O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


90% dos DS nos EUA rodam piratas, supõe associação

paul2t3

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
6
Em entrevista ao jornal escocês The Sunday Post, John Hillier, gerente da unidade de crime contra a propriedade intelectual da ELSPA (Associação das Produtoras de Jogos do Reino Unido), disse imaginar que 90% dos usuários do Nintendo DS joguem games piratas por causa do R4.

Trata-se do mais popular dispositivo não-oficial que permite jogar games para Nintendo DS copiados ilegalmente de sites. O aparelho também serve para rodar programas "caseiros", que transformam o portátil em agenda eletrônica, tocador de mp3 e visualizador de fotos, além de permitir mensagens instantâneas pela rede do MSN.

"Negócios legítimos estão em sério risco com o R4 - lojas, atacadistas e produtoras", alerta Hillier. "Organismos de comércio e a polícia estão atrás desses dispositivos em batidas contra pessoas que vendem jogos piratas".

E Hillier continuou: "As implicações são enormes. Acredita-se que, nos Estados Unidos, 90% dos usuários da Nintendo estão jogando games piratas por causa do R4", continua. "Isso representa um perigo real, pode parecer um bom negócio, mas usando um R4 você está colocando em risco o futuro da indústria de jogos".

Um porta-voz da Nintendo afirmou que a empresa já está monitorando a situação de perto.
Fonte: UOL
 

Knight of Jesus

Habitué da casa
Mensagens
1.350
Reações
2
Pontos
56
LOL Eu uso! Vivo em Londres e nao estou nenhum pouco a fim de gastar £30 por jogo do DS.

Tenho TODOS os jogos que quero. (FFXII, Zelda, Mario'S [todos], Pokemon..etc) e o trequin ainda tem um Action Replay embutido nele, LOL, o negocio eh animal, e por uma balela de £30 somente. Compra um MicroSD memory card (aqueles de celular) de 4 gigas e pronto! Vc tera um acervo de jogos incrivel.

So nao coloco o link aqui porque eh proibido fazer "propaganda" de pirataria.

Mas o, fala serio.... eu trabalho que nem um condenado e sou doido pra jogar boa parte dos jogos do DS, Deus que me perdoe.... mas nao vou pagar tudo isso POR jogo nao! na moral, so compro os jogos que realmente fazem "JUZ", vide, Final Fantasy XII (que ainda n comprei, mas ja tenho ele LOL)
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Mentira.

Pirataria só existe com relevância em países sub-desenvolvidos.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
tem 90% dos piratas mas vende jogo absurdamente...
imagina então se não tivesse... a nintendo tava faturando bilhões :lol
 


Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
e 100% dos PSP tbm... impressionante como o PSP vende pouco software lah nos eua...
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
isso é impossível, até pq p/ o grande público isso nem existe

na minha visão o normal por lá é depois de adquirir o portátil ir no WalMart comprar jogos
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Ah, serio. Suportei a Nintendo por 2 gerações comprando só jogos originais para N64 e GC, só comprei o DS pq tem uma pirataria muito limpa (limpa no sentido q não tem necessidade de modchip, alteração de firmware, etc). Além disso eu queria algo realmente portatil. Se além do próprio DS, tivesse q ficar carregando vários cartucho p/ lá e p/ ca seria um saco. Com R4 posso ficar carregar todos os jogos de uma vez só e nem preciso de me dar o trabalho de ficar trocando de cartucho toda hora. Alias o R4 só sai do meu DS qdo tenho q colocar um jogo novo nele.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Não duvido não até mesmo não pelo valor más pela praticidade:

Pra que que eu vou andar por aí com meu DS ou PSP e um punhado de jogos se eu posso comprar um MS e lotar de jogos que vão rodar até melhor que os originais e tem os homebrews que só os piratex tem.

E tem mais uma os piratex sempre saem na NET antes dos originais mais uma vantagem ter o jogo antes dos outros e sem ter que ir até uma loja comprar.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
wioleti;2713538 disse:
Não duvido não até mesmo não pelo valor más pela praticidade:

Pra que que eu vou andar por aí com meu DS ou PSP e um punhado de jogos se eu posso comprar um MS e lotar de jogos que vão rodar até melhor que os originais e tem os homebrews que só os piratex tem.

E tem mais uma os piratex sempre saem na NET antes dos originais mais uma vantagem ter o jogo antes dos outros e sem ter que ir até uma loja comprar.

