O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


''A Bíblia não é um Livro Sagrado''

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283

Descrição do video:
''O Antigo Testamento é um compêndio de crimes contra a humanidade. É um resumo de genocídio, extermínio, feminicídio, infanticídio, e tudo com agravante de crueldade gratuita promulgados sob base étnica. A Bíblia não é um livro sagrado e não fala de Deus. Quem afirma tudo isso é Mauro Biglino, estudioso da história das religiões. Trabalhou como tradutor do Antigo Testamento para Edizioni San Paolo (Itália). Seu contrato de trabalho se encerra assim que sua carreira de escritor teve início pois revela descobertas surpreendentes feitas em 30 anos de análise dos assim ditos Textos Sagrados que desde sempre são mantidas às escondidas. Assistam com a mente aberta e não tenham medo pois Biglino não vem para destruir a ideia de Deus mas sim para tentar mostrar que a Bíblia não fala sobre Ele mas sobre um outro ser que foi transformado em Deus pela teologia. Palestra proferida em Lugano (Suiça) em 2015.''

Nessas 6 horas de forum offline eu assisti essa palestra inteira de 4 horas do polêmico escritor italiano Mauro Biglino que trabalhou pra Edizioni San Paolo, uma das mais importantes editoras católicas do mundo. Ele aponta erros e contradições na Bíblia (antigo testamento), uma delas é a palavra Elohim, ele diz que na Bíblia para estudiosos esta no plural pois não tem como enganar os estudiosos que conhecem o idioma hebraico mas já na Bliblia pras famílias, esta no singular, se referindo a Deus. Pra mim uma das partes mais interessante desta palestra é aos 52:00: ''A Bíblia é esse conjunto de livros que tem essas características: ''não existe o termo Deus, não existe o verbo criar, não existe eternidade'' e logo após ele cita 5 palavras frequentementes citadas na Bíblia (Deus, Altíssimo, Senhor, eterno, espírito, glória) e seus significados em hebraico. Outra coisa que achei interessante é que o que ele diz vai de encontro justamente com o que eu já tinha lido sobre em outros lugares (e acredito), que a Bíblia é um conjunto de livros, copiados de textos mais antigos (Epopeia de Atrahasis, Gilgamesh, etc) e adulterados diversas vezes por quem editou durante vários períodos da nossa história.
Quero que fique claro para todos que apesar de ser um tópico que traz um assunto extremamente polêmico e controverso, o objetivo deste não é mudar a crença de ninguém muito menos me sentir o ser especial que sabe de toda a verdade da nossa história, quero apenas promover a discussão sadia e respeitosa entre os usuários do forum. Resumindo, cada um acredita no que bem entender, importante é respeitar o próximo e a sua crença.
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Além desses ai que o texto citou,a bíblia também(no antigo testamento) não se opunha a escravidão.

Você pode ter escravos, contanto que “sejam das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas”, diz o Levítico.
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Ele sabe que isso é irrelevante pois só os judeus que seguem o antigo testamento em pleno 2018, né?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.596
Pontos
703
Falar da Bíblia é fácil.


Queria ver ele falar assim do alcorão, que tem muitos textos iguais o antigo testamento.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Ele sabe que isso é irrelevante pois só os judeus que seguem o antigo testamento em pleno 2018, né?
O novo testamente então está imune a erros, falsas traduções e mentiras escritas de forma proposital?
Falar da Bíblia é fácil.


Queria ver ele falar assim do alcorão, que tem muitos textos iguais o antigo testamento.
Assim como? O tempo todo ele falou de forma respeitosa e seguindo a gramática do idioma hebraico.
 
Ultima Edição:

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Ué, o cara tem "Bolso 18" no nome mas tá defendendo um cara criticando a religião alheia?

Isso é fake de algum esquerdista ou o que?
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Ué, o cara tem "Bolso 18" no nome mas tá defendendo um cara criticando a religião alheia?

Isso é fake de algum esquerdista ou o que?
Criticando a religião alheia..... ainda bem que você assistiu alguma parte da palestra.:facepalm E só por que vou votar no Bolsonaro tenho que concordar com ele em 100% das coisas e ainda ter a mesma crença que ele?!?!
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Esse texto está muito vago, fui ver o vídeo pensando se tratar de algo com no máximo 50 minutos e vi que eram 4 horas, tem como fazer um resumo da argumentação do sujeito por via escrita?
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Esse texto está muito vago, fui ver o vídeo pensando se tratar de algo com no máximo 50 minutos e vi que eram 4 horas, tem como fazer um resumo da argumentação do sujeito por via escrita?
Não precisa assistir as 4 horas, assista dos 10 até 1:00 pelo menos.
 

Landor23

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
3.105
Pontos
248

Descrição do video:
''O Antigo Testamento é um compêndio de crimes contra a humanidade. É um resumo de genocídio, extermínio, feminicídio, infanticídio, e tudo com agravante de crueldade gratuita promulgados sob base étnica. A Bíblia não é um livro sagrado e não fala de Deus. Quem afirma tudo isso é Mauro Biglino, estudioso da história das religiões. Trabalhou como tradutor do Antigo Testamento para Edizioni San Paolo (Itália). Seu contrato de trabalho se encerra assim que sua carreira de escritor teve início pois revela descobertas surpreendentes feitas em 30 anos de análise dos assim ditos Textos Sagrados que desde sempre são mantidas às escondidas. Assistam com a mente aberta e não tenham medo pois Biglino não vem para destruir a ideia de Deus mas sim para tentar mostrar que a Bíblia não fala sobre Ele mas sobre um outro ser que foi transformado em Deus pela teologia. Palestra proferida em Lugano (Suiça) em 2015.''

Nessas 6 horas de forum offline eu assisti essa palestra inteira de 4 horas do polêmico escritor italiano Mauro Biglino que trabalhou pra Edizioni San Paolo, uma das mais importantes editoras católicas do mundo. Ele aponta erros e contradições na Bíblia (antigo testamento), uma delas é a palavra Elohim, ele diz que na Bíblia para estudiosos esta em plural pois não tem como enganar os estudiosos que conhecem o idioma hebraico mas já na Bliblia pras famílias, esta no singular, se referindo a Deus. Uma das partes mais interessante pra mim é aos 52:00: ''A Bíblia é esse conjunto de livros que tem essas características: ''não existe o termo Deus, não existe o verbo criar, não existe eternidade'' e logo após ele cita 5 palavras frequentementes citadas na Bíblia (Deus, Altíssimo, Senhor, eterno, espírito, glória) e seus significados em hebraico. Outra coisa que achei interessante é que o que ele diz vai de encontro justamente com o que eu já tinha lido sobre em outros lugares (e acredito), que a Bíblia é um conjunto de livros, copiados de textos mais antigos (Epopeia de Atrahasis, Gilgamesh, etc) e adulterados diversas vezes por quem editou durante vários períodos da nossa história.
Quero que fique claro para todos que apesar de ser um tópico que traz um assunto extremamente polêmico e controverso, o objetivo deste não é mudar a crença de ninguém muito menos me sentir o ser especial que sabe de toda a verdade da nossa história, quero apenas promover a discussão sadia e respeitosa entre os usuários do forum. Resumindo, cada um acredita no que bem entender, importante é respeitar o próximo e a sua crença.

Nenhumas das 3 maiores religiões abraâmicas escapa de não ter cometido crimes.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Além desses ai que o texto citou,a bíblia também(no antigo testamento) não se opunha a escravidão.
Cristo também aborda o tema da escravidão e cita que o escravo deve obedecer ao seu dono. Mas o foco do livro nunca foi, nem no velho e nem novo, promover revoluções político-sociais.

Deus pretende mudar o ser humano de dentro pra fora.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A Bíblia não fala de Deus? – Refutando Mauro Biglino

mauro.jpg


O teólogo liberal Mauro Biglino, antigo tradutor das Edizioni San Paolo, afirma que: “não há qualquer referência a Deus nos textos da Bíblia. Há, sim, a um coletivo, chamado Elohim, e a um deles em particular, chamado Yaveh… as traduções foram sendo adulteradas e foram convertendo Yaveh num Deus único e todo poderoso… Em hebraico nem sequer há nenhuma palavra que signifique Deus”. Segundo ele, as traduções oficiais da Bíblia foram adulteradas para “inventar o monoteísmo”. É importante destacar que Biglino não nega a existência de Deus: “Quando eu digo que a Bíblia não fala de Deus, não digo que Deus não existe, porque não o sei.” (Fonte: http://observador.pt/2017/01/24/ant...o-original-diz-que-a-biblia-nao-fala-de-deus/)

“Elohim” é o plural de “Deus”. Ou seja, significa “deuses”. A Bíblia Se refere a Deus tanto no plural quanto no singular, indicando que Ele é plural e singular ao mesmo tempo, ou seja, um Deus trino (Trindade), que é um Deus único (monoteísmo). As traduções não foram adulteradas. A verdade clara revelada na Escritura é que Deus é “triúno”.

1) Há um só Deus: Deuteronômio 6:4; I Coríntios 8:4; Gálatas 3:20; I Timóteo 2:5.

