O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 - Feliz aniversário Dreamcast [+Uncle Sonic]

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Repetirei.

Vim do n64 desde dez/96, na m****, por falta de games e claro preço deles tb.
Enquanto os vizinhos com play 1 kkkkkkkkkkkk

Era militar do exercito na época, e no dia do meu aniversario... comecei a aguçar a possibilidade de ter um video game novo e em 06/07/2000 comprei o dreamcast com com MK GOLD. LOL

1 mês depois apareceu o cd boot do v******* e pqp, melhor momento gamer da minha vida.
Tinha a disposição, games de qualidade de arcade da capcom e Snk e muitos outros! Uma variedade e facilidade que nunca tive na minha vida. Games da de 5 a 10 reais kkkkkkkkk

Net pelo video game e quake 3 fritando no console! Foi foda!!!!!!!!!!!!!!

E curiosamente 1 ano depois no meu aniversario em 06/07/2001 o puto queima a fonte :lolwtf
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Tenho 2, não desfaço por nada, pena que já estão meio amareladinhos.
Mas o que mais importa são os jogos que são fantásticos, época mais criativa da Sega.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Putz, eu nunca tive esse console.:kcry
Eu torço para que a Sega lance uma verão mine dele no futuro.

Ps: E com pelo menos 30 jogos.:ksafado
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Feliz aniversário, Dreamcast! Esse é o meu segundo console favorito da Sega, perdendo apenas para o Mega Drive. Na minha opinião, seu único pecado é ter um controle desconfortável e uma fonte que costuma a dar problemas.

Só pude possuir o meu muitos anos após sua era de ouro e usado, mas, putz, com certeza é um dos videogames mais legais que tenho! O design e a lista de jogos do console são de salivar a boca, sendo o aniversariante Sonic Adventure um dos mais impressionantes de sua época.

SonicAdventure1.jpg


R_TpQCo-ebToUFUIlJJ_wLqtVBsaKLa83KL4B9Cdcu8.png

Alguns aspectos do gameplay são meio difíceis de se engolir atualmente (a parte do Big é incrivelmente desnecessária), mas ele ainda é um jogo bem divertido!
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Tenho dois também, ambos Tectoy, em seu curto ciclo deixou games ainda incríveis até hoje, além de uma grande comunidade de fãs.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Tentando organizar as memórias aqui, acho que nunca dei a atenção que o Dreamcast merecia quando chegou na locadora que frequentava, já que no período 1999/2000 foi uma época de transição para mim, quando comecei a frequentar mais lan house do que a locadora. A lembrança mais marcante foi jogar o Crazy Taxi, Jet Set Radio e Virtua Fighter 3. Merece todas as homenagens, e o fato de ter jogos produzidos até hoje pelo fandom mostra que ele é tão emblemático quanto o Mega Drive.
 
Ultima Edição:

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Parabéns ao eterno Dreamcast! Excelente console, tenho um carinho especial por ele. O Dreamcast e o Mega Drive são os melhores consoles da Sega na minha opinião. Comprei meu primeiro Dreamcast no lançamento japonês em 1998 com Virtua Fighter 3, fiquei louco ao jogar aquilo e posteriormente jogos como Sonic Adventure, Soul Calibur, Resident Evil Code Veronica, Crazy Taxi, Dead or Alive 2 e principalmente a obra de arte do mestre Yu Suzuki, Shenmue 1 e 2. Quando saiu o disco de boot e a pirataria aí sim deu pra jogar praticamente tudo o que eu queria no console. Tenho três consoles aqui, um japonês e dois americanos, muitos jogos originais e também gravados, controles, vmus e alguns acessórios.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.951
Pontos
1.054
O meu a fonte ficou ruim, as vezes ele funciona e as vezes ele n quer funcionar. Queria muito rejogar o Sonic Adventure nele e fazer umas gamesplays de KOF 98, MvsC2, Garou e Third Strike pra botar no YT.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Surpreso ver tão pouca gente aqui neste tópico!

