O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


88% dos intubados com covid em fevereiro morreram no Brasil

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Aconteceu algo semelhante com meu pai. Ele foi ao hospital e tinha em torno de 25% do pulmão comprometido. Quando voltou estava entre 40 e 50%. Ele não teve tanta perda de paladar, mas ficou tossindo como um louco. Demorou umas três semanas até ficar mais estável e diminuir bastante a tosse. O pulmão continuou com as sequelas, mas não lembro o percentual.

Só que o curioso é que em uma médica que foi depois, disse que se dependesse dela, com os 25% já teria feito a internação. Não duvido que ao subir para os 40-50% já teriam entubado ele e vai saber o resultado disso. É uma questão delicadíssima.

Por curiosidade, era a mesma médica que receitava curandeirismo?

Sobre intubarem só por causa da porcentagem de acometimento pulmonar, isso simplesmente não existe. Se intuba por causa do padrão respiratório, da necessidade de oxigênio suplementar ou do nível de consciência. Não chega a ser uma questão delicada, a porcentagem de pulmão acometido simplesmente não é motivo pra intubar.

Só não duvido que teria acontecido porque tem muito idiota por aí fazendo todo tipo de m****.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Bom atualmente eu estou com essa m****, não tenho tosse, só perdi o paladar e o olfato e tenho uma febre que vem e vai, mas estou controlando com dipirona. Já avisei a minha esposa que hospital nem f**end0 e se for nada de intubação, pois por mais que meu plano de saúde seja bom e eu tenha direito a bons hospitais, eu realmente não consigo confiar num procedimento com uma taxa de óbito tão alta assim.
Tá há qnt tempo com essa febre intermitente?

Teve conhecido meu que ficou duas semanas com esse msm sintoma (febre intermitente), somado a dores de cabeça e corpo, mais perda de olfato/paladar, que veio a precisar de internação no 13º dia desses sintomas.
Nesse ínterim, numa das consultas, 8º/9º dia com esses sintomas, um médico prescreveu antibiótico, corticoide e anticoagulante (ele tinha feito uma tomografia e parte do pulmão já estava tomada, não sei, ao certo, qnt)... ele disse que esses meds o ajudaram a conter a replicação viral bruta, em seu organismo, o que permitiu que seu quadro não piorasse, quando já internado.

Não seria melhor procurar um médico, já que vc tem plano de saúde (até msm uma consulta por vídeo conferência, em último caso)?

Lembrando que, caso saia pra consulta, todo cuidado/precaução é pouco para com seus próximos.***

Outra... caso não tenha um oxímetro, adquira um (qualquer um certificado pelo INMETRO). Dá pra comprar tranquilamente em farmácias e receber em casa... Monitore sua saturação. Isso tem sido o diferencial de salvamento pra muita gente, pois permite que se corra para o hospital, caso a saturação comece a cair abaixo do normal.

Procure um médico para ser devidamente medicado e tome toda precaução!

Estimo sua pronta e total recuperação.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
Tá há qnt tempo com essa febre intermitente?

Teve conhecido meu que ficou duas semanas com esse msm sintoma (febre intermitente), somado a dores de cabeça e corpo, mais perda de olfato/paladar, que veio a precisar de internação no 13º dia desses sintomas.
Nesse ínterim, numa das consultas, 8º/9º dia com esses sintomas, um médico prescreveu antibiótico, corticoide e anticoagulante (ele tinha feito uma tomografia e parte do pulmão já estava tomada, não sei, ao certo, qnt)... ele disse que esses meds o ajudaram a conter a replicação viral bruta, em seu organismo, o que permitiu que seu quadro não piorasse, quando já internado.

Não seria melhor procurar um médico, já que vc tem plano de saúde (até msm uma consulta por vídeo conferência, em último caso)?

Lembrando que, caso saia pra consulta, todo cuidado/precaução é pouco para com seus próximos.***

Outra... caso não tenha um oxímetro, adquira um (qualquer um certificado pelo INMETRO). Dá pra comprar tranquilamente em farmácias e receber em casa... Monitore sua saturação. Isso tem sido o diferencial de salvamento pra muita gente, pois permite que se corra para o hospital, caso a saturação comece a cair abaixo do normal.

Procure um médico para ser devidamente medicado e tome toda precaução!

Estimo sua pronta e total recuperação.
Febre a exatos 7 dias , sem dor de cabeça ou no corpo, realmente não sinto nada e por tanto até a presente data não vejo a necessidade de ir a médico, claro que surgindo um fator novo, eu de imediato procuro um , então como foi falado na outra página , vamos acreditar que já passou e vai ficar tudo tranquilo.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
De qualquer jeito, esquece essa história e não fica pensando nisso. A chance maior é você nunca precisar nem ir pro hospital.
Provavelmente é isso aqui mesmo, até o final de semana eu vou estar melhor, na verdade eu só venho melhorando ao longo dos dias, provavelmente não vai dar em nada graças a Deus.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Febre a exatos 7 dias , sem dor de cabeça ou no corpo, realmente não sinto nada e por tanto até a presente data não vejo a necessidade de ir a médico, claro que surgindo um fator novo, eu de imediato procuro um , então como foi falado na outra página , vamos acreditar que já passou e vai ficar tudo tranquilo.
Força e cuidados aí, Albertty!

