O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Outra coisa que saquei é o lance da responsabilidade de se criar um curso.
Excelente feedback! Dessa semana não passa! Vou criar um curso!

Falando nisso, a parcial encerrada ontem:

kptIoHh.png


Muito interessante ver a corrida entre @vinicius_ba e @GT. (aquele que não gosta de competir... cof). Foi uma ultrapassagem no fim do dia! Coisa tensa! Quem não consegue ver a evolução do placar, já sabe: adicione todo mundo que eu sigo!

Embolei com @Darth_Insigne e @fedps pra entrar no Top5! Aliás, @nilsoncsj e @DW7 ostentando streaks de 100! C E M ! Manomanomano! JoeFather pontuando com essa nova manha de criar o curso e a corrida de bigas entre vinicius_ba e GT.! E ainda tivemos @The_Accountant e @Shanpey voltando ao Top10! Nada mal mesmo!

Bela semana!
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Bom dia meus amigos!
Cara, ontem tive a felicidade de ficar por alguns minutos na frente do @GT., me senti Ayrton Senna! :klol
Hum @ZNP a minha boa colocação se deve aos cursos que estou criando, que como eu disse tenho a obrigação de jogar, mas se deve também ao número de cursos que estou fazendo, 12 no total, todos que estou gostando muito e fazendo sem pressa, só cumprindo tabela e realizando no mínimo as metas diárias, com selo de 15 dias na gaveta, ou seja, desde que conheci o sistema venho jogando e aprendendo. Só tenho a agradecer por ter encontrado este tópico na OS...
Ah @ZNP revela aí, se não for segredo, sobre que área irá versar no curso que pretende criar. Mesmo que seja sobre Gírias em Javanês eu vou fazer...
Abs.,
 
Ultima Edição:

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Cara, ontem tive a felicidade de ficar por alguns minutos na frente do @GT., me senti Ayrton Senna!
Joe, já imaginou se o GT gostasse de competir? Rapaz! :kwow Realmente, você deu um baita salto! Não tá fácil ficar no Top5!

Não é segredo: o curso que vou fazer é de algum mangá (quadrinho japonês). São várias razões: praticar um idioma no BR que não seja espanhol ou inglês é complicado, salvo em situações especiais. Mesmo que seu nível de francês seja ótimo, o francês só vai deixar de usar inglês contigo se seu francês for muito fluente, ou ele for uma pessoa extremamente generosa. Tenho um amigo casado com uma norueguesa - ela fala português fluente, mas não tem paciência de ajudar o camarada (e eles vivem na Noruega). Então, a leitura é a capacidade mais disponível.

O mais importante é não traduzir. Resistir ao impulso de pegar um livro difícil demais, pq aí o camarada fica exposto a uma quantidade ilimitada de gramática e vocabulário, levando à frustração. É fundamental escolher uma obra que esteja de acordo com o nível do cidadão, mesmo que seja "vovô viu a uva". Isso não apenas restringe a curva de aprendizado pra um nível controlado como mantém o interesse e confiança.

Dos mais simples aos mais usados. Material que foca no dia a dia mais do que em ficção científica ou temas históricos são os melhores. Seriados como "Friends" ou "How I met your mother" são excelentes, pq são do cotidiano. E todos os idiomas têm material desse tipo. No japonês, estou entre Crayon Shinchan, Atashinchi ou Yakitate Japan (seriado de padeiro com situações familiares e de trabalho).

Repare que não cheguei na parte do memrise ainda. Isso pq acredito que os cursos de idiomas formem estudantes. Mas ninguém quer ser um estudante de idioma. Todo mundo quer ser fluente. Mas pra isso, tem que usar. Da mesma forma como a solução pra aprender a andar de bicicleta é tirar as rodinhas, no aprendizado de idiomas nos concentramos mais nas rodinhas que na sensação de andar de bicicleta.

Só a prática deliberada (no caso, os flashcards) não adianta. Só revisar palavras a esmo não vai dar o contexto necessário pra formar associações duradouras no cérebro. É preciso fazer os dois: prática ambiente (o uso normal do idioma em aprendizado) e a prática deliberada associada a ele.

