O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A cada dia que passa, a situação ta ficando mais complicada

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
61894343_481299259284198_7441039271340802048_n.jpg
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Tá fácil pra ninguém, meu amigo haha
Muita oferta pra pouca demanda em várias profissões.
Digo mais, se medicina tivesse uma mensalidade acessível igual enfermagem, também estaria saturado, pode apostar kkk
Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
o que nao falta eh concurso ai, tendo curso de direito digo ja esta 50% bem encaminhado.

eu sou da area de exatas, to desempregado agora, pensa numa coisa dificil pra eu estudar aquelas coisas de direito constitucional, administrativo, rsrs

e putz um monte de :brbr vai mandar dick pic pro zap dele kkk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
o que nao falta eh concurso ai, tendo curso de direito digo ja esta 50% bem encaminhado.

eu sou da area de exatas, to desempregado agora, pensa numa coisa dificil pra eu estudar aquelas coisas de direito constitucional, administrativo, rsrs

e putz um monte de :brbr vai mandar dick pic pro zap dele kkk
Vc mora em que pais ?concurso praticamente acabou, sem falar que concurso exige anos de preparação, provavelmente é um maluco que não tem esse tempo todo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Concurso acabou mesmo
sem contar que a concorrencia ta tão grande que as pessoas nos grupos falam que tiram 100/100 na prova e mesmo assim não são chamadas, pois muita gente acima dela tb tirou 100/100 e entra por criterios de idade ou o concurso que decide nao chamar mesmo
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Concurso é pra poucos.

O problema do país é falta de investimento, tanto público quanto privado. Um governo que não tem projeto para o desenvolvimento nos colocará de fora da realidade da revolução 4.0 da indústria, tecnologia e ciência, quem é bom numa dessas três áreas, cai fora do país, já o de humanas vão ter que se contentar com as poucas vagas que restam na área pública.

Um país encaminhado para o desenvolvimento teria bem mais oportunidades.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Vc mora em que pais ?concurso praticamente acabou, sem falar que concurso exige anos de preparação, provavelmente é um maluco que não tem esse tempo todo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

estou desempregado no momento e o que nao falta eh familiar me dizendo a todo momento pra eu me acabar de estudar pra concurso,
pq o certo eh ir lendo aos poucos pra ficar preparado, pq pro ano que vem vai ter tribunal de justica, do trabalho, blah blah
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.983
Pontos
1.044
To empregado há 5 anos numa empresa privada que está enxugando quadro de funcionários e partindo para p acumulo de funções.

Tô saturado, no limite. Pensando seriamente em ser autônomo, mas ainda não sei com o quê.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
BR vai ser assim glr, vai ter alguns momentos bons, mas no geral vai ser o que foi nesses últimos 4 anos.
Aproveitem as marés altas e cada um por si
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Lembrando que o Brasil é o país com o maior número de advogados do mundo (li essa informação há alguns anos atrás e não creio que tenha mudado).

Tem muito advogado ganhando menos do que empregada doméstica/diarista e gente ocupando subemprego em geral.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não duvido que seja um sintoma da situação do país, MAS... eu acho que é jogada de marketing pessoal.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sem a reforma da previdência e as demais reformas estruturantes como a tributária, não haverá investimentos mesmo.

Ninguém tem condições e vontade pra enfrentar riscos de investir dinheiro num país que pode quebrar no ano que vem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E por incrível que pareça ta sobrando "empreendedor" agora.

O país todo fodido e muita gente querendo abrir um negócio, gastando um monte de dinheiro em algo que em menos de 6 meses ta encaminhado pra falência.
Tem gente vivendo no mundo da lua... não reclamo pois ganho uns trocos com esse pessoal, mas o destino de praticamente todos é sempre o mesmo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.904
Reações
20.847
Pontos
453
To empregado há 5 anos numa empresa privada que está enxugando quadro de funcionários e partindo para p acumulo de funções.

Tô saturado, no limite. Pensando seriamente em ser autônomo, mas ainda não sei com o quê.

Também estou pensando nisso, mas não faço a menor ideia sobre o que poderia fazer.

