O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
4d673e73d561b6355ca3c915eaa75587.jpg


Terminei hoje O temor do Sábio e decidi abrir esse tópico para discussão da obra.

Alguém tem alguma informação quando chega Door of stone?
Chegaram a ler A melodia do silêncio? Eu até comecei, mas decidi parar e voltar a ler só antes de Door of stone, para voltar no clima quando for a hora.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Até onde eu sei,ainda não tem data exata para Door of Stone,o Rothfuss já confirmou que esse ano não sai..

Esse melodia do silêncio é algum spin-off?
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Até onde eu sei,ainda não tem data exata para Door of Stone,o Rothfuss já confirmou que esse ano não sai..

Esse melodia do silêncio é algum spin-off?

É um spin off focado na Auri.
Bem curto.
Acho que a tradução ficou A Música do silêncio.

Enviado do meu LG-D805
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Um dos melhores livros de fantasia que eu li.
A forma de contar a história, a mitologia e principalmente a "ciência" da magia é muito legal.

To querendo ler esse da Auri, e acho que vou reler os outros dois quando sair notícia de que o terceiro ta chegando.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
É um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida! Também já comprei o A Música do Silêncio, mas vou aguardar sair o terceiro livro e ler os dois em sequência.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
afinal, a door of Stone do título deve ser a citada pela Feluriana. Mas queria que também fosse da porta no arquivo.
E outra, o Kvothe narrador irá assumir a história alguma vez?

Enviado do meu LG-D805
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
É um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida! Também já comprei o A Música do Silêncio, mas vou aguardar sair o terceiro livro e ler os dois em sequência.
To querendo ler esse da Auri, e acho que vou reler os outros dois quando sair notícia de que o terceiro ta chegando.
Chegaram a ler A melodia do silêncio? Eu até comecei, mas decidi parar e voltar a ler só antes de Door of stone, para voltar no clima quando for a hora.

Olha, acho que não tem problema ler o livro de Auri antes do terceiro chegar. Ele tem uma mágica própria por assim dizer, é o mundo dela, o jeito de pensar dela, o tempo dela... não trás nada de novo (minto, ele diz o nome do mundo), não deixa nada por contar.

Não serve para matar a saudade da história de Kvothe, mas dá uma apaziguada na saudade do mundo.

Dei uma pesquisada rápida sobre esse livro e fiquei com vontade de ler. Acho desnecessário perguntar, por causa dos posts aí, mas não custa nada, retoricamente: recomendam? Posso comparar com o quê, pra ter uma ideia?

Essa é a história da criação de um herói. Narra o comecinho de tudo, detalha as motivações, mostra os fantasmas... resumindo, uma narrativa bem humana de tudo que aconteceu (e um pouco do que está acontecendo). Sinceramente não sei com o que comparar, acho único.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Só upando esse tópico para mandar o Rothfuss se foder junto com o Martin.
Alguém tem alguma notícia do Door of stone?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Só upando esse tópico para mandar o Rothfuss se foder junto com o Martin.
Alguém tem alguma notícia do Door of stone?

Nope. Um tempo atras ele estava mandando umas indiretas no fb para pararem de encher o saco dele... mas ultimamente ele simplesmente anda ignorando as perguntas.

Até onde eu sei a ultima resposta foi na linha de "vai estar pronto quanto tiver pronto"
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Nope. Um tempo atras ele estava mandando umas indiretas no fb para pararem de encher o saco dele... mas ultimamente ele simplesmente anda ignorando as perguntas.