Só conheci o Dreamcast há 19 anos, pois o meu foi comprado em agosto de 2000. Foi tão chocante ver o salto gráfico do "quadriculiserrilhado" Saturn, o VG que eu tinha à mão, para os gráficos limpos e próximos à perfeição do paraíso para meus olhos.
Meu primeiro jogo foi o Sonic Adventure, que aqui no Brasil vinha na caixa com o aparelho.

Logo em seguida comprei o Ecco Defender of the future, Elemental Gimmick Gear e Evolution - the World of the Sacred Device (tudo com letra 'e') e quando chegaram, pouco mais de 10 dias depois (comprados na extinta loja therage.com) porque os correios daquela época ainda figurava entre os melhores do mundo, eu fiquei meio perdido com a beleza das imagens submarinas do primeiro jogo. Cheguei a ter uma taquicardia de emoção com aquelas imagens - sério mesmo!
Depois vieram Space Channel 5, Super Magnetic Neo, Silver e Shadowman (tudo com 's' :kfeliz). Chegaram em exatos 6 dias após a compra - maior record de velocidade dos correios comigo. Que saudades: dólar sob controle, imposto de importação de "apenas" 50% e os correios entregando as encomendas na velocidade de Hermes (o deus, não a loja). :kgozo

Depois foi só felicidade por cerca de 1 ano até vir a tão temida notícia de que a Sega estava afundando em dívidas, fato esse que piorou com a chegada do PS2.

Tenho o meu DC até hoje. Ele não funciona há cerca de três anos. Creio que o defeito seja algo simples, pois os GDs giram e giram numa velocidade muito alta, mas nada é lido. Talvez algum dia eu encontre quem saiba consertá-lo ou simplesmente compre um "novo"...
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Surpreso ver tão pouca gente aqui neste tópico!

Só conheci o Dreamcast há 19 anos, pois o meu foi comprado em agosto de 2000. Foi tão chocante ver o salto gráfico do "quadriculiserrilhado" Saturn, o VG que eu tinha à mão, para os gráficos limpos e próximos à perfeição do paraíso para meus olhos.
Meu primeiro jogo foi o Sonic Adventure, que aqui no Brasil vinha na caixa com o aparelho.

Logo em seguida comprei o Ecco Defender of the future, Elemental Gimmick Gear e Evolution - the World of the Sacred Device (tudo com letra 'e') e quando chegaram, pouco mais de 10 dias depois (comprados na extinta loja therage.com) porque os correios daquela época ainda figurava entre os melhores do mundo, eu fiquei meio perdido com a beleza das imagens submarinas do primeiro jogo. Cheguei a ter uma taquicardia de emoção com aquelas imagens - sério mesmo!
Depois vieram Space Channel 5, Super Magnetic Neo, Silver e Shadowman (tudo com 's' :kfeliz). Chegaram em exatos 6 dias após a compra - maior record de velocidade dos correios comigo. Que saudades: dólar sob controle, imposto de importação de "apenas" 50% e os correios entregando as encomendas na velocidade de Hermes (o deus, não a loja). :kgozo

Depois foi só felicidade por cerca de 1 ano até vir a tão temida notícia de que a Sega estava afundando em dívidas, fato esse que piorou com a chegada do PS2.

Tenho o meu DC até hoje. Ele não funciona há cerca de três anos. Creio que o defeito seja algo simples, pois os GDs giram e giram numa velocidade muito alta, mas nada é lido. Talvez algum dia eu encontre quem saiba consertá-lo ou simplesmente compre um "novo"...
O meu primeiro da Tectoy veio com o excelente Soul Reaver, mais um disco de demos e um de internet.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Dreamcast? Foi o videogame que me deixou com dinheiro!

Comprava unidades dele vindas do PY a 200 reais com um jogo original e um controle. Eu acrescentava um VMU e os vendia a brutos 600 reais! Garanto que eu tive em mãos, mais de 50 unidades do videogame. E isso me ajudou com o Gol que eu tinha, pois ele quebrava direto a embreagem e NINGUÉM conseguiu achar o problema que ele tinha.

Tive bastante jogos dele e hoje, tenho um videogame, 2 controles, um teclado, uma pistola, 2 jogos originais e pouco tempo pra aproveitar dele (e dos outros videogames também). Uma coisa que tá valendo a pena no momento (enquanto eu não compro o adaptador de jogos via pen drive), são os jogos bem dumpados e arrumados para se rodar em CDs com perda mínima de qualidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
literalmente rezo por um Dreamcast 2.