Vai procurar uma obra, um bico de qualquer coisa mas não se humilhar desse feito aí.

Não é assim que funciona.
Tu acha que o empresário vai contratar ele pra trabalhar em obra? com o currículo que ele tem?
Jamais irão fazer isso, pois eles sabem que no momento que pintar emprego melhor, o cara vai vazar. E isso eles não querem.
Já cansei de ver situações assim.

Eu mesmo tenho experiência com supermercados por exemplo. Perdi as contas de quantos currículos enviei por aí (tanto pela internet quanto pessoalmente)
Nunca fui chamado, pois eles olham as qualificações que eu tenho e pum.... "nem f**end0"
Gerente ou chefe de supermercado sempre procura pegar gente sem qualificação, com pouco estudo, e por aí vai. Eles querem gente assim porque querem é pagar pouco. Repositor por exemplo ganha uma mixaria. O pessoal que trabalha em frente de caixa até costuma ganhar mais, mas ainda é uma merreca. E se a pessoa reclamar eles dão um chute na bunda e contratam outro (ainda mais agora que tem uma penca de gente desempregada, é tarefa fácil pra eles)

Já me disseram pra "nerfar" o currículo tirando qualificações e experiências, mas isso também não adianta, porque aí eles ficam se questionando porque alguém com determinada idade não tem quase nada no currículo. "Tu tem 28 anos e não tem quase nada no currículo?"
A única alternativa seria quem sabe "trocar" as experiências.
Ou seja, tirar experiência da area de TI e colocar algo como auxiliar de cozinha por exemplo. Mas aí vira mentira atrás de mentira.

No Brasil sobra trabalho e falta emprego. Comecem a empreender.

Com um governo que toma tudo de ti, fica difícil.
A única possibilidade é trabalhar pela internet. Criar empresa não.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.280
Pontos
1.003
Eu ja ficava esperto em fazer concurso pra delegado, o pior que é a faculdade ja fez
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Como eu disse em um tópico uns dias desses, acho que não há emprego para todo mundo. Não é que o mercado esteja inflado de profissionais, a questão é que não há mercado. O país está literalmente sem rumo, travado em uma reforma que talvez -- eu disse talvez -- venha solucionar um pouco isso, mas talvez ainda seja uma solução que surgirá um efeito bem lá no futuro, e por um breve momento. Grandes multinacionais estão vendo que não é o momento certo de investir no país em que ainda está tropeçando para resolver o problema da corrupção. Vejam só para quem está nos representando lá em cima, vocês acham que estamos mesmo indo para um país melhor?

Essa nossa geração aqui, digo-lhes as pessoas que saíram da faculdade/escola a pouco tempo, são os que vão sofrer, pois não terão emprego e vão ter que viver com os pais até poderem se estabilizar.

Tem que ter algo que gire a economia. O governo tem que estudar algo que faça a economia girar, ao menos em um curto período de tempo e por pouco tempo, ao menos até conseguirem aprovar a reforma que tanto almejam. E por que o mercado está parado?

Resposta: Está quase todo mundo desempregado, ninguém consome e , no fim, por não vender, as lojas têm que fechar, daí vai mais gente para a fila do desemprego. E é por isso que chamo isso de um Efeito Cascata de Ciclo Vicioso.

No final das contas, estamos pagando os custo das décadas de corrupção. Simples.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Como eu disse em um tópico uns dias desses, acho que não há emprego para todo mundo. Não é que o mercado esteja inflado de profissionais, a questão é que não há mercado. O país está literalmente sem rumo, travado em uma reforma que talvez -- eu disse talvez -- venha solucionar um pouco isso, mas talvez ainda seja uma solução que surgirá um efeito bem lá no futuro, e por um breve momento. Grandes multinacionais estão vendo que não é o momento certo de investir no país em que ainda está tropeçando para resolver o problema da corrupção. Vejam só para quem está nos representando lá em cima, vocês acham que estamos mesmo indo para um país melhor?

Essa nossa geração aqui, digo-lhes as pessoas que saíram da faculdade/escola a pouco tempo, são os que vão sofrer, pois não terão emprego e vão ter que viver com os pais até poderem se estabilizar.

