- Reações
- 64.650
- Pontos
- 2.009
Disclaimer: como ninguém aqui é acionista da Metendo, esse tópico não é pra abordar o aspecto COMERCIAL, isso qualquer um sabe que a BigN é mestra.
Jogo VG praticamente desde a década de 80, já vi muita coisa nessa indústria vital. Sempre tivemos passada de pano, mas acho que nada se compara ao que temos agora com a comunidade metendista.
A Direct de ontem, muito boa diga-se de passagem, nos revelou a DLC do MK8 a preço de indie premium, marmita que faz força pra ser a mais sugada da história junto com GTA V. Não teremos um MK9 tão cedo, iremos pra mais de 10 anos sem um novo MK, sendo a única geração - casualmente a que mais vendeu consoles de mesa da história da Nintendo - sem um MK "exclusivo". Ao invés de se indignar com isso, a tetada metendista vai lá e bate palma com a baba escorrendo no canto da boca, um comportamento quase que lobotomizado.
Isso tudo dias depois de termos o lançamento de Pokemon Arceus, game tecnicamente horrendo, parecendo um indie de Dreamcast.
Experimente falar isso perto de um metendista passa pano! 500 pedradas não serão o suficientes pra tentar te matar.
"AAAAAAIIIINNNN É O POKEMON QUE TODO MUNDO QUERIA"
"AAAAAAIIIIINNNNNNNN NÃO IMPORTA GRÁFICOS".
E não estão errados, mas porra, eu to falando DE GRÁFICOS que qualquer um sabe que poderiam entregar algo minimamente decente e melhor do que entregaram.
Sem falar que a porra do jogo não tem nem legenda PT, algo que seria muito fácil de fazer.
Vejam, por exemplo, essa reação do Coelho no Japão sobre a localização PT do Mario Strikers, a personificação perfeita do que to trazendo aqui no tópico:
Percam 10 segundos de suas vidas nojentas pra ver a reação doentia e vergonhosa do cara, que eu até gostava do seu trabalho mas preferiu virar praticamente um advogado da marca e fica todo putinho quando fazem alguma crítica, até mesmo construtiva.
O doentão emula Lucas Neto batendo palma igual foca PELA PORRA DA LOCALIZAÇÃO PT DE UM GAME, algo que já é feito há décadas inclusive por devs de games muito menos robustos.
Essa reação, que poderia viver um meme, resume tudo o que to trazendo aqui.
E antes que venham com viés de confirmação, não to dizendo aqui que lançar DLC de MK8, Arceus capado graficamente (mas com foco na gameplay) e localização PT dos games é algo ruim. Questiono apenas a reação de alguns nintendistas, que defendem algumas bizarrices da Nintendo como se tivessem defendendo a própria mãe de um assassinato.
E também sou um passa pano da Metendo, tanto que que já gastei alguns mil Bonoros em marmitas requentadas pro Switch bem faceiro (paguei 300 conto no "New" Super Mario Bros U
) e serei mais um dos Acho que todo o ista, seja o fraco (simpatizante) ou o forte (ista raiz), é um passador de pano por natureza. Faz parte do processo de "simpatia" a defesa mais exacerbada, isso serve pros games, futebol, política ou seja lá o que for. Mas é fato que a falta de um comportamento crítico acaba sendo um tiro no pé dos próprios simpatizantes, que muitas vezes terão mais do mesmo, ou até menos que o mesmo. É esse comportamento que faz a empresa não lançar um novo MK, ou então um novo Mario 2D. Ou ainda ter abandonado F=Zero, ter enterrado DK e depois de décadas ter lançado um novo Metroid sem muita essência.
A linha entre a passada de pano e fidelidade à marca é mais tênue do que parece, entendo que muitos nintendistas praticam essa defesa por entenderem que a Nintendo entrega alguns dos melhores produtos gamísticos há décadas. Mas acho que temos aqui um caso quase que generalizado de passadores de pano fiéis a marca e não o contrário.
Comentão.
Ultima Edição: