O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A convenção de nomes da família Xbox é muito confusa para o consumidor médio?

A convenção de nomes da família Xbox é muito confusa para o consumidor médio?


  • Total voters
    157

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Este tweet da IGN ficou confuso até para gamers entusiastas:



As caixas dos jogos também podem ser um tanto confusas:

gii4krv7qha51.jpg


Podemos lembrar que muitos confundiram Wii e Wii U (imagens em spoiler):

xlghte3muljz.jpg


wii-u-and-wii.jpg

Claro que o Wii U teve vários problemas além do nome, e eu creio que a nova geração do Xbox (Series S + Series X) deve vender bem mais do que o Wii U.

Entretanto, acho que as lojas terão que frequentemente lidar com consumidores confusos, que compraram o jogo para a plataforma errada ou o console errado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Besteira. As perguntas serão:
  • Tem o novo XBox?
  • Ah, dois modelos!? Esse só aceita jogo comprado na internet?
  • Esse outro aceita discos? E é melhor para quem joga em TV 4k?
  • Os dois rodam os mesmos jogos?

Tão difícil quanto escolher um modelo de iPhone. Qualquer idiota sabe escolher um iPhone. E a maioria vai acabar comprando o PS5; que, acho, é mais fácil do povão confundir os modelos.

Os detalhes, retrocompatibilidade, resolução, etc. ficarão restritos aos entusiastas.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.308
Pontos
453
Tudo depende do marketing.

Temos dezenas de exemplos em outras áreas que o nome são bem mais confusos e não impactam nas vendas (celulares, por exemplo).

O WiiU teve problema justamente nisso. Quando foi mostrado, parecia um tablet para ser usado no Wii. Somente após o evento da E3 que começou a surgir as fotos do console.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.879
Reações
4.129
Pontos
1.054
Não acho que seja confusa. Tem o Xbox One e o sucessor dele, o Xbox Series.

O resto é só informação de modelos, sendo o S o básico e o X o premium.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.143
Reações
18.176
Pontos
753
Consumidor "médio" nem segue esses caras nas redes sociais.
E numa loja pediram pelo "novo xbox branco" por exemplo...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
É muito confuso.
Besteira. As perguntas serão:
  • Tem o novo XBox?
  • Ah, dois modelos!? Esse só aceita jogo comprado na internet?
  • Esse outro aceita discos? E é melhor para quem joga em TV 4k?
  • Os dois rodam os mesmos jogos?
Tão difícil quanto escolher um modelo de iPhone. Qualquer idiota sabe escolher um iPhone. E a maioria vai acabar comprando o PS5; que, acho, é mais fácil do povão confundir os modelos.

Os detalhes, retrocompatibilidade, resolução, etc. ficarão restritos aos entusiastas.

Você está simulando apenas um cenário, a pessoa vai na loja e pergunta...
E na propaganda ?
A cagada começou quando o Xbox 2 se chamou Xbox 360, não precisam ser igual a Sony que tem 0 criatividade, mas poderiam ser mais próximos da Nintendo e trocado o nome a cada geração...
Daí é :
Xbox
Xbox 360
Xbox One (?!?!?!)
Xbox Series

No caso da Nintendo não foi apenas o U, o console era bem parecido também... Que é o caso do Xbox, sem falar que vai usar praticamente o mesmo controle então é bem fácil confundir o Xbox One S com o Series S.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Não acho que seja confusa. Tem o Xbox One e o sucessor dele, o Xbox Series.

O resto é só informação de modelos, sendo o S o básico e o X o premium.
Mas você está aqui em um forum, para as pessoas normais isso é confuso sim.

Pior ainda é esse nome: tiraram do rabo a ideia de batizar uma nova série de.... series. E qual é a série? X! Ah tá, o Xbox One X né? Não....

Bizarro.

