O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8bitdo PRO 2 é controle definitivo de PC

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O meu parece ser esse aqui:




Dúvida: tenho um adaptador Bluetooth aqui, eu acho. É o que uso pro meu mouse e teclado da Logitech. Posso usar ele de boa?
Aparece ali perto do relógio do Windows um ícone de Bluetooth? Se sim, pode funcionar. Eu tenho um adaptador da Logitech pra teclado e mouse e não é compatível, esses dispositivos usam sinal de 2.4 GHz.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Aparece ali perto do relógio do Windows um ícone de Bluetooth? Se sim, pode funcionar. Eu tenho um adaptador da Logitech pra teclado e mouse e não é compatível, esses dispositivos usam sinal de 2.4 GHz.

Não aparece. Testei e não funcionou.

Vou comprar um adaptador baratinho no Shopee ou ML pra ver.

Achei a caixa do controle. Tá novinho, quase nem usei.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
O meu parece ser esse aqui:




Dúvida: tenho um adaptador Bluetooth aqui, eu acho. É o que uso pro meu mouse e teclado da Logitech. Posso usar ele de boa?

O adaptador pra mouse e teclado eh proprietário e reconhecido apenas pelos mesmos acessórios, portanto muitos dos teclados e mouse sem fio têm adaptador proprietário ao invés de bluetooth.

Então vc precisa de um adaptador que seja bluetooth q possa receber fones bluetooth, controle bluetooth, etc... inclusive teclado e mouse, desde q sejam bluetooth.

Sobre o controle do link, é bluetooth, então soh falta o adaptador bluetooth para completar.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Não gosto dos Joycons do Switch, parece que vai quebrar com movimentos mais bruscos, preciso de um controle urgente.

Entre o 8bitdo PRO 2 e PRO Controller do Switch, qual dos dois vcs preferem e pq???
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Chegou meu adaptador bluetooth. Controle está funcionando.

Só tem um problema: quando me ausento por um tempo, o controle desliga e não consigo sincronizar de novo. O único jeito é deletando e pareando novamente.

Alguma solução para isso?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Chegou meu adaptador bluetooth. Controle está funcionando.

Só tem um problema: quando me ausento por um tempo, o controle desliga e não consigo sincronizar de novo. O único jeito é deletando e pareando novamente.

Alguma solução para isso?

Vixi... é adaptador nível paraguaio (pra não dizer xing-ling), cara. Eu tenho um destes, custou mto barato e faz exatamente o que vc disse, é inútil, portanto vc comprou gato por lebre. O meu é inútil tanto que guardei na gaveta.

A solução ideal é comprar adaptador de qualidade assim como eu comprei o meu outro que é bem melhor, o modelo é Orico BTA-508. Tem de outras marcas boas tb. É caro, mas é a melhor coisa a se fazer, pois como é de qualidade, é fácil de parear e não te dará trabalho, pois fica pareado e qdo acordar o controle, já conecta perfeitamente ao PC com o meu adaptador ótimo. E dá para parear outros nele sem dificuldades.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Vixi... é adaptador nível paraguaio (pra não dizer xing-ling), cara. Eu tenho um destes, custou mto barato e faz exatamente o que vc disse, é inútil, portanto vc comprou gato por lebre. O meu é inútil tanto que guardei na gaveta.

A solução ideal é comprar adaptador de qualidade assim como eu comprei o meu outro que é bem melhor, o modelo é Orico BTA-508. Tem de outras marcas boas tb. É caro, mas é a melhor coisa a se fazer, pois como é de qualidade, é fácil de parear e não te dará trabalho, pois fica pareado e qdo acordar o controle, já conecta perfeitamente ao PC com o meu adaptador ótimo. E dá para parear outros nele sem dificuldades.

Sim, o adaptador é flango... rs. Peguei o mais barato que tinha no ML.

Consegui parear dois controles nele, um 8bitdo e um Ípega.

Ele dá essas zikas aí. No entanto, basta reiniciar o PC que ele volta ao normal. Também percebi que se eu deixar o game aberto, ele não desliga o controle.

Por enquanto vou ficar com ele mesmo. Depois compro um melhorzinho.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Vemk

Pra usar esse 8bitdo Pro 2 no Xbox One tem que usar adaptador, né?

Qual seria?

Pergunto pq um dos meus controles de Xone está com problema no direcional digital. Pensei em comprar pra substituir.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vixi... é adaptador nível paraguaio (pra não dizer xing-ling), cara. Eu tenho um destes, custou mto barato e faz exatamente o que vc disse, é inútil, portanto vc comprou gato por lebre. O meu é inútil tanto que guardei na gaveta.