A sessão de estudos ideal seria uma leitura de 25 min, seguida de uma pausa (5~10 minutos de meditação), e 25 minutos de flashcards com o vocabulário do dia anterior. O lance é conseguir fazer um curso no memrise rapidamente, que tenha só a palavra, o significado e a frase onde foi usada. Se tivesse o quadrinho, seria genial, mas aí é super produça!
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@ZNP o que tu quer fazer realmente requer um conhecimento muito interessante, e concordo plenamente contigo que quanto mais ilustrado for, melhor. E pela recente experiência no Memrise vejo que o seu problema, para fazer um conteúdo realmente fora de série no critério "ilustrações", não é com ele e sim, como citou, com o trabalho de gerar cada uma destas pictures.
Sinceramente ficaria soberbo e traria um aprendizado de qualidade, pelo que estou entendendo, portanto sinceramente é algo pelo qual valeria a pena batalhar, mas é preciso tempo, disposição, conhecimento e uma dose exacerbada de boa vontade. Acredito, pelo pouco que lhe conheço, que tu conseguiria fazer algo do tipo, a longo prazo, sem pressão. Seria melhor ter uma equipe para isso, como ocorre nos jogos de RPG Maker que testo para meus amigos, onde cada um é responsável por uma área. Eu geralmente fico com a parte de gramática e ideias para o roteiro, devido a minha longa experiência com RPG, e acaba dando muito certo.
Aproveitando o ensejo, arranjei uma fórmula para trazer a Kolinha (aquela criatura fofa) de volta para o Memrise, usando a dica que o amigo me deu: a instiguei, como ela gosta de inglês, a construir também um curso simples com imagens e seus respectivos nomes em inglês. Contudo, pensando na sua ideia de editar as imagens, para não ter que ter três colunas de informações no Memrise, uma para o nome em inglês, a segunda para o nome em português e a última para a imagem, poderia ter somente duas, sendo que na imagem eu acrescentaria em seu corpo o nome em português. O único problema de usar essa fórmula de duas colunas, imagem e nome, é que não daria para gerar níveis onde fosse testado a escrita, sem as imagens que facilitam e muito a memorização, portanto é algo que vou pensar melhor junto com ela. Creio que se ela levar a sério, poderá assim fazer várias coisas ao mesmo tempo: pesquisa, edição, organização de informações e ampliar o seu vocabulário, que para sua idade é fundamental.
Abs.,
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
a longo prazo, sem pressão
Pois é, mas o problema é que o bom seria justamente poder testar seu vocabulário depois de uma sessão de leitura! E realmente, pra quem está lendo a mesma coisa depois, deve ser bom mesmo pegar o curso prontinho e só revisar.

Creio que se ela levar a sério, poderá assim fazer várias coisas ao mesmo tempo: pesquisa, edição, organização de informações e ampliar o seu vocabulário, que para sua idade é fundamental.
O ideal é, se ela estiver lendo gibis no computador ou tablet/celular, fazer um print da tela, e cortar (cropar) o quadrinho na parte que ela quer. Vou buscar um workflow que seja comum tanto em iOS quanto em Android. Se não for prático, duvido que ela faça (ou eu faça! :D ).

E o RPG Maker? Cliquei no seu link e só tem uma imagem!
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
O ideal é, se ela estiver lendo gibis no computador ou tablet/celular, fazer um print da tela, e cortar (cropar) o quadrinho na parte que ela quer. Vou buscar um workflow que seja comum tanto em iOS quanto em Android. Se não for prático, duvido que ela faça (ou eu faça! :D ).
Hum, tinha pensado algo muito mais simples a princípio, como a ideia são somente palavras mesmo, relacionar uma palavra a uma imagem, nada tão compresso para ela pegar o gostinho. Depois sim, ir inovando... Mas essa sua ideia é um barato, ainda mais por que ela adora, do jeito dela, fazer quadrinhos...
E o RPG Maker? Cliquei no seu link e só tem uma imagem!
Muito obrigado, alterei a assinatura e não testei.
Abs.,
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Comecei a criar um curso, mas vou ter que sair, agora só mais tarde para concluir.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
É sobre pesquisa no google, operadores/pontuações.
Ei sabe se da para por uma palavra em negrito/bold?
Legal o curso que pretende fazer!
Hum, dei uma vasculhada em geral em não consegui encontrar forma de deixar em negrito ou itálico.
Abs.,
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@ZNP e demais colegas, prevejo que meu reinado no jogo que eu criei esteja ameaçado! :kops
iJv3iBq.png

