O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A cada dia que passa, a situação ta ficando mais complicada

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Quando entrei na faculdade de Direito, já velho, um professor afirmou que no BR existem mais faculdades de direito que o resto do mundo inteiro junto.
A maioria que se forma nem consegue a carteira da OAB, é lamentável.

Verdade mesmo tenho uma amiga de infancia que se formou em direito tentou 2 anos a OAB e não passou, mas passou em um concurso no banco banestes que é um banco do estado hoje ela tá como gerente e solteira e só vive viajando. Pergunta se ela quer saber de direito.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Se ele tiver filhos, por que inventou de fazer, se não ter lugar nem onde para ser enterrado?




O país literalmente arrasado/falido, tem que ser muito "corajoso" jogar um "herdeiro" nesse lugar.

O cartaz mostra desespero mesmo.

é aquele planejamento familiar que a maior parte da população nem sabe que existe, eu que tenho casa própria e não dependo de aluguel não penso em casar nem nada.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.851
Pontos
1.824
é aquele planejamento familiar que a maior parte da população nem sabe que existe, eu que tenho casa própria e não dependo de aluguel não penso em casar nem nada.





Pois é.
E mesmo com essa crise escabrosa, a coisa não cessa de jeito nenhum.
Se for visitar esses UPAs ou postos de saúde da vida, vão estar lotadas de mulheres (muitas delas muito jovens) com o barrigão.



Sem o planejamento familiar, se isso não for plantado na cabeça das pessoas de alguma forma, daqui a pouco os "20 milhões de crianças de rua", que o Lula mentia lá fora em seus discursos, pode se tornar verdade.


 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
No momento do maior aperto que surgem mais coachs
Coach basicamente vende esperança, nesse desespero o mercado ta cheio de gente procurando isso.

Muito coach basicamente vira pro cara e fala "ta vendo aquele penhasco? vai fundo corre e pula" ai quando o cara se fode só manda um "a culpa é sua por não ter acreditado o suficiente com o coração". Acho até que chega a um ponto de estelionato.

Pelo que vejo agora é momento de "jogar seguro" e só investir se for uma oportunidade MUITO boa.
Mas o que vejo é cara gastando rios de dinheiro abrindo um restaurante por exemplo, sendo que já tem outros 4 por perto que ja estavam indo mal... ai agora dividindo a clientela em 5 só piorou, pra melhorar se alguem der certo significa que os outros 3 ou 4 vão quebrar OU SEJA...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se a reforma passar não será uma boa dica.

Como não??

9 ministros do governo são militares, você acha mesmo que eles estariam lá à toa? A proposta deles foram a última a ser apresentada pelo governo justamente porque eles querem manter os privilégios. Vão continuar se aposentando com o integral se a nova reforma passar do jeito que tá.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Como não??

9 ministros do governo são militares, você acha mesmo que eles estariam lá à toa? A proposta deles foram a última a ser apresentada pelo governo justamente porque eles querem manter os privilégios. Vão continuar se aposentando com o integral se a nova reforma passar do jeito que tá.
Hoje um coronel na reserva ganha mais de 10 mil por mês. Com a reforma, os novos militares vão entrar no teto do INSS, além de trabalharem mais cinco anos. Não sei que previlégio é esse.

Os ministros do governo já estão na reserva. A reforma não vai atingir nem civil e nem militar já aposentados.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Hoje um coronel na reserva ganha mais de 10 mil por mês. Com a reforma, os novos militares vão entrar no teto do INSS, além de trabalharem mais cinco anos. Não sei que previlégio é esse.

Os ministros do governo já estão na reserva. A reforma não vai atingir nem civil e nem militar já aposentados.
Com ou sem reforma, a carreira militar ainda é uma boa opção. E 35 anos nem é tanto. Eu me aposentaria antes dos 60. Com 53, se não me engano.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Hoje um coronel na reserva ganha mais de 10 mil por mês. Com a reforma, os novos militares vão entrar no teto do INSS, além de trabalharem mais cinco anos. Não sei que previlégio é esse.

Os ministros do governo já estão na reserva. A reforma não vai atingir nem civil e nem militar já aposentados.

"O projeto traz diversas diferenças com relação à reforma proposta aos civis, que terão, por exemplo, que trabalhar ao menos 40 anos para obter o teto do INSS, de R$ 5,8 mil. Já os militares poderão, após 35 anos, se aposentar com a totalidade dos seus último salários."

Se a proposta passar como tá, o cálculo será feito com base no último soldo (provento) do militar.

