O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

A atual comunidade metendista é a maior passadora de pano da história da indústria? [Passapanintendismo se tornou doença][Alguém segura esses Enzos]

Sobre a comunidade metendista atual X passada de pano

• Total voters
    115

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.650
Pontos
2.009
1644500307093.png

Disclaimer: como ninguém aqui é acionista da Metendo, esse tópico não é pra abordar o aspecto COMERCIAL, isso qualquer um sabe que a BigN é mestra.

Jogo VG praticamente desde a década de 80, já vi muita coisa nessa indústria vital. Sempre tivemos passada de pano, mas acho que nada se compara ao que temos agora com a comunidade metendista.

A Direct de ontem, muito boa diga-se de passagem, nos revelou a DLC do MK8 a preço de indie premium, marmita que faz força pra ser a mais sugada da história junto com GTA V. Não teremos um MK9 tão cedo, iremos pra mais de 10 anos sem um novo MK, sendo a única geração - casualmente a que mais vendeu consoles de mesa da história da Nintendo - sem um MK "exclusivo". Ao invés de se indignar com isso, a tetada metendista vai lá e bate palma com a baba escorrendo no canto da boca, um comportamento quase que lobotomizado.

Isso tudo dias depois de termos o lançamento de Pokemon Arceus, game tecnicamente horrendo, parecendo um indie de Dreamcast.
Experimente falar isso perto de um metendista passa pano! 500 pedradas não serão o suficientes pra tentar te matar.
"AAAAAAIIIINNNN É O POKEMON QUE TODO MUNDO QUERIA"
"AAAAAAIIIIINNNNNNNN NÃO IMPORTA GRÁFICOS".

E não estão errados, mas porra, eu to falando DE GRÁFICOS que qualquer um sabe que poderiam entregar algo minimamente decente e melhor do que entregaram.
Sem falar que a porra do jogo não tem nem legenda PT, algo que seria muito fácil de fazer.

Vejam, por exemplo, essa reação do Coelho no Japão sobre a localização PT do Mario Strikers, a personificação perfeita do que to trazendo aqui no tópico:

Percam 10 segundos de suas vidas nojentas pra ver a reação doentia e vergonhosa do cara, que eu até gostava do seu trabalho mas preferiu virar praticamente um advogado da marca e fica todo putinho quando fazem alguma crítica, até mesmo construtiva.
O doentão emula Lucas Neto batendo palma igual foca PELA PORRA DA LOCALIZAÇÃO PT DE UM GAME, algo que já é feito há décadas inclusive por devs de games muito menos robustos.
Essa reação, que poderia viver um meme, resume tudo o que to trazendo aqui.

E antes que venham com viés de confirmação, não to dizendo aqui que lançar DLC de MK8, Arceus capado graficamente (mas com foco na gameplay) e localização PT dos games é algo ruim. Questiono apenas a reação de alguns nintendistas, que defendem algumas bizarrices da Nintendo como se tivessem defendendo a própria mãe de um assassinato.

E também sou um passa pano da Metendo, tanto que que já gastei alguns mil Bonoros em marmitas requentadas pro Switch bem faceiro (paguei 300 conto no "New" Super Mario Bros U :khuebr) e serei mais um dos otários compradores da DLC do MK8.

Acho que todo o ista, seja o fraco (simpatizante) ou o forte (ista raiz), é um passador de pano por natureza. Faz parte do processo de "simpatia" a defesa mais exacerbada, isso serve pros games, futebol, política ou seja lá o que for. Mas é fato que a falta de um comportamento crítico acaba sendo um tiro no pé dos próprios simpatizantes, que muitas vezes terão mais do mesmo, ou até menos que o mesmo. É esse comportamento que faz a empresa não lançar um novo MK, ou então um novo Mario 2D. Ou ainda ter abandonado F=Zero, ter enterrado DK e depois de décadas ter lançado um novo Metroid sem muita essência.

A linha entre a passada de pano e fidelidade à marca é mais tênue do que parece, entendo que muitos nintendistas praticam essa defesa por entenderem que a Nintendo entrega alguns dos melhores produtos gamísticos há décadas. Mas acho que temos aqui um caso quase que generalizado de passadores de pano fiéis a marca e não o contrário.