Tem que ter algo que gire a economia. O governo tem que estudar algo que faça a economia girar, ao menos em um curto período de tempo e por pouco tempo, ao menos até conseguirem aprovar a reforma que tanto almejam. E por que o mercado está parado?

Resposta: Está quase todo mundo desempregado, ninguém consome e , no fim, por não vender, as lojas têm que fechar, daí vai mais gente para a fila do desemprego. E é por isso que chamo isso de um Efeito Cascata de Ciclo Vicioso.

No final das contas, estamos pagando os custo das décadas de corrupção. Simples.

Vou me matar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.241
Reações
35.470
Pontos
1.053
Como eu disse em um tópico uns dias desses, acho que não há emprego para todo mundo. Não é que o mercado esteja inflado de profissionais, a questão é que não há mercado. O país está literalmente sem rumo, travado em uma reforma que talvez -- eu disse talvez -- venha solucionar um pouco isso, mas talvez ainda seja uma solução que surgirá um efeito bem lá no futuro, e por um breve momento. Grandes multinacionais estão vendo que não é o momento certo de investir no país em que ainda está tropeçando para resolver o problema da corrupção. Vejam só para quem está nos representando lá em cima, vocês acham que estamos mesmo indo para um país melhor?

Essa nossa geração aqui, digo-lhes as pessoas que saíram da faculdade/escola a pouco tempo, são os que vão sofrer, pois não terão emprego e vão ter que viver com os pais até poderem se estabilizar.

Tem que ter algo que gire a economia. O governo tem que estudar algo que faça a economia girar, ao menos em um curto período de tempo e por pouco tempo, ao menos até conseguirem aprovar a reforma que tanto almejam. E por que o mercado está parado?

Resposta: Está quase todo mundo desempregado, ninguém consome e , no fim, por não vender, as lojas têm que fechar, daí vai mais gente para a fila do desemprego. E é por isso que chamo isso de um Efeito Cascata de Ciclo Vicioso.

No final das contas, estamos pagando os custo das décadas de corrupção. Simples.

concordo totalmente, não existe nem existirá emprego pra todo mundo, mesmo numa economia a pleno vapor porque o mundo mudou.
a tecnologia possibilita aumento de produtividade em escala quase infinita.

olha quem são os maiores empregadores do Brasil

rankingempresavínculos empregatícios celetistassetor
ATENTO BRASIL73.822TELEATENDIMENTO
BRF55.513ALIMENTOS
VALE42.446MINERAÇÃO
DELIMA COMÉRCIO E NAVEGAÇÃO41.523TRANSPORTES
ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA35.906SAÚDE

temos mais gente pra tirar dúvida de plano de celular do que produzindo e criando riqueza pro país !!!
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Lembrando que o Brasil é o país com o maior número de advogados do mundo (li essa informação há alguns anos atrás e não creio que tenha mudado).

Tem muito advogado ganhando menos do que empregada doméstica/diarista e gente ocupando subemprego em geral.


Quando entrei na faculdade de Direito, já velho, um professor afirmou que no BR existem mais faculdades de direito que o resto do mundo inteiro junto.
A maioria que se forma nem consegue a carteira da OAB, é lamentável.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
E por incrível que pareça ta sobrando "empreendedor" agora.

O país todo fodido e muita gente querendo abrir um negócio, gastando um monte de dinheiro em algo que em menos de 6 meses ta encaminhado pra falência.
Tem gente vivendo no mundo da lua... não reclamo pois ganho uns trocos com esse pessoal, mas o destino de praticamente todos é sempre o mesmo.
No momento do maior aperto que surgem mais coachs
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Até os telemarketing estão substituindo os atendentes por robôs que ligam para os clientes, que sem ofender quem trabalha nisso eu considero um subemprego pq em um aqui eles catavam gente pra trabalhar no ponto de onibus em frente. Pessoal até zuava falando cuidado quando pegar onibus ali naquele ponto da Brasil Center eles não te puxarem lá pra dentro pra trabalhar.
 
Topo Fundo