alguém que põe a mão na massa também teve um peso considerável.

Por essas eu acho que chefe tem que ser alguém que tu RESPEITA. Minha ex-coordenadora (e, agora, atual novamente) e meu ex-gestor eu curtia bastante e respeito ambos demais pelo trabalho deles. Eu recebia as tarefas e eles sempre me contavam do contexto e porque eles precisavam que eu fizesse tal coisa porque eles contavam com a minha autonomia pra tomar decisões durante a execução. Isso faz uma put* diferença em comparação ao "faz isso aí e deu". Eu não respeitava o novo gestor porque achava ele fraco mesmo e vi que, por causa disso, trabalhar ali não valeria mais a pena. Tem vários outros motivos também de eu ter saído, mas o core do motivo é esse.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Na verdade...a gente sabe que das 07:15 ás 17:00 o cabra não produz o que deveria. Então tem que ficar até as 22:00 porque são limitados mesmo.
Melhor funcionário do mundo: entra no horário e sai no horário e tá tudo em dia. Pode até sair mais cedo...nem ligo. Estando tudo em dia...numa boa.

Duro achar gente assim. 90% se tu não mostrar onde é o lado do talher que entra na boca...morre de fome.

Você já sabe com quem falar quando precisar resolver isso né? :ksafado

To só esperando
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Calma cara, respira. Você não precisa matar tudo no peito. Separe esse um zilhão de coisas em prioridades, eleja alguém mais esperto dentro da sua equipe pra ser seu secretário e delegue atividades, ou no mínimo coloque essa pessoa pra filtrar os temas que chegam até você,

Não existe lider sozinho. Um líder precisa de uma equipe. Se você não tem ninguém na equipe em quem confia pra ser seu braço direito, contrate alguém. Se não tem autoridade para contratar, coneverse com sua liderança e use sua lábia para cenvencê-los de que precisa contratar. Se o que você está dizendo aqui é verdade, será fácil justificar essa contratação.

Caso lhe recusem, aí começa o jogo de xadrez. Pare de matar tudo no peito. Deixe alguns pratos cairem e causar problemas. Escolha aqueles que mais vão incomodar os lideres que tem autonomia pra te liberar a tal contratação. Prepare-se para a reclamação, e quando vier responda calmamente: "eu avisei que está impossível dar conta. Preciso da vaga".

Ter esse tino de negociação e manobra dentro do ambiente é fundamental.

De onde você é? Se conseguir essa vaga converse comigo que posso até indicar pessoas.
Sou do Sul!

Estamos em vias de contratar alguém para me auxiliar. O Xadrez já tentei jogar com eles, mas um dos sócios é bem hitler e se os pratos caírem e causarem problemas, como já aconteceu (não propositalmente) a culpa cai em mim que não consigo dar conta de tudo.

Já cansei e atualmente não reclamo mais de que estou sobrecarregado, porque isso só provoca eles, e provocar eles acaba sendo pior ainda.

Eu estou e sempre tive vontade de voltar pra minha facul (era na área da saúde, totalmente diferente da área que estou atualmente). Pois o quão mais velho vou ficando mais vou me conhecendo e mais conhecimento tenho do meu perfil profissional.

Apesar de tudo é difícil se encontrar na vida profissional, é difícil saber dosar aquela questão de " no que sou bom X área que quero trabalhar ".

Sou uma pessoa um pouco introspectivo, não sou 100% fechado ou recluso, mas gosto de trabalhar quieto, mas isso incomoda bastante os meus chefes. Nós temos um representante que eles adoram, o cara é o maior falastrão, o ponto mais forte dele é esse, ele consegue conversar e convencer a qualquer um. E vejo que esse meu perfil incomoda um pouco eles.

Passei uma boa parte dessa minha jornada aqui dentro me culpando por ser assim e tentando ser diferente. Mas com o passar do tempo vi que estava cometendo o pior erro do mundo, ser alguém que não sou. Então me abracei e comecei a me aceitar mais, a tentar enxergar e explorar os meus pontos fortes que realmente existem dentro de mim.

O meu sonho é clinicar, poder dar atenção e foco para um paciente por hora (eu fazia psicologia). Além da significância que um trampo desse trás penso que o perfil de profissional realmente se aplica a mim.

Atualmente estou com 29 anos, decidi que queria fazer psicologia com 14 anos. Cursei 5 semestres e amei cada segundo. Parei por conta de outros planos que vieram na frente, abri minha própria empresa, e nessa empresa comecei a trabalhar com marketing. Então cursei e me formei em marketing, acabamos vendendo nossa empresa. E na mesma época comecei uma empresa em um ramo diferente (prestação de serviços) com minha esposa. Criamos a empresa junto, mesmo ela sempre sendo a cara da empresa. A minha ideia sempre foi estabilizar e elevar a empresa dela num patamar que ela não precisaria de mim.

Isto demorou, mas em todo esse meio tempo (desde a venda da empresa, final de 2015 até começo deste ano) nunca parei de procurar emprego, sempre enviando currículo atrás de currículo. Eu raramente conseguia entrevistas, e as entrevistas que eu conseguia o trabalho nunca era de acordo com o meu perfil profissional. Por isto que dou tanto valor para o trabalho que tenho hoje em dia, por mais que esteja agora de fato, ruim.

É uma soma de fatores, estava desde 2013 trabalhando por conta própria, e de um dia para o outro tive que começar a responder para 3 chefes, cada um com uma linha de pensamento e de ação bem diferente do outro.