Comentão.

Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Fã tem que ser realista tb. Esperar que a Nintendo mate a galinha de ovos de ouro que é MK8D e lance MK9 é muita ingenuidade. É a mesma coisa querer que ela lance Switch 2 com o atual vendendo muito ainda.
Pokémon, pelo que eu sei não é ela quem faz os jogos, tampouco decide sozinha os rumos da franquia. Nem ligo pq não jogo pokémon.

Tudo aqui é o extremismo. Vão falar que eu estou passando pano só pq não espero o anúncio de MK9 tão cedo.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.591
Pontos
1.103
Não sei se é passadora de pano, mas é um público muito peculiar que se distancia dos demais jogadores de outros sistemas como PCs e consoles de outras marcas, em matéria de exigências.

É como se fosse seu próprio mundinho e pronto... mais ou menos da msm maneira como é o público fiel da Apple.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.052
Pontos
703
Não faço a menor questão de localização pt-br, aprendi ingles na marra quando criança justamente para poder jogar meus videojogos, diria até inclusive que foi bom para mim pois hoje domino uma língua estrangeira.Ninguém aprende inglês de verdade na escola, a verdade é essa, linguagem só se aprende usando.

Seria até legal ter maior acessibilidade nesse sentido, mas acho que de certa forma a galera está perdendo, pois é menos um incentivo para aprender uma lingua estrangeira e ai quando chegar na vida profissional vai ver que muitas areas exigem o inglês.

EDIT: Quanto ao assunto do tópico mais propriamente dito, eu diria que na decada de 90, com o 64, GC e etc, o nintendista poderia até ser sim o maior passador de pano, hoje em dia essa posição é tranquilamente do Sonysta, ainda mais tendo em vista o rumo atual da Sony.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.458
Pontos
803
Tem sonista que defende as m**** da Sony tbm , com papo de sustentar indústria e outras baboseiras.

E um absurdo 350 pilas um jogo aqui , e indies como Sifu e Kena com preço de AAA.

Entre outras práticas de upgrade pagos que é uma m****.

E nintendistas defende jogos sem PTBR , se vc fala isso , te mandam estudar inglês, mas basta aparecer uma legenda não oficial no emulador que vão correndo baixar. Entre outras coisas que metendo faz , jogos 400 conto mesmo depois de 5 anos lançado, jogos com gráficos de PS2 e sem legendas PTBR , mas tudo bem pq tem a magia Nintendo.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.361
Pontos
1.203
Sim. Nintendista consegue ir além de fã de Fifa, de Gacha, da Sony e afins. A empresa nem precisa se preocupar, porque é só lançar jogo com gráficos de celular por 350 reais, sem conquistas, sem legenda PT-BR, console todo ultrapassado, que o pessoal compra em peso dando risada e ainda vai na internet criticar Sony e Microsoft (principalmente Microsoft).

Certo é quem joga os jogos da Nintendo pelo PC.

Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.650
Pontos
2.009
Não faço a menor questão de localização pt-br, aprendi ingles na marra quando criança justamente para poder jogar meus videojogos, diria até inclusive que foi bom para mim pois hoje domino uma língua estrangeira.Ninguém aprende inglês de verdade na escola, a verdade é essa, linguagem só se aprende usando.

Seria até legal ter maior acessibilidade nesse sentido, mas acho que de certa forma a galera está perdendo, pois é menos um incentivo para aprender uma lingua estrangeira e ai quando chegar na vida profissional vai ver que muitas areas exigem o inglês.
Entendo teu ponto de vista, mas to falando sobre aplaudir doentiamente a localização PT de um game em 2022, depois de décadas já sendo feito por 99% das devs.
Pode até ser algo digno de reconhecimento pra alguns, mas não de veneração como no vídeo ali.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.650
Pontos
2.009
Tem sonista que defende as m**** da Sony tbm , com papo de sustentar indústria e outras baboseiras.

E um absurdo 350 pilas um jogo aqui , e indies como Sifu e Kena com preço de AAA.

Entre outras práticas de upgrade pagos que é uma m****.

