O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8bitdo PRO 2 é controle definitivo de PC

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
Image-from-iOS-2-1024x768.jpg







Saiu a nova versão do controle da 8bitdo, que é basicamente um upgrade do SN30 pro +

Para quem não conhece ainda, trata-se de um controle compatível com 4 sistemas: PC (xinput Xbox One) Switch (sendo reconhecido como um PRO Controller), Android e Apple. Só não funciona em PS4, por não ter o touchpad.

Comprei um pra mim, o controle é reconhecido por ter um dos melhores pads do mercado, material de qualidade, e basicamente nenhum ponto fraco. Analogicos são ótimos, assim como gatilhos, botões de ombro, etc.

Ele também tem giroscópio, emuladores podem fazer uso dele normalmente, e me pareceu ser mais preciso que o gyro do DS4 (pelo menos em emuladores, o fato de ser reconhecido como um controle da Nintendo deve ajudar nesse aspecto).

A bateria é removível e tem 1000 mah. A duração dela é cerca do dobro da bateria do PS4. O controle também tem um botão Home (equivalente ao botão Xbox, que chama a xbox game bar do windows), e um botão de tirar printscreen, e também dois botões traseiros, que seriam uma espécie de "r3 e l3", mas não tem esses nomes. Esses botões estão lá basicamente para serem configurados no app do controle do jeito que quiser.

Um ponto forte desse controle que gostei bastante foi o fato de ter um seletor de sistema, para os 4 sistemas já mencionados. Isso signfica que ele pode ser pareado com até 4 sistemas, sendo reconhecido como se fosse 4 controles. Isso é importante, porque permite que um mesmo controle seja usados em multiplos sistemas, sem a necessidade de ficar repareando ele toda vez que muda de sistema. É so mudar a chave e pronto. Isso não é algo possível no DS4, que demanda pareamento toda vez que você vai trocar de sistema. Ao usar ele no modo Xinput, o sistema reconhece como um controle do Xbox One, e portanto não há necessidade de qualquer tipo de driver ou Apps de terceiros para funcionar no PC, porém você não vai poder usar o Gyro. Se quiser usar o gyro precisa usar o modo Nintendo Pro controller mesmo.

A Steam, inclusive, reconhece o PRO controller da Nitendo, e permite usar o gyro lá também (assim com o DS4). Como jogos de PC não foram feitos pra usar gyro, você pode configurar ele para funcionar como se fosse um mouse, permitindo assim controle de câmera pelo gyro, se quiser.

Por fim, o controle permite configurar até 3 profiles, e trocar eles durante o jogo, com um botão específico para isso.

Na real, ainda acho o DS4 um excelente controle, mas esse controle basicamente corrige todos os pontos fracos do DS4 e do controle do One, adiciona recursos, mantem um DPAD de alta qualidade, tão bom quanto o DS4, e bateria bem superior.

Recomendadíssimo, até agora o melhor controle que já usei pra PC, sem sombra de dúvida.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Só funciona sem fio? Queria um controle q fosse bom com os gatilhos do Xbox 360
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Top demais esse controle coçando para comprar um aqui. E essa sua análise pode ter sido determinante para eu me decidir Ero.

Você comprou onde? Ficou por quanto?

É esse aqui? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=1daa2a8d-06df-4b9a-a2fd-6fd37047ef2d-0

EDIT: Não consegui ver qual a diferença entre o PRO 2 e o SNPRO. Pelo que vi rapidamente é só grafismo, mas no site do fabricante o PRO 2 é 6 gramas mais pesado que o SNPRO.
 
Ultima Edição:


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
Top demais esse controle coçando para comprar um aqui. E essa sua análise pode ter sido determinante para eu me decidir Ero.

Você comprou onde? Ficou por quanto?

É esse aqui? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=1daa2a8d-06df-4b9a-a2fd-6fd37047ef2d-0

EDIT: Não consegui ver qual a diferença entre o PRO 2 e o SNPRO. Pelo que vi rapidamente é só grafismo, mas no site do fabricante o PRO 2 é 6 gramas mais pesado que o SNPRO.


O sn30 pro apesar de também servir em 4 sistemas, não tem a chave seletora, você precisar desligar ele, e religar usando uma combinação especifica de botões para cada sistema.diferente. ele também não tem o botão de profiles ou os dois botões traseiros adicionais que chamei de l3 e r3.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Pode ser meu próximo controle se eu me empolgar em jogos de luta, o do Xbox One é perfeito para mim, porém para jogos de luta o dpad atrapalha.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara acho que vou encarar um desses logo logo, o preço no ali está bem decente vou só aguardar um cuponzinjo que funcione para pegar hahaha
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Aguardando um controle que troque a marcação dos botões de acordo com a plataforma hehehe
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Pois é! Com o alto preço do controle do Xone e a qualidade não tão boa assim (se comparado com o do 360) Realmente esses da 8bitdo são definitivos.

Tenho um do Super Famicom aqui. To pensando em pegar um desses do OP em breve pq o meu atual é desconfortável para as mãos. Zerei Sekiro sofrendo nele.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.881
Reações
40.451
Pontos
1.444
Eu tenho uma replica idêntica do controle do Snes da 8bitdo. Realmenteos periféricos da marca são muito bons em matéria de qualidade e “nostalgia”.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
eu adquiri um desse modelo novo...realmente muito bom. A 8bitDo tem uma qualidade de construção fantástica mesmo....bem que eles poderiam lançar uns joycons alternativos também.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.117
Pontos
453
Fiquei na dúvida entre o DS4 e esse (na realidade era o SN30 Pro+), optei pelo DS4 pois tb posso usar no PS2 dentro do OPL. Em outro momento pego um desses, pra ter outro controle sem fio caso alguém apareça pra jogar.

