O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Olá pessoal,

Muita gente aqui deve perder tempo precioso procrastinando. Ou seja, fazendo outras coisas enquanto deveria estar estudando, aprendendo ou trabalhando. É se é quase impossível evitar a procrastinação, porque não usar a procrastinação pra algo útil, como aprender inglês, japonês, história ou química?

Não apenas podemos usar aquela pausa do café ou uma fila de banco pra ganhar vocabulário num idioma, como é possível pontuar e competir!

Na Copa de Procrastinação usamos o Memrise (tem apps e o site) para procrastinar quando der vontade. Ao invés de um jogo ou uma conferida no Facebook, revisamos flashcards de vocabulário de algum idioma ou estudamos para alguma prova ou concurso. No Memrise, existem cursos em mais de 200 idiomas à disposição, e literalmente centenas de milhares de cursos sobre assunto diferentes.

O aplicativo é gratuito, pode ser usado offline e ainda dá a opção de construir seus próprios conjuntos de flashcards.

Quem quiser participar da CZP, basta me seguir no aplicativo e eu vou seguir de volta. É a única maneira de saber quem está participando e como está pontuando (depois de seguir todo mundo, confira seu Leaderboard – é bacana ver o momento em que alguém está pontuando).

No momento, mais de 40 pessoas participam. É uma boa maneira de se acostumar com flashcards, que são uma poderosa ferramenta de estudo para provas e concursos. E de estudar de uma forma divertida.

Quem estiver interessado na ciência do porquê os flashcards funcionam e o quê pode melhorar nos flashcards, confira esses textos.

Temos feito etapas mensais com parciais toda semana. A cada mês, a pontuação zera, e começamos uma nova etapa. E toda semana as 5 maiores pontuações são comentadas nas parciais, como a de hoje. A pontuação semanal é reiniciada às 22h de domingo.

Já existe uma pequena comunidade que participa, se diverte e aprende, sem pagar nada, e finalmente transformando a maldita procrastinação numa atividade útil!

A glória da procrastinação nos aguarda!

PS: (espero posts com "vou entrar... amanhã!" - :D )
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
eu ja uso faz um tempo pra aprender polones, mas so porque nao tem polones no duolingo
vou te add la
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Vou procrastinar meu ingresso nessa competição

depois eu entro

espero posts com "vou entrar... amanhã!" - :D


plan2jh7.jpg
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Mas quem vai procrastinar os procrastinadores?
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
E será um dos que está pontuando desde hoje cedo? o.O
Não tive tempo nesses ultimos dois meses de realmente procrastinar lá. Mas essa semana voltarei a jogar. Vi que tem novos membros lá. A galera meio que voltou a ativa com força. LOL!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Vi que tem novos membros lá. A galera meio que voltou a ativa com força. LOL!
Rapaz, estou desconfiado que essa turma da OS é a elite da procrastinação mundial! Tem uns camaradas que chegaram já de carrinho no joelho, são faixas pretas! Pontuam muito, e às vezes só no inglês! Eu estou nos mesmos cursos de japonês, mas são variados! o.O

E você, estava com decks de quê? Inglês?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Rapaz, estou desconfiado que essa turma da OS é a elite da procrastinação mundial! Tem uns camaradas que chegaram já de carrinho no joelho, são faixas pretas! Pontuam muito, e às vezes só no inglês! Eu estou nos mesmos cursos de japonês, mas são variados! o.O

E você, estava com decks de quê? Inglês?

Eu só estou com inglês.
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.345
Reações
1.471
Pontos
604
Olá pessoal,

Muita gente aqui deve perder tempo precioso procrastinando. Ou seja, fazendo outras coisas enquanto deveria estar estudando, aprendendo ou trabalhando. É se é quase impossível evitar a procrastinação, porque não usar a procrastinação pra algo útil, como aprender inglês, japonês, história ou química?

Não apenas podemos usar aquela pausa do café ou uma fila de banco pra ganhar vocabulário num idioma, como é possível pontuar e competir!

Na Copa de Procrastinação usamos o Memrise (tem apps e o site) para procrastinar quando der vontade. Ao invés de um jogo ou uma conferida no Facebook, revisamos flashcards de vocabulário de algum idioma ou estudamos para alguma prova ou concurso. No Memrise, existem cursos em mais de 200 idiomas à disposição, e literalmente centenas de milhares de cursos sobre assunto diferentes.

O aplicativo é gratuito, pode ser usado offline e ainda dá a opção de construir seus próprios conjuntos de flashcards.

Quem quiser participar da CZP, basta me seguir no aplicativo e eu vou seguir de volta. É a única maneira de saber quem está participando e como está pontuando (depois de seguir todo mundo, confira seu Leaderboard – é bacana ver o momento em que alguém está pontuando).