:klol
Abs.,
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pela madrugada! Quem pode deter o GT?! nilsoncsj? fedps? Vinicius_ba?
Não me bota nessa lista não, eu faço parte dos pontuadores normais que ficam nos 100k. Esse pessoal dos 200k não são humanos. :klol
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Esse mês está tão bagunçado que nem deu para pegar em nada. Fiquei pra trás.
A manha dos campeões é fazer um pouquinho todo dia. Os mais regulares vencem sempre. É uma espécie de estrangulamento... vão pontuando devagar, bem pouquinho, e sempre. E batem os sprinters, que normalmente correm e cansam. É a técnica do Jason, de Sexta-feira 13!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
vou ver se volto essa semana. Logo mais o celular ta chegando e.... :coolface ai ai
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Meus amigos como vão!
Preciso de ajuda num teste que eu e minha filha estamos fazendo lá no Memrise, para ver se está dando pau no áudio quando você joga em tablets ou celulares, pois no PC funciona. Testem por gentileza no nível 1 para que alteremos se for necessário:
http://www.memrise.com/course/1165601/nomear-as-coisas-naming-things/
Abs.,
Tô sem tempo pra fazer o nível 1 inteiro agora, mas fiz as primeira palavras, até caderno e funciona normal. Só percebi 2 vezes um problema na hora da apresentação da palavra, que não falava o áudio, acho que era caderno e estojo, mas pode ser problema do memrise isso, já que funcionou normalmente elas depois.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Fiz parecido com o fedps e também funcionou. Só a primeira vez/palavra que saiu sem som, Love, mas depois voltou ao normal.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fiz parecido com o fedps e também funcionou. Só a primeira vez/palavra que saiu sem som, Love, mas depois voltou ao normal.
Tô sem tempo pra fazer o nível 1 inteiro agora, mas fiz as primeira palavras, até caderno e funciona normal. Só percebi 2 vezes um problema na hora da apresentação da palavra, que não falava o áudio, acho que era caderno e estojo, mas pode ser problema do memrise isso, já que funcionou normalmente elas depois.
Muito obrigado meus amigos!
Esse é um problema que constatei por aqui, na hora de testar, como já estava num nível maior e zerei para testar, está dando pau tanto no tablet quanto celular.
Aqui fica a dica para quem for criar um curso, implemente tudo de uma só vez, todos os recursos que gostará de utilizar, para não sofrer na hora de testar ou gerar o risco de travar algum jogador. Vou tirar o jogo do ar esta noite até deixarmos ele completo.
Ainda bem que o de sinalização de trânsito fiz neste esquema e já encerrei, com 20 níveis para divertimento (sofrimento kkk) de quem por lá passar.
Abs.,
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
O DW7 tem quase 30k de palavras aprendidas e 164 cursos criados.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Não tinha reparado que ele é de fora. Provavelmente não frequenta o hardmob e nem daqui.
Hum @GT. pelo menos é isso que eu suponho, através do seu perfil, cursos frequentados, etc.,
Através dele entrei em mais dois cursos...
EM TEMPO:
Encontrei um brasileiro no topo do meu ranking:
http://www.memrise.com/user/Riwalkinskw/
Esse mês ele já fez mais de 1 milhão de pontos! \o/
Abs.,
 
Ultima Edição:

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Olá pessoal!

Antes de mais nada, desculpem-me pelo tempão sem notícias. Há umas semanas, sofri um pequeno acidente e fiquei alguns dias sem poder nem ficar sentado ao computador. Semana passada me recuperei lentamente e estou aos poucos retomando a rotina.

Antes da parcial da semana passada, vamos ao fechamento de julho:

RAbKPEx.png


Minhas desculpas especiais ao @GT. por ter demorado a divulgar o resultado, já que ele puxou a pontuação de julho e com isso fez por merecer "O Poder do Hábito". Se puder me mandar em MP seu endereço, ficarei muito feliz em passar este livro da minha biblioteca para a sua com uma dedicatória.

Esse mês foi muito bacana! @razmth abrindo o Top 10, seguido por @kikero e @DW7 - que ainda tem um streak fantástico!

Na sequência, @Darth_Insigne e @fedps cabeça a cabeça disputando o Top 5! @nilsoncsj bem à frente, e @JoeFather espetacularmente estreando com o bronze, enquanto @vinicius_ba fez bonito, obrigando o @GT. a estudar um pouco mais pra garantir a 1ª colocação.

Além disso, aqui está um link para um detalhadíssimo tutorial feito pelo JoeFather sobre como fazer cursos no Memrise! Tem um passo a passo, está em português, e além de tudo foi feito por um colega nosso de fórum! Está muito bom! Imperdível pra quem quer começar a fazer cursos com o próprio material. Confiram que é coisa muito boa! Já favoritei aqui, porque realmente quero usar meu material no Memrise.

Ainda esta semana coloco a primeira parcial de agosto (JoeFather mandando bala!)

