O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A criminalização moral de contratar-se empregada doméstica: o novo ponto do bonde da lacração

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Para mim, a PEC das domésticas foi o maior absurdo que ja teve e deveria ser REVOGADO
Onde já se viu empregada ganhar o minimo pra sobreviver né? Ideal mesmo era pagar 400 reais e dar um quartinho pra empregada no fundo da casa..
89c.gif
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Para mim, a PEC das domésticas foi o maior absurdo que ja teve e deveria ser REVOGADO
Poderia explicar melhor seu pensamento? Será que o empregado doméstico não tem que ter os mesmos direitos que os demais? Se não tem dinheiro para pagar um salário digno para as empregadas limpe as suas próprias sujeitas!!

Será que filhinho da mamãe criado a leite com pera e ovo maltine não sabe limpar uma casa ou lavar louça?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Todos os outros trabalhadores estão perdendo direitos, para manter o emprego.Porque com as domésticas deveria ser diferente?Elas reclamam da falta de emprego, mas tem um custo absurdo.Não da para ter as 2 coisas!
 

wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
se valorizar vai ter gente que vai achar que é festa , mas acho que era melhor alguns patrões valorizar
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, culturalmente, a tendência é que no médio prazo as empregadas domésticas como conhecemos, seguindo aquele esteriótipo de "quase da família", é que acabe mesmo, independente do estado. A própria cultura vai se condicionar pra isso ao meu ver.

O que ainda vai existir por bastante tempo são as diaristas.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Enfim, culturalmente, a tendência é que no médio prazo as empregadas domésticas como conhecemos, seguindo aquele esteriótipo de "quase da família", é que acabe mesmo, independente do estado. A própria cultura vai se condicionar pra isso ao meu ver.

O que ainda vai existir por bastante tempo são as diaristas.
Sim, mas isso não justifica uma guerra cultural pra falar que o cara é um fdp só por ter uma empregada.

Ué, só no Brasil tem essas profissões.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Sim, mas isso não justifica uma guerra cultural pra falar que o cara é um fdp só por ter uma empregada.


Ué, só no Brasil tem essas profissões.
Então os frentista dos postos do Japão são ilusões de ótica?

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Então os frentista dos postos do Japão são ilusões de ótica?

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
Cara, quando eu disse que só existe no Brasil eu usei de uma hipérbole, um exagero. Quis dizer que é uma profissão ultrapassada. Nunca fui pro Japão e também nunca tive o sutil porém bizonho interesse de pesquisar "posto de gasolina japonês" no Google, então não sabia do fato que vc está relatando.

De todo modo, valeu pela curiosidade. Eu não sabia que no Japão ainda existe.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Cara, quando eu disse que só existe no Brasil eu usei de uma hipérbole, um exagero. Quis dizer que é uma profissão ultrapassada. Nunca fui pro Japão e também nunca tive o sutil porém bizonho interesse de pesquisar "posto de gasolina japonês" no Google, então não sabia do fato que vc está relatando.

De todo modo, valeu pela curiosidade. Eu não sabia que no Japão ainda existe.
Vai lá saber se não existe em mais da metade do planeta.

Acho que poucos humanos tem conhecimento de causa pra afirmar algo tão bizarro quanto.


Edit.: "Só fui ríspido" porque não faz muito tempo que outro usuário da OS me mandou mensagem por whatsapp com esse mesmo complexo de viralata aí. :klolz

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quais direitos você perdeu? Pois eu não perdi nem um..
Só de trabalhar em um país cujo governo rouba 8% do meu salário pra financiar uma máquina de corrupção que atualmente é comandada por uma determina construtora cujo nome tem três letras eu já perdi e perdi muito direito.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Perdeu coisa nem uma.
Perdi sim. Dinheiro que era pra estar indo direto pro meu bolso além de financiar construtoras ainda vai via BNDES para Eikes Batistas da vida. O dinheiro é meu e o governo faz de tudo pra não deixar sacar. E mesmo assim agora o governo diz que não tem dinheiro pra pagar o FGTS de todo mundo.

Mas, se vc gosta, fazer o que? Tem doido pra tudo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
É mentira dizer que a pec das domesticas causou desemprego ela apenas encareceu o valor dos serviços e fez aumentar a demanda por diaristas, o que nao falta é serviço para quem trabalha como diarista. Antigamente era comum empregada domestica mensalista receber menos que o salario minimo e sem ter a proteçao social do inss, sem ter uma definiçao de jornada de trabalho e horas extra, sem ter uma folga remunerada semanal, hoje vc pode ser diarista e recolher o inss por conta propria ou se for mensalista o empregador fará isso no teu lugar. E por fim, a esquerda em geral sabe o quanto é digno o trabalho de uma empregada domestica, o que defendemos é que a condiçoes de trabalho e a remuneraçao sejam melhores.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Perdi sim. Dinheiro que era pra estar indo direto pro meu bolso além de financiar construtoras ainda vai via BNDES para Eikes Batistas da vida. O dinheiro é meu e o governo faz de tudo pra não deixar sacar. E mesmo assim agora o governo diz que não tem dinheiro pra pagar o FGTS de todo mundo.

Mas, se vc gosta, fazer o que? Tem doido pra tudo.

Perdeu direito nem um não.. você só perde o que vc tinha..
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Poderia explicar melhor seu pensamento? Será que o empregado doméstico não tem que ter os mesmos direitos que os demais? Se não tem dinheiro para pagar um salário digno para as empregadas limpe as suas próprias sujeitas!!

Será que filhinho da mamãe criado a leite com pera e ovo maltine não sabe limpar uma casa ou lavar louça?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Isso. Que os filhinhos da mamãe não precisem desse serviço e, portanto, não gerem empregos. Assim os pobres filhinhos das empregadas, graças ao seu pensamento idiota, morrem de fome.

Direito não se cria no papel. Aprenda isso.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Isso. Que os filhinhos da mamãe não precisem desse serviço e, portanto, não gerem empregos. Assim os pobres filhinhos das empregadas, graças ao seu pensamento idiota, morrem de fome.


Que gere emprego quem tem condições de empregar dignamente alguém..

Agora ta facil, vou pagar 150 reais mensais pra alguém limpar minha casa todos os dias e falar que é oportunidade..
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
o seu dinheiro é importante pro crescimento do pais deixe de ser egoista!

Tão importante que com o dinheiro de centenas de milhões de trabalhadores o país cresceu muito mesmo.

Aliás é muita ingenuidade pensar que essa gente REALMENTE precisa de dinheiro do trabalhador, sem recursos próprios para crescer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Tão importante que com o dinheiro de centenas de milhões de trabalhadores o país cresceu muito mesmo.

Aliás é muita ingenuidade pensar que essa gente REALMENTE precisa de dinheiro do trabalhador, sem recursos próprios para crescer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tão importante que com o dinheiro de centenas de milhões de trabalhadores o país cresceu muito mesmo.

Aliás é muita ingenuidade pensar que essa gente REALMENTE precisa de dinheiro do trabalhador, sem recursos próprios para crescer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

todos devem contribuir pro crescimento da nação
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Que gere emprego quem tem condições de empregar dignamente alguém..

Agora ta facil, vou pagar 150 reais mensais pra alguém limpar minha casa todos os dias e falar que é oportunidade..

E se tiver muitos poucos postos de trabalho que podem empregar dignamente, deixa uma população inteira na sarjeta ganhando zero reais? Isso é dignidade pra você?

Há 40 anos atrás, boa parte da Coreia do Sul ganhava menos de 2 dolares por dia e sobreviviam para trabalhar. Hoje os netos dessas mesmas pessoas são pós-graduadas e vivem numa das nações mais desenvolvidas no mundo. Não precisou-se exterminar empregos de baixa renda -- tampouco criar outras legislações trabalhistas imbecis -- para transformar aquele país numa potência tecnológica e cultural em tão pouco tempo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
todos devem contribuir pro crescimento da nação
E as nações que deram certo, pq nenhuma deles tem esse “genial” modelo de subsídio através do roub... digo, do depósito de 8% do meu salário?

isso só existe no Brasil. Será que só nós estamos certos?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
E se tiver muitos poucos postos de trabalho que podem empregar dignamente, deixa uma população inteira na sarjeta ganhando zero reais? Isso é dignidade pra você?

Há 40 anos atrás, boa parte da Coreia do Sul ganhava menos de 2 dolares por dia e sobreviviam para trabalhar. Hoje os netos dessas mesmas pessoas são pós-graduadas e vivem numa das nações mais desenvolvidas no mundo. Não precisou-se exterminar empregos de baixa renda -- tampouco criar outras legislações trabalhistas imbecis -- para transformar aquele país numa potência tecnológica e cultural em tão pouco tempo.

Não é o caso do Brasil. Aqui possuimos meios de empregar as pessoas decentementes, só precisa acabar com a sem vergonhisse de alguns que insistem em explorar os demais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não é o caso do Brasil. Aqui possuimos meios de empregar as pessoas decentementes, só precisa acabar com a sem vergonhisse de alguns que insistem em explorar os demais.
Então pq a esquerda insiste em dizer que, mesmo que você pague direitinho a empregada, é escravidão?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A PEC das domésticas TEM QUE SER REVOGADA.Minha mãe e meu pai estão arrebentados de limpar a casa.Tudo isso, porque o preço de ter uma empregada é ABSURDO.Ainda mais em tempos de pandemia.
Não me passa na cabeça que empregada deva ganhar 2000 reais e tenha gente recebendo 1/4 de salário minimo.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.563
Pontos
1.714
Exatamente, mas de forma mas leiga não deixam de ser empregadas domésticas.

Por isso não tem cabimento proibir esse emprego e muito menos comparar com escravidão.

No caso da Presidência (e de alguns órgãos) acredito que seja uma empresa que possui esses profissionais em seus quadros.

A pessoa que vai não importa, você paga pelo serviço.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Sem entrar em política, prefiro limpar a minha sujeira, sobra uma grana e fico mais satisfeito quando eu limpo. Venho de uma família que ficou por anos dependente de empregada, quando você precisa de algo é muito ruim, pq não sabe aonde estão as coisas, aonde está aquela camiseta que você precisa, sabe o que está limpo e o que está sujo.
Depois de alguns anos fazendo por conta, fica tudo no automático, não é um serviço tão difícil, é questão de prática.


tem casos que é bom pelo menos pagar uma diarista nem que seja 2 vezes por mês pra dar aquela geral, principalmente quando não se tem tanto tempo livre.

Por isso que algumas pessoas de quarentena passaram a fazer serviços domésticos em suas casas.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

Tweet idiota vindo de uma blogueirinha, subespécie que não dá nem pra levar a sério.

1 - Se todo mundo fez o teste e ninguém estiver com COVID-19, então ninguém pega a doença no recinto. Não dá pra pegar uma doença que não está lá. Fim.

2 - 99% de certeza que essa é uma diarista.

3 - Se o governo não proibiu diaristas e/ou empregadas domésticas como serviços não-essenciais então desde que esteja tudo certo ela tem todo o direito de ir trabalhar e o patrão de chamá-la.
 
Topo Fundo