E nintendistas defende jogos sem PTBR , se vc fala isso , te mandam estudar inglês, mas basta aparecer uma legenda não oficial no emulador que vão correndo baixar. Entre outras coisas que metendo faz , jogos 400 conto mesmo depois de 5 anos lançado, jogos com gráficos de PS2 e sem legendas PTBR , mas tudo bem pq tem a magia Nintendo.
Também acho ambos passa pano (podemos incluir o caixista também, que paga 6k num console pra jogar 90% de games antigos e 10% de games novos medianos na gamepass), mas pra mim o metendista passa muito mais o sonhista.
É uma passada de pano sem precedentes.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.052
Pontos
703
Entendo teu ponto de vista, mas to falando sobre aplaudir doentiamente a localização PT de um game em 2022, depois de décadas já sendo feito por 99% das devs.
Pode até ser algo digno de reconhecimento pra alguns, mas não de veneração como no vídeo ali.

Mas passar pano não é mais sobre dar desculpas para atitudes ruins?

Bom de toda forma, uma atitude positiva ainda merece reconhecimento, antes tarde do que nunca né.Eu nem vi o video que voce mandou e honestamente nem vou ver, mas se o cara bateu palma e fez todo um showzinho por conta disso ou ele é mongolóide ou só ta tentando apelar para a base dele.

Poderia ter sido a primeira a ter feito isso que ainda não ia merecer um "nerdgasm" por assim dizer, esse tipo de coisa é só vergonhoso por natureza mesmo.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.650
Pontos
2.009
Mas passar pano não é mais sobre dar desculpas para atitudes ruins?

Bom de toda forma, uma atitude positiva ainda merece reconhecimento, antes tarde do que nunca né.Eu nem vi o video que voce mandou e honestamente nem vou ver, mas se o cara bateu palma e fez todo um showzinho por conta disso ou ele é mongolóide ou só ta tentando apelar para a base dele.

Poderia ter sido a primeira a ter feito isso que ainda não ia merecer um "nerdgasm" por assim dizer, esse tipo de coisa é só vergonhoso por natureza mesmo.
Tu tem razão, no caso das palmas pra localização PT não é passada de pano, apenas coisa de doente mesmo.

A passada de pano seria mais sobre a reação em cima da DLC do MK8.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.205
Pontos
503
Não tem pano nenhum aí, amigo! A Nintendo é a maior, a melhor, a líder e a mais tradicional e pioneira das duas grandes (MS e Nintendo), o norte da indústria!

Os jogos são sem igual, sempre quebram recordes de vendas e somente no Bostil que costumam ser mais caros do que os da concorrência, mas não há que se falar que há menos valor neles, pois é como se cada jogo da Nintendo fosse uma obra do Monet, enquanto que a concorrência se esforça e se acaba pra lançar uma Tarsila do Amaral (lixo inexorável).

Estou com a Nintendo e não abro, ela sabe o que é melhor pra mim!

Abraços!

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Reações
56.208
Pontos
1.839
Passa pano sim mas suponho que por um aspecto essencial: é a comunidade que atualmente mais pirateia também (e arrisco dizer que pirateia mais que pczista). Então, gráficos fracos, jogos caros, nada de localização, etc., nada disso importa pois poucos estão pagando preço cheio mesmo.

Se não dói no bolso, não dói na alma então dá pra defender sem culpa.

Suja

Mil pontos, LOL!
Reações
6.348
Pontos
1.239
Independente da marca, o "ista" sempre se sente na obrigação de passar pano, acho normal.

Se o Nintendista é o maior de todos, não sei. Provavelmente é um dos que passa mais vergonha e com certeza é o mais "mulher de malandro", mas eu confesso que me surpreendi com o potencial que os fãs de PlayStation mostraram nos últimos meses, lutando bravamente depois do bombardeio em cima da Sony.

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.128
Pontos
503
Teve gente achando bacana, mas essa dlc das pistas do Mario Kart 8 foi a maior tapa na cara no nintendista.

O jogo já é um requentado da versao do Wiiu e eles requentam as pistas das versoes antigas cobrando 25 dol, fazendo um copia e cola na maior cara dura.

