O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


_

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
fique tranquilo, toda e qualquer legislação afeta o mercado, assim como o poder discricionário dos agentes do estado. Esse seu experimento mental vai crescer em complexidade até que ele tome toda sua vida para resolver

FA Hayek escreveu um livro parecido com esse bem no final da vida (constitution of liberty)
 
Ultima Edição:

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Se ele é liberal apenas na economia, não é minarquismo, mas neoliberalismo.
Se proíbe drogas também não é minarquismo, pois no minarquismo o dever do Estado é garantir os direitos, não proibir.
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
fique tranquilo, toda e qualquer legislação afeta o mercado, assim como o poder discricionário dos agentes do estado. Esse seu experimento mental vai crescer em complexidade até que ele tome toda sua vida para resolver
O objetivo do experimento é minimizar o estado o máximo possível. Eu sei que a existência afeta o mercado, se eu quisesse algo 100%, eu escolheria o libertarianismo
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O objetivo do experimento é minimizar o estado o máximo possível. Eu sei que a existência afeta o mercado, se eu quisesse algo 100%, eu escolheria o libertarianismo
Night-watchman state
https://en.wikipedia.org/wiki/Night-watchman_state
E existem libertários minarquistas, como Robert Nozick e Ayn Rand.

Historicamente, a experiência americana (1779-1820) é o que mais se aproximou de um minarquismo de verdade.
Os founding fathers criaram a república americana com a intenção de criar e manter o menor governo da história mundial: não havia impostos de renda, o governo federal era minúsculo, não havia impostos estaduais (apenas uma ou duas tarifas sobre bens de consumo), não havia um exército permanente, o governo não controlava a oferta monetária (o FED não existial) e não havia dívida interna.

Tinha uma Constituição que era tida como a lei suprema e um Congresso cuja única função era garantir que essa Constituição não fosse desrespeitada.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Como parâmetro a constituição norte-americana é outro nível, é a segunda mais antiga em vigor no mundo, é de 1788, seus primeiros artigos tratam dos direitos do cidadão face ao Estado e ao todo, tem 27 emendas.

De outro lado a carta do Brasil foi criada 200 anos depois e já tem 29 emendas e um total de mais de 300 artigos, e os primeiros artigos tratam do Estado.

Bom tópico, como exercício de aprendizado e teórico.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Qualquer monopólio é ruim. E a ideia de Estado Minimo é só diminuir quais áreas um governo pode ter monopólio, e os mesmos problemas vão surgir.

Se tu der qualquer bem ou serviço pro Estado, ele vai dar um jeito de cobrar de todos. E ser ineficiente.
 
Topo Fundo