O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Aí sim fomos surpreendidos novamente: Street Fighter V confimado para SteamOS

MFA Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.111
Pontos
574

A Capcom anunciou que Street Fighter V está chegando para o SteamOS e Linux em seu grupo oficial

'Olá a todos. Estou animado para anunciar que Street Fighter V será oficialmente lançado para o SteamOS! Estamos trabalhando em conjunto com a Valve neste esforço, e terá mais detalhes para anunciar em um futuro próximo, portanto, fique atento para mais atualizações. Street Fighter V também apoiará o SteamController, e você vai ser capaz de experimentar isso imediatamente durante o beta próximo teste que ocorre a partir de dezembro 18 ~ 20. Vejo vocês online!'

Street Fighter V será lançado para PS4,Windows e agora SteamOS/Linux

Agora o SteamOS e as Steam Machines vão flopar!

SolidEdgard

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.532
Pontos
794
Gordão ta loucão
maioria dos 'exclusivos' tudo para XO + PC \ PS4 + PC e agora SFV para SteamOS

nunca foi tão bom ser master race

Marcelodoom

Bam-bam-bam
Reações
6.660
Pontos
334
Ixi,,,,,,,,,!!!!!! Só esperando a versão do Xonão do amor.....e nem adianta mandarem eu deitar, sentar, etc e tal !!!!!

rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.586
Pontos
504
PC + PS4 = melhor combinação da geração!
Mas essa notícia não me afeta de nenhuma maneira, uso Windows.

PC2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.641
Pontos
949
Que isso, o Steam OS/Machine vai falhar, o gordão não tem visão.

Sniperr

Bam-bam-bam
Reações
2.177
Pontos
374
Já tem pré-venda na Steam a 200 anos, qual a surpresa de que vai chegar no SteamOS?!

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Reações
7.507
Pontos
303
Quero um OS SÓ para jogos. Totalmente focado em puxar o máximo do hardware apenas nesse sentido. Espero que esse Steam se aproxime disso.

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Reações
7.507
Pontos
303
Você já tem e se chama Windows.

E vocês irão ver que estou falando a verdade com os testes de benchmark.
Windows passa longe de um OS enxuto, muito longe. Xone que o diga.

Não aposto que a salvação seja o STEAM OS, mas que ele seja um primeiro passo para um PC super otimizado, como os consoles

Trezoitao38

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
12.123
Pontos
624
Windows passa longe de um OS enxuto, muito longe. Xone que o diga.

Não aposto que a salvação seja o STEAM OS, mas que ele seja um primeiro passo para um PC super otimizado, como os consoles
Se é enxuto ou não, isso é o de menos. É o que se mostrou mais forte para dar um excelente desempenho para os jogos no PC.

Pode otimizar o quanto for o Steam OS, vão levar anos para ter o desempenho do Windows.

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Reações
7.507
Pontos
303
Se é enxuto ou não, isso é o de menos. É o que se mostrou mais forte para dar um excelente desempenho para os jogos no PC.

Pode otimizar o quanto for o Steam OS, vão levar anos para ter o desempenho do Windows.
não é o de menos quando é isso que eu espero. Windows só é popular, portanto focam nele como OS. Mas para aqueles como eu que só investem em pc com foco em jogar, assim que surgir um OS enxuto e focado em performance, adeus windows.

As próprias devs, quando se referem aos jogos para PC, falam em versão Steam, não windows. Questão de tempo.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.619
Pontos
849
Se vai estar no Steam OS nem ligo, o importante é que isso vai garantir o lançamento do jogo pro Linux, com todos futuros updates provavelmente.

É um jogo grande e que vai estar em crossplataform com Windows e PS4 tambem, vai ser excelente isso.
É impressionante que uns anos atras os japoneses tinham medo de lançar jogos pra PC, dai hoje em dia até versão Linux ta rolando.

Questão de tempo pra eu nunca mais precisar comprar um console denovo.

FabioShinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.746
Pontos
689
Você já tem e se chama Windows.

