O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8bitdo PRO 2 é controle definitivo de PC

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Algum de vocês tem dois controles da 8bitdo? como conectar no computador? vi que por bluetooth não dá para parear 2 controles.

Tem um adaptador no site, mas não informa se conecta mais de um controle.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Algum de vocês tem dois controles da 8bitdo? como conectar no computador? vi que por bluetooth não dá para parear 2 controles.

Tem um adaptador no site, mas não informa se conecta mais de um controle.

eu uso um adaptador genérico, e consigo conectar tanto o 8bit quando o DS4 ao mesmo tempo.

Agora 2 8bit ao mesmo tempo, aí não sei. Provavelmente dá também, mas talvez um deles tenha que fica em modo Xbox e outro em modo Nintendo Pro.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Legal. Sempre ouço falar muito bem dos controles 8Bitdo.
No meu caso tô com um Gamesir T4 Pro, paguei 130 reais no Ali a uns 8 meses atrás e não me arrependo.

Próximo controle que pretendo pegar é o DualSense, pra aproveitar o haptic feedback e os adaptive triggers.

Mas vou esperar a Sony lançar um modelo revisado com os problemas corrigidos, e também sair mais jogos pra PC com suporte oficial pra os adaptive triggers (apenas Metro Exodus Enhanced no momento).
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Esse da foto foi exatamente o q comprei. Tô usando no pc (antes usava o ds4) e é espetacular. Zero reclamação.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Sou porque resolvi comprar, o modelo preto acabou :kcry

EDIT: Peguei o branquelo mesmo, juntando uns cupons saiu por 234.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.686
Pontos
1.319
Oi ele já bem com o dongle bluetooth?

Ele tem exatamente as mesmas funções de pelo menos o controle do Xsx ? Que tem rumble nos gatilhos ?

Não ligo para emulador
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.906
Reações
32.537
Pontos
1.084
Oi ele já bem com o dongle bluetooth?

Ele tem exatamente as mesmas funções de pelo menos o controle do Xsx ? Que tem rumble nos gatilhos ?

Não ligo para emulador
Tenho ele em um Orico 4.0 e funciona redondo.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Oi ele já bem com o dongle bluetooth?

Ele tem exatamente as mesmas funções de pelo menos o controle do Xsx ? Que tem rumble nos gatilhos ?

Não ligo para emulador

não vem com dongle, funciona com qualquer bluetoot genérico.

não tem rumble em gatilhos, o rumble dele é o convencional no corpo do controle.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Esqueci o nome da função, ms nessa versão os gatilhos correspondem a pressão (pra acelerador de carros)? Quando estava pesquisando lembro que a alternativa da 8bitdo não tinha :/

mas esses botões atrás são uma mão na roda, os controles que os pros que vejo sempre tem controles com isso (mas são aqueles da scuf que são caros pa porra hahaha)
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Esqueci o nome da função, ms nessa versão os gatilhos correspondem a pressão (pra acelerador de carros)? Quando estava pesquisando lembro que a alternativa da 8bitdo não tinha :/

mas esses botões atrás são uma mão na roda, os controles que os pros que vejo sempre tem controles com isso (mas são aqueles da scuf que são caros pa porra hahaha)
Não so tem como é configurável via software.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Parece ser bom. Eu tenho um controle estilo SNES (mas moderno - analógico e sem fio), e é ótimo, mas ainda assim prefiro usar o trambolho enorme que é o controle do Xbox 360, tenho ele desde 2013 e funciona perfeito. Muy bueno.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Comprei um, esperar entregar... Comprei via Aliexpress loja oficial. Rastreio é final HK, não sei como tá hj mas antigamente era rápido esse tipo de frete.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comprei um, esperar entregar... Comprei via Aliexpress loja oficial. Rastreio é final HK, não sei como tá hj mas antigamente era rápido esse tipo de frete.

O meu já está vindo para cá. Foi postado dia 19/06. Deve chegar em 15 dias, aliás, todas as compras que fiz recentemente no Ali chegaram neste prazo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Ótima opção, tá no topo da minha lista.

Só não compro agora pois pretendo esperar pra ver como será a adoção dos recursos do Dual Sense no PC. Se os principais AAA fizerem uso dos recursos, aí não dá pra deixar passar o DS.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
151453-games-news-feature-xbox-series-x-controller-all-you-need-to-know-image7-1behgwpkk4.jpg


Ainda prefiro o do XBOX.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Alguém sabe de um controle pra PC que seja ultra economy, tipo uns 80 reais, quebra galho mas que funcione? Kkkk

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Alguém sabe de um controle pra PC que seja ultra economy, tipo uns 80 reais, quebra galho mas que funcione? Kkkk

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
Não sei se ainda está funcionando mas tem esse gamesir pro que com novas contas tá saindo bem perto do que procuras... A qualidade dele é mto boa tbm:

Gamepad Bluetooth GameSir T4 Pro - R$111,21

-Primeira Compra
-Cupom: JUN8

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Chegou aqui. Bem rápido.

Estou impressionado com a leveza do bichinho, mas desde o Hori Ultimate fighting passei a não me preocupar tanto com peso e qualidade com relação a gamepads.
197924197925197926

Qualidade das fotos não ficou boa, mas dá para ver direitinho o que precisa.:kgozo

Já instalei a atualização de software que acompanha o programa de configuração. Falando no programa chega a dar desânimo ao ver tanta coisa para mexer. KKK. Deve ser um prato cheio para os amantes de futucar.:kfeliz
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Chegou aqui. Bem rápido.

Estou impressionado com a leveza do bichinho, mas desde o Hori Ultimate fighting passei a não me preocupar tanto com peso e qualidade com relação a gamepads.

Qualidade das fotos não ficou boa, mas dá para ver direitinho o que precisa.:kgozo

Já instalei a atualização de software que acompanha o programa de configuração. Falando no programa chega a dar desânimo ao ver tanta coisa para mexer. KKK. Deve ser um prato cheio para os amantes de futucar.:kfeliz
O meu ta parado no correio da minha cidade desde quarta feira, se não vierem trazer segunda vou ter que arrumar um tempo pra ir buscar.
Pedi o branco pois o negão so dura algumas horas no estoque e precisa de sorte pra pegar, enquanto ao cinza me incomoda um pouco o layout da Nintendo em cima dos botões como no Gulikit que tenho aqui, na versão branca e preta é mais discreto, como meu sobrinho também usa ia se atrapalhar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já me surgiu uma dúvida. Como ativa o Giroscópio no windows? Tem a ver com qual modo está assinalado no controle? Eu coloquei no modo X e aí ele funciona como um controle do Xbox, se eu quiser usar o Gyro preciso mudar o modo que uso para que ative? Pergunto isso porque o Horizon Zero Dawn não ativou a opção e não vi como fazer de maneira clara.

O meu ta parado no correio da minha cidade desde quarta feira, se não vierem trazer segunda vou ter que arrumar um tempo pra ir buscar.

Se for como aqui. Ele ficou dois dias parado na cidade no mesmo status e de repente entregou, num Sábado ainda por cima. :keehk

Pedi o branco pois o negão so dura algumas horas no estoque e precisa de sorte pra pegar, enquanto ao cinza me incomoda um pouco o layout da Nintendo em cima dos botões como no Gulikit que tenho aqui, na versão branca e preta é mais discreto, como meu sobrinho também usa ia se atrapalhar.

Sim. Vou ter que me adaptar a isso por aqui.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Já me surgiu uma dúvida. Como ativa o Giroscópio no windows? Tem a ver com qual modo está assinalado no controle? Eu coloquei no modo X e aí ele funciona como um controle do Xbox, se eu quiser usar o Gyro preciso mudar o modo que uso para que ative? Pergunto isso porque o Horizon Zero Dawn não ativou a opção e não vi como fazer de maneira clara.

Até onde sei, não tem giroscópio nativo para jogo de PC. O jeito é vc usar um aplicativo de terceiros para associar os movimentos de mouse como giroscópio, então pelo que vi por aí, dizem que é para usar o DS4Windows.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Até onde sei, não tem giroscópio nativo para jogo de PC. O jeito é vc usar um aplicativo de terceiros para associar os movimentos de mouse como giroscópio, então pelo que vi por aí, dizem que é para usar o DS4Windows.