Vamos que vamos, amigos!
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Espero que se restabeleça completamente logo, meu caro @ZNP, esta é a notícia mais importante que você poderia dar!
Parabéns ao @GT. pela conquista merecidíssma.
Esse mês estou fazendo muitos pontos, pois tenho que sempre testar os cursos que fiz. Só tem mais dois que tenho em mente para criar, mas no momento estou testando dois jogos de RPG e trabalhando muito, sobrando pouco tempo para o Memrise.
Grato meu caro @ZNP pela divulgação do material de apoio, espero que seja útil para os amigos.
Abs.,
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Espero que se restabeleça completamente logo, meu caro @ZNP, esta é a notícia mais importante que você poderia dar!
Parabéns ao @GT. pela conquista merecidíssma.
Esse mês estou fazendo muitos pontos, pois tenho que sempre testar os cursos que fiz. Só tem mais dois que tenho em mente para criar, mas no momento estou testando dois jogos de RPG e trabalhando muito, sobrando pouco tempo para o Memrise.
Grato meu caro @ZNP pela divulgação do material de apoio, espero que seja útil para os amigos.
Abs.,

Obrigado. Você tá dominando tudo nos últimos dias.

Olá pessoal!

Antes de mais nada, desculpem-me pelo tempão sem notícias. Há umas semanas, sofri um pequeno acidente e fiquei alguns dias sem poder nem ficar sentado ao computador. Semana passada me recuperei lentamente e estou aos poucos retomando a rotina.

Antes da parcial da semana passada, vamos ao fechamento de julho:


Minhas desculpas especiais ao @GT. por ter demorado a divulgar o resultado, já que ele puxou a pontuação de julho e com isso fez por merecer "O Poder do Hábito". Se puder me mandar em MP seu endereço, ficarei muito feliz em passar este livro da minha biblioteca para a sua com uma dedicatória.

Esse mês foi muito bacana! @razmth abrindo o Top 10, seguido por @kikero e @DW7 - que ainda tem um streak fantástico!

Na sequência, @Darth_Insigne e @fedps cabeça a cabeça disputando o Top 5! @nilsoncsj bem à frente, e @JoeFather espetacularmente estreando com o bronze, enquanto @vinicius_ba fez bonito, obrigando o @GT. a estudar um pouco mais pra garantir a 1ª colocação.

Além disso, aqui está um link para um detalhadíssimo tutorial feito pelo JoeFather sobre como fazer cursos no Memrise! Tem um passo a passo, está em português, e além de tudo foi feito por um colega nosso de fórum! Está muito bom! Imperdível pra quem quer começar a fazer cursos com o próprio material. Confiram que é coisa muito boa! Já favoritei aqui, porque realmente quero usar meu material no Memrise.

Ainda esta semana coloco a primeira parcial de agosto (JoeFather mandando bala!)

Vamos que vamos, amigos!

Valeu.

O que me motivou (além da premiação, rs) foi estar em primeiro lugar no primeiro dia. Vendo que era possível ficar nessa posição comecei a competir pra permanecer nela até o fim. Na maior parte do tempo o vinicius_ba ficava muito próximo ou até me passava o que levava a usar mais o aplicativo e fazer mais pontos. Em algum momento surgiu o @JoeFather pra subir mais ainda a pontuação semanal, até a penúltima semana ou próximo disso consegui manter o topo, mas não deu, o JoeFather superou todos nos últimos dias.

No curso que faço (inglês) estou vendo resultados, já comentei em algum post que as vezes vou fazer a revisão no PC e não sei como lembro as coisas, digito as letras em ordem de forma automática até formar a palavra correta. Isso que para praticar uso o celular que não digito letras e sim palavras completas.

Vamos ver se até o fim do ano já estou lendo livros em inglês.
 
Ultima Edição:

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
No curso que faço (inglês) estou vendo resultados, já comentei em algum post que as vezes vou fazer a revisão no PC e não sei como lembro as coisas, digito as letras em ordem de forma automática até formar a palavra correta. Isso que para praticar uso o celular que não digito letras e sim palavras completas.
Vamos ver se até o fim do ano já estou lendo livros em inglês.
Meu caro, o nosso amigo @ZNP me disse isso tempos atrás, mas não acreditei logo de cara: de fato começamos a aprender de verdade! Tem alguns cursos que não consigo fazer todo dia e que são, digamos, complicados pra mim, mas muitas informações de fato ficam na memória e quando sobra um tempo para fazê-los, a memória volta como num passe de mágica. De fato é uma sistemática que funciona!
Abs.,
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Olá @GT. Quando peguei meu livro pra te mandar, fiquei chocado ao ver que tinha escrito meu nome nele. Embora a regra fosse clara em mandar o livro da minha biblioteca, achei que não pegaria bem. Embalei um novo e mandei por sedex - pra compensar a demora.

Mais uma vez, parabéns!
 
Topo Fundo