"Mario Kart 9 pra quê se a nintendo ta ganhando muito dinheiro com 8 até hoje", diz o fã boy acionista da nintendo.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.871
Pontos
803
Toda comunidade gosta de apontar o dedo para outra, seja pra defesa da sua ou ego., só ve birrinhas de fãs de fullmetal e breaking bad se alguma série passa em notinha, em games não é diferente.

A resposta da pergunta é depende do lugar , porque tudo é cíclico

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.949
Pontos
1.299
Eu como um dos maiores nintendistas vivos no Brasil convivo diariamente com muitos e posso dizer sem dúvidas que é uma das comunidades mais vergonhosas de todos os tempos. Extremamente passadora de pano, creio que se um dia se tornarem caixistas, vão aceitar os absurdos que a Microsoft faz com seus consumidores ainda mais passivamente que os caixistas atuais fazem.

Felizmente ainda existem alguns como eu, que apesar de amar de coração a empresa, ainda cobram bastante. Essa semana mesmo mandei dezenas de e-mails criticando certas posturas da empresa.

dk120

Lenda da internet
Reações
111.258
Pontos
2.179
Mario Kart é a Nintendo flertando com GaaS.

Pokemon não tem como defender os gráficos. Foi trabalho porco mesmo.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.689
Pontos
1.684
Mas todo ista é passador de pano e hater das outras marcas, isso é uma característica geral.

Dito isso, a Nintendo trabalha para atender a demanda dela e o sucesso ou não da estratégia você vê nas vendas a longo prazo. Você pode até reclamar de elemtno X ou Y, fazer uma resenha que avalie friamente as virtues e defeitos de um jogo, mas isso não quer dizer que uma execução problemática de uma proposta popular não possa fazer um enorme sucesso, não é como se houvesse uma opção melhor no mesmo estilo.

O que é preciso entender é que realidade você explica e não o contrário, não dá para criar um argumento e esperar que a realidade se adapte a ele. Pokemon é um enorme sucesso e isso se deve a satisfação de seu publico-alvo, o que é preciso é explicar o porque e acho que o argumento que dei acima vai nessa linha.

Quanto a legendas em PT, bem, a Nintendo não está presente com força em nosso mercado, essa é a realidade. Ela não obteve o lucro que queria (mas também não tinha muito o que vender na época e seu trabalho foi bem mais ou menos) então falta motivação para mudar de forma intensa.

Venn

Bam-bam-bam
Reações
2.684
Pontos
453
Cara, eu tenho acompanhado alguns perfis de pessoas totalmente aleatórias e, até então, desconhecidas por mim, no Twitter, de jogadores Nintendistas e, velho... eu cheguei a uma conclusão: a galera se diverte, mesmo, jogando. A experiência que eu presencio destas pessoas é aquela que eu tinha, antigamente, quando pegava um jogo novo. Os caras se encantam jogando, até com as pequenas coisas. Tipo, de um lado, vi um pessoal - não Nintendista - falando dos gráficos de Pokemon Legends: Arceus; do outro, vi essa galera no maior hype porque descobriram que um determinado Pokemon tinha reação diferente de outros da mesma espécie.

No fim do dia, quem está certo? O amargurado da internet dando rage na qualidade gráfica, ou o cara que, literalmente, vestiu a mochila de mestre Pokemon e está aproveitando cada pequeno detalhe do jogo e se divertindo?

Na real, acho que o povo Nintendista é formado por aquela galera que "não desaprendeu a jogar videogame". Quando você, genuinamente, gosta de algo, não há porque você passar pano. Basta ser você mesmo e dizer o que pensa.

DocVooDoo

Lenda da internet
Reações
42.714
Pontos
1.689
O que me deixa mais pistola é que passam o pano usando as consequências como justificativa, não argumentando o ato em sim.

Algo assim
"Putz jogo X da Nintendo ta muito caro, absurdo"
Defensor: "A Nintendo ta vendendo muito bem o jogo. Não tem motivo para ela abaixar o preço".

Ah quer dizer que só pq o jogo ta vendendo muito bem eu não posso questionar o preço e ela ta certa, que tem q aceitar de boas?