Até onde eu sei a ultima resposta foi na linha de "vai estar pronto quanto tiver pronto"

Isso que é foda.
Ele já prometeu alguns prazos e ignorou todos.
Que droga de mundo é esse em que as pessoas precisam de tempo para produzir bom material.
:eek:
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Isso que é foda.
Ele já prometeu alguns prazos e ignorou todos.
Que droga de mundo é esse em que as pessoas precisam de tempo para produzir bom material.
:eek:

Pior não é isso. Segundo ele mesmo, no começo ele chegou na editora com 1 só volume com os 3 dias (imagina o tamanho), e a editora gostou do material mas disse que tinha que ser dividido. Ele mesmo admite que não está escrevendo o 3 livro, está revisando pois o mesmo estava 'pronto' desde que o primeiro foi publicado. Coisa de 1 ano atrás essa revisão estava em 60% segundo ele.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Pior não é isso. Segundo ele mesmo, no começo ele chegou na editora com 1 só volume com os 3 dias (imagina o tamanho), e a editora gostou do material mas disse que tinha que ser dividido. Ele mesmo admite que não está escrevendo o 3 livro, está revisando pois o mesmo estava 'pronto' desde que o primeiro foi publicado. Coisa de 1 ano atrás essa revisão estava em 60% segundo ele.

Isso então significa que toda história deve fechar nesse 3 livro.
O que soa estranho pois ainda há milhares de pontas soltas em aberto.
De toda forma, que revisão demorada essa.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Isso então significa que toda história deve fechar nesse 3 livro.
O que soa estranho pois ainda há milhares de pontas soltas em aberto.
De toda forma, que revisão demorada essa.

Já tinha visto em uma entrevista com o Pat que a ideia era lançar os 3 livros contanto o passado do Kvothe e depois mais 3 se passando a parti do presente. Se for assim, talvez ele deixe algumas respostas pra depois.

No mais, caso tenha mais 3 livros, só lamento por nós, que teremos de esperar muito pelos lançamentos.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Já tinha visto em uma entrevista com o Pat que a ideia era lançar os 3 livros contanto o passado do Kvothe e depois mais 3 se passando a parti do presente. Se for assim, talvez ele deixe algumas respostas pra depois.

No mais, caso tenha mais 3 livros, só lamento por nós, que teremos de esperar muito pelos lançamentos.

Cacete!
Se for seguir essa idéia mesmo. Os próximos 3 só em outra encarnação se formos levar em conta a demora só para revisar o Door of Stone.
Ao vai que ele já está adiantando algo e por isso a demora...
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Sim. Sabe se é bom?
Eu tenho. É uma esquizofrenia do kct! É bem interessante, o livro é todo do ponto de vista da Auri, como ela pensa e como ela enxerga o mundo. Basicamente é o dia a dia dela nos subterrâneos. É uma história paralela que não tem nada a ver com o enredo principal, então não tem nenhuma revelação e você nem ao menos consegue entender melhor a Auri depois de ler, no máximo entender como é a estrutura dos subterrâneos da Universidade. É muito estranho mas muito interessante. E bem curtinho, 150 páginas só se não me engano. Eu recomendo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Sim. Sabe se é bom?
Esse livro é "A Música do Silêncio" e ele mostra uma semana da vida da Auri.

Olha, A Música do Silêncio é aquele tipo de história que ou você ama ou você detesta. Acho que é uma história que precisa de certa sensibilidade para apreciar. É uma história onde você entra na mente da Auri e passa a ver o mundo da forma totalmente única e sensível que ela vê. Pra mim, valeu muito a pena.