Na época alguns amigos e eu, jogávamos os jogos de luta do Dreamcast sem parar aprendi jogar kof 2002 no dc, o maluco até, pegou emprestado um projetor da firma onde trabalhava, foi muito unreal, quake, furfighter, Rush e cvs2 (imo o melhor jogo de luta já feito) zerei os principais jogos do DC, já o brother, jogou tudo, e quando digo tudo foi tudo, de D2 a 102 Dalmátas até hoje o cara odeia a sony e nunca mais jogou nada, só um pubg lite no pc....
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
literalmente rezo por um Dreamcast 2.

Na época alguns amigos e eu, jogávamos os jogos de luta do Dreamcast sem parar aprendi jogar kof 2002 no dc, o maluco até, pegou emprestado um projetor da firma onde trabalhava, foi muito unreal, quake, furfighter, Rush e cvs2 (imo o melhor jogo de luta já feito) zerei os principais jogos do DC, já o brother, jogou tudo, e quando digo tudo foi tudo, de D2 a 102 Dalmátas até hoje o cara odeia a sony e nunca mais jogou nada, só um pubg lite no pc....
Eu pulei essa gen atual porque acreditava piamente num console da Sega para essa época..


Podiam lançar um kickstarter com uma meta boa, para pelo menos testar a aceitação.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu pulei essa gen atual porque acreditava piamente num console da Sega para essa época..
Podiam lançar um kickstarter com uma meta boa, para pelo menos testar a aceitação.

é bom que haja pessoas que acreditem que a possibilidade é real, eu acredito que isso, sei lá isso cria um ciclo positivo, que pode faze-los retornar.
Eu já enviei mais de 3 vezes dicas do que eu acredito ser a formula para entrar no mercado e ficar, e de brinde jogar uma dessas 3 para fora. Mas pelo visto os dirigentes da sega são loucos, nós estamos vivos, mas os seguistas da época do genesis tão indo um a um, e isso é um duro golpe. Uma empresa com essa grandiosidade e tradição, as vezes eu penso que eles deviam ter ido a falência e a marca ter sido desfeita, para quem viveu a época do DC, é inaceitável quer a empresa aí, abastecendo seus antigos rivais, queimando jogo importante, esse panzer D para o switch ao meu ver ta queimando a franquia, franquia forte, que a sega poderia usar como benchmark de um futuro console.

Sim, eu morrerei acreditando que eles vão ter um surto lá, e voltar com uma console, mas esse megadrive mini precisa vender e muito para os animar a isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não tinha visto o tópico.
90278

Dreamcast era um sonho de consumo impossível. Babava para cada notícia que saía, aquilo era outro nível, Sonic Adventures, Sega Rally 2...
Fui pegar um muito tempo depois, já estava descontinuado. Foi uma grande alegria. Infelizmente, o console pagou pela sequência de erros da Sega, mas foi um belíssimo projeto que merecia mais tempo no mercado para mostrar todo seu potencial.

5cGbyxl.gif


literalmente rezo por um Dreamcast 2.

Na época alguns amigos e eu, jogávamos os jogos de luta do Dreamcast sem parar aprendi jogar kof 2002 no dc, o maluco até, pegou emprestado um projetor da firma onde trabalhava, foi muito unreal, quake, furfighter, Rush e cvs2 (imo o melhor jogo de luta já feito) zerei os principais jogos do DC, já o brother, jogou tudo, e quando digo tudo foi tudo, de D2 a 102 Dalmátas até hoje o cara odeia a sony e nunca mais jogou nada, só um pubg lite no pc....

é bom que haja pessoas que acreditem que a possibilidade é real, eu acredito que isso, sei lá isso cria um ciclo positivo, que pode faze-los retornar.
Eu já enviei mais de 3 vezes dicas do que eu acredito ser a formula para entrar no mercado e ficar, e de brinde jogar uma dessas 3 para fora. Mas pelo visto os dirigentes da sega são loucos, nós estamos vivos, mas os seguistas da época do genesis tão indo um a um, e isso é um duro golpe. Uma empresa com essa grandiosidade e tradição, as vezes eu penso que eles deviam ter ido a falência e a marca ter sido desfeita, para quem viveu a época do DC, é inaceitável quer a empresa aí, abastecendo seus antigos rivais, queimando jogo importante, esse panzer D para o switch ao meu ver ta queimando a franquia, franquia forte, que a sega poderia usar como benchmark de um futuro console.