O que achou das borrachas dos analógicos? pelas fotos parecem ser de boa qualidade, duráveis. As do DS4 já comprei uns protetores na shopee, só de bater o olho senti que podem esfarelar a qualquer momento.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Sei la, eu acho ele ainda menor q o controle do Xone. Pra jogos de luta deve ser perfeito. Mas pra outros generos acredito q do xone e xbox 360 sejam melhores!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
A Steam, inclusive, reconhece o PRO controller da Nitendo, e permite usar o gyro lá também (assim com o DS4). Como jogos de PC não foram feitos pra usar gyro, você pode configurar ele para funcionar como se fosse um mouse, permitindo assim controle de câmera pelo gyro, se quiser.
Pra quem curte jogar com giroscópio, embora o Steam faça a emulação, não funciona tão bem e nem com tantas configurações como JoyShockMapper. Não tenho esse controle, mas tenho um T4 pro da Gamesir e jogo basicamente tudo aqui com o controle e usando o próprio controle como um mouse air. É maravilhoso.

Muito legal ter saído a segunda versão desse controle, fiquei na dúvida entre a primeira versão dele e o Gamesir T4 Pro, acabei optando pelo segundo.
Esse novo não sei, mas o antigo da 8bitdo eu não achava confortável. Nesse sentido, o T4 Pro dá um belo banho. E ainda tem aqueles 4 botões extras atrás reprogramaveis. Mas certamente em qualidade de material, 8bitdo deve dar um banho de volta.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
ainda pegarei um desse :kpaixao

esses controles da 8bitdo tem qualidade melhor que os da m$ e $onya :kkk

tenho o do snes30 pro até o plástico é de melhor qualidade :klol peguei com as cores do snes USA só não to achando mais pra comprar com as cores do snes usa ou japa queria um com as cores do japonês mas parece que não tão mais fazendo :eek:
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.720
Pontos
964
@Ero_Seenin

Mano você acha que vale a troca de um DS4 por este?

Jogo mais games de corrida, lutas e fps. Steam e GamePass.

Digo isso pq pensava em comprar esse novo controle do Series, o Carbon Black, dizem que esse 8bitdo pro 2 é superior, será mesmo?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703

Esse ae da pra mandar os comandos na diagonal com o direcional sem problema ? Lembro de ter visto alguns comentarios tanto no SN30 quanto no SN30 Pro sobre a dificuldade com isso, estava querendo comprar um mas desanimei depois de ter lido sobre isso
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
Esse ae da pra mandar os comandos na diagonal com o direcional sem problema ? Lembro de ter visto alguns comentarios tanto no SN30 quanto no SN30 Pro sobre a dificuldade com isso, estava querendo comprar um mas desanimei depois de ter lido sobre isso

ué, como assim? Justamente esse controle é um dos mais elogiados no mercado pelo direcional, não tem problema nenhum nele.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
@Ero_Seenin

Mano você acha que vale a troca de um DS4 por este?

Jogo mais games de corrida, lutas e fps. Steam e GamePass.

Digo isso pq pensava em comprar esse novo controle do Series, o Carbon Black, dizem que esse 8bitdo pro 2 é superior, será mesmo?

não acho que seja MUITO superior ao DS4, mas se não tivesse nenhum e fosse comprar, pegava o 8bit mesmo.

Pra quem ja tem DS4, eu mesmo tenho um, não vai ser um super diferença não, mas tem algumas vantagens.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
ué, como assim? Justamente esse controle é um dos mais elogiados no mercado pelo direcional, não tem problema nenhum nele.

O Sn30 eu vi bastante gente nos forum e grupos falando isso, Aliexpress em alguns comentarios tambem e por isso fiquei meio ressabiado em pegar, mas se corrigiram nessa nova versao ja fico animado em pegar futuramente
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Poderia ter uma versão com os analógicos na disposição do controle do X360/One, sinceramente eu acho muito confortável, e já me acostumei demais com essa ergonomia. Mas belo controle, e digo mais, belo controle.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
O controle do ps4 custa 100 reais a menos, seria mais justo comparar com o do ps5.

Eu comprei o controle do switch pro ano passado pra substituir meu controle de x360, não sei se é o melhor que o de ps5/xone ou o da 8bitdo, mas gosto do visual dele.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Apesar de não curtir analógicos simétricos eu acostumei com o DS4, minhas únicas críticas são essa bateria horrorosa e que não funciona nativamente no Windows, precisando daquela gambiarra de aplicativo horrível ou do Steam, no Linux funciona nativamente e muito melhor. As tão criticadas pilhas duravam acho que 10x no meu controle antigo do Xone, essa bateria do DS4 é realmente lixosa, eu lembro que recarregava as pilhas uma vez por semana quando jogava bastante, essas do DS4 já descarregam em dois dias jogando mais ou menos, pelo menos dá pra jogar ligado no USB.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Na real, ainda acho o DS4 um excelente controle, mas esse controle basicamente corrige todos os pontos fracos do DS4 e do controle do One, adiciona recursos, mantem um DPAD de alta qualidade, tão bom quanto o DS4, e bateria bem superior.

Recomendadíssimo, até agora o melhor controle que já usei pra PC, sem sombra de dúvida.

Você pelo pelo Ali mesmo? Sabe por qual tipo de codigo estão enviando? digo as inicia do rastreio.
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
EU tenho o primeiro pro plus e sem dúvidas é o meu controle favorito, mesmo tendo um do xbox one.

A única vontade de ter esse pro 2 seriam os botões traseiros, mas aí eu não acho que vale o suficiente.

Recomendo demais esses controles.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Topo Fundo