Já se você for achando que vai encontrar grandes respostas ou revelações sobre a trama, pode esquecer (tem algumas revelações sobre a Auri que são bem interessantes). Mas, no geral, acho que vale sim a pena, nem que seja pelo simples fato de que o livro faz parte da série e pode vir a ter importância na trama no futuro.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Como vão todos!
Estou doido pela continuação também, mas vou comprar os dois livros para garantir a releitura quando ele sair.
Um amigo meu dos fóruns de RPG Maker, que é designer, músico, escritor e maker, me convenceu a ler o primeiro livro, numa época que eu não tinha tempo nem de respirar direito. Eis a armadilha dele, que me pegou feito mosca na teia:
http://joefatherbr.blogspot.com.br/2015/11/o-nome-do-vento-patrick-rothfuss.html
Geralmente eu costumo dizer que, por já ter lido tanto, dificilmente vou acabar me surpreendendo com alguma obra. Ledo engano! Fui surpreendido e da forma mais positiva que se pode pensar. Que bom! \o/
Abs.,
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Como vão todos!
Estou doido pela continuação também, mas vou comprar os dois livros para garantir a releitura quando ele sair.
Um amigo meu dos fóruns de RPG Maker, que é designer, músico, escritor e maker, me convenceu a ler o primeiro livro, numa época que eu não tinha tempo nem de respirar direito. Eis a armadilha dele, que me pegou feito mosca na teia:
http://joefatherbr.blogspot.com.br/2015/11/o-nome-do-vento-patrick-rothfuss.html
Geralmente eu costumo dizer que, por já ter lido tanto, dificilmente vou acabar me surpreendendo com alguma obra. Ledo engano! Fui surpreendido e da forma mais positiva que se pode pensar. Que bom! \o/
Abs.,
Sem palavras, é um dos melhores livros que já li na minha vida!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Os dois livros estão entre os meus favoritos de todos os tempos. Não vejo a hora do próximo sair, mas parece não ter previsão até hoje.
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Muito bom os livros... na falta do terceiro já devo ter relido umas 2x
Ainda não li o que é centrado na auri vou ver se pego o ebook depois
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Curti bastante na época que li. Mas na boa,faz tanto tempo que eu não lembro de absolutamente nada, terei que reler os 2 quando o terceiro estiver pra ser lançado. Eu não lembro nem quem é esta Auri que vocês estão falando hahaha.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Curti bastante na época que li. Mas na boa,faz tanto tempo que eu não lembro de absolutamente nada, terei que reler os 2 quando o terceiro estiver pra ser lançado. Eu não lembro nem quem é esta Auri que vocês estão falando hahaha.
Eis a Auri:
auri_and_kvothe_by_manweri-d9ggl69.jpg

Abs.,
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
A cada atualização do tópico venho seco achando que são novas infos....ashhuashashuhas estou sedento pelo novo livro, ta parecendo got.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Eis a Auri:
auri_and_kvothe_by_manweri-d9ggl69.jpg

Abs.,
Que imagem legal, retratou ela com perfeição. Só o Kvothe que podiam dar uma melhorada no rosto. Se bem que isso sou eu sendo chato, tá da hora a imagem.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Nem sei se tem outro tópico dessa série aqui, mas acabei de ler o primeiro livro e to impressionado. De cara é uma das melhores obras que já li.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Nem sei se tem outro tópico dessa série aqui, mas acabei de ler o primeiro livro e to impressionado. De cara é uma das melhores obras que já li.

Na minha opinião o segundo é ainda melhor.
Porém a espera do 3 livro é o que mata.
Até agora o fdp do Rothfuss está enrolando pára entregar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Na minha opinião o segundo é ainda melhor.
Porém a espera do 3 livro é o que mata.
Até agora o fdp do Rothfuss está enrolando pára entregar.
Fico animado em saber isso. Toda a parte da mitologia que envolve Tehlu, o Chandriano, etc. acho foda demais. Gosto muito quando uma história envolve a “fundação” de mitos, universo, religião, etc.

Dizem que o terceiro deve sair no 2o semestre de 2019 ou 1o de 2020. Tomara. Terei escolhido uma boa época pra começar a ler a série haha.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Fico animado em saber isso. Toda a parte da mitologia que envolve Tehlu, o Chandriano, etc. acho foda demais. Gosto muito quando uma história envolve a “fundação” de mitos, universo, religião, etc.

Dizem que o terceiro deve sair no 2o semestre de 2019 ou 1o de 2020. Tomara. Terei escolhido uma boa época pra começar a ler a série haha.
Na verdade não tem nenhuma estimativa de data :ksnif
 
Topo Fundo