O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Capcom precisa urgentemente lançar uma coleção remasterizada com os cinco Breath of Fire

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Minha franquia de J-RPGs preferida. Na época do Playstation enquanto muita gente vibrava com Final Fantasy eu passava longe só jogando BoF III e IV. Aqueles polígonos em estágios iniciais simplesmente não me desciam, além dos cenários nem serem realmente 3D. Apostando em cenários 3D e personagens em sprites, a franquia conseguiu ótimos gráficos. A evolução do III para o IV é enorme:

Breath of Fire III:
breathofifre3_02.jpg

playstation-40817-11325874002.jpg



Breath of Fire IV:
maxresdefault.jpg

8-Breath_of_Fire_IV_01487.jpg




A trilha sonora também sempre muito boa, chegando ao auge em Breath of Fire IV:





Pra mim a ovelha negra é o II, apesar de muita gente achar que é o Dragon Quarter. O segundo game da franquia é extremamente monótono e entendiante. A história custa para decolar e a exploração do mundo é maçante, com encontros aleatórios exagerados e áreas sem balanceamento nenhum onde você morre facilmente.
O Dragon Quarter mudou demais todos os elementos clássicos que caracterizavam a franquia. É um jogo regular, mas eu preferia que aprimorassem o que vimos no IV.

150217-Breath_of_Fire_-_Dragon_Quarter_(USA)-4.jpg
152750-Breath_of_Fire_-_Dragon_Quarter_(Europe)_(En,Fr,De,Es,It)-1468194760.jpg
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Minha franquia de J-RPGs preferida. Na época do Playstation enquanto muita gente vibrava com Final Fantasy eu passava longe só jogando BoF III e IV. Aqueles polígonos em estágios iniciais simplesmente não me desciam, além dos cenários nem serem realmente 3D. Apostando em cenários 3D e personagens em sprites, a franquia conseguiu ótimos gráficos. A evolução do III para o IV é enorme:

breathofifre3_02.jpg

playstation-40817-11325874002.jpg

maxresdefault.jpg

8-Breath_of_Fire_IV_01487.jpg

A trilha sonora também sempre muito boa, chegando ao auge em Breath of Fire IV:





Pra mim a ovelha negra é o II, apesar de muita gente achar que é o Dragon Quarter. O segundo game da franquia é extremamente monótono e entendiante. A história custa para decolar e a exploração do mundo é maçante, com encontros aleatórios exagerados e áreas sem balanceamento nenhum onde você morre facilmente.
O Dragon Quarter mudou demais todos os elementos clássicos que caracterizavam a franquia. É um jogo regular, mas eu preferia que aprimorassem o que vimos no IV.

150217-Breath_of_Fire_-_Dragon_Quarter_(USA)-4.jpg
152750-Breath_of_Fire_-_Dragon_Quarter_(Europe)_(En,Fr,De,Es,It)-1468194760.jpg


Sobre o Dragon Quarter:

O Dragon Quarter ele na verdade é MUITO bom, foi meio ""deixado de lado"" pelos fãs da saga pela jogabilidade diferenciada, e pela dificuldade: Esse de longe, é o BOF mais difícil de todos. Muitos fãs não se adaptaram a mecânica de perma death no game.

Se ele tivesse outro nome em vez de Breath of Fire, ele seria melhor recebido.

Dragon Quarter é na verdade, um ROGUE-LIKE , com características RPG da Franquia Breath of fire.
Só se avança no game verdadeiramente, se vc morrer e reiniciar as dungeons. Por mais que vc re-comece do "zero" ( digamos assim), é como vc avança no game, assim como em certos rogue-likes mesmo. Se Olhar o Dragon Quarter como um RPG tradicional, vai olhar o game da maneira errada.

O fator replay dele é sensacional tbm, deveriam dar uma chance.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
O que eu mais joguei foi o 3 e o 4, obras primas mesmo, passou da hora de lançar uma coletânea, esse dragon ai não joguei
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Ainda tem o 6 para Smartspertos.

Prefiro desconsiderar que aquela desgraça existe. Nada contra ser um jogo de smartphone, mas dava pra fazer bem melhor de diversas maneiras e lançaram o jogo do modo mais genérico e medíocre possível.
Apesar de que eu queria mesmo um game de console. Não precisava ter um orçamento enorme ao nível de FF.


O que eu mais joguei foi o 3 e o 4, obras primas mesmo, passou da hora de lançar uma coletânea, esse dragon ai não joguei

Eu joguei até a metade. Como o amigo ali em cima falou, eu fui esperando um J-RPG tradicional e quebrei a cara.
Usei demais os poderes de dragão e o negócio crítico lá chegou à noventa e poucos por cento muito cedo. Quando chega em 100% dá game over e não tem pra onde correr, só começando novamente e usando os poderes só em chefes verdadeiramente difíceis.
Até tenho vontade de jogar novamente, acho que vou dar outra chance.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Joguei somente o 3 e amei! Achava muito foda aquela história do garotinho e o despertar do dragão dentro dele. Pirava nas transformações.
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
O que mais joguei foi o 2, pra quem for de Curitiba talvez lembre, eu ia numa locadoura chamada "xama games" ali no xaxim e alugava la, put* era mto foda, passava o fds jogando...bons tempos mesmo...
 
Topo Fundo