O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


80 Anos de Tom e Jerry

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Tanto loney tunes como tom jerry clássicos era muito bons.
Os traços era muito suaves, muito boas soundtracks e muito bem escrito.

Agora nunca gostei hanna barrera em maior parte, eram muito engessados os desenhos.
NUNCA curti Flinstones, Jetsons e Scooby Doo. Na real sempre que começava um desses desenhos, mudava de canal

Sempre gostei dos "Cartoon Cartoons" no CN. Quem nasceu em 90 sabe do que tô falando. Genndy Tartakovsky era genial

Cartoon Network da época era uma máquina, eles mal terminavam de criar e desenvolver um desenho foda e já emendavam com outro.
0f50cafbbfff8c34e746da5918520e3f.jpg



Eles tinham 1 quadro lá que era 1 x(ou por mês ou por semana) que mostravam 1 desenho esboço piloto aleatório de algo, ai desse tentava ver a recepção pra se saia algo ou morria ali mesmo.
Desse quadro saiu uma infinidade.
Lembro de ter visto o piloto besta de mike lu og, du dudu e edu, samurai jack, garotas poderosas, jhonny bravo, foster amigos imaginarios, billy mandy, vaca e o frango, coragem cão covarde, kids next door,etc.


Eles criavam uma quantidade absurda e de maneira muito rápida, dali que o cartoon network ganhou proporção gigante, marca cresceu absurdamente.
Filmes a rodo, clipes, eles basicamente tinham criado uma disney própria.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Achava massa - ao mesmo tempo que achava uma m**** - aquele Tom e Jerry dos anos 80 que passava no SBT, com aquelas trilhas que repetiam umas 1000 vezes por episódios muito mal desenhados.


Anos 80? Esses não foram os eps feitos pela Filmation? (criadora de He Man)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Pra mim o melhor, mais bem desenhado e divertido é o de 1950 a 1958 Na vdd o de 1950 é o melhor.

tom_traces_by_classicsaredead-d5yyweu.png


1961/1962 é o pior de todos.
E o de 1980 é chato demais.
Eu sou o único que marca as épocas do cartoon usando o "the end" do desenho como base?

Me lembro que os que eu mais gostava, eram os de 63-67 (The end fino) e os que mostravam um dono pro Tom (esse já faz tempo que não vejo. Um dos eps mais marcantes dessa fase era o 'kit Tom e Jerry' onde os dois apareciam no início, dentro de uma caixa), e é claro, o eps "Carmem get it", mas com as músicas trocadas pela 'dublagem TVS/SBT".

Mas, devo ser sincero, essa nova animação de 2014 não é tão ruim (mesmo não sendo tão violenta quanto as antigas...)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.787
Pontos
1.824
Achava massa - ao mesmo tempo que achava uma m**** - aquele Tom e Jerry dos anos 80 que passava no SBT, com aquelas trilhas que repetiam umas 1000 vezes por episódios muito mal desenhados.





O período dessa música, acho que foi o pior na questão da animação.
Quando assistia, mesmo sendo um pirralho, dava para notar a falta de capricho.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.787
Pontos
1.824
Eu sou o único que marca as épocas do cartoon usando o "the end" do desenho como base?

Me lembro que os que eu mais gostava, eram os de 63-67 (The end fino) e os que mostravam um dono pro Tom (esse já faz tempo que não vejo. Um dos eps mais marcantes dessa fase era o 'kit Tom e Jerry' onde os dois apareciam no início, dentro de uma caixa), e é claro, o eps "Carmem get it", mas com as músicas trocadas pela 'dublagem TVS/SBT".

Mas, devo ser sincero, essa nova animação de 2014 não é tão ruim (mesmo não sendo tão violenta quanto as antigas...)



Não eram ruins, mas tinham zero violência, para mim perdeu todo sentido.

 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O período dessa música, acho que foi o pior na questão da animação.
Quando assistia, mesmo sendo um pirralho, dava para notar a falta de capricho.

Sim, depois que postei essa trilha acabou aparecendo no meu feed do yt um episódio dessa época. Ele até é engraçado, mas é muito mal desenhado. Teve um momento que os caras trucaram/fotografaram o desenho fora do requadro, fazendo com que aparecesse a margem de colorização fora do traço num close do Tom. É algo ridículo. Deve ter sido feito muito com pressa.

EDIT: Coloca no 3:15

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.885
Pontos
453
Pra mim o melhor, mais bem desenhado e divertido é o de 1950 a 1958 Na vdd o de 1950 é o melhor.

tom_traces_by_classicsaredead-d5yyweu.png


1961/1962 é o pior de todos.
E o de 1980 é chato demais.
Não sou aquele fanzado de Tom & Jerry, mas assisti muitos episódios. Eu gostava dos de 61-62 (foram animados na Tchecoslovaquia. o mesmo animador de lá, chegou animar epsódios do Popeye. Eram exatamente animados desse jeito). Lembrando que o episódio Carmen get it e o Tom & Jerry Cartoon kit (que começam dentro da caixa), são dessa época. Mas é inegável que o tom sofria mais nas mão do dono. Eu também gostava da expressão de puto do dono ( o gordinho careca).
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.014
Reações
105.787
Pontos
1.824
Sim, depois que postei essa trilha acabou aparecendo no meu feed do yt um episódio dessa época. Ele até é engraçado, mas é muito mal desenhado. Teve um momento que os caras trucaram/fotografaram o desenho fora do requadro, fazendo com que aparecesse a margem de colorização fora do traço num close do Tom. É algo ridículo. Deve ter sido feito muito com pressa.

EDIT: Coloca no 3:15






Tô impressionado é de como você ainda se lembra desse detalhe. :klol:eek:
106107

Pior que é engraçado mesmo, mas a arte desse período era muito zuada mesmo.
Chega a ser brutal a diferença para um dos auges da animação.




 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
O AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH e o AU HU AHU HUUUUUUUUUUUU são os frutos que mais me fazem rir nesse desenho pqp

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.463
Reações
42.305
Pontos
1.074
Tom & Jerry, Looney Tunes e Pica Pau, 3 obras prima

Meu episódio favorito de Tom e Jerry:




No canal abaixo tem alguns episódios editados e remasterizados:

Esse episódio só entendia jahriwjhdhwhidjahhdjeishdijfisjheisjrjikgk ser jsiesojei Cramblouuuuuuuu

Kkkkkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.656
Pontos
503
Assisti dms Tom e Jerry, meu primeiro videogame, ps1 veio com o jogo deles e por mais de um ano só joguei ele, na época gostava mto do jogo mas se for olhar hj provavelmente iria ser bem tosco
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
NUNCA curti Flinstones, Jetsons e Scooby Doo. Na real sempre que começava um desses desenhos, mudava de canal

Sempre gostei dos "Cartoon Cartoons" no CN. Quem nasceu em 90 sabe do que tô falando. Genndy Tartakovsky era genial
Acho que poucos aqui começaram a ver o Cartoon Network no seu início no Brasil. O melhor programa deles era, sem dúvida nenhuma, "Late night black & white" onde passaram os desenhos mais antigos já feitos em P&B:



Depois, Bugs and Daffy Show e Tom & Jerry sem cortes




O que derrubou o Cartoon Network foi justamente o projeto "Toon City" que eles desejavam fazer e o Ted Turner resolveu liberar antes dele vender a Turner e deixar por conta dos outros.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Por algum milagre o Tooncast ainda passa os episodios quase sem censura, incluindo Saturday Evening Puss.

É bom saber que lá não tem muita censura.De uns tempos pra cá, o Tooncast tá melhor que o Cartoon.

Bom saber, vou dar uma olhada, tenho Tooncast aqui há anos e nunca assisti pois achava que tinha se "Cartoonetworkzado" parando de passar os desenhos clássicos como era no início do canal.

Cartoon atualmente tá uma b*sta só com desenho bobo.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
O pior é o de 90-94.
O de 61/62 eu odiava pq o Tom só apanhava e da pior forma possível. Aquele dono dele idiota praticamente tortutava o Tom. Era horrível. Até quando criança eu não gostava.
Nos outros os humanos quase não apareciam, a não ser naqueles episódios da dona do tom, e ela não torturava ele igual nesse de 61/62. Sem falar na animação lixosa, sonoplastia bizarra e música ruim. Só podia ser uma animação do Leste Europeu Soviético.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Acho que poucos aqui começaram a ver o Cartoon Network no seu início no Brasil. O melhor programa deles era, sem dúvida nenhuma, "Late night black & white" onde passaram os desenhos mais antigos já feitos em P&B:



Depois, Bugs and Daffy Show e Tom & Jerry sem cortes




O que derrubou o Cartoon Network foi justamente o projeto "Toon City" que eles desejavam fazer e o Ted Turner resolveu liberar antes dele vender a Turner e deixar por conta dos outros.

Dizem que Swat Kats fora cancelado, por que o Ted Turner passou a ver visage da Secretaria "gostosa" do prefeito.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Bom saber, vou dar uma olhada, tenho Tooncast aqui há anos e nunca assisti pois achava que tinha se "Cartoonetworkzado" parando de passar os desenhos clássicos como era no início do canal.

Cartoon atualmente tá uma b*sta só com desenho bobo.
Pode assistir de boa, tem bastante desenho clássico do Cartoon + desenhos da Hanna-Barbera.

Tem também alguns desenhos que não são tão antigos, como os Jovens Titans dos anos 2000 e Mutante Rex.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Acho que poucos aqui começaram a ver o Cartoon Network no seu início no Brasil. O melhor programa deles era, sem dúvida nenhuma, "Late night black & white" onde passaram os desenhos mais antigos já feitos em P&B:



Depois, Bugs and Daffy Show e Tom & Jerry sem cortes




O que derrubou o Cartoon Network foi justamente o projeto "Toon City" que eles desejavam fazer e o Ted Turner resolveu liberar antes dele vender a Turner e deixar por conta dos outros.

Agora eu fiquei curioso sobre esse Toon City o que seria esse projeto?
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339


Uma das melhores sequências que vi nesse desenho até hoje acho que o Tom se esborrachou no chão ainda fazendo a mesma cara que estava fazendo antes de cair.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Agora eu fiquei curioso sobre esse Toon City o que seria esse projeto?



O projeto Toon City era a criação de uma cidade completa, habitada por desenhos e animes que passavam no Cartoon, e teria uma espécie de Google maps na internet pra interagir mais com o local. No video dá pra notar isso. A prefeitura de Townsville, casas e comércios locais, setores específicos, trânsito de veículos conhecidos... O dia a dia deles, sem estarem 'trabalhando', como um BBB de animes (não confundir com a animação 'A Casa Animada'/'Drawn Together', que pegou o estilo BBB e o ajeitou como quis. Se bem que, tá no mesmo nível de putaria da versão real...)

Exemplos:



 
Ultima Edição:
Topo Fundo