Fora que, a nova proposta coloca o pagamento de 8 soldos quando o militar ir à inativa. Na forma atual, são de 4 soldos. Ou seja, o cara se aposenta e recebe logo de vez 8 salários últimos.

Na tese a categoria justifica que não é uma aposentadoria, mas na prática funciona sim 100% como tal.

Outra coisa. Em proporção, os militares são a categoria que menos contribui e a que mais recebe. Não é à toa que com a nova proposta, a economia da categoria será de apenas 1% em base da economia total prevista pelo governo.

Na verdade, essa proposta de reforma para os militares mantém privilégios sim. Nos EUA, por exemplo, um militar se aposenta com 50% do último soldo que ele teve.

E outra coisa, o adicional de habilidade aumentará.

ADICIONAL DE HABILITAÇÃO
Como é hoje
- Militares têm direito a acumular "adicional de habilitação", que é incluído no soldo para os que fazem cursos de especialização. Hoje, cursos de formação (para os postos mais baixos) dão um adicional de 12%, percentual que sobe até 30% para o Altos Estudos Categoria I. Este curso é considerado o "doutorado" da carreira militar e é disponível a generais, coronéis e subtenentes.

O que o governo propõe - Aumentar os adicionais para todos os cursos, exceto o de formação (que fica em 12%). Para o curso mais alto, o adicional passará a ser de 71%. O governo explica que a ideia é "valorizar a meritocracia: os militares que buscarem a especialização ganharão mais. Hoje apenas o Exército e Marinha têm o curso mais alto, e o da Marinha é recém-criado.

Terá também o adicional de dedicação exclusiva:

ADICIONAL DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Como é hoje - Este adicional não existe
O que o governo propõe - Será criado um "adicional de dedicação exclusiva"
. Segundo o governo, é uma forma de premiar a dedicação exclusiva: "estarão prontos e em condições de serem deslocados para qualquer parte e atuarem, dia e noite, em defesa da Pátria, bem como garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem". Para os escalões mais altos, o adicional chegará a 41% do soldo.

AJUDA DE CUSTO AO PASSAR PARA A RESERVA
Como é hoje
- Ao passar para a reserva, o militar ganha uma indenização de quatro vezes o valor do soldo, para arcar com as despesas da mudança para a inatividade. Valor é pago uma só vez.
O que o governo propõe - Dobrar a ajuda de custo, que passará a ser de oito vezes o valor do soldo.

GRATIFICAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO
Como é hoje
- Oficiais generais recebem uma gratificação de 10% do valor do soldo enquanto estiverem no exercício de posições de comando
O que o governo quer - A ideia é manter a gratificação.

-----

Aumentará o tempo de contribuição e a alíquota, mas na prática as coisas não serão muito diferentes assim. Inclusive, se criou novos adicionais para "compensar" esses anos a mais de trabalho.

Em um outro texto, temos:

"Os adicionais de habilitação - pagos a militares que passam por programas de capacitação - serão gradualmente aumentados nos próximos quatro anos.

No caso de oficiais generais, coronéis e subtenentes, o adicional de altos estudos de categoria 1 (equivalente a um doutorado) passará de 30% para 73% do soldo. Para coronéis, tenentes coronéis, majores, subtenentes e primeiros-sargentos, o adicional de categoria 2 (equivalente a um mestrado) passará de 25% para 68%."


-----

Posso ser sincero? Nunca se tornou tão válido ser militar como agora é. Com essa nova proposta. As coisas ficarão excelentes. :kcopa
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Como eu disse em um tópico uns dias desses, acho que não há emprego para todo mundo. Não é que o mercado esteja inflado de profissionais, a questão é que não há mercado. O país está literalmente sem rumo, travado em uma reforma que talvez -- eu disse talvez -- venha solucionar um pouco isso, mas talvez ainda seja uma solução que surgirá um efeito bem lá no futuro, e por um breve momento. Grandes multinacionais estão vendo que não é o momento certo de investir no país em que ainda está tropeçando para resolver o problema da corrupção. Vejam só para quem está nos representando lá em cima, vocês acham que estamos mesmo indo para um país melhor?

Essa nossa geração aqui, digo-lhes as pessoas que saíram da faculdade/escola a pouco tempo, são os que vão sofrer, pois não terão emprego e vão ter que viver com os pais até poderem se estabilizar.

Tem que ter algo que gire a economia. O governo tem que estudar algo que faça a economia girar, ao menos em um curto período de tempo e por pouco tempo, ao menos até conseguirem aprovar a reforma que tanto almejam. E por que o mercado está parado?

