O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 - 20 anos atrás o lado de cá recebia o último grande console da SEGA. Compartilhe suas experiências!

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Foi um console muito legal de ter, mas ficou um gosto amargo quando foi descontinuado, até pq não foi nada barato.

Mas falando da época do lançamento americano, foi um negocio mágico. Marketing da Sega super agressivo, linha inicial de jogos soberba e vendas explosivas, as maiores de um novo console até aquele momento.

Pena que não teve fôlego depois.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Quando o console já estava morto, joguei muito online do Quake 3 Arena contra jogadores do PC em conexão discada. Era melhor que a experiência do online da Nintendo até o Wii U/3DS.

Jogar com VGA Box num monitor CRT era impressionante.

Grande console!
 


ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Foi uma forma digna da Sega sair do mercado de consoles. Pra mim o Dreamcast sozinho conta como se fosse uma geração, tamanho foi o salto gráfico comparado com o Nintendo 64.

Jogos que eu amava (todo mundo na verdade): Jet Set Radio, Code Veronica, Space Channel 5, Sonic Advenrture 1 e 2, Crazy Taxi, Samba de Amigo, MVC2, Power Stone 2... Era muita coisa boa. Excelente console, pena que teve uma vida tão curta.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Vencedor moral da geração, foi o tetra-campeonato da SEGA. Os jogadores erraram muito com ele mas hoje percebe-se arrependimento e que o clamor pelo Dremcast 2 só aumenta.

Pra mim seus melhores jogos são Space Channel 5 e Grandia II.

Gosto mais do SEGA Saturn, tinha mais rpg's.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.108
Pontos
699
Não esqueçam Phantasy Star Online e Capcom vs SNK, quando os camaradas falaram sobre o jogo, achei que era mentira.
Skies of Arcadia com diálogos muito engraçados.
Fiz maratona do Shenmue terminando em dois dias!
Sonic Adventure fazia os olhos brilharem.

Ganhei o console de presente de aniversário no ano 2000, dia 9/9, fazemos aniversário juntos! Joguei muito o GD de demo. Demorei para comprar o VMU, quando o fiz, "comprei" todos os personagem de Marvel vs Capcom 2, SEM BAIXAR O ARQUIVO DA INTERNET :obrigue, porque meu console era o modelo sem modem...:klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Eu lembro que mostrei House of The Dead 2 para uns amigos na época e um deles disse: "não tem como ser mais real que isso. Chegamos no limite".

Apesar de eu também estar deslumbrado pelo visual, pensei comigo: não há nada nesta vida que não possa ser melhorado ou piorado.

O que eu mai joguei nesse console foi House of The Dead2, Crazy Taxy, Soul Calibur e Zombie Revenge. Sim...eu adoro a tosqueira do Zombie Revenge. Ele segue a formula dos antigos arcades da Sega como Golden Axe e Alien Storm. E Rikyia Busujima rulez.

O que mais me impressiona no Dreamcast é a nitidez da imagem. O PS2 apesar de outros feitos como Geometria e iluminação muito superiores, não tem uma nitidez de imagem como o Dreamcast.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
Eu lembro que a primeira vez que vi o DC rodando, foi com o House of the Dead 2. Já fiquei abismado. Mas quando vi Soul Calibur, meu queixo de um jeito que demorei um tempo para juntar os cacos e colar de novo!

O meu está aqui firme e forte na caixa:

RYJM6Rj.jpg


zq9d0wF.jpg
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Algum jogos que são esquecidos que eu gosto

Game de luta de mecha da capcom, não tem como dar errado


Jogo de tiro tipo ikari warriors com megaman, cammy e Charlie


Virtual On Oratorio Tangram


Ferrari F355


Berserk



Metropolis Street Racer



House Of The Dead 2


Power Stone 2


Time Stalkers, pra ser sincero não curtia muito mais tinha o Nigel do Landstalker
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Mesmo sendo fã de RPG, amei o console.
  • Grandia 2 e Skies of Arcádia são ótimos.
  • Power Stone 2 é muito melhor que qualquer Smash Bros.
  • Shenmue é perfeito até hoje.
  • Soul Calibur e Dead or Alice 2 eram lindos e ótimos jogos de luta.
  • Marvel x Capcom 2 e Street fighter 3!!!
  • Crazy Táxi e Jet Set Rádio eram ótimos jogos "arcades".
  • Metrópolis Street Racer é melhor que qualquer Projecto Gotham Racing produzido pela Microsoft.
-
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Um grande videogame, muito bem elaborado, planejado, com excelentes jogos e funções inovadoras, tipo a VMU e o modem integrado. Teve um dos melhores line-ups de lançamento de todos os tempos e uma biblioteca muito eclética ao longo da vida.