Sim, eu morrerei acreditando que eles vão ter um surto lá, e voltar com uma console, mas esse megadrive mini precisa vender e muito para os animar a isso.

Não torço por um novo Dream. Sega não consegue fazer um Sonic, um Street Of Rage... Imagina ter videogame de novo e seus "exclusivos" serem importantes? Ia tomar um sacode da Sony e da Nintendo. Microsoft se vira nos 30 por ter grana, Sega iria quebrar rapidinho.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não torço por um novo Dream. Sega não consegue fazer um Sonic, um Street Of Rage... Imagina ter videogame de novo e seus "exclusivos" serem importantes? Ia tomar um sacode da Sony e da Nintendo. Microsoft se vira nos 30 por ter grana, Sega iria quebrar rapidinho.

esse não é o melhor pensamento IMO, já entrei varias vezes no twiter e me partia o coração a galera dizendo que a ''sega ta boa assim'' isso é um kaô jogado pelos nintendistas e caixistas, pois eles temem (não sei porque, e repito não sei porque) um possível retorno da Sega, e sim eu acredito que ela pode vence-los de modo facilicissimo de fácil. pois são o hardware que impulsiona a criatividade nos jogos, o hardware proprio é claro. já me antecipo grana tem sim, tem credito nos bancos internacionais, tem apoio de empresas tradicionais como taito (apesar de hoje ela está sobre o pode da square)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
esse não é o melhor pensamento IMO, já entrei varias vezes no twiter e me partia o coração a galera dizendo que a ''sega ta boa assim'' isso é um kaô jogado pelos nintendistas e caixistas, pois eles temem (não sei porque, e repito não sei porque) um possível retorno da Sega, e sim eu acredito que ela pode vence-los de modo facilicissimo de fácil. pois são o hardware que impulsiona a criatividade nos jogos, o hardware proprio é claro. já me antecipo grana tem sim, tem credito nos bancos internacionais, tem apoio de empresas tradicionais como taito (apesar de hoje ela está sobre o pode da square)
Medo da Sega tem os fãs de suas franquias, por exemplo: como ela vai fazer para estragar o próximo Sonic? Qual outra franquia ela vai fazer um "remake" meia boca com cara de jogo de celular?

Sega não venceu a Nintendo quando lançava um clássico atrás do outro e a concorrente estava sozinha. Imagina agora com a Sega pouco relevante e tendo que enfrentar 3 de uma vez. Não tem espaço para ela.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
A Sega é a minha empresa favorita, porém não gosto dessa mentalidade de "guerra de consoles". Além de considerar esse pensamento bobo, não associo jogar videogames com jurar fidelidade ou "vencer" companhias, mas sim entretenimento e descanso.

Um dos meus jogos de corrida prediletos (F-Zero GX) veio da união dela com a sua maior rival dos consoles, graças ao PSP, posso jogar OutRun 2 num portátil, Panzer Dragoon Orta é lindo daquele jeito graças ao impressionante hardware do Xbox...se jogos bons continuarem a serem feitos assim como atualmente estão (na minha opinião, as únicas franquias da Sega que não andam bem das pernas são Sonic e Shining Force), ter ou não ter Dreamcast 2 não me fará diferença.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Na minha opinião a Sega já não existe há anos. O que vemos é somente o nome de uma empresa que fazia bons jogos porque tinha funcionários criativos e inovadores. Sem essas pessoas, o nome é somente uma sombra.
É como a Nokia. O nome ainda está no mercado, mas as mentes por trás do nome debandaram há muito tempo.

Não nego que quando vejo a marca Sega em algum jogo a ser lançado bate aquela sensação passageira de nostalgia misturada com a esperança de vê-la lançar um novo video game. Mas é só passageira...
 
Topo Fundo