A solução ideal é comprar adaptador de qualidade assim como eu comprei o meu outro que é bem melhor, o modelo é Orico BTA-508. Tem de outras marcas boas tb. É caro, mas é a melhor coisa a se fazer, pois como é de qualidade, é fácil de parear e não te dará trabalho, pois fica pareado e qdo acordar o controle, já conecta perfeitamente ao PC com o meu adaptador ótimo. E dá para parear outros nele sem dificuldades.
Eu comprei esse Orico BTA508 e, na real, achei ele pior que o meu BT genérico que tinha antes. O giroscópio do controle fica limitado a 30FPS nele, enquanto no genérico fica perfeito. Eu acho que dei sorte com esse genérico que tenho aqui, ele é um branquinho sem marca. Mas funciona incrivelmente bem a distâncias absurdas.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Eu comprei esse Orico BTA508 e, na real, achei ele pior que o meu BT genérico que tinha antes. O giroscópio do controle fica limitado a 30FPS nele, enquanto no genérico fica perfeito. Eu acho que dei sorte com esse genérico que tenho aqui, ele é um branquinho sem marca. Mas funciona incrivelmente bem a distâncias absurdas.

No meu, isso nao acontece. Provavelmente eh alguma coisa ai. Vê se tá com driver atualizado ou controle atualizado ou alguma coisa que está causando.

Tenho um outro genérico, mas de qualidade. Ele veio junto do meu Titan One e funciona perfeitamente. Soh nao uso no PC, tá exclusivamente pra Titan One e mais nada. Por isso q comprei o da Orico e funciona perfeitamente, ao contrário do seu.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.881
Pontos
1.484
Vemk

Pra usar esse 8bitdo Pro 2 no Xbox One tem que usar adaptador, né?

Qual seria?

Pergunto pq um dos meus controles de Xone está com problema no direcional digital. Pensei em comprar pra substituir.

acho que não tem jeito não.

existe um adaptador da propria 8bit, mas não sei se serve no xbox
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Pessoal dando um up aqui. Eu tenho o modelo anterior desse controle e realmente é muito bom, inclusive acho que tem post meu aqui falando sobre.

Mas o lance é que de uns tempos pra cá as diagonais do Digital Pad começaram a falhar miseravelmente. Para jogos de luta, por exemplo, tá uma m**** para jogar. Hadouken não sai nem que o c***lho e pular para a frente também tá uma m****. Ou seja, só tá funcionando praticamente cima, baixo, direita e esquerda. Diagonais estão uma m**** para funcionar, principalmente o sentido "Sudeste" e "Nordeste".

Alguém mais já passou por isso? É algo crônico dos controles da 8bitdo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pessoal dando um up aqui. Eu tenho o modelo anterior desse controle e realmente é muito bom, inclusive acho que tem post meu aqui falando sobre.

Mas o lance é que de uns tempos pra cá as diagonais do Digital Pad começaram a falhar miseravelmente. Para jogos de luta, por exemplo, tá uma m** para jogar. Hadouken não sai nem que o c*lho e pular para a frente também tá uma m. Ou seja, só tá funcionando praticamente cima, baixo, direita e esquerda. Diagonais estão uma m para funcionar, principalmente o sentido "Sudeste" e "Nordeste".

Alguém mais já passou por isso? É algo crônico dos controles da 8bitdo?

Provavelmente é o seu controle. Qual é o modelo do seu controle que você tá dizendo??
Consigo tranquilamente acionar as diagonais com o meu SF30 e SN30 Pro, pois tá bem sensível.

Ao contrário do que vc disse, tem gente reclamando da alta sensibilidade qdo aperta uma das 4 direções, as diagonais próximas dessa direção pressionada é acionada acidentalmente. O problema disso é por conta do material de borracha que acaba fazendo contato de forma indevida, então pra quem sofre com as diagonais aleatórias, o jeito é "tampar" em torno do contato que resolve. É um problema parecido com os primeiros modelos do Pro Controller original de Switch (modelos A e B). Daí vieram novos modelos e revisões, melhoraram, pelo que eu li por aí.

Penso eu que o seu caso é meio que já vi uns relatos que os botões pareciam mais duros que os do próprio SNES, fazendo não conseguir apertar legal no 8bitdo, então fizeram um jeito bacana que é usar um controle original de SNES, abrir e tirar a borracha e a cruz de D-Pad controle para substituir a borrada e a cruz do 8bitdo e melhoraram bastante. Pode ser isso que seja o seu caso, já que a maciez de apertar no SNES é mais suave e maleável (não é à toa que é o melhor controle 2D de todos os tempos). Se vc tivar um controle original de SNES, faça a troca dessas 2 peças... caso não tenha, compre um controle original de SNES defeituoso e aproveitar as peças.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
acho que não tem jeito não.

existe um adaptador da propria 8bit, mas não sei se serve no xbox

Você precisa usar o adaptador da Brook (acho que modelo Wingman) que vai funcionar.
Tem outras alternativas que são mais caras, mas é mais top e bem customizável: Titan One, Titan Two, CronusMax e Cronus Zen.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Provavelmente é o seu controle. Qual é o modelo do seu controle que você tá dizendo??
Consigo tranquilamente acionar as diagonais com o meu SF30 e SN30 Pro, pois tá bem sensível.