No momento, mais de 40 pessoas participam. É uma boa maneira de se acostumar com flashcards, que são uma poderosa ferramenta de estudo para provas e concursos. E de estudar de uma forma divertida.

Quem estiver interessado na ciência do porquê os flashcards funcionam e o quê pode melhorar nos flashcards, confira esses textos.

Temos feito etapas mensais com parciais toda semana. A cada mês, a pontuação zera, e começamos uma nova etapa. E toda semana as 5 maiores pontuações são comentadas nas parciais, como a de hoje. A pontuação semanal é reiniciada às 22h de domingo.

Já existe uma pequena comunidade que participa, se diverte e aprende, sem pagar nada, e finalmente transformando a maldita procrastinação numa atividade útil!

A glória da procrastinação nos aguarda!

PS: (espero posts com "vou entrar... amanhã!" - :D )

Uau! Que site bacana o seu, parabéns! É tão difícil achar um blog de conteúdo no Brasil quanto um carrinho de pamonha em Miami.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Uau! Que site bacana o seu, parabéns! É tão difícil achar um blog de conteúdo no Brasil quanto um carrinho de pamonha em Miami.
Opa! Obrigado mesmo pelas palavras gentis, Sylvio!

Na verdade, é só um apanhado de coisas que escrevi ao longo de um bocado de tempo em fóruns. E por medo de perder tudo numa pane do servidor, resolvi montar esse site. Basicamente, é meditação, aprendizado e finanças pessoais.

E mais uma vez, obrigado pela gentileza!

Estou te seguindo e te vendo pontuando! Inglês A1, hein?! Vamos nessa!

Se quiser ver a pontuação de todo mundo, entre no meu perfil e siga todo mundo que eu sigo! Ou espere as parciais. Toda semana tem! ;)
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
To lá já.
Gleidson.Daniel

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Achei muito interessante a ideia mas acho que se aplica mais pra quem não sabe nada da língua. Rapidamente vc será capaz de cumprimentar, por exemplo. Alguém sabe algum curso que tenha um conteúdo um pouco mais avançado de inglês?
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Estou postando aqui o resumo da semana. Quem quiser ver o placar, o link é este.

*****

Esta semana não foi moleza! Kotewa adicionou novos cursos de japonês e segue firme no placar, com um raro badge de 20 dias seguidos! Consistência!

RaulFragoso estreou com apenas um curso de inglês, espanhol e francês, o que dá margem a muito crescimento. Pontuação bonita! Vamos ver como se sai numa parcial mensal.

RenanMendes faz parte do Trio Parada Dura! Ele, guttocr e rodrigo.diniz. E embora a oitava colocação não seja tão impressionante para um veterano, gostaria que vocês dessem uma olhada no conteúdo que ele criou nesse mês! Engenharia de mineração? Impressionante, com toda certeza! Quem sabe ele não nos dá umas dicas de como fazer material parecido?

Depois de fechar a semanal anterior com quase 400k pontos, guttocr aliviou um pouco, ainda pontuando forte. Adicionou mais um curso de inglês, o que é uma ponte pra bater cada vez mais objetivos diários. E ainda ganhou um badge respeitável de 15 dias seguidos!

Colado nele vem Shanpey, um veterano que faz apenas UM ÚNICO curso de inglês! É um foco assustador! E um badge de 10 dias seguidos! Algo me diz que Shanpey está voltando!

fabiobrito2k é outro estreante que chegou pontuando forte! Três cursos de inglês e criando seu próprio material! Um belo começo!

Outro competidor que reapareceu de repente foi "Maika". Experiente no Memrise, chegou com centenas de contatos no Memrise (seguindo e sendo seguido), além de muitos cursos de japonês. Começar nessa faixa de pontuação é sinal de que a próxima parcial mensal vai ser barra pesada!

Em seguida, mais um estreante: o Repolho_Roxo, que pontuou o suficiente pra estar no pódio com apenas um único curso de inglês! Aposto que surpreendeu muita gente, já que segue e é seguido apenas por mim! Voou abaixo do radar direto para a 3ª colocação da semana!

Com o guttocr fora do pódio, o 2º lugar não foi surpresa: Tiago_Melo6e. Apenas 3 cursos de inglês e um impressionante badge de 20 dias seguidos! Uma consistência assombrosa e frieza para ignorar quem ameaça as parciais semanais fazem deste atleta um dos mais fortes procrastinadores da competição!

Com tanta gente boa entrando e ameaçando os veteranos, como será fechada a parcial de dezembro? Mais uns dias e saberemos!
 
Topo Fundo