Resposta: Está quase todo mundo desempregado, ninguém consome e , no fim, por não vender, as lojas têm que fechar, daí vai mais gente para a fila do desemprego. E é por isso que chamo isso de um Efeito Cascata de Ciclo Vicioso.

No final das contas, estamos pagando os custo das décadas de corrupção. Simples.
O governo não pode fazer nada para "girar a economia" meu caro. Isso é a falácia da janela quebrada. Refutada a mais de um século.
Aliás, a Dilma (Sarney e militares também) fez exatamente essa abominação keynesiana de "estimular" o consumo através de crédito e endividamento com gastos do governo. E veja no que deu. Destroçou a economia.
O que gera riqueza é poupança, não o consumo.

Tantos anos de gastança estatal, inchamento da máquina, explosão da dívida, burocracia e entrave ao que realmente gera riqueza que é o empreendedorismo, um dia iriam cobrar seu preço. E não foi por falta de aviso, mas teve gente que apoiou a farra (e agora ficam bravos com as consequências disso tudo).

E é isso aí. Países que eram muito mais pobres do que o Brasil, adotaram o rumo correto da liberdade, e hoje estão em condições bem melhores. Inclusive vizinhos.
Um dia a conta do intervencionismo econômico e da gastança chegam. E ela infelizmente chegou.

Quem puder que abandone o barco antes que ele termine de afundar.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
concordo totalmente, não existe nem existirá emprego pra todo mundo, mesmo numa economia a pleno vapor porque o mundo mudou.
a tecnologia possibilita aumento de produtividade em escala quase infinita.

olha quem são os maiores empregadores do Brasil

rankingempresavínculos empregatícios celetistassetor
ATENTO BRASIL73.822TELEATENDIMENTO
BRF55.513ALIMENTOS
VALE42.446MINERAÇÃO
DELIMA COMÉRCIO E NAVEGAÇÃO41.523TRANSPORTES
ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA35.906SAÚDE

temos mais gente pra tirar dúvida de plano de celular do que produzindo e criando riqueza pro país !!!
Os países mais economicamente livres tem taxas de desemprego baixíssimas.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
O governo não pode fazer nada para "girar a economia" meu caro. Isso é a falácia da janela quebrada. Refutada a mais de um século.
Aliás, a Dilma (Sarney e militares também) fez exatamente essa abominação keynesiana de "estimular" o consumo através de crédito e endividamento com gastos do governo, e veja no que deu. Destroçou a economia. O que gera riqueza é poupança, não o consumo.

Tantos anos de gastança estatal, inchamento da máquina, explosão da dívida, burocracia e entrave ao que realmente gera riqueza que é o empreendedorismo, um dia iriam cobrar seu preço. E não foi por falta de aviso, mas teve gente que apoiou a farra (e agora ficam bravos com as consequências disso tudo).

E é isso aí. Países que eram muito mais pobres do que o Brasil, adotaram o rumo correto da liberdade, e hoje estão em condições bem melhores. Inclusive vizinhos.

Um dia a conta do intervencionismo econômico e da gastança chegam. E ela infelizmente chegou.

Quem puder que abandone o barco antes que ele termine de afundar.
Os países mais economicamente livres tem taxas de desemprego baixíssimas.
Amém!

Vários caras aí estão postando e não dão as caras na pasta política. Teve que o pessoal de lá vir dar umas aulinhas básicas
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O governo não pode fazer nada para "girar a economia" meu caro. Isso é a falácia da janela quebrada. Refutada a mais de um século.
Aliás, a Dilma (Sarney e militares também) fez exatamente essa abominação keynesiana de "estimular" o consumo através de crédito e endividamento com gastos do governo. E veja no que deu. Destroçou a economia.
O que gera riqueza é poupança, não o consumo.

Tantos anos de gastança estatal, inchamento da máquina, explosão da dívida, burocracia e entrave ao que realmente gera riqueza que é o empreendedorismo, um dia iriam cobrar seu preço. E não foi por falta de aviso, mas teve gente que apoiou a farra (e agora ficam bravos com as consequências disso tudo).

E é isso aí. Países que eram muito mais pobres do que o Brasil, adotaram o rumo correto da liberdade, e hoje estão em condições bem melhores. Inclusive vizinhos.
Um dia a conta do intervencionismo econômico e da gastança chegam. E ela infelizmente chegou.

Quem puder que abandone o barco antes que ele termine de afundar.

O governo pode sim fazer alguma coisa. Pode incentivar o empreendedorismo, reduzir alguns impostos sobre os produtos... enfim, algo tem que ser feito para incentivar o consumo, pois é isso que fará ter mais empregos. Sem consumo == sem emprego. Tem que haver uma balança entre o consumo e a poupança.