Falei tanto que posso ter me perdido do meu ponto inicial, kkkkk.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sou do Sul!

Estamos em vias de contratar alguém para me auxiliar. O Xadrez já tentei jogar com eles, mas um dos sócios é bem hitler e se os pratos caírem e causarem problemas, como já aconteceu (não propositalmente) a culpa cai em mim que não consigo dar conta de tudo.

Já cansei e atualmente não reclamo mais de que estou sobrecarregado, porque isso só provoca eles, e provocar eles acaba sendo pior ainda.

Eu estou e sempre tive vontade de voltar pra minha facul (era na área da saúde, totalmente diferente da área que estou atualmente). Pois o quão mais velho vou ficando mais vou me conhecendo e mais conhecimento tenho do meu perfil profissional.

Apesar de tudo é difícil se encontrar na vida profissional, é difícil saber dosar aquela questão de " no que sou bom X área que quero trabalhar ".

Sou uma pessoa um pouco introspectivo, não sou 100% fechado ou recluso, mas gosto de trabalhar quieto, mas isso incomoda bastante os meus chefes. Nós temos um representante que eles adoram, o cara é o maior falastrão, o ponto mais forte dele é esse, ele consegue conversar e convencer a qualquer um. E vejo que esse meu perfil incomoda um pouco eles.

Passei uma boa parte dessa minha jornada aqui dentro me culpando por ser assim e tentando ser diferente. Mas com o passar do tempo vi que estava cometendo o pior erro do mundo, ser alguém que não sou. Então me abracei e comecei a me aceitar mais, a tentar enxergar e explorar os meus pontos fortes que realmente existem dentro de mim.

O meu sonho é clinicar, poder dar atenção e foco para um paciente por hora (eu fazia psicologia). Além da significância que um trampo desse trás penso que o perfil de profissional realmente se aplica a mim.

Atualmente estou com 29 anos, decidi que queria fazer psicologia com 14 anos. Cursei 5 semestres e amei cada segundo. Parei por conta de outros planos que vieram na frente, abri minha própria empresa, e nessa empresa comecei a trabalhar com marketing. Então cursei e me formei em marketing, acabamos vendendo nossa empresa. E na mesma época comecei uma empresa em um ramo diferente (prestação de serviços) com minha esposa. Criamos a empresa junto, mesmo ela sempre sendo a cara da empresa. A minha ideia sempre foi estabilizar e elevar a empresa dela num patamar que ela não precisaria de mim.

Isto demorou, mas em todo esse meio tempo (desde a venda da empresa, final de 2015 até começo deste ano) nunca parei de procurar emprego, sempre enviando currículo atrás de currículo. Eu raramente conseguia entrevistas, e as entrevistas que eu conseguia o trabalho nunca era de acordo com o meu perfil profissional. Por isto que dou tanto valor para o trabalho que tenho hoje em dia, por mais que esteja agora de fato, ruim.

É uma soma de fatores, estava desde 2013 trabalhando por conta própria, e de um dia para o outro tive que começar a responder para 3 chefes, cada um com uma linha de pensamento e de ação bem diferente do outro.

Falei tanto que posso ter me perdido do meu ponto inicial, kkkkk.

Bom saber que vocês já estão vendo uma contratação pra te ajudar. Isso pode fazer toda a diferença na sua qualidade de vida aí. Principalmente se for alguém que atenda esse perfil que vc não tem.

Me parece que você já tem uma boa leitura do ambiente e dos stakeholders ao seu redor. Acho que você só precisa mesmo de um pouco mais de confiança. E encontrar um meio termo entre a persona que você precisa ser no seu trabalho, e a pessoa que você é no seu mundo pessoal.

Recomendo que procure algum livro de inteligência emocional e de negociação, e que PRATIQUE DENTRO DE CASA a arte de se comunicar mais. Não é para que você seja alguém que não é. É para que você se desnvolva e cubra algumas áreas deficientes que ESTÃO lhe fazendo falta. É uma abordagem totalmente objetiva e que vai te dar retorno rápido, tanto na sua imagem perante aos seus chefes e funcionários, como na sua própria realização pessoal. Ter mais desenvoltura vai te fazer bem e você pode descobrir que não é "só o seu jeito introspectivo", mas sim uma limitação que ao ser trabalhada, lhe tirará um peso enorme.

Sobre o sonho de ser psicólogo: una o útil ao agradável. Ao invés de apenas sonhar de olho aberto, e ressentir sua posição atual, coloque como objetivo migrar para essa área. Faça um plano para retomar a faculdade, mas mantenha-se no seu BOM emprego, vá guardando seu dinheiro para que, uma vez formado, você posssa abrir sua própria clínica e seguir seu sonho.


E de repente eu me pego falando esse monte de groselha e achando que sei de algmua m**** nessa vida:lolwtf.Ultimamente eu acho que devia ser coach. Não um desses picaretas que só falam em beber gema de ovo....mas uma consultoria focada em objetivos de curto prazo e ajudar pessoas a enxergar seus problemas por outra perspectiva. Ou sou só arrogante mesmo. Provavelmente.

Enfim, desejo-lhe sucesso. Abraço.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Se não tem nada pra fazer, pega uma vassoura e vai varrer o chão.

Acho que em todos os trampos que eu passei, eu ouvi essa frase.

Mas ai onde tá, vc esta sendo pago pra varrer o chão?
Se não, que se foda..
 
Topo Fundo