O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 - 20 anos atrás o lado de cá recebia o último grande console da SEGA. Compartilhe suas experiências!

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219





Eu queria muito um PS2, mas só tinha dinheiro para um DC (R$1800 contra R$500, na economia da metade do ano 2000; ou seja: muito dinheiro).

Comprei já com a cena do Utopia permitindo eu ter muitos jogos. Apesar de querer jogar Ridge Racer V e Tekken TAG em casa, me divirto muito com CODE:Veronica, Soul Calibur, Dead or Alive 2 e Crazy Taxi.

Nunca fui muito de jogar Sonic e sentia falta de um Metal Gear, mas aprendi a gostar da variedade do sistema.

ShenMue me surpreendeu muito e joguei o 2 até ficar "milionário" jogando dados e lutando com os fodões de Kowloon.

Boas memórias, mas infelizmente um passado distante.

E vocês? O que contam do sistema?
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
O console que tirou minha "virgindade graficista" dos meus olhos.

Ali sim, eu descobri o que era gráfico.

Me lembro que os moleques falavam: Nossa, viu aquele videogame novo da sega? Os gráficos parecem reais.
Até que eu vi um rodando na minha frente, foi estrupo ocular a primeira vista! :kluv:klolwtf
Nenhum outro console, ou até mesmo pc gamer, me fez ficar tão surpreendido novamente.
Pelo contrário, eu nem achava o ps2, cube e xbox tão superiores assim no tubão.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Console que tive o grande prazer de jogar esse jogaço underrated..

Skies-of-Arcadia-Sega-NTSC-U.jpg
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Duro que só conheci o DC depois que vi o Star Wars Rogue Squadron rodando no Gamecube. Aí nada mais me surpreendeu.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Comprei o console com 18 Wheeler e Shenmue. Não comprei VMU porque era caro.

Joguei Shenmue a madrugada inteira até acabar o CD 1. Pra ir pro CD 2 o jogo exigia salvar no VMU. Dormi das 09h até umas 13h, saí pra comprar o VMU e rejoguei todo o primeiro CD de novo.

Tempos mágicos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não tem muita relação com o lançamento ocidental, mas enfim .. tive dois, meu primeiro foi um japonês lá pouco depois do lançamento japonês que comprei a duras custas após juntar por um ano inteiro as migalhas que ganhava trabalhando com meu pai, lembro de chegar no tio do meu amigo que costumava trazer muambas do Paraguai, numa sexta feira a noite que era o dia que ele viajava, dar na mão dele um bolo de notas de diversos valores, e só sei que foi um fds cabuloso e de tensão pedindo a Deus que a PF não desse uma geral nele. :klolwtf

Deu tudo certo, veio na caixa, meu amigo que era um FDP me vez o favor de abrir e ligar antes de mim, o foda é que tinha dado uma diferença de valor por causa do dólar e tive que pagar um pouco a mais, não tinha mais grana pra nada, fiquei com o console por uns 2 meses só ligando de vez em quando pra contemplar a tela da dash, até comprar meu primeiro jogo, Sonic Adventure.

Apesar de na época torcer pra vir a caixa laranja Yukawa, acabou por vir a caixa branca, mas ainda era a Yukawa Edition...

s-l400.jpg

s-l400.jpg

s-l400.jpg


Devido a dificuldade em comprar os jogos japoneses, primeiro ano foi só Sonic e Sega Rally 2, que acabou por ser minha primeira decepção devido a qualidade do port, mas em poucos meses os primeiros jogos piratinhas estariam pintando e a partir dali seria uma alegria após a outra, lembro de ter pagado uma grana boa na minha primeira leva de jogos piratinhas... SF III 2nd e 3rd Impact, MvsC 2, JSR, Crazy Taxi, Tokyo Highway Battle 2, RE Code Verônica, TKoF 99 Dream match e Evolution dentre outros, tanta coisa foda pra jogar, não sabia por qual começar, parecia um pinto no lixo de tanta felicidade, bons tempos.

Hj ainda tenho aqui um americano, com um arranhão aqui e ali, mas bem inteiro, ao menos a carcaça, a placa de controle tá meio bixada e de vez em quando o console reseta, de resto, 2 controles em bom estado, apesar de não jogar mais, guardo com muito carinho.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Caramba 500 conto paguei 130 no Paraguai em 2.000, já o VMU 50 reais na época um dinheirão num memore card com telinha.
Posso estar enganado, mas acho que paguei R$500, veio com 10 jogos, VMU e Jump Pack. Porém, não foi no Paraguai.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Foi nele que joguei emprestado do meu cunhado o Crazy Taxi como eu achava lindo esse jogo, e quando joguei DOA2 ?
Tipo esqueci na época de Tekken 3, para viver jogando isso, ah bons tempos, além do quê foi o meu primeiro contato com emuladores com um emulador que tinha de SNES, descobri muitos jogos que nunca tinha ouvido falar até aquele momento, e não vou mentir mas joguei mais SNES nele do quê DC games hahahah, mas porra guardo um carinho enorme por ele, pena que hoje custe tão caro em bom estado.
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Foi nele que joguei emprestado do meu cunhado o Crazy Taxi como eu achava lindo esse jogo, e quando joguei DOA2 ?
Tipo esqueci na época de Tekken 3, para viver jogando isso, ah bons tempos, além do quê foi o meu primeiro contato com emuladores com um emulador que tinha de SNES, descobri muitos jogos que nunca tinha ouvido falar até aquele momento, e não vou mentir mas joguei mais SNES nele do quê DC games hahahah, mas porra guardo um carinho enorme por ele, pena que hoje custe tão caro em bom estado.