Intel: core 2xxx, 3xxx, 4xxx, 6xxx...
AMD: Ryzen 1xxx, 2xxx, 3xxx, 4xxxx...
Nvidia: RTX 2xxx, 3xxx, 4xxx...
AMD: RX 5xxx, 6xxx...
Sony: PS1, PS2, PS3, PS4, PS5
Microsoft: Xbox 1, Xbox 360, Xbox 1(?) com variações S e X, Xbox series S X (é uma série do anterior?)...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
lógico que é confuso, até o executivo da empresa escreveu uma postagem errando o nome,

esses nomes são uma baita confusão, a MS vacila demais no nome desses consoles, já tivemos o Xbox, depois o 360, daí depois o One que não sei por que kralho se chamou assim sendo ele o terceiro console, daí vem essa de series xyz....

Eu vou comprar o console, mas não nego que esses nomes estão horríveis e com capacidade real de enganar um consumidor mais desinformado e casual.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Tão difícil quanto escolher um modelo de iPhone. Qualquer idiota sabe escolher um iPhone. E a maioria vai acabar comprando o PS5; que, acho, é mais fácil do povão confundir os modelos.

Pode me chamar de idiota. Eu não sei comprar Iphone e se me mostrar os 4 últimos eu só sei que o mais novo é o com duas câmeras.

E a verdade é que até um dia desses eu tinha que parar pra pensar por uns segundos qual era X, Series X e Series S em alguma noticia. Quando saiu aquela noticia de que o Series S não fazia os aprimoramentos do X, meu deu uma pequena tela azul. E olha que leio sobre isso todo dia.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Confuso para um c***lho, mas subestimam demais o tal consumidor médio.

Celular é ainda pior, porque além dessa salada de nomes ainda existem várias marcas, e nem por isso o pessoal confunde os modelos.

Não é como se alguém saísse de casa à toa e de repente estivesse numa loja pra comprar um produto de $300-500 sem saber exatamente qual ela quer...
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
É óbvio que essa confusão existe, embora eu acho que seja impossível de medir. Ninguém vai chegar com dados e dizer que o PS5 vendeu 80% a mais por que as pessoas não sabiam o que os nomes dos Xbox significavam e então pegaram um PS5.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
Primeiro temos que definir o que seria um consumidor médio. É aquele que só descobre que existe nova geração quando grandes portais de notícias variadas informam isso ou é aquele que vai na loja comprar um playstation pro filho e leva pra casa um polystation?

No primeiro caso não confunde porque ele simplesmente não liga pra isso. Chega na loja e pede "me dá esse aparelho novo que saiu semana passada". Já o segundo sempre se confunde, desde a época que o filho pedia um Snes e o pai comprava um Mega Drive.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
MS conseguiu confundir mais que a nintendo.
Bons tempos da Sega, quando cada videogame tinha um nome completamente diferente:
Master System, Mega Drive, Saturn, Dreamcast.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.832
Pontos
2.529
Totalmente. Eu não me considero médio e já acho confuso para c***lho, o usuário skyloft que me explicou. Eu estava achando que o console de 299 não era nova geração.

Xbox séries x
Xbox one x

A única diferença é o nome do meio, e muita gente, para abreviar, tira exatamente a palavra do meio.


Péssima decisão

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
è confuso sim.

Tem:
Xbox one S
Xbox one x
Xbox Serie s
Xbox Serie X

Muito melhor seria o xbox mudar de nome a cada geração com faz a Nintendo ou numerar seus consoles com Faz a sony.
Xbox one X já foi descontinuado (assim como o S all-digital) e provavelmente os lojistas não os terão mais em estoque até o lançamento da nova geração. Já o Xone S provavelmente terá o mesmo destino em pouco tempo.

então sim, os nomes confundem mas na prática dificilmente isso vai acontecer simplesmente porque não vai ter essa variedade toda nas grandes lojas. Sem falar que na civilização caso você se arrependa pode trocar o aparelho facilmente.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.371
Reações
10.241
Pontos
703
Confuso pra caramba.

