O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A arte de escrever - Quem já leu, concorda ou discorda com o que é dito?

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.939
Pontos
1.529
Ele é um pouco extremo da forma que ele fala, mas vejo sentido no ponto dele.

Se uma pessoa ler por muitas horas seguidas, ela não só não vai conseguir absorver toda a informação como não vai conseguir parar pra raciocinar sobre tudo que leu.

O que resulta em um monte de livros de autores que fazem isso, e que são livros que não deveriam existir, pois não dizem nada de novo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Ele é um pouco extremo da forma que ele fala, mas vejo sentido no ponto dele.

Se uma pessoa ler por muitas horas seguidas, ela não só não vai conseguir absorver toda a informação como não vai conseguir parar pra raciocinar sobre tudo que leu.

O que resulta em um monte de livros de autores que fazem isso, e que são livros que não deveriam existir, pois não dizem nada de novo.
Pena que poucos postaram, mas achei uma grande bobagem o argumento base do livro, sobre ler muito.

Ninguém tem ideias 100% originais, é tudo cruzamento de informações que a pessoa tem, pode mistura-las e transformar em algo próprio, mas nunca é algo original verdadeiramente falando. Se voltassem no tempo e pegassem o homem mais inteligente do mundo e o trancasse num quarto a vida inteira, sem informação nenhuma, ele seria mais burro que uma pessoa analfabeta. Por que? Porque não aprendeu nada, não viveu nada.

O excesso de leitura nunca deve ser desestimulado, somente a leitura superficial, onde a pessoa lê vários livros mas não absorve nada. O Schopenhauer fala como se fosse possível criar coisas do nada, somente com reflexão e pensamento próprio, mas o pensamento nunca é "próprio", é reciclado, todos.

Enfim, larguei o livro no meio, concordo sobre algumas coisas, mas acho ele extremista demais e com muitas passagens sem base alguma, criticar o excesso de leitura é idiotice.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.939
Pontos
1.529
Pena que poucos postaram, mas achei uma grande bobagem o argumento base do livro, sobre ler muito.

Ninguém tem ideias 100% originais, é tudo cruzamento de informações que a pessoa tem, pode mistura-las e transformar em algo próprio, mas nunca é algo original verdadeiramente falando. Se voltassem no tempo e pegassem o homem mais inteligente do mundo e o trancasse num quarto a vida inteira, sem informação nenhuma, ele seria mais burro que uma pessoa analfabeta. Por que? Porque não aprendeu nada, não viveu nada.

O excesso de leitura nunca deve ser desestimulado, somente a leitura superficial, onde a pessoa lê vários livros mas não absorve nada. O Schopenhauer fala como se fosse possível criar coisas do nada, somente com reflexão e pensamento próprio, mas o pensamento nunca é "próprio", é reciclado, todos.

Enfim, larguei o livro no meio, concordo sobre algumas coisas, mas acho ele extremista demais e com muitas passagens sem base alguma, criticar o excesso de leitura é idiotice.

Eu gosto de ele falar coisas fora do senso comum, faz a gente perceber coisas que normalmente não notamos.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu gosto de ele falar coisas fora do senso comum, faz a gente perceber coisas que normalmente não notamos.
O que ele falou eu ja havia cogitado, sobre falsos eruditos, tentam parecer que tem algo a dizer (tipo o user daqui com foto do Fiódor), floreando as palavras, mas não tem conteúdo nenhum, parece que não digeriu nada.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Cara, eu achei muito verdade.

Olha o monte de intelectual citando " como dizia fulano", ou "como notou beltrano".

O problema não é ler vários autores, claro, mas absorver tão rápido que não consegue analisar direito aquilo que está lendo. A ruminação é importante pra poder apreciar bem uma obra.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
só li O Mundo como Vontade e Representação do Schopenhauer, mas não consegui absorver muito pra dizer a verdade.

mas já li esses dois abaixo e gostei bastente, abordam como ler diferentes livros de maneiras diferentes, fases da leitura, gêneros, etc.

130144130145
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.939
Pontos
1.529
Cara, eu achei muito verdade.

Olha o monte de intelectual citando " como dizia fulano", ou "como notou beltrano".

O problema não é ler vários autores, claro, mas absorver tão rápido que não consegue analisar direito aquilo que está lendo. A ruminação é importante pra poder apreciar bem uma obra.

É, ele só exagera um pouco


Tem hora que ele só falta dizer que 99% dos acadêmicos são retardados lol


Pô mas é o Schopenhauer né, se ele disse essas coisas é porque deve ter visto muito absurdo acontecendo mesmo :klol
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cara, eu achei muito verdade.

Olha o monte de intelectual citando " como dizia fulano", ou "como notou beltrano".

O problema não é ler vários autores, claro, mas absorver tão rápido que não consegue analisar direito aquilo que está lendo. A ruminação é importante pra poder apreciar bem uma obra.
Essas citações servem para mostrar que alguém com autoridade pensava a mesma coisa, é só pra dar força ao argumento, não significa muito.

Ele é bem claro que ler muito é ruim, falasse ao menos sobre a leitura superficial.. mas não. Achei bem bobo, leitura é "munição", você tem mais conteúdo pra refletir ao ler bastante.

Enfim, curto umas frases dele mas esse livro eu dropei, vou caçar outro depois.
 
Topo Fundo