Disse tudo q eu pensei. Eu sou a favor de comprar originais, mas qdo se trata de portatil, a coisa é bem diferente.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Considerando que o DS ainda é um dos que mais vende software por la, mesmo que seja 90% o uso do R4, não é 90% para pirataria.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
exagero hein?

Acho que o PSP sofre mais com pirataria que o DS.

Ele se torna incrivelmente versátil quando destravado. Só de não ter que ficar carregando um monte de UMD e prolongar a bateria são motivos que pesam muito para destrava-lo. E ainda tem os homebrews, e outras vantagens.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
ué, sorte da concorrência.

vendendo do jeito q vende, se não tivesse pirataria, num tinha concorrência pro troço, simples.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Pistolero sem-dedo;2713159 disse:
tem 90% dos piratas mas vende jogo absurdamente...
imagina então se não tivesse... a nintendo tava faturando bilhões :lol

Ray Penbar;2713171 disse:
isso é impossível, até pq p/ o grande público isso nem existe

na minha visão o normal por lá é depois de adquirir o portátil ir no WalMart comprar jogos

Sephrothmon;2713529 disse:
fake, DS vende jogo a rodo

Eldward Elric;2713658 disse:
aposto que ele está 90% errado.

Ero_Seenin;2713811 disse:
exagero hein?

xogum;2713855 disse:
Não deve ser tudo isso, o DS vende muito jogo.

Mas ele tá dizendo que 90% dos DS rodam piratas e não que 90% dos jogos que rodam no DS são piratas. As duas coisas são muito diferentes.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Já comprei o aparelho e a nintendo ainda quer que eu compre os jogos? Já tenho 3 e quando tiver dinheiro sobrando na minha vida eu compro outros.

O mesmo pro psp, tenho 3 e espero boas oportunidades pra comprar.

:D
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Irregular Hunter;2713712 disse:
Considerando que o DS ainda é um dos que mais vende software por la, mesmo que seja 90% o uso do R4, não é 90% para pirataria.

Exatamente o que eu pensei. Não é possível que o DS tenha vendas tão boas de software (e tem) e essas vendas representem APENAS 10% do mercado potencial.
Deve ter muita gente que usa R4 pra homebrews ou pra não ficar carregando seus cartuchos.
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
fake


só existe pirataria em paises de terceiro mundo [subdesenvolvidos]
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
É claro que essas associações exageram no "problema", mas a verdade é que desde que a pirataria deixou de ser exclusivamente física, ela se tornou um problema também nos países desenvolvidos.
 

LucasXavier

Larva
Mensagens
20
Reações
0
Pontos
1
Bom.. eu so meio nb.. queria saber o que é r4 e homebrews

E tbm queria saber pq pessoal tanto compra esse Nintendo ds... u.U
Ele é bom? Os graficos, são bons?

vlw
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Gostaria de postar um fato.

Os sites de classificados daqui de Ottawa e regiao estao cheios de DS com R4.

Portanto, nao falem q uma noticia eh fake ou exagerada qdo nao se tem a nocao do q estah acontecendo, ok??

O mesmo serve para Wii e 360, tem varios anuncios de destravados...

Onde chegaremos com isso??
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ok, pode até ser que tenha R4 pra c***lho.Mas que dados ele tem para fazer tal SUPOSIÇÃO de que 90% dos donos de DS tem um R4?
 

D_N_A

Habitué da casa
Mensagens
1.191
Reações
5
Pontos
99
bom... qnt a noticia... acho q é exagero sim... mas sabe de uma coisa... jah q eh impossivel escapar da pirataria, a Nintendo poderiam lançar os jogos pela net, por algo entre US$9,99 ~ US$19,99 e lançar um R4 official by nintendo ou algo assim... assim, com o preço mais baixo, quem jah comprava originais, vai comprar mais, e ateh quem não comprava pode passar a comprar... e a pirataria continuaria como sempre... porém eles ganhariam mais
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
80% das estatisticas são inventadas na hora para suportar algum argumento.

Nintendo deveria lançar um cartão de uns 16gib para DS que roda-se games de dentro dele e um sistema para comprar jogos online por um preço camarada, ou até mesmo baixar eles de graça caso você ja tenha comprado a fitinha original. Eu basicamente pirateio a maior parte das coisas por dinheiro mesmo, mas mesmo tendo dinheiro não deixaria de usar algumas coisa que uso, ter que por CD no drive quando se tem um nocdcrack ou levar 256356 cartuchos numa viagem é muito chato.
 
Topo Fundo