Quem compra o proprio console não terá problemas, mas imagina um pai ou mãe que nunca jogaram (ou não são acostumados) com videogames indo na loja ou comprando pela internet e ver as opções One S, One X, Series S e Series X. E o engraçado é por uns meses o One X vai ficar no mesmo preço do Series S.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Sim. Demais.

É bizarro que uma empresa do porte da Mic faça uma lambança como essa.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Parece que voces não entenderam o porque daquela grelha preta horrível. Essa vai ser a diferença, o cara vai perguntar "quero aquele novo daquela circulo preto em cima"
Eles jogaram a diferença no produto justamente pra diferenciar

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.173
Reações
3.744
Pontos
453
Se a Microsoft mandar recolher todos os Xbox Ones que estiverem com lojistas e ficar no mercado somente os Series S|X, talvez fique mais simples por que vai ter somente dois modelos a venda.

Mas nas lojas que tiverem os 4 modelos vendendo (oneS, oneX, Xss e Xsx) os vendedores que não acompanham as notícias de games vão ficar perdidos pra explicar.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Totalmente confuso... E parece que eles não querem dar o braço a torcer e continuam cometendo o mesmo erro..

Xbox, Xbox 360, Xbox One, One S, One X, Series S, Series X... Duvido quem nao manja um pouco dos paranaues saber a ordem de potencia por ex...

Nisso a Sony ta de parabens, daqui há 50 anos quando tiver no Ps15 vai continuar ludico pra todo mundo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Médio??? eu que to aqui quase todo dia, jogo quase todos os dias, jogo video game há uns 22 anos... até esses dias tava confundindo as versões... aliás, até hj não sei se o tal xbox scorpio existe, ou se é o x com outro nome, ou se é S ... to achando que precisamos de uma empresa melhor pra concorrer com a Sony, pq a mico soft tá perdida, tomou no cu também quando abandonou os PCs e deu chances pra Valve dominar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
eu acho uma b*sta.
preferia mil vezes que usassem os codenomes dos consoles. Series X devia chamar Scarlett X, e o series S devia chamar Lockhart S, e xbox devia ser apenas a marca, como no caso de sony playstation. aí os nomes completos ficavam.

mas sei la, com um pouco mais de liberdade, eu daria nome de elementos quimicos pra todos, baseado no xenon mesmo. Aí o One podia ser Xbox Neon (S e X)
e o "series" seria Xbox Argon X e S. mto mais maneiro dar nome de gas nobre e ainda por cima tem um tema pras pessoas especularem nomes futuros.

fala sério, Xbox Argon X soa mil vezes melhor que Xbox series X
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
A MS não vai numerar os consoles dela pq vai ser um numero inferior ao da Sony.

Na verdade, acho que ela está lançando essa tuia de console por geração pra na próxima poder chamar o console de Xbox7, e ficar um numero na frente do Playstation.

Vão por mim, igual ela fez com os Windows. Windows3, Windows95, Windows98, Windows Millenium, Windows2000, WindowsXP, Windows Vista...aí do nada Windows7.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Eles fizeram essa manchete pra confundir mesmo.

A real é que quando lançarem a proxima geração, nas prateleiras vao ter dois xbox pra venda. O cidadão "médio" vai ter o video game mais barato e o mais caro. Escolhe e pronto, os dois rodam os mesmos jogos.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Acho uma b*sta completa esse padrão de nomes, eu pessoalmente que sou ligado em jogos e VG em geral mas não sou ligado na parte verde da força, me confundo com essas merdas, imagina alguém completamente alheio ao mundo...

Vejo isso acontecendo bem de perto com um sobrinho pequeno que tem o One, e o pai dele que é quem compra realmente as coisas, se não fosse um terceiro se envolvendo falando oq da para pegar ou não já tinha dado m**** N vezes.
 
Topo Fundo