Ao contrário do que vc disse, tem gente reclamando da alta sensibilidade qdo aperta uma das 4 direções, as diagonais próximas dessa direção pressionada é acionada acidentalmente. O problema disso é por conta do material de borracha que acaba fazendo contato de forma indevida, então pra quem sofre com as diagonais aleatórias, o jeito é "tampar" em torno do contato que resolve. É um problema parecido com os primeiros modelos do Pro Controller original de Switch (modelos A e B). Daí vieram novos modelos e revisões, melhoraram, pelo que eu li por aí.

Penso eu que o seu caso é meio que já vi uns relatos que os botões pareciam mais duros que os do próprio SNES, fazendo não conseguir apertar legal no 8bitdo, então fizeram um jeito bacana que é usar um controle original de SNES, abrir e tirar a borracha e a cruz de D-Pad controle para substituir a borrada e a cruz do 8bitdo e melhoraram bastante. Pode ser isso que seja o seu caso, já que a maciez de apertar no SNES é mais suave e maleável (não é à toa que é o melhor controle 2D de todos os tempos). Se vc tivar um controle original de SNES, faça a troca dessas 2 peças... caso não tenha, compre um controle original de SNES defeituoso e aproveitar as peças.

O meu modelo é o SN30 Pro+. O lance de abrir o controle é que tenho o maior cagaço de não conseguir montar mais eh eh.

Mas será que esse modelo novo, Pro 2, já sanou esse problema?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
O meu modelo é o SN30 Pro+. O lance de abrir o controle é que tenho o maior cagaço de não conseguir montar mais eh eh.

Mas será que esse modelo novo, Pro 2, já sanou esse problema?

Você nunca abriu um controle na vida? Abrir o controle não é um bicho de 7 cabeças... só ter prática e tals. Tem vários vídeos explicando como desmontar e remontar. Eu comecei a abrir o controle de SNES qdo eu era moleque, nem tinha internet ainda e conseguia arrumar. Experimente pegar um controle velho ou antigo, daí abra por experiência pra ver como é e saber como fechar.

O modelo Pro 2, pelo que li, mesmo sendo um modelo recente, continua igual como no SN30 Pro, ou seja, tá pegando bem as diagonais. É mais fácil ver muitos relatos sobre diagonais aleatórias do que o seu caso que não pega direito as diagonais. Provavelmente foi uma loteria no seu controle mesmo. O jeito é abrir, limpar a borracha e os contatos da placa com álcool isopropílico, ou senão usar as borrachas e a cruz de SNES no lugar, além da limpeza dos mesmos.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Você nunca abriu um controle na vida? Abrir o controle não é um bicho de 7 cabeças... só ter prática e tals. Tem vários vídeos explicando como desmontar e remontar. Eu comecei a abrir o controle de SNES qdo eu era moleque, nem tinha internet ainda e conseguia arrumar. Experimente pegar um controle velho ou antigo, daí abra por experiência pra ver como é e saber como fechar.

O modelo Pro 2, pelo que li, mesmo sendo um modelo recente, continua igual como no SN30 Pro, ou seja, tá pegando bem as diagonais. É mais fácil ver muitos relatos sobre diagonais aleatórias do que o seu caso que não pega direito as diagonais. Provavelmente foi uma loteria no seu controle mesmo. O jeito é abrir, limpar a borracha e os contatos da placa com álcool isopropílico, ou senão usar as borrachas e a cruz de SNES no lugar, além da limpeza dos mesmos.

Eh eh pior que tenho um Super Nintendo aqui com o controle original. Mas esse que não tenho as manhas mesmo de mexer. Acho que vou tentar comprar um controle de Super Nintendo e ver se consigo fazer essa manha que você falou.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Jogava no PC com o controle do meu velho guerreiro PS3, controle com mais de 10 anos e tirando a parte da bateria ja ter ido pro saco a muito tempo, impressionante como dura. Mas passei o PS3 para um amigo para vender, e nesse meio tempo planejava pegar um PS4, então peguei um DS4 original na OLX por um preço muito bom, o que me assusta é que li muitos relatos de drift, caso aconteça (espero muito que não) vou tentar consertar, se não der jeito, irei partir para talvez esse aí, que não conhecia ou o Logitech, que acho mais feio que bater na mãe.

Interessante esse controle, não me agrada os do xbox.
 
Topo Fundo