2) A Trindade consiste de três Pessoas: Gênesis 1:1; 1:26; 3:22; 11:7; Isaías 6:8; 48:16; 61:1; Mateus 3:16-17; 28:19; II Coríntios 13:14. Nas passagens do Velho Testamento, algum conhecimento de hebraico é de grande ajuda. Em Gênesis 1:1, é usado o substantivo plural “Elohim”. Em Gênesis 1:26; 3:22; 11:7 e Isaías 6:8, o pronome plural equivalente a “nós” é usado. “Elohim” e “nós” se referem a mais de duas pessoas, NÃO há dúvidas. Em português, temos apenas duas variações quanto ao número, singular e plural. Em hebraico, temos três formas: singular, dual e plural. Dual é para dois, APENAS. Em hebraico, a forma dual é usada para coisas que vêm em pares, como olhos, orelhas e mãos. A palavra “Elohim” e o pronome “nós” são formas de plural – definitivamente mais de dois, e devem estar se referindo a três ou mais (com a revelação do Novo Testamento, sabemos que são exatamente três, não mais: Pai, Filho e Espírito Santo).

Em Isaías 48:16 e 61:1, o Filho está falando enquanto faz referência ao Pai e ao Espírito Santo. Compare Isaías 61:1 com Lucas 4:14-19 para ver que é o Filho falando. Mateus 3:16-17 descreve o acontecimento do batismo de Jesus. Nele se vê o Deus Espírito Santo descendo sobre o Deus Filho enquanto o Deus Pai proclama Seu prazer no Filho. Mateus 28:19 e II Coríntios 13:14 são exemplos de 3 pessoas distintas na Trindade.

O Cristianismo não “introduziu na Bíblia a ideia de uma Trindade”. Repare que nos textos abaixo é somente Deus quem está falando, e Ele está falando no plural. Por quê? É evidente que se trata da Trindade!

  • Gênesis 1:26 : “E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a NOSSA semelhança…”
  • Gênesis 3:22: “Então disse o Senhor Deus: ‘Agora o homem se tornou como um de NÓS, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre.’”
  • Gênesis 11:7: “VENHAM, DESÇAMOS e CONFUNDAMOS a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros.”
  • Isaías 6:8: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por NÓS? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Dr. Nabeel Qureshi diz:

“As pessoas podem dizer: “Onde, onde nós começamos a ver a Trindade no Velho Testamento?” Eu a vejo no primeiro verso do primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia! Gênesis, capítulo um, verso um. Diz assim: “No princípio, Deus crio os céus e a terra”. Vamos voltar ao hebraico, que diz “Elohim criou”. Elohim é o plural de Deus – significa deuses: “No princípio, deuses”. Mas a palavra “criou” trata esse termo como singular: “No princípio, Deuses criou”, como se fosse singular. Então, bem ali, logo no início do Antigo Testamento, você tem pluralidade e unidade na Divindade. Você vê novamente, no mesmo capítulo, onde se diz: “Nós”. Deus se refere a Ele mesmo como “Nós”, pluralidade. Como pode Deus Se referir a Si mesmo como pluralidade? Algumas pessoas vão dizer que a rainha da Inglaterra faz isso. A pluralidade da majestade não era utilizada no hebraico naquele tempo. Não era convencional. E também quando Deus diz: “Nós vamos criar o homem à nossa imagem, macho e fêmea, nós faremos o homem”. Macho e fêmea à Sua imagem, e novamente vai para a pluralidade, várias vezes a pluralidade na Divindade.

Na “Shemá”, esta é a frase que os judeus recitam duas vezes por dia: “Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad” (“Escuta, ó Israel, Adonai nosso Deus é Um”). Uma proclamação muito profunda. Senhor nosso Deus, o Senhor é Um. Em um mundo de politeísmo é muito profunda, mas essa palavra “Um”, Echad (hebraico), não é usada para descrever uma singularidade. É usada para descrever algo como um cacho de uvas. Você se refere ao cacho todo como “um” cacho. Isso é o que a palavra Echad é. Então, mesmo na Shemá, nós temos sombras da Trindade. É apenas tornado mais claro na pessoa de Jesus e explica muito do que acontece no Evangelho” (Fonte: ).
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Assim como Dawkins, o italiano do vídeo parece não ter nenhuma sofisticação em história e teologia. Só o comentário dele sobre "Elohim" já me deu desânimo. Será que ele foi um dos roteiristas do Zeitgeist?

Questões como o que é o bem ou o mal, ou se a violência no Antigo Testamento é justificável, caem em argumentos maniqueístas baseados num "senso de moralidade esquerdista" (cof cof).