Vc há de se recuperar logo!
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Por curiosidade, era a mesma médica que receitava curandeirismo?

Sobre intubarem só por causa da porcentagem de acometimento pulmonar, isso simplesmente não existe. Se intuba por causa do padrão respiratório, da necessidade de oxigênio suplementar ou do nível de consciência. Não chega a ser uma questão delicada, a porcentagem de pulmão acometido simplesmente não é motivo pra intubar.

Só não duvido que teria acontecido porque tem muito idiota por aí fazendo todo tipo de m****.
Sim e não. Eles foram atendidos por um primeiro que passou o "protocolo" e fez os exames. Depois quando voltaram foram atendidos por ela que passou o corticoide nasal e mais alguma coisa que não lembro e disse que se fosse com ela, teria internado meu pai.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Me lembra essa história que aconteceu aqui na minha cidade duas semanas atrás:
Um cara foi levado para um hospital de ambulância, chegou lá e a primeira coisa que viu foi um cara intubado sendo declarado morto por Corona e uma idosa sendo intubada, e a segunda coisa que viu foi um médico chegando pra ele e dizendo que ele seria intubado. O cara surtou, arrancou a máscara e saiu correndo. Conseguiram pegar ele, trouxeram de volta e intubaram.

Anteontem ele morreu.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
Me lembra essa história que aconteceu aqui na minha cidade duas semanas atrás:
Um cara foi levado para um hospital de ambulância, chegou lá e a primeira coisa que viu foi um cara intubado sendo declarado morto por Corona e uma idosa sendo intubada, e a segunda coisa que viu foi um médico chegando pra ele e dizendo que ele seria intubado. O cara surtou, arrancou a máscara e saiu correndo. Conseguiram pegar ele, trouxeram de volta e intubaram.

Anteontem ele morreu.
Toma no cu né, praticamente mataram o cara, deveria ser escolha da pessoa ser entubada ou não.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Tá há qnt tempo com essa febre intermitente?

Teve conhecido meu que ficou duas semanas com esse msm sintoma (febre intermitente), somado a dores de cabeça e corpo, mais perda de olfato/paladar, que veio a precisar de internação no 13º dia desses sintomas.
Nesse ínterim, numa das consultas, 8º/9º dia com esses sintomas, um médico prescreveu antibiótico, corticoide e anticoagulante (ele tinha feito uma tomografia e parte do pulmão já estava tomada, não sei, ao certo, qnt)... ele disse que esses meds o ajudaram a conter a replicação viral bruta, em seu organismo, o que permitiu que seu quadro não piorasse, quando já internado.

Não seria melhor procurar um médico, já que vc tem plano de saúde (até msm uma consulta por vídeo conferência, em último caso)?

Lembrando que, caso saia pra consulta, todo cuidado/precaução é pouco para com seus próximos.***

Outra... caso não tenha um oxímetro, adquira um (qualquer um certificado pelo INMETRO). Dá pra comprar tranquilamente em farmácias e receber em casa... Monitore sua saturação. Isso tem sido o diferencial de salvamento pra muita gente, pois permite que se corra para o hospital, caso a saturação comece a cair abaixo do normal.

Procure um médico para ser devidamente medicado e tome toda precaução!

Estimo sua pronta e total recuperação.
Um adendo e esse meu post, @Albertty.

Hj de manhã estava conversando com esse meu conhecido que eu relatei no post acima e esse meu post carece de uma correção.

Ele me deu mais detalhes hj... disse que já no segundo dia de sintomas (febre e garganta irritada) ele procurou um médico. Disse que nessa primeira consulta o médico receitou medicamento pra controle da febre e um antibiótico. Os sintomas persistiram (febre intermitente e garganta irritada) e no 4º dia ele foi a outro médico que manteve o antibiótico, o remédio pra controlar febre e já incluiu um corticoide.

Foi mantido esse tratamento até o 8º/9º dia, que foi quando ele procurou esse msm médico, da segunda consulta, mais uma vez (a febre intermitente persistia). O médico pediu uma tomografia e já se constatou que o pulmão estava parcialmente "tomado", foi aí que o médico incluiu o anticoagulante, mantendo o antibiótico, o corticoide e o remédio pra febre.

Ele confirmou que, pra ele, o que conteve a replicação viral, evitando um quadro mais grave, durante o período que ficou internado, foi ele ter começado cedo com a tratamento.


Reforço meus votos pra que vc se recupere o qnt antes!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Em outras palavras, ser intubado em tese já seria quase uma sentença de morte, sendo que agora temos variantes supostamente mais agressivas e contagiosas, em face das quais não se sabe ao certo a eficácia das vacinas disponíveis.

Eu tento ficar otimista, mas a realidade não me permite completamente.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
Um adendo e esse meu post, @Albertty.