Tinha gráficos muito bons pra época, foi um verdadeiro salto do PSX, N64 e Saturn. Era tão bom que foi o início da derrocada dos arcades, sendo o videogame que pela primeira vez aparentava gráficos 1x1 com fliperamas e até melhores.

Tenho o meu até hoje, quase novo, e não vendo por nada desse mundo.

Infelizmente o Dreamcast teve o azar de concorrer com o videogame mais desejado, esperado e vendido da história. Faltou suporte maior de thirds e dos próprios consumidores, teve uma morte prematura mas deixou saudades. Todos temos grandes histórias de jogatinas com amigos nesse console.




Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Eu lembro que a primeira vez que vi o DC rodando, foi com o House of the Dead 2. Já fiquei abismado. Mas quando vi Soul Calibur, meu queixo de um jeito que demorei um tempo para juntar os cacos e colar de novo!

O meu está aqui firme e forte na caixa:

RYJM6Rj.jpg

Você guarda consoles num caixão de defunto?
Numa urna mortuária?
Num sarcófago?
=0
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
A maioria das compilações lançadas dele que já joguei foi de GC, XBOX, sem duvidas os do Dream são bem melhores mesmo.
Skies of Arcadia (melodia não tão abafada com ao do Cube), Shenmue, Crazy Taxy, Sonic Adventure (menos glitchs) e Battle...

Falando em Hardware...


O que me deixa com pé atrás era aquela pegada "Arcade" em grande partes dos jogos e o controle com fio baixo (como o tradicional é em cima).
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Um grande console, mas me diverti mais com o Saturn q com o Dreamcast, eu acho q o Saturn apesar de seu hardware alienígena complicado, recebeu ports mais impressionantes em se tratando dos games de Arcade da SEGA, tipo Virtua Fighter 2, SEGA Rally Championship, Virtua Cop 1 e 2, Fighting Vipers, entre outros, enquanto o Dreamacast não recebeu ports tão competentes de Virtua Fighter 3, SEGA Rally 2 por exemplo, com o poder do console e com hardware bem mais amigável, deveria ter recebido ports perfeitos desses jogos, fora q o Dreamcast ficou sem receber continuações de clássicos do Saturn como Panzer Dragoon, Nights.
Outra coisa q o Dreamcast ficou devendo foi seu controle, ter apenas um analógico foi absurdo pra época, sem falar q o analógico é ruim e escorregadio, trocou o excelente D-Pad q a SEGA vinha usando no do MD 6 botões, no Saturn e até no controle de Nights, pra um em cruz estilo nintendo q na minha opinião é muito pior.
Era top em games de luta 2D o Dreamcast, mas nesse ponto o Saturn também era !
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Code Veronica foi o primeiro jogo considerado "CGI jogável". Me lembro da primeira vez que vi ele rodando na locadora, todo mundo vidrado no visual. Quase ninguém conseguia perceber as diferenças entre CGI, cutscenes e ingame. Na época ainda era tv de tubo e tal. Dreamcast foi o console mais cobiçado daquela época.
Se vc englobar tudo, Arcades, PC, consoles vc esta errado, o primeiro jogo q foi comparado a CG jogável foi o Virtua Fighter 3 do Arcade, jogo de 1996, quem viveu a época e leu as análises do jogo e da poderosa placa MODEL 3 do Arcade sabe disso.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Uma coisa é certa....quem curtiu e gostou do Dreamcast, gostou demais, e curtiu momentos muito bacanas.
Quem não conseguiu curtir, ou por algum motivo, não pegou um, nunca vai entender o que foi isso.

é dignamente o console de toda história mais "ame-ou-odeie" que foi criado.
Felizmente estive no grupo dos que curtiram e muito.

Mesma coisa o controle. Em nenhum jogo, sério, nenhum jogo, ter apenas 1 analógico causou algum problema, ou impossibilitou de jogar e se divertir.
Eu gostava muito daquela pegada maior e que enchia a mão como nenhum outro controle antes. Foi com certeza a inspiração de controles da linha Xbox, 360 e One claramente evoluidos nesses 20 anos.
O único ponto que hoje eu mudaria, era o VMU mesmo, por um cartão simples e mais barato.
 
Topo Fundo