E vocês irão ver que estou falando a verdade com os testes de benchmark.
Só pra enfatizar, todos, eu disse todos jogos lançados atualmente para os dois OS apresentaram média de até 20 fps a mais na versão Windows, alguns como The Witcher 2 e Arma 3 se apresentaram não jogáveis beirando os 24 fps constantes (segundo opiniões da própria comunidade steam) no OS da Valve.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
70.619
Pontos
849
Só pra enfatizar, todos, eu disse todos jogos lançados atualmente para os dois OS apresentaram média de até 20 fps a mais na versão Windows, alguns como The Witcher 2 e Arma 3 se apresentaram não jogáveis beirando os 24 fps constantes (segundo opiniões da própria comunidade steam) no OS da Valve.
Comparado com antigamente que os jogos rodavam a 0 FPS no Linux, época que ninguem imaginaria que um SF5 sairia pra Linux...

A evolução já foi absurda dentro desse OS, potencial ja mostraram que tem e é enorme mas depende do suporte.
Vender aparelhos que vem com Linux por default é uma peça muito (MAS MUITO) boa numa luta contra um óbvio monopólio que é o Windows, qualquer pessoa que trabalha com games no PC é refem da Microsoft e suas constantes putarias, a qualquer momento podem sair querendo foder alguem que ta nesse meio seja a Valve ou o GoG. E o que todos sentem falta é exatamente de um plano B, um porto seguro pra caso de alguma m**** grande ou aquele lance de que 'uma espada embainhada evita que outra seja desembainhada'. Só por ter algo ali que da sinal de uma ameaça contra o dominio da MS já é algo excelente, ainda mais quando o assunto é um OS que é um dos mais seguros, GRATUITO e open source.

Enfim, acho que ninguem pensou que seria fácil lutar contra um dos maiores monopólios do mercado, mas tudo tem que começar em algum lugar e ao menos um primeiro passo ai foi dado e esse primeiro passo representou uma evolução enorme comparado com o que se tinha um tempo atras.

Trezoitao38

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
12.123
Pontos
624
Sim, o Linux é de graça, e tem ele quem quiser. Mas ser gratuito tem seus lados positivos e negativos. E não tem como negar todo o trabalho da Microsoft nos últimos 20 anos em ter feito o seu sistema operacional e sua API excelentes para rodar games no PC. estamos falando de uma plataforma que tem duas opções de processadores, com numero de núcleos variados, temos duas principais marcas de GPUs, memorias com clocks diferentes e latências diferentes, e no final das contas, com o tal do "super pesado" Windows os games rodam melhor nele que no "enxuto" Steam OS. A verdade é que tudo isso pouco importa. Quando não tenho nenhum programa aberto aqui o uso do processador vai pra 1%. Sério que isso vai prejudicar alguma coisa nos games se ainda tenho 99% pra gerar frames? Alocamento de poder de processamento e memoria do Windows é sensacional no que diz respeito a games.

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.002
Pontos
739
Não tem como isso ser uma má notícia.

Espero que continuem a sair cada vez mais jogos "grandes" pra SteamOS/Linux.

Maxtremus

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.703
Pontos
769
Sim, o Linux é de graça, e tem ele quem quiser. Mas ser gratuito tem seus lados positivos e negativos. E não tem como negar todo o trabalho da Microsoft nos últimos 20 anos em ter feito o seu sistema operacional e sua API excelentes para rodar games no PC. estamos falando de uma plataforma que tem duas opções de processadores, com numero de núcleos variados, temos duas principais marcas de GPUs, memorias com clocks diferentes e latências diferentes, e no final das contas, com o tal do "super pesado" Windows os games rodam melhor nele que no "enxuto" Steam OS. A verdade é que tudo isso pouco importa. Quando não tenho nenhum programa aberto aqui o uso do processador vai pra 1%. Sério que isso vai prejudicar alguma coisa nos games se ainda tenho 99% pra gerar frames? Alocamento de poder de processamento e memoria do Windows é sensacional no que diz respeito a games.
O Steam OS não é um sistema enxuto, é uma interface do Debian. No dia que virar um sistema feito para games partindo do zero, não há Windows que segure.

Topo Fundo