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.768
Pontos
954
Todas passam pano, mas a da Nintendo é a única q se justifica (e explico!).

Tb comecei a jogar na década de 80, mas Nintendo mesmo só na de 90.

Nem imaginávamos tradução para jogos, e confesso q se não for dublado, prefiro as legendas em inglês. Ou seja, não faz tanta diferença assim (me considero aqui um nintendista médio).

Já qto aos preços, bem, estamos num país de terceiro mundo e da atual geração (sim, atual, já q a Nintendo não lançou nada após), o Switch é o único q dá pra desbloquear e jogar praticamente de graça (o q é o meu caso. Dos jogos q gosto, invisto só pelo fator coleção).

Já os outros, sonystas e caixistas, já nasceram com jogos traduzidos e se sentem muito, mas muito incomodados mesmo em jogar em inglês (isso vendo pelas reações dos tópicos sobre não localização pela Nintendo, como no jogo do Kirby, q nem diálogo tem!) e estão a anos-luz de um desbloqueio, e agora já a duas gerações sem ele (desconsidero o desbloqueio do PS4, pois limita muito o video game).

Os jogos dos outros sistemas são sim mais baratos, ponto. Mas vc investe cento e poucos e vende por 40, se investiu 200 e poucos, como o controverso TLOU 2, custa pra vender por 100. Da Nintendo vc investe 300 e vende por 250 fácil, fácil. Ou seja, até pra quem quer só jogar, vc compra um por 300, termina e dp troca pagando 50, e assim sucessivamente (isso sem falar nas hipóteses em q vc vende mais caro do q pagou).

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.396
Pontos
1.053
mano no caso ai as pessoas simplesmente gostaram da DLC e acharam que vale a pena
Ninguém ficou babando o ovo como a quarta maravilha do mundo.
Se voce achou caro, blz
Se vc comprou o game no Wii U e se sente lesado, blz
Só que se alguém curtiu o update de um jogo que tava parado, tem q deixar a pessoa curtir po.

Venn

Bam-bam-bam
Reações
2.684
Pontos
453
O que me deixa mais pistola é que passam o pano usando as consequências como justificativa, não argumentando o ato em sim.

Algo assim
Defensor: "A Nintendo ta vendendo muito bem o jogo. Não tem motivo para ela abaixar o preço".

Ah quer dizer que só pq o jogo ta vendendo muito bem eu não posso questionar o preço e ela ta certa, que tem q aceitar de boas?
A Nintendo tinha que ter revenda oficial dos jogos físicos dela aqui no Brasil, ao mesmo preço do que vende na eShop. Isso, por si só, já seria um alento. Jogos na eShop são 300,00 Bonoros. Barato? Longe disso. Mas um preço oficial, fixo. Foda é o cara querer ter o jogo físico, e ter que ir para o mercado de importados e ver jogos pelo dobro, e até triplo disso.

Agora querer que alguém que gosta dos produtos da Nintendo "boicote" a marca por causa disso é complicado. Até porque, temos a Sony, por exemplo, vendendo os jogos dela, oficialmente, a mais de 300,00. Então é um preço "ok". Claro, em desfavor da Nintendo, tem, também, o fato de que os jogos raramente entram em boas promos. Pelo menos com bem menos frequência que no caso da Sony ou MS.

Mas, novamente, se o cara gosta de jogos da Nintendo, não vejo nenhum mal em ele comprar. Até porque, do que adianta comprar dois jogos por 150 e não gostar de nenhum, ao passo que o que você queria jogar mesmo era o de 300?

D

Deleted member 101002

Algo assim

Cara, mas aí o defensor apenas explicou o motivo de não baixar o preço.

Eu gostaria de jogos mais baratos e que as promoções fossem mais agressivas, mas o fato de entender o motivo não me faz um passador de pano.
Tem tanta atitude pior como o expansion pack do NSO. Aliás, o próprio NSO é motivo de reclamações.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.650
Pontos
2.009

Algo assim

E-X-A-T-A-M-E-N-T-E.

Isso que quero dizer com "passa pano".

Topo Fundo