DOA Era lindo e, pra um adolescente na época, rendeu muitas “homenagens” as personagens ! Hahahah
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Skies of arcadia é um put* RPG mas ele ganha ainda mais nostalgia pq era ou ele ou Grandia 2 de JRPG decente no dreancast (phantasy star nao conta por ser online)

O que faltava de RPG tinha em jogo de luta foda, Joguei muito Marvel Vs Capcom 2 E capcom vs snk 1 e 2, soul calibur, dead os AliVe 2, power Stone 2 o melhor party fighting game depois do Smash

E pra fechar os jogos da sega, os Sonic, crazy taxi, shenmue, Daytona, etc
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não tive na época mas comprei o console em 2005, queria muito jogar Marvel vs Capcom 1 e 2, Sonic Adventure, Grandia 2 e principalmente Skies of Arcadia que considero o melhor RPG feito pela SEGA, a Overworks/AM7 trabalhou muito bem com Skies of Arcadia, é um grande RPG que passou meio batido enquanto a grande maioria estava focado no PS2 e depois foi relançado para Cube com extras.

Lembro que na época do Dreamcast eu fui conferir o Code Veronica em uma locadora aqui aonde moro, gráficos muito acima do que já tinha visto, dai tb com Soul Calibur o queixo caiu de vez....

Um grande console que foi injustiçado em cair na mesma geração do PS2 que foi um monstro.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Eu tive um logo que lançou.... vendi meu PS1 E N64 na época, completos e peguei o Dreamcast zeradinho kkkkkkkkkkkkkkk foram noites vendo aquela tela de inicialização, e como não tinha GDs ainda, tocava uns CDs por dias nele hahahahaha bons tempos.
Aí eu comprei um game de aviões tipo AceCombat....esquerci o nome....que jogo lindo. e depois Sonic Adventure.

O que mais joguei nesse console foi Virtua Tennis com amigos de fim de semana, o quarto ficava cheio de gente só pra jogar kkkkkkk caraleo faz tempo
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Nossa, muito jogo bom no DC, foi uma pena quando a sega acabou com ele.

  • RE: code veronica (meu old school resident evil favorito)
  • Grandia II
  • Altos SHMUPS como giga wings 2, mars matrix, castle shikigami, Zero gunner, Ikaruga entre outros
  • Record of lodoss War (um diablo clone baseado no anime clássico mas bem divertido)
  • Capcom Vs SNK (1 e o 2)
  • Project Justice (Rival Schools 2)
  • Sonic Adventure (embora não tenha envelhecido muito bem, foi um jogo muito à frente do seu tempo)
  • Metropolis Street Racing (basicamente o pai espiritual do Project Gotham Racing)
  • Shenmue

Infelizmente não consegui o Skies of Arcadia para jogar, algo que me arrependo bastante.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu tive um logo que lançou.... vendi meu PS1 E N64 na época, completos e peguei o Dreamcast zeradinho kkkkkkkkkkkkkkk foram noites vendo aquela tela de inicialização, e como não tinha GDs ainda, tocava uns CDs por dias nele hahahahaha bons tempos.
Aí eu comprei um game de aviões tipo AceCombat....esquerci o nome....que jogo lindo. e depois Sonic Adventure.

O que mais joguei nesse console foi Virtua Tennis com amigos de fim de semana, o quarto ficava cheio de gente só pra jogar kkkkkkk caraleo faz tempo

Série Aero Wings/Dancing...

images

images


Airforce Delta/Deadly Skies
images



Qual dos três?

O mais próximo a AC era o Airforce Delta, mas o Aero Wings 2 tb tinha batalhas.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Code Veronica foi o primeiro jogo considerado "CGI jogável". Me lembro da primeira vez que vi ele rodando na locadora, todo mundo vidrado no visual. Quase ninguém conseguia perceber as diferenças entre CGI, cutscenes e ingame. Na época ainda era tv de tubo e tal. Dreamcast foi o console mais cobiçado daquela época.
 
Topo Fundo