O problema que o Brasil sempre foi assim, desde 19XX até aos dias de hoje, e talvez nunca mude. O negócio é mudar de país mesmo ou torcer para que as coisas voltem ao normal, para algo menos pior.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Amém!

Vários caras aí estão postando e não dão as caras na pasta política. Teve que o pessoal de lá vir dar umas aulinhas básicas

Muitos visitam esta pasta, mas pela forma amigável dos posts de lá é bom só dá umas lidas mesmo, e ainda moderadamente.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O governo pode sim fazer alguma coisa. Pode incentivar o empreendedorismo, reduzir alguns impostos sobre os produtos... enfim, algo tem que ser feito para incentivar o consumo, pois é isso que fará ter mais empregos. Sem consumo == sem emprego. Tem que haver uma balança entre o consumo e a poupança.

O problema que o Brasil sempre foi assim, desde 19XX até aos dias de hoje, e talvez nunca mude. O negócio é mudar de país mesmo ou torcer para que as coisas voltem ao normal, para algo menos pior.
Ok, isso o governo pode fazer. Reduzir gastos e burocracia (sem reduzir gastos, não tem como reduzir impostos). E isso de fato melhora a situação. Só que leva algum tempo para se chegar a resultados. Assim como não chegamos nessa situação da noite para o dia, não sairemos dela da noite para o dia.
Imagine um cara gordão. Ele não ficou obeso da noite para o dia, e se começar a praticar exercícios e fazer dieta, vai chegar no peso ideal, mas não é de uma hora para outra.

Quanto ao consumo. Isso parte de uma ideia keynesiana que não é correta. Não existe consumo sem antes haver poupança e produção. Lei de Saw, para algo ser consumido, precisa antes ser produzido. Se consumo fosse o motor da economia, países africanos seriam os mais ricos do mundo, dado que consomem tudo o que sua baixa produtividade permite consumir. Então o que precisa ser estimulado é a produção (retirando os entraves para se produzir). Quando a produção aumenta, os preços abaixam, novas oportunidades são criadas, a poupança da população aumenta.

E infelizmente o problema do pais é a baixa produtividade (graças a políticas econômicas incorretas que sufocaram por tanto tempo a melhoria da mesma).
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
61894343_481299259284198_7441039271340802048_n.jpg

Torcendo que seja fake, pois é foda esse tipo de imagem...
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Se ele tiver filhos, por que inventou de fazer, se não ter lugar nem onde para ser enterrado?




O país literalmente arrasado/falido, tem que ser muito "corajoso" jogar um "herdeiro" nesse lugar.

O cartaz mostra desespero mesmo.
Sobre essa questão eu posso dizer, tenho dois filhos (um casal), tê-los foi parte de um projeto de vida, maior do que ter algum emprego, não queria chegar aos 50 anos e perceber que não fiz nenhum filho nessa terra.

Trabalhar de qualquer coisa é possível, até que se consiga o mínimo para sustentálos, hoje estou bem, graças a Deus, porém eu sei que estamos atravessando um momento difícil e preciso não parar de me especializar no que faço na área de TI para que possa ter pelo menos um emprego que dê o mínimo aos meus filhos e minha família.

Eu tenho fé que as coisas podem melhorar quando for a vez deles, mas se não melhorar, eles darão um jeito de viver juntamente com nossa família.

Mas é complicado mesmo, não tiro a razão de quem não quer ter filho, o que mais me deixa triste é a violência e a saúde.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Quando entrei na faculdade de Direito, já velho, um professor afirmou que no BR existem mais faculdades de direito que o resto do mundo inteiro junto.
A maioria que se forma nem consegue a carteira da OAB, é lamentável.

Tem muito bacharel semianalfabeto jurídico com diploma na mão.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tem um porém, o país entrou na maior recessão da história, muitas empresas fecharam e muitas demitiram.

Se a economia voltar a crescer essas empresas não vão contratar o mesmo número de funcionários que tinham antes. As empresas que conseguiram atravessar a crise tiveram que aprender a produzir mais com menos mão de obra e esse aprendizado vai ficar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sobre essa questão eu posso dizer, tenho dois filhos (um casal), tê-los foi parte de um projeto de vida, maior do que ter algum emprego, não queria chegar aos 50 anos e perceber que não fiz nenhum filho nessa terra.

Trabalhar de qualquer coisa é possível, até que se consiga o mínimo para sustentálos, hoje estou bem, graças a Deus, porém eu sei que estamos atravessando um momento difícil e preciso não parar de me especializar no que faço na área de TI para que possa ter pelo menos um emprego que dê o mínimo aos meus filhos e minha família.