Se você quer desafiar um estudioso de história e teologia, alguém como Ehrman é muito mais ameaçador.

A Bíblia é um livro de inúmeros testamentos sobre a possível presença de Deus, são vários humanos escrevendo sobre o contato divino através de milênios. Eu estudei religiões por muitos anos, e não há nada igual. Pegue qualquer livro de religião ou mitologia e compare: enquanto os judeus escreviam como se fosse História (ou seja, genealogia, datas e detalhes geográficos às vezes minuciosos), em outros livros religiosos o quadro é bem diferente. Veja a Ilíada, Edda ou mesmo os relatos sobre a vida de Buda: muito é escrito em forma de poema ou sem qualquer compromisso com precisão.

Esse é o problema de muitos ateus; a maioria se atém a passagens aleatórias, não há nenhum estudo profundo ou contexto. Não que alguém precise estudar a Bíblia por inteiro, mas alguns argumentos são vergonhosos (muitas vezes feitos por pessoas inteligentes e sofisticadas, mas que não desejam se aprofundar no assunto e preferem usar rótulos para atacar o cristianismo). Basta analisar a descrição do vídeo:

''O Antigo Testamento é um compêndio de crimes contra a humanidade. É um resumo de genocídio, extermínio, feminicídio, infanticídio, e tudo com agravante de crueldade gratuita promulgados sob base étnica. A Bíblia não é um livro sagrado e não fala de Deus."

Não há nenhum esforço para entender a natureza de Deus e do homem, da própria moralidade.

Existem muitos artefatos arqueológicos que comprovam episódios da narrativa bíblica (desde o selo de Ezequias à inscrição com o nome de Es-Baal), tal como existem registros que conflitam com determinados episódios.

Já se o autor do tópico gosta de vídeos longos, dê uma olhada no documentário Patterns of Evidence: Exodus (está no Netflix). Lá você verá uma discussão entre adultos, não slogans baratos.

Sobre a legitimidade moral da Bíblia, um bom começo pode ser o debate abaixo:



Pretendo colocar mais vídeos também, pois sei que quase ninguém lerá os livros de Geza Vermes ou outras autoridades no assunto caso eu recomende. Mas, para quem deseja entender a moralidade cristã num sentido filosófico, recomendo Temor & Tremor, de Soren Kierkegaard. É um livro curto e elucidativo, assim como Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis.
 
Ultima Edição:

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
a palavra em ingles YOU por exemplo, funciona tanto no singular quanto no plural, o que vai distinguir entre a duas, é o termo usando antes ou depois, como are ou is dentre outros
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Falar da Bíblia é fácil.


Queria ver ele falar assim do alcorão, que tem muitos textos iguais o antigo testamento.

"E o FHC?!", acaba se tornando isso.

Um livro master race:

Tratado dos Três Impostores e A Vida e o Espírito de Bento de Espinosa (Traité Sur Les Trois Imposteurs et La Vie et L'Esprit de Mr. Benoît de Spinosa), republicado por volta de 1719, com autoria atribuída a um advogado católico francês ou um diplomata calvinista holandês. Continha uma biografia do filósofo o enaltecendo por suas virtudes em vida e no pensamento, uma interpretação materialista ateia de seu Deus e uma crítica ferrenha a Jesus, Moisés e Maomé (os três impostores) e suas religiões.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Criticando a religião alheia..... ainda bem que você assistiu alguma parte da palestra.:facepalm E só por que vou votar no Bolsonaro tenho que concordar com ele em 100% das coisas e ainda ter a mesma crença que ele?!?!

Daqui a pouco tão te chamando de clone, só porque você também defende a legalização das drogas.

Afinal, porque a maioria do eleitorado dele na internet é manada, julgam que você tem que ser parte do rebanho também, não deve ter pensamento próprio.
 

Landor23

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
3.105
Pontos
248
"E o FHC?!", acaba se tornando isso.

Um livro master race:

Tratado dos Três Impostores e A Vida e o Espírito de Bento de Espinosa (Traité Sur Les Trois Imposteurs et La Vie et L'Esprit de Mr. Benoît de Spinosa), republicado por volta de 1719, com autoria atribuída a um advogado católico francês ou um diplomata calvinista holandês. Continha uma biografia do filósofo o enaltecendo por suas virtudes em vida e no pensamento, uma interpretação materialista ateia de seu Deus e uma crítica ferrenha a Jesus, Moisés e Maomé (os três impostores) e suas religiões.
Por isso que tinha que ter uma avaliação das 3 religiões, haja vista que são abraâmicas.
 
Topo Fundo