Hj de manhã estava conversando com esse meu conhecido que eu relatei no post acima e esse meu post carece de uma correção.

Ele me deu mais detalhes hj... disse que já no segundo dia de sintomas (febre e garganta irritada) ele procurou um médico. Disse que nessa primeira consulta o médico receitou medicamento pra controle da febre e um antibiótico. Os sintomas persistiram (febre intermitente e garganta irritada) e no 4º dia ele foi a outro médico que manteve o antibiótico, o remédio pra controlar febre e já incluiu um corticoide.

Foi mantido esse tratamento até o 8º/9º dia, que foi quando ele procurou esse msm médico, da segunda consulta, mais uma vez (a febre intermitente persistia). O médico pediu uma tomografia e já se constatou que o pulmão estava parcialmente "tomado", foi aí que o médico incluiu o anticoagulante, mantendo o antibiótico, o corticoide e o remédio pra febre.

Ele confirmou que, pra ele, o que conteve a replicação viral, evitando um quadro mais grave, durante o período que ficou internado, foi ele ter começado cedo com a tratamento.


Reforço meus votos pra que vc se recupere o qnt antes!
Entendi, como eu disse antes bessa, realmente meu caso foi tranquilo e está sendo tranquilo , não tive tosse e a febre já foi pois desde ontem que não sinto, mas ainda sim os dados são bons e é sempre bom ter mais informação.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
300 mil morte é a ponta do iceberg. Quantas pessoas morreram com outras doenças crônicas que não tiveram atendimento ou, quando tiveram, eram bastante reduzidos e ineficientes devido à pandemia?

A situação é bem mais crítica.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Entendi, como eu disse antes bessa, realmente meu caso foi tranquilo e está sendo tranquilo , não tive tosse e a febre já foi pois desde ontem que não sinto, mas ainda sim os dados são bons e é sempre bom ter mais informação.
Pois é, irmão... Por ser algo de suma importância, tive que fazer esse update, msm tendo ciência que seu caso, graças a Deus, é mais brando.

Força aí!
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
Pois é, irmão... Por ser algo de suma importância, tive que fazer esse update, msm tendo ciência que seu caso, graças a Deus, é mais brando.

Força aí!
Cara esse tipo de atitude faz toda a diferença, agradeço mesmo e definitivamente o mundo seria melhor com pessoas tendo esse tipo de atitude, vlw irmão.
 
Ultima Edição:

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
300 mil morte é a ponta do iceberg. Quantas pessoas morreram com outras doenças crônicas que não tiveram atendimento ou, quando tiveram, eram bastante reduzidos e ineficientes devido à pandemia?

A situação é bem mais crítica.
Isso a gente só vai saber depois que esse inferno passar, mas sim estamos perdendo muita gente por falta de atendimento.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Doença maldita! Foi feita pra matar gente e reduzir a população mesmo. A maior sacanagem é negar tratamento precoce! Tão vendo que não tem como atender e internar todo mundo, que entubar nem sempre resolve, não faz mal nenhum tratar precocemente para quando pegar a doença ela ser branda. :ktrigger A desgraça só tá piorando, o vírus já tá ficando mais pik@ que Dark Souls tá fod@##...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.862
Pontos
1.779
index.php
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Só uma atualização boba mas importante tendo em vista a preocupação do @BESS4 comigo, a doença comigo já foi, durou exatamente 15 dias e não me trouxe nenhuma complicação graças a Deus.
Excelente notícia, irmão!

Graças a Deus que vc hj está bem, curado e sem qualquer colateral, dentre todos os aspectos/variáveis envolvidos, dessa doença desgraçada.

Já ia hj te quotar, perguntando sobre vc... fico grato, pela consideração, em nos manter informados.

Forte abraço! Siga se cuidando e cuidando dos seus.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
14.253
Pontos
1.039
Excelente notícia, irmão!

Graças a Deus que vc hj está bem, curado e sem qualquer colateral, dentre todos os aspectos/variáveis envolvidos, dessa doença desgraçada.

Já ia hj te quotar, perguntando sobre vc... fico grato, pela consideração, em nos manter informados.

Forte abraço! Siga se cuidando e cuidando dos seus.
Pois é, infelizmente muitos não tiveram essa sorte que eu tive, oque pra mim é uma pena incomensurável, mas sim bessa estou realmente bem, paladar e olfato já estão voltando e não fiquei com sequelas nenhuma, mas te adianto que é uma doença covarde e que requer muito cuidado pra passar por ela.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Falta de mao de obra especializada e falta de estrutura hospitalar para aguentar o aumento substancial da pandemia. Nao se cria gente capacitada para trabalhar em UTI e com experiencia em intubar num passe de magica. A saude publica já sofre com a falta cronica de leitos para internaçoes de emergencia, falta de profissionais e incompetência feat corrupçao dos gestores publicos, o coronavirus foi a bala de prata.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Ontem morreu um colega de trabalho após ir pra UTI na quinta. Sábado apresentou melhoras, mas morreu 3 dias depois.

Mais um pra essa maldita estatística de intubados e o pior que era hospital particular
 
Topo Fundo