Eu tenho fé que as coisas podem melhorar quando for a vez deles, mas se não melhorar, eles darão um jeito de viver juntamente com nossa família.

Mas é complicado mesmo, não tiro a razão de quem não quer ter filho, o que mais me deixa triste é a violência e a saúde.
Se as pessoas fossem esperar o Brasil ser um país bom para então ter filhos, nós já seríamos uma população mais idosa que o Japão.

Nada contra quem não quer ter filhos, mas não tem como planejar uma vida inteira, se o cara tem uma "estabilidade" no emprego, arrumou uma parceira que ama (e que quer ter um filho, pois a mulher não pode ficar esperando tanto assim, até uns 35 ~ 40 anos no máximo), ele vai ter um filho e depois com um filho de 5 ou 10 anos o país entra em crise e ele é demitido, como caralhos o cara vai advinhar que 15 anos depois o país entraria em crise e ele seria demitido?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
No Brasil sobra trabalho e falta emprego. Comecem a empreender.
Falta muito empreendimento em algumas partes do Brasíl, exemplo disso, é um rapaz da minha cidade que há alguns anos abriu um negócio de mineração, calcário, brita etc. O resultado não foi outro, algumas empresas compradoras desses minérios tinham q pagar mais caro pela falta de uma distribuidora próxima. Sabe - se que ele tá milionário, 60 kk de patrimônio já.

Nos negócios, basta suprir uma necessidade. Mas nego abre uma sorveteria qualquer onde já tem várias, sem diferencial algum.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.851
Pontos
1.824
Sobre essa questão eu posso dizer, tenho dois filhos (um casal), tê-los foi parte de um projeto de vida, maior do que ter algum emprego, não queria chegar aos 50 anos e perceber que não fiz nenhum filho nessa terra.

Trabalhar de qualquer coisa é possível, até que se consiga o mínimo para sustentálos, hoje estou bem, graças a Deus, porém eu sei que estamos atravessando um momento difícil e preciso não parar de me especializar no que faço na área de TI para que possa ter pelo menos um emprego que dê o mínimo aos meus filhos e minha família.

Eu tenho fé que as coisas podem melhorar quando for a vez deles, mas se não melhorar, eles darão um jeito de viver juntamente com nossa família.

Mas é complicado mesmo, não tiro a razão de quem não quer ter filho, o que mais me deixa triste é a violência e a saúde.





Meu post pareceu meio que generalizando, mas eu me referia a esses "filhos por acidente".

Tipo essas moças que ainda são dependentes de familiares, que não tem educação é nem estudo suficiente, se envolvem com algum outro cabeça vazia que nem ela, que só quer trocar o óleo.




Então de maneira irracional, sem planejamento, sem medir o peso de uma responsabilidade dessas, colocam mais uma vida nesse mundo, que já era difícil.
Imagine com mais alguém para cuidar.
Se uma pessoa quer ter um filho, e é ciente de que é uma grande responsabilidade, esses casos não seriam problema.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Meu post pareceu meio que generalizando, mas eu me referia a esses "filhos por acidente".

Tipo essas moças que ainda são dependentes de familiares, que não tem educação é nem estudo suficiente, se envolvem com algum outro cabeça vazia que nem ela, que só quer trocar o óleo.




Então de maneira irracional, sem planejamento, sem medir o peso de uma responsabilidade dessas, colocam mais uma vida nesse mundo, que já era difícil.
Imagine com mais alguém para cuidar.
Se uma pessoa quer ter um filho, e é ciente de que é uma grande responsabilidade, esses casos não seriam problema.

Eu entendo gatinha, mas o problema é que 90% da população passa a vida toda sem estabilidade no Brasil, pra um ficar estável, dois perdem estabilidade.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
2.073
Pontos
433
em 97 fiz 18 anos e fiquei desempregado (era officeboy desde os 14)... fui arrumar trabalho 18 meses depois, numa empresa...peão mesmo... e depois passei num concurso municipal que estou até hoje...
o cara da foto me lembrou a epoca de desempregado, fase dificil pra caramba, imagino o que passa ...
hoje ao 39, tenho meu primeiro (e acho que único) filho, penso no futuro dele... minha região só vejo empresas fechando, comércios fracos, ainda o setor de serviços e médico tem se mantido, mas até quando...
a primeira empresa que trabalhei, uma metalurgica empregava cerca de 300 pessoas nos anos 90, fazia peças pra merceds, VW, fiat, etc... hoje é um local ambadonado e entupido de ações, penhoras, etc
 
Topo Fundo