Uma pena. A princípio não irei usar. O programa da própria 8bitdo deveria permitir configurar isso.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Uma pena. A princípio não irei usar. O programa da própria 8bitdo deveria permitir configurar isso.
Se não me engano, tem que escolher o modo Pro Controller do Switch pro giroscópio funcionar, a letra S.

Talvez tenha que usar aquele programa pro Windows reconhecer o pro controler, em emuladores deve ser só conectar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
em emuladores deve ser só conectar.

Isso. Em emuladores deve ser mais direto, mas queria em jogos como o Horizon, mas vou ficar sem usar, infelizmente, a não ser que crie saco para baixar outro programa e configurar, acho improvável eu fazer isso.

Talvez tenha que usar aquele programa pro Windows reconhecer o pro controler

Programa do windows mesmo ou algo como esses mapeadores de controle (ds4 windows, joy2key, xppader, etc.)?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já me surgiu uma dúvida. Como ativa o Giroscópio no windows? Tem a ver com qual modo está assinalado no controle? Eu coloquei no modo X e aí ele funciona como um controle do Xbox, se eu quiser usar o Gyro preciso mudar o modo que uso para que ative? Pergunto isso porque o Horizon Zero Dawn não ativou a opção e não vi como fazer de maneira clara.



Se for como aqui. Ele ficou dois dias parado na cidade no mesmo status e de repente entregou, num Sábado ainda por cima. :keehk



Sim. Vou ter que me adaptar a isso por aqui.
Pelo que eu pesquisei, no modo Xinput o gyro não funciona (pois controle de Xbox não tem) e os trigger são analógicos. No modo switch tem gyro, mas os trigger são digitais. Agora não sei se dá pra usar em PC no modo switch. Esperando o meu chegar ainda.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.513
Reações
179.278
Pontos
1.514
Pode ser meu próximo controle se eu me empolgar em jogos de luta, o do Xbox One é perfeito para mim, porém para jogos de luta o dpad atrapalha.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

pra mim só ficaria perfeito para jogos de luta, se tivesse os 6 botões frontais! Aí sim!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pelo que eu pesquisei, no modo Xinput o gyro não funciona (pois controle de Xbox não tem) e os trigger são analógicos. No modo switch tem gyro, mas os trigger são digitais. Agora não sei se dá pra usar em PC no modo switch. Esperando o meu chegar ainda.
Se o modo Switch for BT, com certeza dá no PC sim. Só ter um adaptador BT ou BT integrado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Uma pena. A princípio não irei usar. O programa da própria 8bitdo deveria permitir configurar isso.
Vc faz isso mto facilmente pelo Steam hoje, caso não queira usar programas mais completos. Na real maioria dos melhores jogos já tem perfil pronto. Só procurar por opções para Steam Controller, que era baseado na emulação do mouse também.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Vai demorar para eu aposentar meu X360 Wired pra PC pro Windows, esse ainda é original.
tenho um do 360 original também até hoje e segue funcionando. pro meu uso dá e sobra. tanto que estou desatualizado de controles se bobear por 1 década. HAAHAHAHHAHAHAHA
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
tenho um do 360 original também até hoje e segue funcionando. pro meu uso dá e sobra. tanto que estou desatualizado de controles se bobear por 1 década. HAAHAHAHHAHAHAHA
Tenho um Dual Shock 3 aqui com quase dez anos, se não fosse a bateria ter morrido podia dizer que tava zerado.

Enquanto isso, já tive 2 Dual Shock 4, ambos deram problema então desisti.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vc faz isso mto facilmente pelo Steam hoje, caso não queira usar programas mais completos. Na real maioria dos melhores jogos já tem perfil pronto. Só procurar por opções para Steam Controller, que era baseado na emulação do mouse também.

Vi que no steam dá realmente. Tem que mudar para modo switch ou DS4, mas isso é o de menos. O problema é que meu Horizon é comptado na Epic.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
O gyro funciona sim. O meu chegou semana passada, foi só deixar a chave na posição "S" e usar o CemuHook e o BetterJoyForCemu.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Tenho um SN30 pro+ que peguei na black friday da Aliexpress ano passado. Melhor controle que eu já tive, tenho um do Xone S que só estou usando enquanto o 8bitdo carrega.

Pensando seriamente em pegar essa atualização de modelo.
 
Topo Fundo